KRATOSCS 85 escreveu: ↑17 Ago 2019 00:16
Tbm acho, queda sem motivo nenhum.
Eu não diria sem motivo, kratosc. Uma vez fui numa apresentação do gestor do fundo do sul america e ele estava explicando a metodologia deles de assumir perdas pequenas sem exposição ao risco, assim como não buscar lucros exorbitantes no curto prazo, que o mais importante era uma boa média no acumulado de longo prazo. Ele era um misto de Position trade com H&B.
Então ele demonstrou que quedas bruscas e pontuais (como a que vivemos essa semana) o mercado segue a lógico da AT, buscando um ponto no gráfico pra se apoiar. O mercado nesse primeiro momento não quer saber saber dos fundamentos da empresa, se ela demonstrou bons resultados, se há uma expextativa positiva, se o valor justo dela é x.
O mercado simplesmente entra em efeito cascata e vai acionando os stops até o momento que encontrar um suporte. Desta forma, se uma empresa cresceu de forma exponencial com candles de força ascendentes ou num canal de alta bem definido, ela tem grandes possibilidades de cair bruscamente, pois o gráfico tenderia a fazer respectivamente uma simetria ou ou retornar até o início do canal de alta, onde estaria o suporte (caso que aparentemente aconteceu com o BIDI)
Mas no segundo momento, quando a queda mantém-se contida, o mercado retoma a consciência e passa a analisar sob o viés fundamentalista. Assim empresas sólidas e com boa expectativa do mercado fazem a demanda explodir, recuperando num piscar de olhos boa parte da desvalorização que sofreram. (Aconteceu com com a b3sa3, trisul, even..). Não estou dizendo que seja o caso do BIDI, mas é de se ficar de olho na semana. Inclusive recebi um relatório esse fds com uma visão muito otimista do mercado, de que essa crise nao abala o crescimento previsto pra 150.000pts (na visão deles), dizendo pra monitorar a embraer, mrv, ultrapar, kroton, via varejo que sofreram quedas absurdas na semana.