Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por william lutador » 08 Set 2018 13:30

matheusbarbosa escreveu:
08 Set 2018 01:42
Na realidade, também não achei nada demais, aliás, achei salgado o preço pelo o que ela oferece. Preferia mil vezes tomar uma Eisenbahn, dentre as "tradicionais", já dá um show nela em quesitos básicos de sabor, aroma e corpo.

O que tem de bom referente à Brejas aí em Hong Kong? Posta umas aí que vc tomou!

Falando da Petroleum, até vergonhoso falar, mas procuro e não encontro ela. Tenho muita vontade! É uma das que falta na minha estante de garrafas/latas degustadas kkkkk

Fiz uma compra básica de algumas cervejas alemãs, inglesas, e algumas nacionais, mas não posso tomar por enquanto, estou em tratamento com um antibiótico! :mf_depressed: :mf_depressed: Até o final do mes posto mais umas aí! Bora movimentar o tópico !

:punk: :punk: :punk: :punk:
A Petroleum tem em toda rede pão de açúcar, só achei lá, até no Mercadão de São Paulo foi difícil achar.

william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por william lutador » 08 Set 2018 13:33

LeandroDF escreveu:
07 Set 2018 17:29
A receita da Petroleum é originalmente da DUM. Que aliás monta um pack com varias maturadas em diferentes barris. Top.

A receita foi vendida pra Wäls. Que aliás, parece bastante mas não é tão boa quanto a original da DUM. Sugiro que tente provar. A maturada em barril de Carvalho é sensacional.

Ilustrando:
Imagem
Valeu pela dica vou procurar essa DUM receita original.

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1836
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por matheusbarbosa » 08 Set 2018 15:36

william lutador escreveu:
08 Set 2018 13:30
A Petroleum tem em toda rede pão de açúcar, só achei lá, até no Mercadão de São Paulo foi difícil achar.
Vou procurar, no pão de açucar perto de casa nunca encontrei... Ou não reparei, sei lá.

Mas falam muito bem dela, e com certeza é uma excelente cerveja !
:offtopic2:

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 08 Set 2018 17:49

Para a galera que vem chegando mais nova no tópico, sejam bem vindos. Sobre os gostos, é isso mesmo. Indico começar tranquilo, pelo mais simples. Do mais claro para o mais escuro e do mais fraco para o mais forte. Eu gosto desta dica rápida: essa regra de cor serve, também, para harmonizar cerveja com comida. Cervejas claras com massas e peixes, cerveja escura com carnes mais escuras, de caça, ensopados.

Para quem está começando a experimentar as cerveja extra pilsen, premium ou duplo maltadas são uma boa. Isso quer dizer as cervejas que estamos geralmente acostumados porém com mais aroma e sabor, mais intensidade. Exemplo de nacional fácil de achar: Colorado Caium, Baden Cristal.

Em um segundo momento tomar uma cerveja de trigo já traz bastante sabor e elementos para a session. Exemplo de boas indicações gringas e fáceis de achar, em minha visão, com custo benefício: Paulaner, Licher, Franziskaner.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3659
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por thiagobjj » 08 Set 2018 22:56

Eisenbahn strong Golden ale pqppp
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Eureek » 09 Set 2018 10:23

Apareceu um pouco de tempo , então resolvi parar de sonegar a estória das cervas Boas de Hong Kong .

Hong Kong , como a maioria deve saber , pertencia a Inglaterra até uns 20 anos atras ( pouco menos , eu sei) , quando devolveram pra china.

O que sobrou foi uma cidade cheia de chinês
ocidentalizado, uns ingleses , australianos que nasceram e cresceram aqui , e uma monte de gente que vem por causa da mesma coisa: dinheiro . Hong Kong tem dinheiro bagarai, gastando ou ganhando , quase tudo gira em torno da grana .

E onde entra a cerveja na estória ?! Calma .
Esse mesmo ingles perdido viu que o chinês tinha muita muita grana e falou . Po velho , o que eu faço pra pegar essa grana?! . Alguns perguntaram para esposas ( que constantemente são locais ) outros leram na internet , mas invariavelmente eles entenderam que craft beer daria grana aqui. E estavam certos

Resumindo a porra toda , tem umas 8-10 cervejarias relevantes aqui. Mais da metade tem um gringo ( ou vários) tomando conta e nego pioneiro tem um esquema bom de fazer cerva de qualidade e ganhar dinheiro bagarai .

Começando pelo preço . Uma cerva normal chinesa no mercado custa 1-2 dólares maisomenos . Uma craft custa uns 4. Vai pra night , esse preço sobe pra 4-5 pra cerva normal e até 10-12 pra craft . Por 1 pint de cerva !

Hoje em dia já tenho meu bar local , o brother que me liga quando chegam as novidades e consigo comprar as crafts por 3-4 dólares . Já fui em 6 das 10 principais cervejarias e já tomei muita cerva com os gringos mencionados acima. O mercado e pequeno e os caras são gente boa de graca .

Hong Kong tem a vantagem de não ter lei contra beber na rua , e como tá sempre 28-32 graus , da sempre vontade de sair com uma latinha .

A média de qualidade das cervejas , na minha opinião e Alta . Tem coisas que competem com as gigantes tipo stone , brewdog, lagunitas, Sierra Nevada , evil twin ( algumas das minhas favoritas ) mas também tem coisas que valorizam a regionalização e os ingredientes locais .

A primeira cervejaria que se destaca , pra mim e a moonzen. Eles tem 5 ou 6 cervas " de lInha ", todas boas . Até a Radler e boa e olha que eu odeio cerva citrica e sour. A red ale , monkey king, e muito boa . Da pra tomar 10 sem problema, mas o destaque e a Sichuan Porter . E uma Porter muito boa , densa , alcoólica e com gosto de caramelo , so que os loucos meteram Pimenta Sichuan e ficou bom bagarai. Depois do sucesso dessa cerva que ganhou uns prêmios , as outras cervejarias tentaram fazer versões de pimenta , mas eu sou mais a original.

Recentemente , fui no meu bar local , e me deparei com outras 2 cervas da mesma cervejaria que me impressionaram muito . A primeira chama Jade Rabbit. E feira com um tipo único de lúpulo seco e tem uma infusão de Jasmin. Velho , que cerva boa . Sai bêbado quarta à noite por causa dessa delicia .

A outra boa era a angry jade emperor. A jade emperor e a IPA de série deles, que e bem boa , e essa e a primeira imperial IPA dos caras. Te falar que não decepciona , baita cerva muito lupulada e com um corpo duradouro . Muito álcool tb , talvez um pouquinho demais , mas tb e uma cerva memorável

Eu sei que textão sem foto e uma merda , mas tava ocupado bebendo e não tirei foto . Coloquei aí uma foto genérica das moonzen só pra ilustrar maisomeno . Se vcs se interessarem escrevo a parte 2 e 3 dessa estória tb


P.s. O maluco que fundou a moonzen não é inglês , e tcheco.

Imagem
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1836
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por matheusbarbosa » 10 Set 2018 08:25

Brutus escreveu:
08 Set 2018 23:27
Sou fã das Ales de IBU alto principalmente as IPAs... tenho umas fotos de umas boas qualquer hora eu posto aqui

to usando um app chamado Untappd que vc faz check in da breja q está tomando... da nota etc
Eu tbm! Curto muito cervejas lupuladas.

Vou ver esse APP aí, vlw!
thiagobjj escreveu:
08 Set 2018 22:56
Eisenbahn strong Golden ale pqppp
Boa demais mesmo, experimente a Weizenbock da Eisenbahn tbm, muito boa.
:offtopic2:

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1836
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por matheusbarbosa » 10 Set 2018 08:29

Eureek escreveu:
09 Set 2018 10:23
Apareceu um pouco de tempo , então resolvi parar de sonegar a estória das cervas Boas de Hong Kong .

Hong Kong , como a maioria deve saber , pertencia a Inglaterra até uns 20 anos atras ( pouco menos , eu sei) , quando devolveram pra china.

O que sobrou foi uma cidade cheia de chinês
ocidentalizado, uns ingleses , australianos que nasceram e cresceram aqui , e uma monte de gente que vem por causa da mesma coisa: dinheiro . Hong Kong tem dinheiro bagarai, gastando ou ganhando , quase tudo gira em torno da grana .

E onde entra a cerveja na estória ?! Calma .
Esse mesmo ingles perdido viu que o chinês tinha muita muita grana e falou . Po velho , o que eu faço pra pegar essa grana?! . Alguns perguntaram para esposas ( que constantemente são locais ) outros leram na internet , mas invariavelmente eles entenderam que craft beer daria grana aqui. E estavam certos

Resumindo a porra toda , tem umas 8-10 cervejarias relevantes aqui. Mais da metade tem um gringo ( ou vários) tomando conta e nego pioneiro tem um esquema bom de fazer cerva de qualidade e ganhar dinheiro bagarai .

Começando pelo preço . Uma cerva normal chinesa no mercado custa 1-2 dólares maisomenos . Uma craft custa uns 4. Vai pra night , esse preço sobe pra 4-5 pra cerva normal e até 10-12 pra craft . Por 1 pint de cerva !

Hoje em dia já tenho meu bar local , o brother que me liga quando chegam as novidades e consigo comprar as crafts por 3-4 dólares . Já fui em 6 das 10 principais cervejarias e já tomei muita cerva com os gringos mencionados acima. O mercado e pequeno e os caras são gente boa de graca .

Hong Kong tem a vantagem de não ter lei contra beber na rua , e como tá sempre 28-32 graus , da sempre vontade de sair com uma latinha .

A média de qualidade das cervejas , na minha opinião e Alta . Tem coisas que competem com as gigantes tipo stone , brewdog, lagunitas, Sierra Nevada , evil twin ( algumas das minhas favoritas ) mas também tem coisas que valorizam a regionalização e os ingredientes locais .

A primeira cervejaria que se destaca , pra mim e a moonzen. Eles tem 5 ou 6 cervas " de lInha ", todas boas . Até a Radler e boa e olha que eu odeio cerva citrica e sour. A red ale , monkey king, e muito boa . Da pra tomar 10 sem problema, mas o destaque e a Sichuan Porter . E uma Porter muito boa , densa , alcoólica e com gosto de caramelo , so que os loucos meteram Pimenta Sichuan e ficou bom bagarai. Depois do sucesso dessa cerva que ganhou uns prêmios , as outras cervejarias tentaram fazer versões de pimenta , mas eu sou mais a original.

Recentemente , fui no meu bar local , e me deparei com outras 2 cervas da mesma cervejaria que me impressionaram muito . A primeira chama Jade Rabbit. E feira com um tipo único de lúpulo seco e tem uma infusão de Jasmin. Velho , que cerva boa . Sai bêbado quarta à noite por causa dessa delicia .

A outra boa era a angry jade emperor. A jade emperor e a IPA de série deles, que e bem boa , e essa e a primeira imperial IPA dos caras. Te falar que não decepciona , baita cerva muito lupulada e com um corpo duradouro . Muito álcool tb , talvez um pouquinho demais , mas tb e uma cerva memorável

Eu sei que textão sem foto e uma merda , mas tava ocupado bebendo e não tirei foto . Coloquei aí uma foto genérica das moonzen só pra ilustrar maisomeno . Se vcs se interessarem escrevo a parte 2 e 3 dessa estória tb


P.s. O maluco que fundou a moonzen não é inglês , e tcheco.

Imagem
Escreve ai irmao !

Irado a história

Obs : posta fotos :D :D
:offtopic2:

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 26 Set 2018 23:16

Sobre as últimas nacionais:

Colorado Caium, pilsen muito honesta pelo preço.
Eisenbahn Dunkel, diversas vezes já resenhada aqui no tópico... dunkel muito.. mas muuuito honesta...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 27 Set 2018 00:18

Análise rápida da cerveja de hj
Imagem
To øl Jæmes Braun - Imperial Brown Ale
Origem: ; ABV: 10,5%; IBU: 88
Cor marrom, bem turva, com espuma bege, de pequenas e uniformes bolhas, de ótima formação e retenção. No aroma, destaque para café coado, toffee, caramelo, chocolate, algo terroso, ameixa seca e banana passa. No palato, explosão de chocolate meio amargo, nozes e tosta. Breja de mouthfeel macio, porém de after bem seco. Amargor controlado pelo dulçor do malte e dos adjuntos. Álcool dá uma leve beliscada no aroma, mas não chega a desabonar. Muito sedimento no final da garrafa e levemente oxidada. Bela cerveja!

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Eureek » 27 Set 2018 00:29

To em NY , tomando uma Brooklyn Sorachi Ale. Não sei se é uma edição especial ou de série . Muito boa a cerva com gosto de gengibre , tumerico e quase 8% de álcool

A cerva desenvolve a medida que vc toma e o sabor apesar de um pouco enjoativo no começo , acostuma e se torna muito agradável .
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 27 Set 2018 00:43

Eureek escreveu:To em NY , tomando uma Brooklyn Sorachi Ale. Não sei se é uma edição especial ou de série . Muito boa a cerva com gosto de gengibre , tumerico e quase 8% de álcool

A cerva desenvolve a medida que vc toma e o sabor apesar de um pouco enjoativo no começo , acostuma e se torna muito agradável .
Scorcher ale ou Sorachi Ace? Se for a Sorachi, é uma breja foda. Extremamente classuda. Tá custando 150 reais por aqui a garrafa de 750 ml. Quase uma ode às escolas americana e belga. O equilíbrio entre o lúpulo japonês (limão siciliano e coco verde) com a secura e a esterificação dos fermentos belgas é espetacular. Lembro q senti mto tempero tbm, mas n recordo quais, especificamente. Aproveite as brejas aí, q tem mta coisa massa pra provar.
Edit: se puder, passa na other half, no bar da mikkeller, na tørst, na Grimm e na Magnify.

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1836
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por matheusbarbosa » 27 Set 2018 08:14

Fiz uma compra essa semana, semana que vem vou postar aqui algumas.

E que breja bonita hein jcneto.
:offtopic2:

Online
Avatar do usuário
ILmagustoLI
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 14 Jun 2014 19:37
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por ILmagustoLI » 27 Set 2018 12:20

Em minha opinião, atualmente a melhor cervejaria nacional é a bodebrown, impressionante oq eles fazem de cerva boa... A atomga pão de mel deles é uma coisa que confunde a mente, vc toma e parece que literalmente está comendo um pão de mel alcoólico.

Online
Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3544
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por abnerjj » 27 Set 2018 12:35

bavaria e crystal, acompanhadas de perto por nova schin e glacial!! show de bola com um derbão azul!!
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Carrapeta, Djair Ferreira, Germer, Leco, Maestro, Rafael dos Santos, Sambo, Tony Fla, Velho_Logan e 141 visitantes