Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Debulho
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Debulho » 03 Ago 2025 11:28

Ferrari é uma piada.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Ago 2025 11:47

Não entendo dessas paradas, mas me parece q o último set de pneus do Lelec (e do Max tbm) não tinham o mesmo desempenho dos sets anteriores. Não sei até onde a equipe tem responsabilidades nisso.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 03 Ago 2025 11:50

Bortoleto excelente hoje.

Nada a criticar na corrida dele, e ainda foi o melhor piloto do dia.

E internamente tá equilibrado.
Em quali ele vence o Hulk por 8 x 6, mas em corrida é o inverso.

A ver como ele volta das férias.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 03 Ago 2025 14:25

Penso diferente.
Norris pra mim foi o piloto da corrida.

E de longe.

Leclecr o grande derrotado.
Russel também bem.
Piastri, se lascou na tática.

E o Max, pode pensar em 2026.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Ago 2025 09:31

Opinião escreveu:
03 Ago 2025 14:25
Penso diferente.

E de longe.

Russel também bem.

Se parar para pensar o Bortoleto fez exatamente o que o Lando fez. Largou bem, ganhou posição e depois gerenciou os pneus de maneira perfeita para fazer uma parada única. Só que com uma Sauber. Como o Alonso disse, se é um ingles fazendo isso...

Leclerc deu o seu piti com razão. Caganeira total da Ferrada.
Russel eu acho que fez o básico dele como sempre, e vai contando com o erro dos outros pra ganhar posições. Agua de salsicha.
Piastri é quem tem motivos pra reclamar, estava na frente do Noia e ainda sim ficou com a pior opção de trocas.

O Max realmente está fudido com essa RBR. Carruagem virou abóbora. É rezar pro Zetec Rocam do ano que vem não ser um lixo total.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 04 Ago 2025 09:40

Se parar para pensar o Bortoleto fez exatamente o que o Lando fez

Lando largou em 03º.
Chegou em 01º.

Gabriel largou em 07º
Chegou em 06º.

E outra.
Um ganhou venceu a corrida
E venceu sem sair da primeira fila em Hungaroring.
Sem falar que conseguiu segurar um piloto tão bom quanto (pra muito até melhor).
Com o mesmo equipamento e com pneus melhores.

Então.
Não.
Não fez a mesma coisa em várias camadas.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 04 Ago 2025 10:30

Pra mim Oscar caiu no erro da Ferrari: Ferrari chama Leclerc e para se defender, Oscar tbm entra. A estratégia correta foi do Norris, alias, todos que fizeram apenas 1 parada se deram bem: Lando, Alonso, Bortoleto, Stroll e Lawson. Piastrei, Leclerc e Russel fizeram 2 paradas, mas os ponteiros tinham um gap enorme para Alonso. Max estava evoluindo bem, mas tbm foi para 2 paradas e chegou apenas em decimo.

Agora que entrou nas ferias, falando so dos novatos:
Ate 2 meses atras acho que era unanime que o "melhor" novato estava sendo o Hadjar. Era uma lista como Hadjar, Antoneli, Berman, Bortoleto/Lawson e Colapinto, mas Bortoleto deu uma baita guinada pra cima. O que mais caiu foi Antoneli, e Hadjar tbm deu uma diminuida no desempenho. Acho que ja da para colocar, pelo menos ate essa pausa, algo como os melhores novatos: Hadjar/Bortoleto, Antoneli/Lawson e Colapinto

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 04 Ago 2025 10:36

Brock Lesnar escreveu:
04 Ago 2025 10:30
Pra mim Oscar caiu no erro da Ferrari: Ferrari chama Leclerc e para se defender, Oscar tbm entra. A estratégia correta foi do Norris, alias, todos que fizeram apenas 1 parada se deram bem: Lando, Alonso, Bortoleto, Stroll e Lawson. Piastrei, Leclerc e Russel fizeram 2 paradas, mas os ponteiros tinham um gap enorme para Alonso. Max estava evoluindo bem, mas tbm foi para 2 paradas e chegou apenas em decimo.

Agora que entrou nas ferias, falando so dos novatos:
Ate 2 meses atras acho que era unanime que o "melhor" novato estava sendo o Hadjar. Era uma lista como Hadjar, Antoneli, Berman, Bortoleto/Lawson e Colapinto, mas Bortoleto deu uma baita guinada pra cima. O que mais caiu foi Antoneli, e Hadjar tbm deu uma diminuida no desempenho. Acho que ja da para colocar, pelo menos ate essa pausa, algo como os melhores novatos: Hadjar/Bortoleto, Antoneli/Lawson e Colapinto
Faltou o Berman ai, logo a frente do Colapinto

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 04 Ago 2025 11:21

Tão falando que a queda do desempenho da Ferrari na parte final foi pq subiram a altura do carro pq poderiam ser desqualificados igual na China / Austin por desgaste na prancha.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 04 Ago 2025 12:06

Anom escreveu:
04 Ago 2025 11:21
Tão falando que a queda do desempenho da Ferrari na parte final foi pq subiram a altura do carro pq poderiam ser desqualificados igual na China / Austin por desgaste na prancha.
Uma duvida: e teria como fazer isso ? E se tiver, se faz remotamente ou foi nas paradas? Sempre vi mexer em ângulo da asa da frente em paradas, mas mexer na altura do carro durante os períodos da corrida eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 04 Ago 2025 13:15

Opinião escreveu:
03 Ago 2025 14:25
Penso diferente.

E de longe.

Russel também bem.

Max só em 27
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 04 Ago 2025 13:23

Brock Lesnar escreveu:
04 Ago 2025 12:06
Uma duvida: e teria como fazer isso ? E se tiver, se faz remotamente ou foi nas paradas? Sempre vi mexer em ângulo da asa da frente em paradas, mas mexer na altura do carro durante os períodos da corrida eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar
Eu também não sei como fariam isso pois depois da classificação, os carros ficam no Parc Ferme sem poder ser alterados.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 04 Ago 2025 14:20

Brock Lesnar escreveu:
04 Ago 2025 12:06
phpBB [video]

O Tiago do Formula Brumnh explicou o que rolou.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 04 Ago 2025 14:38

Anom escreveu:
04 Ago 2025 13:23
Eu também não sei como fariam isso pois depois da classificação, os carros ficam no Parc Ferme sem poder ser alterados.
Segundo foi especulado, a Ferrari tinha colocado mais pressão nos pneus, que teria elevado um pouco a altura do carro. Como qualquer milímetro nessa geração faz diferença, foi por isso a defesa de tese do leclerc no rádio, que fizeram sem consultar ele.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 04 Ago 2025 14:53

M.A.D escreveu:
04 Ago 2025 14:38
Segundo foi especulado, a Ferrari tinha colocado mais pressão nos pneus, que teria elevado um pouco a altura do carro. Como qualquer milímetro nessa geração faz diferença, foi por isso a defesa de tese do leclerc no rádio, que fizeram sem consultar ele.
Sim, foi o que o Tiago explicou no vídeo. Por isso o Leclerc depois teve que voltar atrás no que disse.

Responder