Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]
Sucuri acho que não consegue comer um humano, Piton é um pouco maior, nesse link falam que piton devoravam caçadores mas eles eram pequenos fisicamente:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/como ... esia.ghtml
Deve ser alguma mulher pequena, porque a abertura da mandibula da cobra não daria largura para os ombros de um homem adulto grande.
Deve ser alguma mulher pequena, porque a abertura da mandibula da cobra não daria largura para os ombros de um homem adulto grande.
Tapirus terrestris
Constritoras me surpreenderam nos últimos tempos. Eu tendia a pensar que predações em humanos estavam mais pra lenda mesmo, havia muitas histórias, porém nenhuma confirmação. Mas aí surgiu aquele caso em que um desinfeliz foi retirado do bucho de uma píton. Agora essa mulher aí. Antes já havia tido conhecimento de um caso em que uma píton matou uma ursa, que embora fosse da menor espécie existente não deixa de impressionar. E ainda tem aquele vídeo de uma píton jantando uma hiena, apesar de não ser possível saber se foi predação.
Penso, logo bustamanteio.
- Raul Nutti
- Contato:
Depende, se o homem cair de lado, a abertura "vertical" da boca dá e sobra pra um homem adulto, já se cair deitado complica pra qualquer cobraJackmAtAll escreveu: ↑17 Jun 2018 16:34Sucuri acho que não consegue comer um humano, Piton é um pouco maior, nesse link falam que piton devoravam caçadores mas eles eram pequenos fisicamente:
Sucuris e Pythons são bem próximas em tamanho máximo, mas é mais comum encontrar reticulatus maiores que 6 metros, já a sucuri é bem incomum, embora em tamanho máximo a diferença orbite entre 1 e 2 metros.
O que colabora também é o habitat. O homem não costuma caminhar em pântanos e rios de água lenta, já a python tem muito mais contato com o homem até por questão de supressão de habitat
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Não entendi essa afirmação.Raul Nutti escreveu: ↑17 Jun 2018 19:30Depende, se o homem cair de lado, a abertura "vertical" da boca dá e sobra pra um homem adulto, já se cair deitado complica pra qualquer cobra
Tapirus terrestris
- Raul Nutti
- Contato:
Te explico melhor outra hora. Agora tô chapado
- The Trooper
- Contato:
Spoiler:
No meio do mato eu não para pra ver se a cobra tem cabeça traingular, corte na lateral da cabeça, triângulo em cima da cabeça, se é falsa ou verdadeira, etc...viro pro lado e tiro o time de campo de fininho.
Lembro de tá na Austrália, tirar uma pilha de tijolos e ver uma cobra pequena. Lembrei que 7 das 10 cobras mais peçonhentas do mundo tão lá e vazei.
Lembro de tá na Austrália, tirar uma pilha de tijolos e ver uma cobra pequena. Lembrei que 7 das 10 cobras mais peçonhentas do mundo tão lá e vazei.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
E um monstro desse?Tartaruga escreveu: ↑17 Jun 2018 21:37No meio do mato eu não para pra ver se a cobra tem cabeça traingular, corte na lateral da cabeça, triângulo em cima da cabeça, se é falsa ou verdadeira, etc...viro pro lado e tiro o time de campo de fininho.
Parece que é mais rápido do que um ser humano
Tapirus terrestris
Black mamba?JackmAtAll escreveu: ↑17 Jun 2018 22:22E um monstro desse?
Parece que é mais rápido do que um ser humano
Tem um canal de um sul africano todo tatuado que vive caçando cobras. As pessoas ligam e ele vai capturar, boa parte são mambas.
As taipans na Austrália não ficam muito atrás.
Mas... os caras tem uma das maiores expectativas de vida do mundo, é só evitar que tá de boa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Raul Nutti
- Contato:
Isso mesmo. Quando a gente pensa na abertura da boca de uma cobra, ela abre em dois sentidos, na vertical, como qualquer movimento de mandíbula, e na horizontal, quando se abre nesses dois sentidos a boca fica como um O
Esse é o crânio de uma python reticulatus, observe como a mandíbula não é inteira, e sim dividida em dois na parte de baixo, justamente pra permitir essa abertura
A abertura vertical tem bem mais amplitude que a lateral, podendo facilmente vencer o tamanho dos ombros de um homem de lado, mas a abertura lateral não tem tanta amplitude, assim, se a pessoa cair deitada de bruços ou de costas, a serpente não vai conseguir engolir. (Matar, com certeza ela vai)
Eu tmb acreditava que esses ataques a humanos eram lenda.Urubu Rei escreveu: ↑17 Jun 2018 19:13Constritoras me surpreenderam nos últimos tempos. Eu tendia a pensar que predações em humanos estavam mais pra lenda mesmo, havia muitas histórias, porém nenhuma confirmação. Mas aí surgiu aquele caso em que um desinfeliz foi retirado do bucho de uma píton. Agora essa mulher aí. Antes já havia tido conhecimento de um caso em que uma píton matou uma ursa, que embora fosse da menor espécie existente não deixa de impressionar. E ainda tem aquele vídeo de uma píton jantando uma hiena, apesar de não ser possível saber se foi predação.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Pra vcs quais dão mais medo? as ultra venenosas ou as constritoras?
Eu ainda não decidi... hahaha to pensando qual morte é mais dolorida rs
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Constritora eu acho o risco menor, porque não é frequente atacarem humanos para comer.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑18 Jun 2018 11:38Pra vcs quais dão mais medo? as ultra venenosas ou as constritoras?
Venenosa a black mamba mata uma pessoa rapidamente e tem uns efeitos macabros de outros venenos de outras serpentes como necrosar e outros mais fortes.
Tapirus terrestris
Pra mim, sem dúvida, as venenosas. A morte deve ser horrível em QQ caso, mas acho que a chance de não dar merda e melhor com as constritoras.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑18 Jun 2018 11:38Pra vcs quais dão mais medo? as ultra venenosas ou as constritoras?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
ok... me convenceram até rápido hahahaha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21