Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Batman » 17 Jan 2024 23:42

glima escreveu:
17 Jan 2024 15:52
Relax, bitch.
Não caia na zoeira.
kkkkk
Spoiler:
eu sei man tava só tentando continuar a zoeira

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 18 Jan 2024 09:20

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Jan 2024 19:55
Na realidade tem um calculo, né irmao?
Se vc mede a temperatura, a umidade e o vento, ta com o resultado na mao. Um termometro, um anemometro e um higrometro e chute tá fora da equaçao.
Tudo bem, mas essa viadagem só começou de uns anos para cá. Antes era só termômetro e acabou. O que me parece é que inventaram esse monte de regrinhas só para aumentar o valor das medições e gerar mais comoção. De boa, tá quente pra caralho (como todo ano é), mas acho que tá longe de parecer que tá 58°. Muito superfaturado...

Mas é só uma percepção.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 18 Jan 2024 11:07

Johnny Ramone escreveu:
18 Jan 2024 09:20
Tudo bem, mas essa viadagem só começou de uns anos para cá. Antes era só termômetro e acabou. O que me parece é que inventaram esse monte de regrinhas só para aumentar o valor das medições e gerar mais comoção. De boa, tá quente pra caralho (como todo ano é), mas acho que tá longe de parecer que tá 58°. Muito superfaturado...

Mas é só uma percepção.
Exato.
Pior que juntou a fome com a vontade de comer.
Agora toda vez que eu falo com algum brother carioca o cara me vem com essa babaquice de 60 graus.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 18 Jan 2024 11:13

glima escreveu:
18 Jan 2024 11:07
Exato.
Pior que juntou a fome com a vontade de comer.
Agora toda vez que eu falo com algum brother carioca o cara me vem com essa babaquice de 60 graus.
Eu sou do Rio. Tá quente. Mas todo ano no verão é quente pra caralho. Parece que o carioca esquece que mora num estado que é quente de natureza. Antigamente as máximas do Rio eram sempre em Bangu. Agora usam essa bosta de sensação térmica pra dizer que é super quente em qualquer lugar. Porque no termômetro, aquele que sempre foi usado, dá 39, 40 ou no máximo 42°. Coisas que sempre aconteceram...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2024 11:32

Johnny Ramone escreveu:
18 Jan 2024 09:20

Mas é só uma percepção.
Bom cara, com essas medições vc consegue um monte de soluções que salvam vidas. Crianças pequenas e idosos são sensíveis a sensação térmica - o El Cid é prova disso.
Com esses indicadores vc consegue prever e antecipar situações bem ruins.
E pô, claro que a viadagem é recente. O celular que vc digitou pra cá é recente, lavar as mãos é algo que salvou vidas e é recente diante de uma escala histórica…
Enfim, montanhistas já morreram por ignorar essa viadagem.
Tem um caso famoso nos EUA que uma família inteira morreu por isso.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 18 Jan 2024 12:33

Kabeça Grande BJJ escreveu:
18 Jan 2024 11:32
Bom cara, com essas medições vc consegue um monte de soluções que salvam vidas. Crianças pequenas e idosos são sensíveis a sensação térmica - o El Cid é prova disso.
Com esses indicadores vc consegue prever e antecipar situações bem ruins.
E pô, claro que a viadagem é recente. O celular que vc digitou pra cá é recente, lavar as mãos é algo que salvou vidas e é recente diante de uma escala histórica…
Enfim, montanhistas já morreram por ignorar essa viadagem.
Tem um caso famoso nos EUA que uma família inteira morreu por isso.
Bom então sempre tivemos temperaturas sensitivas de 58° e só agora descobrimos. Porque no termômetro marcam os mesmos 40° de sempre. Mas só por conta dessa viadagem agora todo mundo acha que tem o direito de reclamar mais do calor...

Concordo com o amigo acima que isso é chato pra caralho. Tem gente que fala da sensação térmica como se fosse temperatura real.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2024 14:07

Johnny Ramone escreveu:
18 Jan 2024 12:33
Bom então sempre tivemos temperaturas sensitivas de 58° e só agora descobrimos.
Matou a charada, caro Ramone.
E graças a essa evolução, descoberta, viadagem, enfim, a gente mitiga riscos.
Pra não fazer igual a um Pablo Marçal da vida, que se soubesse o básico de geografia, teria se ligado que não bastava a temperatura do Pico dos Marins estar assim ou assado, mas o vento e a chuva, junto, aí sim, a baixa temperatura do topo da montanha, colocaria todos os idiotas que pagaram pra subir com coach na montanha em risco, tendo que ser resgatados pelos bombeiros e virando piada no meio, tanto no digital, como no montanhismo.
Sobre ser chato, etc… caguei um quilo.
Eu tenho a informação, uso e não coloco a minha família em risco pra velejar ou subir montanha quando sei que a sensação térmica estará além das capacidades de um de nós ou dos nossos equipamentos.
E como esses esportes são rotinas na nossa vida, eu uso e tô cagando pro resto, só minha família importa.
Abração.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Jan 2024 14:28

Caralho, essa turma anti mimimi reclama até da sensação térmica kkkkkkkk

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Jan 2024 14:46

Johnny Ramone escreveu:
18 Jan 2024 11:13
Eu sou do Rio. Tá quente. Mas todo ano no verão é quente pra caralho. Parece que o carioca esquece que mora num estado que é quente de natureza. Antigamente as máximas do Rio eram sempre em Bangu. Agora usam essa bosta de sensação térmica pra dizer que é super quente em qualquer lugar. Porque no termômetro, aquele que sempre foi usado, dá 39, 40 ou no máximo 42°. Coisas que sempre aconteceram...
Esse verão está sendo muito mais quente que os outros . Onde moro aqui no RJ , estou nesse apt há 5 anos e assim que me mudei comprei um relógio que marca a temperatura interna para o meu escritório . Nos últimos 5 anos , no verão , esse relógio nunca marcou mais do que 29 graus a noite no escritório ( com o ar desligado obviamente ) . Nunca passou disso . Nesse verão , o relógio já marcou 33 graus à noite ( tipo 23:30 ) inúmeras vezes . Isso significa que está 4 graus CELSIUS mais quente do que os outros verões. Mesma coisa o ar condicionado split da minha sala , quando ligo ele , ele marca a temperatura do local qual antes de começar a gelar . Tenho ele há 3 anos e ele sempre marcou 29-30 temperatura inicial do ambiente , agora ele marca 32-33 sempre . Mas isso é devido ao EL NINO , que acontece , justamente a cada 4 anos .
4 Graus celsius a mais , em uma cidade que tem uma UMIDADE ridícula de alta , é coisa pra caralho . A diferença entre 23 graus e 27 por exemplo é absurda . 23 é bem agradável ( até frio pra algumas pessoas ) e 27 já é desconfortável/ quente .
Editado pela última vez por lethalshot em 18 Jan 2024 14:50, em um total de 1 vez.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 18 Jan 2024 14:47

Só é verdade o que eu quero que seja verdade
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 18 Jan 2024 15:17

Johnny Ramone escreveu:
18 Jan 2024 12:33
Bom então sempre tivemos temperaturas sensitivas de 58° e só agora descobrimos. Porque no termômetro marcam os mesmos 40° de sempre. Mas só por conta dessa viadagem agora todo mundo acha que tem o direito de reclamar mais do calor...

Concordo com o amigo acima que isso é chato pra caralho. Tem gente que fala da sensação térmica como se fosse temperatura real.
porra, então é novidade que a umidade alta influencia a percepção do calor?

:rolleyes:
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Jan 2024 15:28

El Cid escreveu:
18 Jan 2024 15:17
porra, então é novidade que a umidade alta influencia a percepção do calor?

:rolleyes:
O vento também. Mas esse negócio de sensação térmica é frescura, culpa da lacração. Antigamente que era bom, termômetro raiz, sem mimimi!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2024 15:46

eu fico sempre me imaginando pq caralhos tem gente que ve a placa de perigo na praia e entra pra nadar exatamente ali.
vendo os posts do glima e do ramone, eu entendo perfeitamente pq... kkkkkkkk
como a galera sai da 7a série em geografia eu nao sei... serio memo.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 18 Jan 2024 15:48

lethalshot escreveu:
18 Jan 2024 14:46
Esse verão está sendo muito mais quente que os outros . Onde moro aqui no RJ , estou nesse apt há 5 anos e assim que me mudei comprei um relógio que marca a temperatura interna para o meu escritório . Nos últimos 5 anos , no verão , esse relógio nunca marcou mais do que 29 graus a noite no escritório ( com o ar desligado obviamente ) . Nunca passou disso . Nesse verão , o relógio já marcou 33 graus à noite ( tipo 23:30 ) inúmeras vezes . Isso significa que está 4 graus CELSIUS mais quente do que os outros verões. Mesma coisa o ar condicionado split da minha sala , quando ligo ele , ele marca a temperatura do local qual antes de começar a gelar . Tenho ele há 3 anos e ele sempre marcou 29-30 temperatura inicial do ambiente , agora ele marca 32-33 sempre . Mas isso é devido ao EL NINO , que acontece , justamente a cada 4 anos .
4 Graus celsius a mais , em uma cidade que tem uma UMIDADE ridícula de alta , é coisa pra caralho . A diferença entre 23 graus e 27 por exemplo é absurda . 23 é bem agradável ( até frio pra algumas pessoas ) e 27 já é desconfortável/ quente .
Então tá na hora de trocar o termômetro, porra?
Se tu nem aguenta 27 graus não pode morar no RJ.
Deve ser culpa da sensação térmica.
Spoiler:
Zoeira. Don't catch some little air bro

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 18 Jan 2024 16:03

A galera tá zoando sobre não acreditar em sensação térmica, né? Não é possível!

Umidade e vento influem muito na temperatura corporal e não "aparecem" no termometro...

Responder