-Dragon Ball - Tópico Oficial -

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Smilodon
Contato:

Re: Dragon Ball Super ドラゴンボール超スーパー[SAGA DO TORNEIO] [SPOILER EM TAG]

Mensagem por Smilodon » 18 Abr 2016 15:18

Goku estava mentindo neste momento, tanto que ele assume que mentiu no final. E no final ele diz que o kid boo eé o mais forte. Nesta hora que ele fala com Vegeta ele ainda queria esconder o ssj3 mesmo Vegeta falando que tinha visto pelo outro mundo.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Abr 2016 15:26

a tendencia é sempre valorizar o proximo inimigo

tá bom que esse Kid Boo é mais forte que o Boo + Gohan que o próprio goku viu

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 18 Abr 2016 15:58

Pegaso escreveu:a tendencia é sempre valorizar o proximo inimigo

tá bom que esse Kid Boo é mais forte que o Boo + Gohan que o próprio goku viu
Claro que não. rsrs
Acredito que ele não se referiu a nenhuma absorção que o Boo fez durante a luta.
Mas Goku viu o Super Boo perdendo o tempo da fusão de Gotenks e disse que se decepcionou e afirmou que o Gohan derrotaria ele facilmente naquele estado. Naquele momento tínhamos Super Boo + Piccolo + Goten + Trunks.
Na minha opinião a escala de poderes ficaria:

1) Boo Gohan
2) Boo Gotenks SSJ3 + Piccolo
4) Super Boo Piccolo
4) Kid Boo
5) Super Boo
6) Fat Boo 1
7) Evil Boo
8) Fat Boo 2

Super Boo não é mais forte que Kid Boo nem fudendo. Só se for no mangá porque no anime ele não era grande coisa. Ele iria ser derrotado pelo Gotenks SSJ3 e foi tirado pra nada pelo Gohan. Enquanto isso Kid Boo derrotou Goku SSJ3, além de tirar Vegeta SSJ2 e Boo gordo 2 pra nada... E ainda iria rebater a Genki Dama.
A única coisa que pesa em favor do Kid Boo é supor que Gotenks SSJ3 seja mais forte que Goku SSJ3. Certo que é difícil comparar com Goku SSJ3 porque não há uma luta direta pra fazer a comparação, mas duvido que Kid Boo tivesse problemas com Gotenks SSJ3 como Super Boo teve. E por mais que Goku fosse até mais fraco, ele tem muito mais experiência que Gotenks.

Mas, pra finalizar. Realmente tanto o anime quanto o mangá deixa esta história muito aberta e livre para várias interpretações. Então simplesmente não dá pra bater o pé e afirmar nada! hehehehe

Mudando um pouco de assunto. Lembro do Kaioshin falando que foi selado pelo Beerus. Será que vai haver uma interação entre eles? hehehe
Imagem
Engraçado que na saga de Boo ele deu a entender que o Beerus não era tão forte quanto o Boo, por aí já dá pra entender que as coisas não são nada coerentes em DB. Parece que eles esquecem de algumas coisas faladas e vão atropelando outras. Pra isso fazer sentido bastava não dizer que o Beerus tinha selado ele e sim outro cara (outro deus da destruição, sei lá).

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Abr 2016 16:04

é verdade, nao existe nada com os poderes dos boos, é tudo suposição mesmo...só o akira pra dar um ponto final nisso

e eu nem lembrava disso que o beerus tinha selado o kaio,eita

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 18 Abr 2016 17:03

Pô, esse lance do Beerus ter selado o Rou Dai Kaioshin dentro da espada foi muito bem lembrado! Caramba!!!

Digo, bem lembrado é modo de dizer, porque eu nunca que ia lembra disso, me deu até vontade de assistir a saga do Boo de novo (diria que é a saga que eu menos me lembro de toda a sequência de acontecimentos).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Abr 2016 17:06

-Sobre a questão de ordem de um inimigo não sendo o mais forte vir por último, o culpado é o Gohan.

Toryama acabaria a saga do Boo na luta Gohan Mystic x Bootenks que é a melhor luta da saga.

E como sabemos ele teve que fazer um rollback porque o Gohan tinha zero de carisma e teve que trazer Goku e Vegeta a vida para vencer.

Por isso que o boo sofre um downgrade, Toryama foi coeso até o final fazendo isso já que o Goku só foi páreo para o Boo fundido com o Vegeta na fusão.

-Post muito bom do boxing, so inverteria a posição do Kid Boo com o Fat Boo.
Smilodon escreveu:Goku estava mentindo neste momento, tanto que ele assume que mentiu no final. E no final ele diz que o kid boo eé o mais forte. Nesta hora que ele fala com Vegeta ele ainda queria esconder o ssj3 mesmo Vegeta falando que tinha visto pelo outro mundo.
Ele assume que mentiu lá no campeonato quando lutou com o Vegeta SSJ 2, ele escondeu o SSJ3 e lutou em SSJ2.

Tanto que o Vegeta fica puto, mas isso é muito antes dessa cena, acontece quando o Vegeta e Goku voltam a vida e precisam lutar contra o Boo fundido com o Gohan e o Vegeta não quer fazer a fusão.

Pegetto escreveu:Pô, esse lance do Beerus ter selado o Rou Dai Kaioshin dentro da espada foi muito bem lembrado! Caramba!!!

Digo, bem lembrado é modo de dizer, porque eu nunca que ia lembra disso, me deu até vontade de assistir a saga do Boo de novo (diria que é a saga que eu menos me lembro de toda a sequência de acontecimentos).
Saga Boo é muito boa, revi a versão do DBKAI e ficou melhor ainda.

A únicas coias ruins são sayaman e de inicio o Boo Gordo, mas depois decola quando surge o SuperBoo e fica muito foda.

Eu considero saga boo o fim de DB/DBZ e o DBS um spinoff já que deram umas zuadas fodas em DBZ, impossível ver como continuação.
Tapirus terrestris

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 18 Abr 2016 21:00

Jackman escreveu: Ele assume que mentiu lá no campeonato quando lutou com o Vegeta SSJ 2, ele escondeu o SSJ3 e lutou em SSJ2.

Tanto que o Vegeta fica puto, mas isso é muito antes dessa cena, acontece quando o Vegeta e Goku voltam a vida e precisam lutar contra o Boo fundido com o Gohan e o Vegeta não quer fazer a fusão.
Não. Ele assumiu que mentiu logo quando iria começar a enfrentar Kid Boo. No episódio 277 na screen que eu postei ele disse que poderia ter derrotado o gordaralho, mas que quis deixar nas mãos dos guris. E mais adiante ele fala que o Kid Boo está acima dos outros Boos.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 18 Abr 2016 21:19

Pegaso escreveu:Mas ele também conseguiu lutar de igual para igual por um tempo (se n fosse o consumo de energia), com os outros boos isso nem chegaria perto de acontecer. Acredito que ele perderia pro Fat antes da unificação tb

phpBB [video]
o goku só lutou como vivo uma vez contra o super buu
essa era a primeira transformação de ssj3 como vivo
acho q ele até fala algo de n saber se daria certo
Pegaso escreveu:o carinha do video explicou isso, na verdade nao teria logica o kid boo ser o mais forte

o kid boo é a primeira versão de todas dos majin boo's, todos os outros são posteriores
versoes posteriores podem ficar mais fracas, o proprio fat buu eh mais fraco e a diferença dele pro kid sao 3 kaioshins absorvidos!
Pegaso escreveu:Mas o fat boo original que enfrentou o vegeta é mais forte mesmo.
e o goku ssj3 deu um pau facil nele

Jackman escreveu:Mas olha o que eles dizem quando surge o Kid Boo ao tirarem todo mundo do corpo dele:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Kid boo = Boo - Fat Boo - Gohan - Gotenks
Basta ver quando o gordo é expelido o nível de luta continua e o shape de nanico

Super Boo = Boo Gordo + Boo Malvado que talvez possa ser Kid Boo.

Se o Goku SSJ 3 era mais forte que o Gordo, não pode se dizer o mesmo do Super, porque o gordo perde para o Boo mal e eles se fusionam criando o Super Boo. Então Super Boo era mais que o Gordo que o Goku venceria.
tanto ai comono manga o vegeta apenas tira sarro do tamanho e n do ki ou do quao bem ele luta
pelo contrario, vegeta se caga nas calças depois

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 18 Abr 2016 21:23

gente, foi especificado q o buu ficou mais fraco depois de absorver o kaioshin gordo e q o q faz o kid buu ser poderoso n eh ki, é lutar q nem porra loka e ser puramente maligno

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 18 Abr 2016 21:25

Jackman escreveu:-Sobre a questão de ordem de um inimigo não sendo o mais forte vir por último, o culpado é o Gohan.

Toryama acabaria a saga do Boo na luta Gohan Mystic x Bootenks que é a melhor luta da saga.

E como sabemos ele teve que fazer um rollback porque o Gohan tinha zero de carisma e teve que trazer Goku e Vegeta a vida para vencer.

Por isso que o boo sofre um downgrade, Toryama foi coeso até o final fazendo isso já que o Goku só foi páreo para o Boo fundido com o Vegeta na fusão.

-Post muito bom do boxing, so inverteria a posição do Kid Boo com o Fat Boo.

Ele assume que mentiu lá no campeonato quando lutou com o Vegeta SSJ 2, ele escondeu o SSJ3 e lutou em SSJ2.

Saga Boo é muito boa, revi a versão do DBKAI e ficou melhor ainda.

A únicas coias ruins são sayaman e de inicio o Boo Gordo, mas depois decola quando surge o SuperBoo e fica muito foda.

Eu considero saga boo o fim de DB/DBZ e o DBS um spinoff já que deram umas zuadas fodas em DBZ, impossível ver como continuação.

isso é mito de internet
o proprio akira ja disse q n foi por falta de carisma ou o publico n gostar, foi por decisao propria mesmo

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 19 Abr 2016 11:10

Sobre Dragon Ball Super:

Não havia assistido episódio algum, apenas lido alguns comentários até a luta do Vegeta contra esse tal de Hit. Pois bem, assisti o episódio que esse mesmo personagem luta contra o Goku SSB + Kaioken, e, francamente, apesar da boa crítica que vi a respeito, achei extremamente fraco e distante do que foi Dragon Ball Z, e digo sem saudosismos, porque DBS é realmente ruim, muito ruim!

Os traços são toscos, falta aquela dramaticidade de "não ter mais o que fazer" contra um determinado inimigo e/ou ter que recorrer à uma técnica "proibida" ou algo do tipo, o que ficou bastante evidente no episódio em questão, em que é tudo muito direto e rápido: o Goku mal esboça um sofrimento para usar o Kaioken e logo já está usando a técnica num nível avançado?! Sem falar que ele faz tudo isso após quase sucumbir a um ou dois golpes no estômago?!

Não estou querendo desmerecer por desmerecer, mas confesso que foi um choque ver que mesmo um episódio tão elogiado ainda é demasiadamente ruim, ainda mais havendo o inafastável paralelo com o DBZ. Além disto, os últimos animes que assisti (Naruto, Naruto Shippuden e Bleach) também são drasticamente superiores ao atual Dragon Ball. Enfim, por ora não me faz querer assistir, mesmo tendo sido "fãzaço" de DBZ.

Sobre DBZ e Majin Boo:

Na época que acompanhei DBZ eu era muito fã, lia e tinha tudo a respeito e entendo que há indícios de que o Boo mais poderoso de todos possa realmente ser o último Boo, aquele baixinho, também conhecido como "Boo selvagem" ou "Kid Boo". Penso isto porque ele é o mais maligno e agressivo de todos, tanto que nem fala, só luta e quer destruir tudo! É o Boo original e mais perverso, que tocou o terror no universo. Quando ele se tornou gordo foi por conta de fusões, sendo que ele deixou de ser "puro mal" e, pela lógica, entende-se que um pouco menos poderoso, tanto que veio a ser aprisionado.

Lembro que tinha mesmo essa história de que o Toriyama havia mudado os rumos da Saga Boo por conta da "falta de carisma" do Gohan, que inicialmente seria o grande protagonista da saga, tanto é que tem aquele lance de Super Sayaman, seu romance com a Videl, papel de pai em relação ao Goten... Mas a verdade é que realmente não pegou e, por mais que eventualmente seja negado pelo próprio autor, tem sim fundamento, ainda mais que foi a saga que rolou mais "apelações" no decorrer da história (inúmeras fusões, ressurreições...), enfim, acho que, na prática, não é difícil de perceber que, por uma razão ou outra ocorreram mudanças drásticas com a saga em andamento. Também já li que DBZ, originalmente, se encerraria na saga do Cell e que a história posterior seria meramente comercial, até por isso que teriam tantos personagens e versões dos mesmos.

Acerca dos poderes dos heróis na fase Boo, inicialmente o Goku seria o mais forte, seguido por Vegeta e Gohan; como Majin Vegeta, este seria tão forte quanto o Goku SS2 e mesmo após perder o selo maligno, teria mantido o mesmo nível. Goku SS3, na primeira aparição, seria tão forte quanto a primeira aparição do Boo (gordo mas ainda mal), ou melhor, levemente superior mas com alto gasto de energia; Penso que o mais forte "puro" foi mesmo o Gohan Místico, em seguida o último Goku SS3, e, talvez no mesmo nível deste, Gotenks SS3 - mas este já é resultado de uma fusão - , por fim, Vegeta SS2. No entanto, o mais forte de todos os personagens da fase Boo, incluindo os vilões, é, sem sombra de dúvidas, o Super Vegeto, porém, trata-se de mais uma fusão.

O Boo é um caso a parte, sendo possível inferir, apesar do que disse anteriormente, que o Boo mais poderoso seja aquele Super Boo que absorveu o Gohan, em seguida o que absorveu o Gotenks, então, Super Boo com a absorção do Picolo e, finalmente, o Super Boo. Acho que o primeiro Boo gordo era mais forte que a parte boa e a parte má separadas, estas equivalentes entre si, embora a parte má tenha subjugado a boa; já o Super Boo é mais forte que o primeiro Boo gordo, logicamente, todavia, o Kid Boo é meio que uma incógnita, pois alguns dizem que ele é o mais forte por ser o Boo primitivo, o mais nefasto de todos e sem intervenções de personalidade; outros dizem que, por não ter nenhuma absorção, ele seria uma regressão, um verdadeiro downgrade para que o Goku tivesse condições de retomar o protagonismo. Ou seja, é bem difícil de sentenciar.

Contudo, tentando concluir a questão do Boo e pesando mais a minha opinião, considero que o Kid Boo seja de fato o mais poderoso ou, ao menos, o mais perigoso de todos, pois é a personificação maligna máxima do personagem, a última versão e o que mais amedrontou, inclusive demandando uma Genki Dama gigantesca para vencê-lo. Por mais que digam que o SS3 do Goku daria conta, eu discordo, tanto é que eles lutaram e o Goku não conseguiu vencê-lo, mesmo considerando a questão da energia limitada da transformação; se fosse uma lógica tão evidente, em razão das absorções, era para este Boo ser o mais fraco e, consequentemente, deveria ter sido batido pelo Goku SS3, que naquela altura já era mais forte do que quando enfrentou o primeiro Boo gordo.

PS: Fiz várias edições para evitar uma ideia contraditória, mas, enfim, entendo que tanto quem acha o Super Boo Gohan como o mais forte quanto quem entende ser o Kid Boo tem opiniões compreensíveis.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 19 Abr 2016 11:41

KRATOSCS escreveu:Jesus amado Boxing, Kid boo por último? ta doido? ele deu uma surra no Boo Fat fácil.
1 - Boo Gohan
2 - Boo Gotenks
3 - Boo Picollo
4 - Super Boo / Fat Boo(Inicial)
5 - Kid Boo.
6 - Evil Boo
7 - Fat Boo separado do Evil Boo

Eu disse no post la que daria pra por o Kid em 5, faz mais sentido... mas acima disso não faz sentido levando em conta as absorções.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 19 Abr 2016 12:11

Sharivan escreveu:Sobre Dragon Ball Super:

Não havia assistido episódio algum, apenas lido alguns comentários até a luta do Vegeta contra esse tal de Hit. Pois bem, assisti o episódio que esse mesmo personagem luta contra o Goku SSB + Kaioken, e, francamente, apesar da boa crítica que vi a respeito, achei extremamente fraco e distante do que foi Dragon Ball Z, e digo sem saudosismos, porque DBS é realmente ruim, muito ruim!

Os traços são toscos, falta aquela dramaticidade de "não ter mais o que fazer" contra um determinado inimigo e/ou ter que recorrer à uma técnica "proibida" ou algo do tipo, o que ficou bastante evidente no episódio em questão, em que é tudo muito direto e rápido: o Goku mal esboça um sofrimento para usar o Kaioken e logo já está usando a técnica num nível avançado?! Sem falar que ele faz tudo isso após quase sucumbir a um ou dois golpes no estômago?!

Não estou querendo desmerecer por desmerecer, mas confesso que foi um choque ver que mesmo um episódio tão elogiado ainda é demasiadamente ruim, ainda mais havendo o inafastável paralelo com o DBZ. Além disto, os últimos animes que assisti (Naruto, Naruto Shippuden e Bleach) também são drasticamente superiores ao atual Dragon Ball. Enfim, por ora não me faz querer assistir, mesmo tendo sido "fãzaço" de DBZ.
Olha, quanto a essa dramaticidade de não ter mais o que fazer, creio que o Hit não é o vilão principal da saga... eu to achando que esse torneio vai ser só um ponto de partida... provavelmente a merda maior vai se dar com os deuses... Mas é fato que DBS não se compara a DBZ, que está em outro patamar.

Eu não sou mto de assistir anime, mas o que eu mais achei interessante recentemente foi o Attack on Titan. Bastante ação e muito mistério também.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 19 Abr 2016 12:54

DarkFallz escreveu:Olha, quanto a essa dramaticidade de não ter mais o que fazer, creio que o Hit não é o vilão principal da saga... eu to achando que esse torneio vai ser só um ponto de partida... provavelmente a merda maior vai se dar com os deuses... Mas é fato que DBS não se compara a DBZ, que está em outro patamar.

Eu não sou mto de assistir anime, mas o que eu mais achei interessante recentemente foi o Attack on Titan. Bastante ação e muito mistério também.
Então,

Eu não tô acompanhando DBS, não sei exatamente como está a história, mas, mesmo que o Hit não seja e não venha a se tornar o grande vilão, poderiam sim ter explorado mais a luta entre ele e o Goku, aquela enrolação clássica do tipo "será que o Kaioken vai funcionar?", "até quando Goku conseguirá usar a técnica?", enfim, seria um típico drama dos animes, ainda mais em se falando de Dragon Ball, e, por mais que a gente reclamasse do que ocorria no DBZ, a verdadeira novela que se formava em torno de luta - que, vá lá, as vezes exageravam na enrolação -, era, no entanto o que rendia um certo suspense e te prendia à trama. Em DBS, pelo que vi do episódio e pelo que já vi em comentários anteriores, está tudo muito acelerado; parece que até as transformações mais tops foram simplificadas. Para quem assistiu na época o aparecimento do "lendário Super Saya Jin" e o Gohan atingindo SS2, fica difícil de aturar.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 19 Abr 2016 20:01

Dragon Ball é nota 100!
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder