Churrasco

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Victor Silva » 12 Out 2014 21:02

Além do churrasco, curto fazer uns peixes na brasa tbm, fica muito bom.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por SALINHO » 12 Out 2014 21:10

Acho que foi o South Pitbull (ou foi o Chet Baker) que explicou que as partes mais nobres eram as extremidades do contra-filé: bife ancho e bife de chorizo.
Editado pela última vez por SALINHO em 12 Out 2014 23:25, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por GaloForte » 13 Out 2014 09:26

onurBJJ escreveu:Pra comprar em açougue normal eu prefiro comprar alcatra ou contra, pq picanha só onde eu conheço já que é muito fácil eles empurrarem coxão duro.
Aprendi, assistindo alguns vídeos no youtube, que a picanha começa na terceira veia. Até hoje, nunca encontrei um açougueiro que cortasse exatamente em cima desse lugar. Nem as picanhas da friboi vem com o corte certo.

O que eu faço? Como só compro a picanha se ela estive extremamente bonita e gosto do corte bife de tira, a primeira coisa que eu faço é tirar o coxão da picanha, assar e ir enchendo a barriga dos convidados mais chatos, os que gostam da "picanha" bem passada :-$

Avatar do usuário
onurBJJ
Mensagens: 288
Registrado em: 23 Jun 2014 08:47
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por onurBJJ » 13 Out 2014 11:02

GaloForte escreveu: Aprendi, assistindo alguns vídeos no youtube, que a picanha começa na terceira veia. Até hoje, nunca encontrei um açougueiro que cortasse exatamente em cima desse lugar. Nem as picanhas da friboi vem com o corte certo.

O que eu faço? Como só compro a picanha se ela estive extremamente bonita e gosto do corte bife de tira, a primeira coisa que eu faço é tirar o coxão da picanha, assar e ir enchendo a barriga dos convidados mais chatos, os que gostam da "picanha" bem passada :-$
Hahahaha, boa estratégia... Kkkkk

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Pitbulldog » 13 Out 2014 11:08

Friboi é uma porcaria!

Se tiver qualquer outra opção de carne, fuja dessa bosta!

Carne dura, suja e maquiada.

* Engraçado que o padrão de higiene, só deve funcionar no comercial mesmo. Já encontrei cabelo e cílios após abrir a embalagem lacrada.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por thiagobjj » 13 Out 2014 11:17

Galera de SP podia organizar uma churrascada
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
SFIHA
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Out 2014 11:07
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por SFIHA » 13 Out 2014 11:20

Victor Silva escreveu:
Nem fala cara, me ferrei numa dessas, o barato sai caro...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sai caro não, mas, não se engane quanto a achar que está comendo picanha. É um pedaço de cochão duro, se tiver com uma gordura considerável não vejo problemas em assar e mandar bala já que o KG da picanha gorda aqui no DF está a 31 mangos. Quando for fazerum churrasco e quiser qualidade nunca vá a mercados que vendam carne embalada (nem todas embaladas são maturadas). Procure um açougue e compre a peça inteira do(a) ALCATRA, alí sim existem vários sabores inclusive a picanha por um preço em média de 23 legais o kg

Para ilustrar o que eu estou tentando falar, o mestre Bassi ensinando:

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Mineiro82 » 13 Out 2014 11:31

Independente de marca...sempre prefiram carne resfriada ao inves de congelada...dessa forma vc tem um controle bem maior do q vc esta comprando. ..

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Victor Silva » 13 Out 2014 12:52

SFIHA escreveu: Não sai caro não, mas, não se engane quanto a achar que está comendo picanha. É um pedaço de cochão duro, se tiver com uma gordura considerável não vejo problemas em assar e mandar bala já que o KG da picanha gorda aqui no DF está a 31 mangos. Quando for fazerum churrasco e quiser qualidade nunca vá a mercados que vendam carne embalada (nem todas embaladas são maturadas). Procure um açougue e compre a peça inteira do(a) ALCATRA, alí sim existem vários sabores inclusive a picanha por um preço em média de 23 legais o kg

Para ilustrar o que eu estou tentando falar, o mestre Bassi ensinando:
Domingo agora estou pensando em fazer um churras com a mineira, vou dar uma olhada no video e vou ver se compro essa peça que falou.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
lukaka
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Out 2014 16:44
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por lukaka » 15 Out 2014 21:29

Nao se esquecao disso !

Imagem


.
.
.
Perfeito pra bife ancho, bife de chorizo, ojo de bife....

FP_RJ
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Out 2014 20:12
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por FP_RJ » 15 Out 2014 22:16

Leigo no assunto se apresentando.

Vou aproveitar o tópico pra pedir umas dicas. Moro em apartamento, estava pensando em comprar uma churrasqueira pra usar na varanda mesmo, mas não queria um trambolho pra ficar ocupando muito espaço. Alguma sugestão?

Santastico_bjj
Mensagens: 463
Registrado em: 03 Jul 2014 19:34
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Santastico_bjj » 15 Out 2014 22:48

Vou passar um final de semana completo - incluindo sexta na praia logo mais e já combinamos de fazer churrasco todos os dias. Vou dar uma boa pesquisada para fazer algo mais decente. Não tem nada a ver, mas puta cheiro de maconha entrando aqui em casa, algum bisonho mal educado - bem para convidar - esta fumando na sacada.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Mineiro82 » 16 Out 2014 09:44

lukaka escreveu:Nao se esquecao disso !

Imagem


.
.
.
Perfeito pra bife ancho, bife de chorizo, ojo de bife....
Tava na argentina esses dias e os caras adoram isso....

É bem gostoso. ..mas só umas gotinhas....mais q isso tira o gos da carne. ..

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por GaloForte » 16 Out 2014 10:24

FP_RJ escreveu:Leigo no assunto se apresentando.

Vou aproveitar o tópico pra pedir umas dicas. Moro em apartamento, estava pensando em comprar uma churrasqueira pra usar na varanda mesmo, mas não queria um trambolho pra ficar ocupando muito espaço. Alguma sugestão?
Velho, eu tinha uma churrasqueira elétrica e tô precisando comprar outra, pois tb moro em apartamento. Na verdade, ela é um bom quebra-galho por conta da praticidade...

Mas, lógico que a carne não fica boa como se fosse feita no carvão. Depois que vc pega a manha, dá pra assar um pedaço e tomar uma breja, mas não pense q fica igual não.

Avatar do usuário
lukaka
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Out 2014 16:44
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por lukaka » 16 Out 2014 11:31

Churrasqueira eletrica nao.... isso quebra um galho mas nem se compara ao carvao.


Imagem

Essa daqui e pequena e boa pra usar na varanda! Oque tem que ser utilizado e sempre uma carne de qualidade, um bom acougue, principalmente estes especializados em carnes nobres.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Currador do Futuro, Jeansl, Johnny Ramone e 243 visitantes