Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Fev 2019 12:13

dgm_nrt escreveu:
15 Fev 2019 11:59
Hoje está tendo promoção 50% Off no Pão de Açúcar em SP, não sei se é aplicável em outros estados.
Humm, aqui não tem Pão de Açúcar. Só Giassi, Walmart (Big), Fort Atacadista, Condor, Makro....

Más as vezes aparece umas promoções excelentes de cervejas tops.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3909
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por FROST » 15 Fev 2019 12:46

Professor Ludovico escreveu:
14 Fev 2019 23:05
Brahma extra weiss - comprei 10 fardos de meia duzia em promoção na minha cidade.

Paguei 1,99 R$ a unidade de long Neck 355 ml. Eu gostei.
dgm_nrt escreveu:
15 Fev 2019 10:36
A PAULANER hefe Weissbier de 500ml tá saindo a 8,95.
ERDINGER WEISSBRAU de 500ml - 9,45
FRANZISKANER HEFE-WEISSBIER Dunkel de 500ml - 9,95
BOHEMIA 14 Weiss Garrafa 300ml - 2,48

Obrigado, pessoal.

A Brahma eu compro de vez em quando, aqui custa 3,20. Essas outras não conheço, mas hoje vou ao pão-de-açúcar ver se acho alguma dessas ai.

jack sawer
Mensagens: 447
Registrado em: 26 Nov 2016 12:55
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jack sawer » 15 Fev 2019 18:30

Imagem

2 hoegarden
2 red stripe
3 caium
2 golden eye
2 blondine
1 baden weiss
1 baden normal
1 vedett
1 lund
1 martina
1 forevis ipa
1 walls ipa

porra muito barato , de 280 paguei 140 so
ja abri a forevis ipa e gostei

edit: porra nem sei postar foto kkk , mas hospedei nesse site aqui https://ibb.co/MRqSCWh

POBRELOKO
Mensagens: 1151
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por POBRELOKO » 15 Fev 2019 18:38

Comprei no pão de açúcar uma caixa de Hoegaarden por 4,50 cada achei ótimo o preço, Faxe royal um litro por 12,50 e Baden Baden por 7,50 achei o preço bom.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 19 Jul 2019 11:41

Um dos melhores tópicos do fórum. Pena estar parado. Crise bateu ou a glra perdeu o interesse mesmo?

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por dgm_nrt » 19 Jul 2019 17:23

jcneto89 escreveu:
19 Jul 2019 11:41
Um dos melhores tópicos do fórum. Pena estar parado. Crise bateu ou a glra perdeu o interesse mesmo?
JC eu continuo nesse mundo, porém agora estou produzindo minhas cervejas.
Comprei os equipamentos, estou estudando aos poucos.
De Dezembro pra cá fiz 8 Brassagens, Sendo 3 Cream Ales, 2 APAs, 1 Weiss, 1 Dunkel e 1 Lager.
Comprei uma geladeira de 260L pra fazer de fermentador/Maturador, instalei o controlador de temperatura e confesso que tem saído umas brejas legais.

Vou montar um Instagram com fotos das produções, conforme for fazendo novas brassagens irei postando aqui.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 04 Ago 2019 14:41

dgm_nrt escreveu: JC eu continuo nesse mundo, porém agora estou produzindo minhas cervejas.
Comprei os equipamentos, estou estudando aos poucos.
De Dezembro pra cá fiz 8 Brassagens, Sendo 3 Cream Ales, 2 APAs, 1 Weiss, 1 Dunkel e 1 Lager.
Comprei uma geladeira de 260L pra fazer de fermentador/Maturador, instalei o controlador de temperatura e confesso que tem saído umas brejas legais.

Vou montar um Instagram com fotos das produções, conforme for fazendo novas brassagens irei postando aqui.
Bacana, bicho! Não tenho espaço, nem paciência pra brassar, mas acho louvável quem se arrisca. Já conseguiu acertar a mão ou ainda tá pegando consistência nas receitas? Quando o IG estiver no ar, avisa aqui no tópico, q vou acompanhar.
No mais, fica aí uma sugestão pra glra.
Imagem
Abraço!

BMdC
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2017 15:11
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por BMdC » 04 Ago 2019 15:16

jcneto89 escreveu:
04 Ago 2019 14:41
Bacana, bicho! Não tenho espaço, nem paciência pra brassar, mas acho louvável quem se arrisca. Já conseguiu acertar a mão ou ainda tá pegando consistência nas receitas? Quando o IG estiver no ar, avisa aqui no tópico, q vou acompanhar.
No mais, fica aí uma sugestão pra glra.
Imagem
Abraço!
Muita gente tá falando muito bem dessa breja. Pena que estou com alguns problemas de saúde que me impedem de beber, e as brejas da Zalaz são bastante sazonais devido ao fato deles utilizarem os produtos que são produzidos na fazenda deles em Paraisópolis MG. O jeito é comprar uma, e deixar aqui em casa pra beber mais pra frente

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 04 Ago 2019 16:53

BMdC escreveu: Muita gente tá falando muito bem dessa breja. Pena que estou com alguns problemas de saúde que me impedem de beber, e as brejas da Zalaz são bastante sazonais devido ao fato deles utilizarem os produtos que são produzidos na fazenda deles em Paraisópolis MG. O jeito é comprar uma, e deixar aqui em casa pra beber mais pra frente
Exatamente. Na real, acho q essa sazonalidade é o q faz as cervejas manterem um nível tão alto. Essa q bebi venceu em março, então creio que vc n terá problemas em fazer alguma guarda. Claro q sempre pode haver variação entre os lotes, mas vale o teste. Agora, n espere uma straight coffee porter, pq ela leva café extraído à frio e chips de Carvalho francês, q trazem mto mais amadeirado, frutas secas, caráter vínico e acidez q mta Barrel Aged q a gnt vê por aí. Faço votos por uma breve recuperação.
Abraço!

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por dgm_nrt » 05 Ago 2019 08:56

jcneto89 escreveu:
04 Ago 2019 14:41
Bacana, bicho! Não tenho espaço, nem paciência pra brassar, mas acho louvável quem se arrisca. Já conseguiu acertar a mão ou ainda tá pegando consistência nas receitas? Quando o IG estiver no ar, avisa aqui no tópico, q vou acompanhar.
No mais, fica aí uma sugestão pra glra.
Imagem
Abraço!
JC eu tbm não tenho espaço, moro em um AP de 47m²! kkkkk
Mas to usando meu fogão, brasso com 2 bocas ligadas pra dar conta da panela (Panela de 32L) pra fazer lotes de 20L.
De todas que fiz a Weiss e a APA ficaram sensacionais, as outras ainda passando por ajustes.
Esse breja da Zalaz ainda não experimentei, sabe onde posso encontrar?
Só na fonte ou eles distribuem em algum lugar?

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7960
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 05 Ago 2019 12:05

Uma coisa que me desanimou deverás foi essa "vilanização" da cerveja artesanal, acompanhada por uma explosão inflacionária de algumas marcas, relativamente novas. Cervejaria Dogma: preço de cerveja belga (na minha região, gira em torno de 45 reais por lata de 473ml). Já "dei chances" a várias rótulos desta marca, sendo a Hop Lover e Mosaic Lover grandes decepções. Na minha opinião, desequilíbrio é a palavra certa para descrever estas duas. "Quanto mais lúpulo, melhor" nem sempre dá certo. Minha grana não pegam nunca mais.

Outra cervejaria que mais se preocupa com a estilização das latas é a Everbrew. Na mesma pegada da Dogma, só latas acima de 35 reais. Aqui cabe duas observações: o chope Everipa é muito bom. Bem acima da média nacional e uma virtude para o meu paladar, que é o malte de dulçor médio, casando muito bem com o cítrico dos lúpulos de aroma e sabor. Não provei a garrafa e, provavelmente, não o farei devido ao preço. Já a EverMex, uma imperial stout carregada no calor de pimentas, foi, e com ampla margem, a PIOR cerveja que tomei na vida. Bem poderia se chamar "nada a ver". Peguei ar.

Outro ar violento que estoquei foi da cervejaria Dádiva, e nunca provei um rótulo sequer. Aqui, quando tem, é coisa de 45, 50 reais nessas porras de garrafa com rolha. Cerveja nacional quando tenta copiar os estilos belga só o consegue no preço. Todas as linhas "reserva" que provei não se comparam a complexidade de uma belga legítima, mas no preço eles arrocham sem dó. Dádiva, só se for presente.

Soltando o ar... Numa recente viagem ao Chile, tomei a que considero até o presente a melhor cerveja da minha vida. Foi em Viña del Mar, num bar especializado em cervejas ("Club de Cervezas", assim mesmo, sem rodeios, kkkk) artesanais que conheci a West Coast IPA da cervejaria Hasta Pronto. Apesar do Chile ser um país caro pra diabo, valeu a pena demais a viagem só por esta experiência. Posso afirmar que meu paladar encontrou o equilíbrio perfeito entre malte, lúpulos de aroma e de sabor, adstringência, carbonatação, retrogosto, amargor... Simplicidade 10/10, igual comida de mãe feita no fogão a lenha. Recomendo fortemente. P.S.: Comida horrível.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

BMdC
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2017 15:11
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por BMdC » 05 Ago 2019 13:16

jcneto89 escreveu:
04 Ago 2019 16:53
Exatamente. Na real, acho q essa sazonalidade é o q faz as cervejas manterem um nível tão alto. Essa q bebi venceu em março, então creio que vc n terá problemas em fazer alguma guarda. Claro q sempre pode haver variação entre os lotes, mas vale o teste. Agora, n espere uma straight coffee porter, pq ela leva café extraído à frio e chips de Carvalho francês, q trazem mto mais amadeirado, frutas secas, caráter vínico e acidez q mta Barrel Aged q a gnt vê por aí. Faço votos por uma breve recuperação.
Abraço!
Concordo plenamente com você em relação a sazonalidade das cervejas da Zalaz. Vou guardar essa, e se conseguir achar uma Doppelbock deles com figo que muita gente me falou que é maravilhosa.

Zalaz é ponto fora da curva, mas tb quero muito ir pra Machado MG na fábrica da 3 Orelhas, no Mondial daqui de SP bebi a Belga Boogie que eles fizeram em colab com a Infected Brewing que tava ótima.

Muito obrigado amigo, abraço!!

BMdC
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2017 15:11
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por BMdC » 05 Ago 2019 13:19

dgm_nrt escreveu:
05 Ago 2019 08:56
JC eu tbm não tenho espaço, moro em um AP de 47m²! kkkkk
Mas to usando meu fogão, brasso com 2 bocas ligadas pra dar conta da panela (Panela de 32L) pra fazer lotes de 20L.
De todas que fiz a Weiss e a APA ficaram sensacionais, as outras ainda passando por ajustes.
Esse breja da Zalaz ainda não experimentei, sabe onde posso encontrar?
Só na fonte ou eles distribuem em algum lugar?
Boa tarde, dápra encontrar ZalaZ em muitos pontos de venda no Brasil. Se tiver Instagram, manda um pv pra eles com sua localidade que eles respondem rapidinho, pessoal é muito gente boa.

Abraços

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por dgm_nrt » 05 Ago 2019 13:43

BMdC escreveu:
05 Ago 2019 13:19
Boa tarde, dápra encontrar ZalaZ em muitos pontos de venda no Brasil. Se tiver Instagram, manda um pv pra eles com sua localidade que eles respondem rapidinho, pessoal é muito gente boa.

Abraços
Obrigado BMdC!

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 05 Ago 2019 14:38

Algumas das minhas ultimas cervejas:
Imagem
DKML
Não é bem uma cerveja. A classificação é de Licor de cerveja. O sabor é idêntico de um burbon só que mais brando. E a pegada não é tão forte. Vale a pena a experiência.

Imagem
Stone mocha IPA
Muito boa. Bera diferente. Com ótima drinkabilidade.
Notas típicas das sotuts como café, cacau, avelã, caramelo junto com notas de IPA como toranja e Pinho.

Imagem
Bourbon barrel-aged arrogant bastard
Cerveja para se degustar de vagar. Tem uma pegada forte do álcool. Bem complexa. Não faz muito meu estilo. Acheei a pegada do álcool muito forte apesar deste estar bem inserido no conjunto
Notas de frutas negras, frutas secas, madeira, baunilha.

Imagem
De Molen Hemel & Aarde
Ótima Bera. Mas não é para se beber muito gelado. Ela se mostra após a temperatura subir um pouco.
Notas de malte torrado, defumado, chocolate, frutas negras e cacau.
A drinkabilidade para o estilo é boa.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes