Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 28 Nov 2017 18:06

Qual Patagonia? Faz mto tempo q n bebo delas, mas lembro q me agradava, antigamente.
Cafuza é minha paixão. Compro sempre que posso. To com uma lata e uma garrafa esperando na geladeira. Rolou uma Black Friday boa por aqui e deu pra fazer um estoque bacana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 28 Nov 2017 22:42

Mandou muito bem na seleção aí.

Essa fantome “from Belém” nunca havia visto. Boa? Acho q Ghost Amazônia que não curti muito.

Duchesse me faz salivar. Estou sempre entre ela e Rodenbach Grand Cru.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 29 Nov 2017 15:01

SUICIDAL escreveu:Tô tentando entrar neste mundo hipster/Nutella ( favor não pegar ar) de cervejas artesanais e importadas, compro uma ou duas toda vez que foi no supermercado...

Tô tentando comprar mais as regionais, pois soube que mantém mais a qualidade.
Faz bem em priorizar as locais.
Tá começando com quais estilos?

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 29 Nov 2017 15:16

LeandroDF escreveu:Mandou muito bem na seleção aí.

Essa fantome “from Belém” nunca havia visto. Boa? Acho q Ghost Amazônia que não curti muito.

Duchesse me faz salivar. Estou sempre entre ela e Rodenbach Grand Cru.
Duchesse é sensacional! Uns meses atrás, enchi um growler dela. Bem caro, mas valeu cada centavo.
Sobre a Tonka, só posso te dizer que achei foda, mas é uma cerveja totalmente fora da curva. Pra quem n tá acostumado, talvez até assuste. Como eu ja tinha lido alguns reviews, já sabia mais ou menos o que esperar. Mesmo assim, demorei uns goles pra acostumar com a ideia, mas depois foi só alegria. É bastante condimentada e com características tropicais. Corpo bem alto. Na receita, vai jambu, puxuri, iquiriba, cubeba, amburana e cumaru-tonka. Só pelos ingredientes, já da pra perceber que puxa demais pro tempero nortista. O difícil é conseguir encontrar. A que bebi, veio na assinatura do Clubeer, mas acho q acabou até por lá. Foi feita em colaboração com a Morada, de Curitiba.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 29 Nov 2017 19:42

SUICIDAL escreveu: Rapaz,

Sou juvenil ao extremo. Sou de Alagoas, mas fico até com vergonha de dizer quais os estilos, não sei nem quais são. Pego pilsen de boa procedência e acho que pode ser incluída como pale lagers?

Quiser depois te mando um inbox com umas marcas daqui.

Abraço.
Entao, tá começando pelo começo e fazendo um aumento paulatino na complexidade. Helles, german pils e algumas Pale lagers “artesanais” são ótimas portas de entrada. Weiss e Witbier e algumas Vienna lagers, também. Procura o pessoal da acerva alagoana, q, com certeza, tem uma glra lá disposta a dar um suporte pra quem tá começando.
Deixo, abaixo, algumas sugestões de cervejas de entrada.
Abraço!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 30 Nov 2017 12:25

Que seleção!

Uma coisa que eu fiz e valeu demais a pena foi evitar pular etapa. Pode parecer frescura ou malismo mas é importantíssimo não queimar etapas. Sair da Itapava direto para uma belga trippel de abadia nego não entenderá, achará ruim, certamente sairá xingando por que pagou 30 pila em uma garrafinha de 300ml

Sugiro ir de boas em Pilsen de boa procedência e qualidade, Weiss, pales, ipas, reds ,stouts, porters..

Dicas nacionais para um bom começo: colorado e eisenbahn.

Procure isolar no começo para identificar: o que é uma cerveja de trigo, o que é uma cerveja IPA e seus níveis de amargor , aroma. Cerveja de diferentes torras do grão (vermelho, escurinha, marrom, pretassa).

Depois vai misturando estilos , tipo alguma red mas que é ipa.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 30 Nov 2017 12:31

jcneto89 escreveu:
28 Nov 2017 18:06
Qual Patagonia? Faz mto tempo q n bebo delas, mas lembro q me agradava, antigamente.
Cafuza é minha paixão. Compro sempre que posso. To com uma lata e uma garrafa esperando na geladeira. Rolou uma Black Friday boa por aqui e deu pra fazer um estoque bacana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mano peguei Pilsen mesmo. Mas estavam rolando todas. Variei pois ultimamente venho na busca de pilsens clássicas boas , algo que a Patagônia german pilsner faz muito bem. Tomei muita Weiss deles nos últimos tempos (excepcional) e a amber cai melhor no inverno. Cara Patagônia é foda. Não sei o que eles fizeram mas o nível decolou a jato nos últimos 03 anos.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 01 Dez 2017 10:39

AEGIS escreveu: Mano peguei Pilsen mesmo. Mas estavam rolando todas. Variei pois ultimamente venho na busca de pilsens clássicas boas , algo que a Patagônia german pilsner faz muito bem. Tomei muita Weiss deles nos últimos tempos (excepcional) e a amber cai melhor no inverno. Cara Patagônia é foda. Não sei o que eles fizeram mas o nível decolou a jato nos últimos 03 anos.
Faz, pelo menos, uns 5 anos que n tomo Patagônia. Além de tê-la deixado meio de lado, o preço que cobram por ela aqui não é muito razoável, então acabo por pagar um pouco mais caro por outras coisas que ainda n conheço ou pelas que já conheço e de que gosto.
Se aparecer em preço bom, vou comprar pra ver se ainda me agrada.
Abraço!

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 03 Dez 2017 12:16

jcneto89 escreveu:
28 Nov 2017 15:02
Segue a lista (sem ordem) das melhores cervejas q bebi no ano. Tomara q, com a volta do Tapatalk, o tópico volte a ser mais movimentado.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
A omnipollo vale a pena? Sempre vejo nas lojas mas acabo não comorando.

E a Hocus Pocus?

Rasta
Mensagens: 2860
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Rasta » 03 Dez 2017 12:59

Nao sou muito cervejeiro mas tenho comprado uma tal de skunk!
Cerveja bem pilsen, muito levinha, do jeito que gosto!

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 03 Dez 2017 15:38

gnomo escreveu:
03 Dez 2017 12:16
A omnipollo vale a pena? Sempre vejo nas lojas mas acabo não comorando.

E a Hocus Pocus?
Cara, a Selassie é uma puta cerveja, mas bem cara. N sei quanto custa por aí, mas, pra mim, valeu mto à pena. Na verdade, me arrependi de n ter comprado mais. Quem gosta de RIS n pode deixar de provar.
Já, a OverDrive, se n me engano, é considerada a melhor cerveja do Brasil. Mto foda tbm, apesar de achar q ela deu uma caída nos últimos lotes.
Abraço!

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 03 Dez 2017 19:59

Omnipollo Noa Pecan Mud Cake. Foda!
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 28 Mar 2018 14:22

E aí galera como estão?

Sessions de ontem.. só deu ela:

Imagem

Minhas impressões: velha conhecida, geralmente tomo a Witbier Blanche clássica. Esssa é só "Wit". Senti que ela tem um gosto bom, uuma aparência mais para o turvo, bem pouco filtrada... porém a tradicional doçura das cervejas de trigo não está presente. Achei muito boa e agradável.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1850
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por matheusbarbosa » 06 Set 2018 09:59

Tópico muito irado! Li ele inteiro e vou contribuir com algumas q tenho no celular. (Obs : nunca postei foto aqui, se não der certo eu faço novamente).
APA da Cervejaria Urbana, boa demais.
Imagem

Essa é uma das melhores q já tomei pelo estilo. De "normalzinha" não tem nada. FODA!
Imagem

Imagem

Imagem

Quando fui para a Tailândia, tomei essas duas, são as mais comuns lá. Normais, mas, melhor que as de entrada daqui do Brasil.
Imagem

Imperial Pilsener, fodástica.
Imagem

IPA que meu amigo fez.
Imagem

Vlw rapaziada! :punk: :punk:
:offtopic2:

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1850
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por matheusbarbosa » 06 Set 2018 10:19

Vagoberto escreveu:
06 Set 2018 10:02
Passo vergonha no tópico, porque eu gosto de cerveja gelada, aguada e leve. Corona, Miller Lite, Bavaria, Bohemia, Chopp Brahma.....

Detesto cerveja mais forte, Pilsner Urquell tem muito aqui mas não gosto não
Questão de costume! :D :D
Quando tomar uma cerveja de qualidade, vai sentir uma grande diferença.
Até por que não existe apenas cerveja "mais forte", existem vários tipos de estilos que pode te agradar.
:offtopic2:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes