-Dragon Ball - Tópico Oficial -

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Dragon Ball Super ドラゴンボール超スーパー[SAGA DO TORNEIO] [SPOILER EM TAG]

Mensagem por Batman » 19 Abr 2016 20:30

Sharivan escreveu:Sobre Dragon Ball Super:

Não havia assistido episódio algum, apenas lido alguns comentários até a luta do Vegeta contra esse tal de Hit. Pois bem, assisti o episódio que esse mesmo personagem luta contra o Goku SSB + Kaioken, e, francamente, apesar da boa crítica que vi a respeito, achei extremamente fraco e distante do que foi Dragon Ball Z, e digo sem saudosismos, porque DBS é realmente ruim, muito ruim!

Os traços são toscos, falta aquela dramaticidade de "não ter mais o que fazer" contra um determinado inimigo e/ou ter que recorrer à uma técnica "proibida" ou algo do tipo, o que ficou bastante evidente no episódio em questão, em que é tudo muito direto e rápido: o Goku mal esboça um sofrimento para usar o Kaioken e logo já está usando a técnica num nível avançado?! Sem falar que ele faz tudo isso após quase sucumbir a um ou dois golpes no estômago?!

Não estou querendo desmerecer por desmerecer, mas confesso que foi um choque ver que mesmo um episódio tão elogiado ainda é demasiadamente ruim, ainda mais havendo o inafastável paralelo com o DBZ. Além disto, os últimos animes que assisti (Naruto, Naruto Shippuden e Bleach) também são drasticamente superiores ao atual Dragon Ball. Enfim, por ora não me faz querer assistir, mesmo tendo sido "fãzaço" de DBZ.

Sobre DBZ e Majin Boo:

Na época que acompanhei DBZ eu era muito fã, lia e tinha tudo a respeito e entendo que há indícios de que o Boo mais poderoso de todos possa realmente ser o último Boo, aquele baixinho, também conhecido como "Boo selvagem" ou "Kid Boo". Penso isto porque ele é o mais maligno e agressivo de todos, tanto que nem fala, só luta e quer destruir tudo! É o Boo original e mais perverso, que tocou o terror no universo. Quando ele se tornou gordo foi por conta de fusões, sendo que ele deixou de ser "puro mal" e, pela lógica, entende-se que um pouco menos poderoso, tanto que veio a ser aprisionado.

Lembro que tinha mesmo essa história de que o Toriyama havia mudado os rumos da Saga Boo por conta da "falta de carisma" do Gohan, que inicialmente seria o grande protagonista da saga, tanto é que tem aquele lance de Super Sayaman, seu romance com a Videl, papel de pai em relação ao Goten... Mas a verdade é que realmente não pegou e, por mais que eventualmente seja negado pelo próprio autor, tem sim fundamento, ainda mais que foi a saga que rolou mais "apelações" no decorrer da história (inúmeras fusões, ressurreições...), enfim, acho que, na prática, não é difícil de perceber que, por uma razão ou outra ocorreram mudanças drásticas com a saga em andamento. Também já li que DBZ, originalmente, se encerraria na saga do Cell e que a história posterior seria meramente comercial, até por isso que teriam tantos personagens e versões dos mesmos.

Acerca dos poderes dos heróis na fase Boo, inicialmente o Goku seria o mais forte, seguido por Vegeta e Gohan; como Majin Vegeta, este seria tão forte quanto o Goku SS2 e mesmo após perder o selo maligno, teria mantido o mesmo nível. Goku SS3, na primeira aparição, seria tão forte quanto a primeira aparição do Boo (gordo mas ainda mal), ou melhor, levemente superior mas com alto gasto de energia; Penso que o mais forte "puro" foi mesmo o Gohan Místico, em seguida o último Goku SS3, e, talvez no mesmo nível deste, Gotenks SS3 - mas este já é resultado de uma fusão - , por fim, Vegeta SS2. No entanto, o mais forte de todos os personagens da fase Boo, incluindo os vilões, é, sem sombra de dúvidas, o Super Vegeto, porém, trata-se de mais uma fusão.

O Boo é um caso a parte, sendo possível inferir, apesar do que disse anteriormente, que o Boo mais poderoso seja aquele Super Boo que absorveu o Gohan, em seguida o que absorveu o Gotenks, então, Super Boo com a absorção do Picolo e, finalmente, o Super Boo. Acho que o primeiro Boo gordo era mais forte que a parte boa e a parte má separadas, estas equivalentes entre si, embora a parte má tenha subjugado a boa; já o Super Boo é mais forte que o primeiro Boo gordo, logicamente, todavia, o Kid Boo é meio que uma incógnita, pois alguns dizem que ele é o mais forte por ser o Boo primitivo, o mais nefasto de todos e sem intervenções de personalidade; outros dizem que, por não ter nenhuma absorção, ele seria uma regressão, um verdadeiro downgrade para que o Goku tivesse condições de retomar o protagonismo. Ou seja, é bem difícil de sentenciar.

Contudo, tentando concluir a questão do Boo e pesando mais a minha opinião, considero que o Kid Boo seja de fato o mais poderoso ou, ao menos, o mais perigoso de todos, pois é a personificação maligna máxima do personagem, a última versão e o que mais amedrontou, inclusive demandando uma Genki Dama gigantesca para vencê-lo. Por mais que digam que o SS3 do Goku daria conta, eu discordo, tanto é que eles lutaram e o Goku não conseguiu vencê-lo, mesmo considerando a questão da energia limitada da transformação; se fosse uma lógica tão evidente, em razão das absorções, era para este Boo ser o mais fraco e, consequentemente, deveria ter sido batido pelo Goku SS3, que naquela altura já era mais forte do que quando enfrentou o primeiro Boo gordo.

PS: Fiz várias edições para evitar uma ideia contraditória, mas, enfim, entendo que tanto quem acha o Super Boo Gohan como o mais forte quanto quem entende ser o Kid Boo tem opiniões compreensíveis.
goku n era tão forte quanto o fat buu do mal, ele era mais forte! brincou com o fat buu

sobre goku vs kid buu, é pq o goku já tava mal das pernas quando lutou
ele virou um ssj3 meia boca pra lutar com o kid boo
acho q o proprio vegeta fala q o goku ssj3 sem contusão 100% kkk é mais poderoso

buu piccolo é muito fraco
goku ficou desapontadocom ele
buu gohan eh poderosao mesmo mas buu gotenks acho q era nivel kid buu
ele pegou um pouco do jeito do gotenks e ficou com mt poder mas "ruim" de briga

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Abr 2016 20:31

Boxing escreveu:1 - Boo Gohan
2 - Boo Gotenks
3 - Boo Picollo
4 - Super Boo / Fat Boo(Inicial)
5 - Kid Boo.
6 - Evil Boo
7 - Fat Boo separado do Evil Boo

Eu disse no post la que daria pra por o Kid em 5, faz mais sentido... mas acima disso não faz sentido levando em conta as absorções.
mano o goku deu um pau fodido no fat boo inicial
boo picollo era uma piada tbm
botar o boo gotenks na frente do kid boo blz mas fat boo e super boo original n da n

absorções n fazem alguem ficar mais forte necessariamente
foi até por isso q o bibidi conseguiu aprisionar o fat boo mas n o kid boo

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Abr 2016 20:36

Será q o Vegetto tinha nivel SSG goku? o de cabelo vermelho mesmo

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Abr 2016 20:37

Fat boo ficou preso não por ter enfraquecido mas por ter mudado a mentalidade dele, já que era totalmente destrutível enquanto o Fat é meio crianção.
Tapirus terrestris

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Abr 2016 20:42

Jackman escreveu:Fat boo ficou preso não por ter enfraquecido mas por ter mudado a mentalidade dele, já que era totalmente destrutível enquanto o Fat é meio crianção.
no geral ele enfraqueceu como lutador, no ki n acho q tenha tido qualquer indicio de comparação entre eles
goku n levou nenhum deles a serio inicialmente

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Abr 2016 20:47

O Fat boo foi equilibrando a luta com o Goku ao passar do tempo, nao acho que se o Goku tivesse vivo venceria nao, ia acabar gastando muita energia.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Abr 2016 20:56

Pegaso escreveu:O Fat boo foi equilibrando a luta com o Goku ao passar do tempo, nao acho que se o Goku tivesse vivo venceria nao, ia acabar gastando muita energia.
nem tanto, goku apenas n espancou no final tanto quanto tava no inicio pq o goku n queria vencer o fat, ficou brincando deixando o tempo passar
por mais q ele gaste energia, num primeiro instante vivo eh tao forte quanto morto entao ao menos incialmente daria um pau no fat de qualquer jeito
mas dai temos o goku capengando contra o kid buu, a unica comparação mais ou menos eh quando ele recupera as energias no meio da genki dama e naquele momento ele n vence o kid buu tao facil

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Abr 2016 21:07

O próprio Goku falou que o Boo tava aprendendo as técnicas, ate o kamehameha foi empatado. Aquele gordao gostava de apanhar para depois mostrar que n sentia nada, foi assim contra o Dabura e Majin Vegeta tb

The Punisher

Mensagem por The Punisher » 19 Abr 2016 21:07

Boxing escreveu:1 - Boo Gohan
2 - Boo Gotenks
3 - Boo Picollo
4 - Super Boo / Fat Boo(Inicial)
5 - Kid Boo.
6 - Evil Boo
7 - Fat Boo separado do Evil Boo

Eu disse no post la que daria pra por o Kid em 5, faz mais sentido... mas acima disso não faz sentido levando em conta as absorções.
Perfeita essa lista.

O Boo que ficou na Terra com o Satan é o Fat separado do Evil né? Logo o mais fraco, ia ser tirado pra nada no torneio.
Batman escreveu:Será q o Vegetto tinha nivel SSG goku? o de cabelo vermelho mesmo
Cara eu acho que sim, queria muito ver Vegetto SSJ Blue mesmo que depois eles se separassem.

Acredito que no universo não tenha ninguém mais forte do que esse ser.
Editado pela última vez por The Punisher em 19 Abr 2016 21:09, em um total de 1 vez.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Abr 2016 21:08

Eu acho que o Fat Boo tinha chances contra todos, tirando o Hitto.

The Punisher

Mensagem por The Punisher » 19 Abr 2016 21:42

Pegaso escreveu:Eu acho que o Fat Boo tinha chances contra todos, tirando o Hitto.
O Fat Boo original sim, o bonzinho não.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Abr 2016 21:44

The Punisher escreveu:O Fat Boo original sim, o bonzinho não.
Po mas tu acha que ele perderia para o Cabbe ssj1 ou o Freeza la? O bonzinho é fraco perto do nível atual, mas ele deve ser mais forte que o Gohan ssj2...mas a gente nunca teve tb uma amostra do poder dele, só que ele lutou contra o kid boo, contra o evil e o bills...todas derrotas mas eram caras fortes.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Abr 2016 21:45

o boo bonzinho aguentou mais porrada do kid que o vegeta ssj2 tb

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 19 Abr 2016 23:26

Vou fazer uma analogia da forma como vejo o poder dos Boos:

Majin Boo Gordo 1ª Forma e Super Boo antes de absorver ninguém = Um carro que pode atingir 200 km/h, mas o gordão só atinge 150 km/h e o Super 170 Km/h.

Kid Boo é um carro que pode atingir até 180 Km/h e ele atinge os 180 km/h.

Falo isso porque, embora Fat Boo e Super Boo tenham mais absorções = mais poder...Estes poderes ficam adormecidos por conta da maldade dele (o segredo da força dele é a maldade). Por isso embora ele tenha mais potencial, ele não utiliza isso tudo.
Já o Kid boo possui menos potencial, mas não há nada que limite ele...Por isso ele libera todo o poder que possui.

Como prova disso nós vimos que o Fat Boo nem maligno era. Ele era como uma criança que só fazia o que mandavam ele fazer. O momento que ele mais se aproximou da fúria total foi contra o Vegeta (vejam que ele trucidou o Vegeta apenas explodindo o seu Ki. Talvez naquele momento ele tenha atingido um poder maior que o Super e o Kid Boo). E na outra vez que ele explodiu o corpo sequer aguentou, ele entrou em colapso e se as partes malignas e benignas se separaram.

Já o Super Boo tinha a parte maligna como dominante, logo era mais forte. Mas ele ainda tinha resquícios de bondade nele (ele poupou Mr Satan, Atendeu um pedido de Videl por ser filha do Mr Satan e em alguns momentos contra o Gotenks ele demonstrou que apenas queria lutar, não tinha sangue no olho pra causar destruição).

E, por fim, Kid boo era pura maldade. Já começou destruindo a terra e vários planetas depois. Não tinha raciocínio, apenas queria destruir. Fat Boo chegou a interferir no sentimento dele quando Mr Satan apareceu, mas ele o expulsou e continuou 100% maligno.
Por isso eu vejo assim:

Em potencial:
- Fat Boo 1 = Super Boo > Kid Boo
Na prática:
- Kid Boo > Super Boo > Fat Boo 1

E quanto a participação do Boo no torneio. Primeiro vou classificar os lutadores do U6 como eu vejo:

- Hitto >>>>>>>>>>>>>> Magetta >>> Kyabe SSJ >>> Frost > Kyabe Base>>>>>>>>>>>>> Botamo.

Acho que Fat Boo 2 ficaria acima do Kyabe base e abaixo do Frost.
Já o Fat Boo 1 ficaria acima do Kyabe SSJ e abaixo do Magetta (embora não tenha mostrado todo o potencial dele, ele deu MUITO trabalho pro Vegeta SSJ que a essa altura é muito mais forte que o Goku SSJ3 que enfrentou o Boo. E ele só perdeu naquele momento por causa daquele trash talk do Vegeta. Me arrisco dizer que Vegeta SSJ ficaria empatado com ele e teria que ir pro nível Blue pra derrotar).
Editado pela última vez por Smilodon em 19 Abr 2016 23:31, em um total de 1 vez.

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 19 Abr 2016 23:28

Pegaso escreveu:o boo bonzinho aguentou mais porrada do kid que o vegeta ssj2 tb
Fat boo e forte ganharia de alguns no torneio, galera qual e o nivel do piccolo atual? Ouvi dizer que esta tao forte quanto um SSJ3.

Responder