Que temporada foi essa em negrito?
Veja que emoção é colocada a seguir:
a) ora, ser o maior pole position de uma temporada com carro imensamente inferior;
b) colocar 1,5s de diferença na qualificação em Mônaco no colega de equipe, que foi um dos maiores da história do esporte, e até aquela época era considerado o melhor da época;
c) na chuva, e em Mônaco, em situações extremas e com uma carroça (Toleman), deixar todo mundo para trás e só não vencer porque pararam a corrida;
d) com um carro muito inferior aos melhores, na chuva, dar UMA VOLTA EM TODOS OS COMPETIDORES, menos o 2º colocado, que tomou 1 minuto de diferença (Estoril, 1985);
e) fazer um monstro como Prost, com o mesmo carro, só conseguir vencer um GP na temporada quando ele, Senna, abandonava as corridas (e só assim podeo Prost vencer o campeonato de 1989);
f) andar com o carro que saia de traseira até na reta, ajustando-o sempre no limite para render mais, o que fez Martin Brundle dizer que não entendia como ele conseguia fazer aquilo, e que não imaginaria ninguém conseguir fazer o mesmo;
g) ser considerado o melhor pelo próprio Michael Schumacher, heptacampeão mundial;
h) ser considerado o melhor pelo próprio Hamilton, bicampeão mundial:
i) ser considerado o melhor pelo próprio Mika Hakkinen, bicampeão mundial;
j) ser considerado o melhor pelo próprio Alonso, bicampeão mundial;
k) conseguir se destacar como o mais talentoso numa época em que o esporte contou com os maiores astros do automobilismo (segunda metade da década de 80 e primeira da década de 90): Lauda, Piquet, Prost, Mansell etc...;
l) ainda hoje, 20 anos após sua morte, ser reverenciado no mundo inteiro como o GOAT, vencendo praticamente todas as pesquisas realizadas com profissionais do automobilismo.
Cara, a lista é bem maior que essa, mas não posso ficar o dia inteiro escrevendo. Se vc realmente acha que a comparação é coisa de fã, tudo bem. Só lembre que a comparação não é feita apenas por mim, mas por quem entende realmente de automobilismo.
Isso não quer dizer que vc precisa concordar com a opinião dos outros, mas achar que a opinião de grandes campeões da F1, de donos de equipe, mecânicos e narradores esportivos especializados é coisa de fã, então encerramos por aqui.
Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira”
Re: Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira
KkkkkkkkkSKYWALKER escreveu:
Boa
Volte para o tópico do " Pelé eterno " para argumentar
Já que você no auge dos seus 28 anos viu o Pelé destruir os pedreiros
Sobre a discussão
Senna x Piquet não posso opinião , pois entendo pouco de F1
Mas os dois são vitoriosos na mesma época
Agora que glamorizam o Senna como ídolo isso fazem. Mesma coisa aconteceu com andissu Silva e agora neymar. Não entendo por que os brasileiros precisam de ídolos
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
a) ora, ser o maior pole position de uma temporada com carro imensamente inferior;
b) colocar 1,5s de diferença na qualificação em Mônaco no colega de equipe, que foi um dos maiores da história do esporte, e até aquela época era considerado o melhor da época;
c) na chuva, e em Mônaco, em situações extremas e com uma carroça (Toleman), deixar todo mundo para trás e só não vencer porque pararam a corrida;
d) com um carro muito inferior aos melhores, na chuva, dar UMA VOLTA EM TODOS OS COMPETIDORES, menos o 2º colocado, que tomou 1 minuto de diferença (Estoril, 1985);
e) fazer um monstro como Prost, com o mesmo carro, só conseguir vencer um GP na temporada quando ele, Senna, abandonava as corridas (e só assim podeo Prost vencer o campeonato de 1989);
f) andar com o carro que saia de traseira até na reta, ajustando-o sempre no limite para render mais, o que fez Martin Brundle dizer que não entendia como ele conseguia fazer aquilo, e que não imaginaria ninguém conseguir fazer o mesmo;
g) ser considerado o melhor pelo próprio Michael Schumacher, heptacampeão mundial;
k) conseguir se destacar como o mais talentoso numa época em que o esporte contou com os maiores astros do automobilismo (segunda metade da década de 80 e primeira da década de 90): Lauda, Piquet, Prost, Mansell etc...;
l) ainda hoje, 20 anos após sua morte, ser reverenciado no mundo inteiro como o GOAT, vencendo praticamente todas as pesquisas realizadas com profissionais do automobilismo.
Cara, a lista é bem maior que essa, mas não posso ficar o dia inteiro escrevendo. Se vc realmente acha que a comparação é coisa de fã, tudo bem. Só lembre que a comparação não é feita apenas por mim, mas por quem entende realmente de automobilismo.
Isso não quer dizer que vc precisa concordar com a opinião dos outros, mas achar que a opinião de grandes campeões da F1, de donos de equipe, mecânicos e narradores esportivos especializados é coisa de fã, então encerramos por aqui.
Growing escreveu:Que temporada foi essa em negrito?
Edit.: só marquei de vermelho, já estava no post
...
Em 89 o Prost venceu 4 corridasLucasYeahNegoMariano escreveu:
Edit.: só marquei de vermelho, já estava no post
phoenix escreveu: Kkkkkkkkk
Boa
Volte para o tópico do " Pelé eterno " para argumentar
Já que você no auge dos seus 28 anos viu o Pelé destruir os pedreiros
Sobre a discussão
Senna x Piquet não posso opinião , pois entendo pouco de F1
Mas os dois são vitoriosos na mesma época
Agora que glamorizam o Senna como ídolo isso fazem. Mesma coisa aconteceu com andissu Silva e agora neymar. Não entendo por que os brasileiros precisam de ídolos
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
esses brasileirinhos são foda mesmo
como disse nao posso discutir se Senna foi melhor que Piquet ou vice versaPegaso escreveu:
esses brasileirinhos são foda mesmo
deixo a discussao para quem entende de F1
Faltou essa que é coisa de fã, " a volta perfeita":Azarias escreveu:
e) fazer um monstro como Prost, com o mesmo carro, só conseguir vencer um GP na temporada quando ele, Senna, abandonava as corridas (e só assim pode o Prost vencer o campeonato de 1989);
E lógico, esse cara que é sujo, frio, que vale tudo para vencer, faz isso:
Mas logicamente ele fez isso para se promover né não?!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Suspeitei desde o princípio (da ironia).Growing escreveu:
Em 89 o Prost venceu 4 corridas
...
De novo escudeiro?MH92 escreveu:Imagina o Senna guiando aquelas Ferraris monstruosas do Schumi e com o Rubinho de fiel escudeiro atrasando os outros carros.

Cara, não sei se você teve a oportunidade de pegar a época do Schumacher/Irvine contra Mika Hakkinen... porra, eu sentia raiva da Ferrari, do Irvine, do comportamento anti-esportivo da Ferrari, enfim, de tudo...

Agora, nunca vi um escudeiro tão bom como o Irvine... o Ross Brawn era um gênio nas estratégias, o Irvine cumpria o que a Ferrari mandava... era uma equipe que trabalhava toda para o Schumacher, mas o Hakkinen foi campeão em 98 e 99... dava raiva de ver porque eu torcia para o Hakkinen, mas realmente o Ross Brawn era gênio, calculava cada segundo para fazer o Irvine entrar no box e sair exatamente na frente do Hakkinen... o negócio era segurar o Hakkinen a qualquer custo, estando ele na frente ou atrás do Schumacher... se estivesse na frente, o Irvine segurava para Schummy se aproximar... se estivesse atrás, Irvine segurava para ele não ameaçar o Schummy.
Aparentemente a Ferrari mudou sua filosofia depois da saída do Luca de Montezemolo... parece que agora não é para ter tanto jogo de equipe para beneficiar apenas um piloto, pelo menos é o que dizem.
Cara, esse lance quando eu vi, foi exatamente o que pensei... tá querendo se promover pagando de herói... kkkkkkkkk.Noob escreveu:
E lógico, esse cara que é sujo, frio, que vale tudo para vencer, faz isso:
Mas logicamente ele fez isso para se promover né não?!
Depois que disseram que o Comas estava desmaiado e com o pé socado no acelerador, daí entendi o gesto do Senna... pela televisão, realmente a impressão é de afobação desnecessária...

No vídeo percebe-se claramente que o Comas dormiu com o pé fincado no acelerador... dá para ouvir o ronco alto do carro dele.
Por falar no Erik Comas, não sei se todos viram, mas vou colocar o vídeo abaixo onde ele conta a história, diz ser grato ao Senna por ter salvo sua vida, e no dia que o Senna se acidentou, ele chegou a ir até o local do acidente, contrariando ordens da direção da prova para que voltasse aos box... ele queria retribuir o gesto do Senna de alguma forma... realmente ele sente muita gratidão.
A sorte dele foi o Senna ter abandonado todas as corridas que ele venceu...Growing escreveu:
Em 89 o Prost venceu 4 corridas

Sorte dele que no gp da inglaterra o senna rodou e parou na brita também.Lancaster escreveu:
A sorte dele foi o Senna ter abandonado todas as corridas que ele venceu...
Ué, se rodar e parar na brita não conta como abandono?Growing escreveu:
Sorte dele que no gp da inglaterra o senna rodou e parou na brita também.
Galera, nem fui fã do Senna, mas os feitos e qualidades dele sobressaem muito mais do que alguns erros que cometeu... errar todos os pilotos erram, ainda mais se fizerem uma curva no limite máximo do carro... Senna fazia isso, e ainda dava leves repiques no acelerador dentro da curva... a probabilidade de um piloto rápido rodar em uma curva é muito maior do que um piloto lento.
Porra, estamos falando de corrida de carros, não de desfile alegórico...

Claro que conta! Sorte do Prost!