Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 09 Ago 2019 12:50

Montfort escreveu: Colorado Vixnu, 15 reais; Tupiniquim Citrus Bomb, 20 reais; Delirium Argentum (para enfiar o pé na jaca), 38 reais... Dogma Mosaic Lover, 45 reais. E não acho melhor que nenhuma das brasileiras citadas.
Pra mim, colorado parou no tempo e Tupiniquim só consegue excelência nas escuras. A vantagem de ambas é o custo, q acaba compensando e tornando as cervejas honestas.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15814
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Ago 2019 13:19

Montfort escreveu:
05 Ago 2019 12:05
Outro ar violento que estoquei foi da cervejaria Dádiva, e nunca provei um rótulo sequer. Aqui, quando tem, é coisa de 45, 50 reais nessas porras de garrafa com rolha. Cerveja nacional quando tenta copiar os estilos belga só o consegue no preço. Todas as linhas "reserva" que provei não se comparam a complexidade de uma belga legítima, mas no preço eles arrocham sem dó. Dádiva, só se for presente.
Paguei 19 reais na Dádiva da série Quatre. O preço cheio (50 reais) realmente não vale.

Montfort escreveu:
08 Ago 2019 22:13


Colorado Vixnu, 15 reais; Tupiniquim Citrus Bomb, 20 reais; Delirium Argentum (para enfiar o pé na jaca), 38 reais... Dogma Mosaic Lover, 45 reais. E não acho melhor que nenhuma das brasileiras citadas.
Vixnu é foda mesmo, ainda mais considerando que já é produzida "em massa". Inclusive frequentemente se acha por menos que esses 15 reais.





Quanto à Dogma, concordo com alguns pontos.

Não acho que todas as cervejas deles são iguais. Rizoma, Cafuza e Magnum Opus, por exemplo, são bem diferentes. Agora se estiverem falando da série Lover, aí sim, são todas quase iguais, mas esse é o intuito da série, fazer o consumidor perceber as difrenças entre os lúpulos.

Finalmente, sobre o preço. Lúpulo é caro e os caras usam doses cavalares em algumas brejas. Envasar em lata também é mais caro que em garrafa. Mas mesmo assim acho absurdo o preço deles. Tem microcervejaria cigana fazendo NEIPA com cryo hops por 20 reais a garrafa de 500ml e os caras cobrando 45 numa lata. Virou grife.

Eu pegava as Dogma por 30 e poucos reais por encomenda, vinha refrigerada durante todo o frete, mas esse fornecedor fechou a loja dele.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Ago 2019 13:22

ILmagustoLI escreveu:
05 Ago 2019 23:44
Vira e mexe passo para dizer: bodebrown é foda!!! Tá vindo mais uma leva de atomga pão de mel aí!!! Eita coisa boua
Uma das melhores do Brasil, aquela IPA cacau é foda!

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 09 Ago 2019 16:00

Montfort escreveu:
08 Ago 2019 22:13
Colorado Vixnu, 15 reais; Tupiniquim Citrus Bomb, 20 reais; Delirium Argentum (para enfiar o pé na jaca), 38 reais... Dogma Mosaic Lover, 45 reais. E não acho melhor que nenhuma das brasileiras citadas.
Como falei, consegue-se sim achar cervejas brasileiras com preços em conta. Mas não vejo um problema de algumas cervejarias fazerem um trabalho diferenciado e cobrarem mais caro por isto. Reclamaria sim se as cervejas deles não fossem boas. Alias, algumas, excelentes. Nível internacional.
Vejo muito mais problema em cervejarias que fazem cervejas artesanais, cobram 15 a 20 reais por isto, mas entregam uma receita fraca. E isto o Brasil está cheio.

A própria Colorado. Gosto muito da Indica, Demoisele e Vinxu. Mas as outras, não acho grande coisa.
Como falaram, a Colorado parou no tempo.
Editado pela última vez por gnomo em 09 Ago 2019 16:06, em um total de 1 vez.

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 09 Ago 2019 16:05

jcneto89 escreveu:
09 Ago 2019 12:44
Essa “técnica” de sapecar lúpulo é conhecida pra esconder defeito e elevar o preço. Pegam uma base extremamente simples pra todas as cervejas e só fazem mudar a lupulagem, aproveitando essa loucura q a glra tem pra experimentar todos os lançamentos. O negócio é tão na cara dura q a Dogma ficou conhecida como uma cervejaria caça níquel por conta da série single hop. Não existe consistência alguma entre os lotes. Isso qdo sai lote novo de cerveja antiga. O reflexo maior da queda é q nem no TapRoom deles as brejas small batch tem saída e os caras estão precisando fazer promoção direto pra esvaziar o estoque.
Não vejo problema na série single Hop.
Uma das primeiras nacionais que vi fazendo isto foi a Way, com sua série Single Hop da APA deles. E a Way está longe de ser algo gourmetizado.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 09 Ago 2019 17:14

gnomo escreveu: Não vejo problema na série single Hop.
Uma das primeiras nacionais que vi fazendo isto foi a Way, com sua série Single Hop da APA deles. E a Way está longe de ser algo gourmetizado.
Tbm n vejo problema nenhum, desde q seja algo sustentável e honesto. Comparação simples: Pliny the elder é a WC IPA de referência no mundo inteiro e custa 6 dólares, além de ser a mesma cerveja em todas as ocasiões. Heady Topper é a referência de NEIPA e acontece o mesmo q a Pliny. Sem falar da Tree House e da Trillium q abusam do single hop, mas sempre entregam resultados espetaculares. Aqui, qqr coisa das iparias nacionais custam acima de 45 reais, quase nunca tem reposição e, quando isso acontece, n possuem qualquer padrão de qualidade. Ou seja, nego tá sujeito à comprar um lote espetacular e quando vai pegar um seguinte, se fode lindamente, como já aconteceu comigo e com diversos conhecidos.
Sobre a Way, n da pra comparar com o mesmo segmento de Dogma, Hocus pocus, Everbrew, Croma, Suricato e afins. Apesar de oferecer ótimas cervejas, são produtos de entrada.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7960
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 09 Ago 2019 20:04

KKKKKKKKKKKKK Tô rindo a toa.

Fui no Assaí Atacadista e foi só alegria. Colorado Índica com 2 semanas para vencer. Comprei uma caixa (12 garrafas de 600ml) por pouco mais de 45 reais.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Ago 2019 00:13

Montfort escreveu:
09 Ago 2019 20:04
KKKKKKKKKKKKK Tô rindo a toa.

Fui no Assaí Atacadista e foi só alegria. Colorado Índica com 2 semanas para vencer. Comprei uma caixa (12 garrafas de 600ml) por pouco mais de 45 reais.
Aqui em Joinville mês passado eu comprei em um posto de gasolina por 36,00 a caixa com 12 em promoção.
Levei 3 caixas faltando 1 semana para vencer. Normalmente elas podem ser consumidas até 4 meses após o engarrafamento.

Cervejas envasadas em garrafas e, que tenham um ABV de 9% (ou superior), podem, normalmente, ser armazenadas por mais de um ano e ainda ter um sabor melhor! Embora essas cervejas também sofram o mesmo declínio em sabor e estrutura, elas foram feitas para ter um sabor melhor conforme envelhecem.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 10 Ago 2019 09:21

jcneto89 escreveu:
09 Ago 2019 17:14
Tbm n vejo problema nenhum, desde q seja algo sustentável e honesto. Comparação simples: Pliny the elder é a WC IPA de referência no mundo inteiro e custa 6 dólares, além de ser a mesma cerveja em todas as ocasiões. Heady Topper é a referência de NEIPA e acontece o mesmo q a Pliny. Sem falar da Tree House e da Trillium q abusam do single hop, mas sempre entregam resultados espetaculares. Aqui, qqr coisa das iparias nacionais custam acima de 45 reais, quase nunca tem reposição e, quando isso acontece, n possuem qualquer padrão de qualidade. Ou seja, nego tá sujeito à comprar um lote espetacular e quando vai pegar um seguinte, se fode lindamente, como já aconteceu comigo e com diversos conhecidos.
Sobre a Way, n da pra comparar com o mesmo segmento de Dogma, Hocus pocus, Everbrew, Croma, Suricato e afins. Apesar de oferecer ótimas cervejas, são produtos de entrada.
Mas então concordarmos. Estamos distantes dos americanos em termos de qualidade da cerveja.

Por isso, quando vejo cervejarias nacionais trabalhando para reduzir esta distância, acho louvável, apesar do custo.
E estas cervejarias são nossa única chance de provar algo semelhante, visto que é extremamente improvável ter regularmente cervejas como Pliny The Elder e Heady Topper em solo nacional, devido a fatores logísticos e comerciais.

Um dia quando tivermos cervejas nacionais no estilo da Pliny a preços acessíveis, estaremos no céu. Enquanto isso, nos contentamos com as atuais a preços abusivos.

Mas mudando o foco das discussões, quais as melhores IPAs nacionais (e variantes, como NEIPAs e Juice)?

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 10 Ago 2019 10:40

gnomo escreveu: Mas então concordarmos. Estamos distantes dos americanos em termos de qualidade da cerveja.

Por isso, quando vejo cervejarias nacionais trabalhando para reduzir esta distância, acho louvável, apesar do custo.
E estas cervejarias são nossa única chance de provar algo semelhante, visto que é extremamente improvável ter regularmente cervejas como Pliny The Elder e Heady Topper em solo nacional, devido a fatores logísticos e comerciais.

Um dia quando tivermos cervejas nacionais no estilo da Pliny a preços acessíveis, estaremos no céu. Enquanto isso, nos contentamos com as atuais a preços abusivos.

Mas mudando o foco das discussões, quais as melhores IPAs nacionais (e variantes, como NEIPAs e Juice)?
Aqui, to fazendo o q posso pra driblar essa questão de preço. Além de filtrar ao máximo o q quero experimentar, to dando preferência à beber on tap e, quando n é possível, divido os custos desses latões com mais 3 ou 4 amigos, o q ajuda bastante.

Pra mim, as melhores são Vaca das Galáxias, Perigosa, Cacau IPA e Cachorro Ovelheiro, falando de coisa de linha. Das sazonais, os lotes 1 de Overdrive, Magnum Opus, Nuclear Fusion, Evermaine e The Midst of Chaos estavam excelentes. Tecnicamente, n entendo qse nada, então vai pelo gosto pessoal mesmo. E para o amigo, quais são as melhores?
Abraço!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15814
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Ago 2019 17:43

gnomo escreveu:
10 Ago 2019 09:21
Mas então concordarmos. Estamos distantes dos americanos em termos de qualidade da cerveja.

Por isso, quando vejo cervejarias nacionais trabalhando para reduzir esta distância, acho louvável, apesar do custo.
E estas cervejarias são nossa única chance de provar algo semelhante, visto que é extremamente improvável ter regularmente cervejas como Pliny The Elder e Heady Topper em solo nacional, devido a fatores logísticos e comerciais.

Um dia quando tivermos cervejas nacionais no estilo da Pliny a preços acessíveis, estaremos no céu. Enquanto isso, nos contentamos com as atuais a preços abusivos.

Mas mudando o foco das discussões, quais as melhores IPAs nacionais (e variantes, como NEIPAs e Juice)?
Uma vez eu vi uma Heady Topper sendo vendida aqui, era coisa de 180 reais a lata.

Sobre as IPAs, impossível escolher uma. Mas vai uma lista de IPAs fodas que já provei:

Bodebrown: Cacau IPA e Perigosa
Hocus Pocus: Overdrive, SuperSymmetry e Mirahya. A Overdrive sendo a melhor delas.
Croma: Boombox
Everbrew: Já provei Evermont, Evermass e Evermaine, sendo essa última a melhor disparado.
Koala: Nuclear Fusion
Dogma: Magnum Opus, Citra Lover
3cariocas: Gravity
Infected Brewing: Wild Beast
Collab de Ekaut, MinduBier, 5 Elementos, Caatinga Rocks e Raffe: Fora do Eixo (Brut IPA). Essa é muito boa, pra fugir um pouco das IPAs tradicionais ou WC e NE.

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 10 Ago 2019 23:19

Das que provei e critério por gosto pessoal, segue a minha lista das IPAs (sem ordem alguma)
Dogma Equinox Lover
Tupiniqui Hop Bomb IPA
Easy IPA Roleta Russa
Holy Cown #2 Seasons
Dogma Touro sentado
Dogma Rizoma
Invicta 1000 IBU
Imigração New England IPA

Na minha opinião, Duas boas e honestas são a Way Die Fizzy Yellow e a Dama Bier IPA

Da Bodebrown, a Prigosa e Cacau IPA não fazem meu estilo. Não gostei delas. A Perigosa já dei algumas chances mas acho muito pesada, alcoólica.
Já a Cacau, achei enjoativa.
De DIPA, gostei da Tupiniquim Polimango.
Da Bodebrown, preferia as Victoria's Secret IPA,Montfort Rye I.P.A, e uma produzida na fábrica deles, De Bora Poderosa IPA .


Das que citaram e já tinha ouvido falar, mas não tive a oportunidade de beber: Everbrew, Hocus Pocus, 3cariocas e Infected Brewing

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Chaves Antifa » 11 Ago 2019 08:40

Bavaria, vai por mim. O resto é frescura.

martedragon
Mensagens: 946
Registrado em: 19 Nov 2014 19:52
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por martedragon » 11 Ago 2019 14:38

Chaves Antifa escreveu:
11 Ago 2019 08:40
Bavaria, vai por mim. O resto é frescura.
Eu também não tenho paladar refinado pra cerveja.

Algum dia a gente toma umas juntos.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Chaves Antifa » 13 Ago 2019 18:25

Comprei hoje 5 caixas de A Outra por 49 centavos cada lata. Chupem essa amantes de cerveja artesanal.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pavão e 105 visitantes