Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por malicia » 16 Jan 2017 15:01

Okuma escreveu:Salve Galera.

Como é meu primeiro post me permitam fazer uma breve apresentação.
Sempre gostei de esportes de contato, comecei a acompanhar o MMA em 1993 quando ele ainda era Vale Tudo, fui atraído pela curiosidade em ver os confrontos de estilo e de cara me encantei pelo BJJ, desde então acompanho os eventos de MMA e pratico ou praticava lutas tmb. Tentei por diversas vezes me cadastrar no finado fórum e nunca consegui, mesmo assim sempre acompanhava as discussões que estavam rolando.

Vamos ao assunto em questão:
A 4 anos vinha sofrendo com uma Hérnia de Disco em L5 S1, passei por 3 ortopedistas e eles só me indicavam exercícios leves e remédios para dor, ela estava relativamente controlada porém durante um treino de Muay Thai eu torci meu joelho e precisei ficar 6 meses parado para recuperar e neste período tive algumas crises sérias chegando a ponto de travar. Percebi que meu caso não se resolveria tão facilmente e procurei por um Neurocirurgião que me deu novos remédios para dores e varias injeções, nenhum deles eliminou minha dor, ele então me recomendou 20 sessões de RPG, fui até o profissional de RPG que disse que no estagio que eu estava o RPG poderia agravar o meu problema e que o ideal era terapia manual, choque e maca de tração, pois bem fiz 12 sessões a R$200 cada sessão na esperança de resolver o meu problema, percebia que não estava melhorando, inclusive tive algumas agravantes, comecei a ter problemas para urinar e defecar, sentia fortes dores nos testículos e comecei a perder o libido. Foi então que tive uma crise de infecção urinaria e precisei ficar internado 3 dias e no quarto que eu fiquei no hospital havia uma rapaz internado que estava com infecção por bactéria em um disco da coluna dele que ele havia contraído muito provavelmente treinando Jiu, ele me contou que este médico que ele passou por indicação que havia descoberto este problema dele tinha sido a ultima esperança dele após passar por vários outros profissionais e somente ele descobriu este problema dele, ele chegou de cadeira de rodas no hospital e saiu andando. Eu prontamente fui atrás deste profissional Neurologista Dr. Fabiano Pinto que atende na Clinica Candelária em Indaiatuba, não tenho palavras para descrever como ele foi bom para mim, de cara já me receitou um remédio chamado Paco que aliviou um pouco minha dor. Neste estagio eu sentia pouca dor nas costas, porem sentia uma dor por toda a minha perna esquerda e não consegua nem dormir por que se eu me movimentasse na cama sentia muita dor e então eu acordava. Ele me pediu para fazer uma ressonância magnética e nela mostrava uma enorme hérnia que de pronto ele disse que teria de operar imediatamente, pois corria risco de eu perder os movimentos da perna e minhas funções renais. Fui operado dia 06/01/17 e estou em plena recuperação, já não sinto mais dores nas pernas e vou ao banheiro normalmente, somente a dor da cirurgia mesmo.

A grande duvida que tenho é se depois da cirurgia posso praticar esportes normalmente, o médico disse para evitar esportes de impacto e rotação de quadril, porem não sobra muita opção, Thai e Jiu nem pensar, porem vejo muitos atletas que fazem cirurgia de Hernia de Disco e voltam normalmente depois a praticar o esportes, exemplos Thiago Silva, Leandro Guilheiro, Iguain, Varejão dentre muitos outros.
O que acham? Conhecem alguém que já operou, como é a vida desta pessoa hj?

Ei amigo,

Já compartilhei aqui algumas vezes, mas como vc é um companheiro de dor na mesma hernia que eu, eu vou escrever de novo :D

3 anos atrás eu tava treinando jiu que nem loco e um dia enfiei uma delariva funda e minha perna parou da funcionar... hahahahaha... instantaneamente, parecia que eu tinha estirado a perna inteira...

Fui pra casa mancando, tomei um banho... deitei... umas 4 horas dps tava chorando de dor, que nem um feto... não conseguia esticar as costas ou ficar ereto... ( no homo )

no outro dia de manhã fui pro hospital na mesma posição que um camarão, tentaram me colocar na ressonancia mas nem a pau que eu esticava o corpo, impossivel ficar parado durante 3 ou 4 minutos...

Fui internado comecei a tomar varios opioides até conseguir fazer o exame...

Feito o exame l5-s1 que nem vc... eu não tive problema de ereção ou rins mas minha perna simplesmente não respondia mais direito e desligava durante caminhadas, então a cirurgia foi a unica opção...

Demorou uns 4 ou 5 meses pra eu ir pra cirurgia,

Dps da cirurgia a dor foi embora, comecei a andar normalmente mas os efeitos colaterais pra mim são caimbras constantes na perna esquerda, qqer coisa que eu faço é caimbra....

Fiquei 1 ano fazendo fisio e tudo que mandavam eu fazer até voltar pro jiu.....

Voltei pro jiu 1 ano e meio dps da cirurgia e o que eu posso te dizer que não é a mesma coisa...


Primeira que eu tenho caimbras, então qndo to rolando tem hora que simplesmente paro... não faço mais guarda delariva e raramente faço berimbolo, treino 2 ou 3 vezes por semanas, diferente das 3 vezes por dia...

faço bastante meia guarda e passagem, meu treino competitivo morreu pra sempre, isso eu tenho certeza...


Eu treino jiu sem compromisso nenhum, sem vaidade nenhuma ( por causa das caimbras não consigo entrar nos pegas que nem atigamente ), não participo mais de campeonatos e foco mais no jiu jitsu lifestyle...

Se eu ficar bom na meia guarda talvez eu entre em uma competição como master, pois consigo adaptar pra usar só uma perna e a outra só fica travada.....


Mas é isso, dps de uma cirurgia dessa vc nunca vai ser o mesmo, a retirada do excesso de hernia causa efeitos colaterais que vc vai ver mais pra frente... pra mim foram as caimbras,

Eu troquei a dor intensa e a impossibilidade de me locomover pelas caimbras, é uma merda essas caimbras pois tenho pelo menos umas 20 por dia, as vezes no meio da rua...

Pra mim o que aconteceu é que eu nunca mais vou conseguir me dedicar ao jiu como eu fazia antes, virou um hobbie pra mim, antes era tudo que eu tinha hahahahahahahahahahahaha



abraços!!!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Okuma
Mensagens: 288
Registrado em: 04 Jan 2017 05:34
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Okuma » 16 Jan 2017 15:19

malicia escreveu:Ei amigo,

Já compartilhei aqui algumas vezes, mas como vc é um companheiro de dor na mesma hernia que eu, eu vou escrever de novo :D

3 anos atrás eu tava treinando jiu que nem loco e um dia enfiei uma delariva funda e minha perna parou da funcionar... hahahahaha... instantaneamente, parecia que eu tinha estirado a perna inteira...

Fui pra casa mancando, tomei um banho... deitei... umas 4 horas dps tava chorando de dor, que nem um feto... não conseguia esticar as costas ou ficar ereto... ( no homo )

no outro dia de manhã fui pro hospital na mesma posição que um camarão, tentaram me colocar na ressonancia mas nem a pau que eu esticava o corpo, impossivel ficar parado durante 3 ou 4 minutos...

Fui internado comecei a tomar varios opioides até conseguir fazer o exame...

Feito o exame l5-s1 que nem vc... eu não tive problema de ereção ou rins mas minha perna simplesmente não respondia mais direito e desligava durante caminhadas, então a cirurgia foi a unica opção...

Demorou uns 4 ou 5 meses pra eu ir pra cirurgia,

Dps da cirurgia a dor foi embora, comecei a andar normalmente mas os efeitos colaterais pra mim são caimbras constantes na perna esquerda, qqer coisa que eu faço é caimbra....

Fiquei 1 ano fazendo fisio e tudo que mandavam eu fazer até voltar pro jiu.....

Voltei pro jiu 1 ano e meio dps da cirurgia e o que eu posso te dizer que não é a mesma coisa...


Primeira que eu tenho caimbras, então qndo to rolando tem hora que simplesmente paro... não faço mais guarda delariva e raramente faço berimbolo, treino 2 ou 3 vezes por semanas, diferente das 3 vezes por dia...

faço bastante meia guarda e passagem, meu treino competitivo morreu pra sempre, isso eu tenho certeza...


Eu treino jiu sem compromisso nenhum, sem vaidade nenhuma ( por causa das caimbras não consigo entrar nos pegas que nem atigamente ), não participo mais de campeonatos e foco mais no jiu jitsu lifestyle...

Se eu ficar bom na meia guarda talvez eu entre em uma competição como master, pois consigo adaptar pra usar só uma perna e a outra só fica travada.....


Mas é isso, dps de uma cirurgia dessa vc nunca vai ser o mesmo, a retirada do excesso de hernia causa efeitos colaterais que vc vai ver mais pra frente... pra mim foram as caimbras,

Eu troquei a dor intensa e a impossibilidade de me locomover pelas caimbras, é uma merda essas caimbras pois tenho pelo menos umas 20 por dia, as vezes no meio da rua...

Pra mim o que aconteceu é que eu nunca mais vou conseguir me dedicar ao jiu como eu fazia antes, virou um hobbie pra mim, antes era tudo que eu tinha hahahahahahahahahahahaha



abraços!!!
Eu no começo era uma dor desgraçada nas costas e depois em td a perna esquerda, parecia q eu tinha cãibra 24 hrs nesta perna, dava choque na planta do pé era horrivel, vamos ver como vai ficar agora, o médico me falou q uma dor ou alguma coisinha sempre fica, mais a qualidade de vida ja esta sendo outra, ja to até conseguindo dormir rs. Obrigado por compartilhar o relato, Abraço.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Avatar do usuário
Okuma
Mensagens: 288
Registrado em: 04 Jan 2017 05:34
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Okuma » 16 Jan 2017 15:22

Garfield escreveu:Conselho aos outros, não deixem chegar no estado do Okuma, façam rpg, façam alongamento, fortalecimoento.

Não ignorem estas dorzinhas nas costas.
Tem q se cuidar msm, fortalecimento é td, pq protege a região e vc consegue conviver com a dor e as vezes ela até some, mais se sentir qlqr coisa anormal no corpo consultem um médico de confiança e ele vai indicar a melhor alternativa.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Crono_M » 16 Jan 2017 15:27

Guardeiro ou graduados fatalmente acabam desenvolvendo hérnia de disco, uma curiosidade que eu tenho é como um myao dá vida aguenta tanto treino, competindo absolutos, num ritmo insano e com um jogo tão lesivo pra coluna..... Uma hora o corpo deles vai pedir arrego.. minha parte de guarda apesar de ser leve procuro manter nas básicas fechada, meia( as vezes vário pra X), escudo, borboleta, gancho... Aranha, worm, berimbolo e de lá riva quase não uso por causa das emborcadas dos pesados..
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Okuma
Mensagens: 288
Registrado em: 04 Jan 2017 05:34
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Okuma » 16 Jan 2017 15:36

Crono_M escreveu:Guardeiro ou graduados fatalmente acabam desenvolvendo hérnia de disco, uma curiosidade que eu tenho é como um myao dá vida aguenta tanto treino, competindo absolutos, num ritmo insano e com um jogo tão lesivo pra coluna..... Uma hora o corpo deles vai pedir arrego.. minha parte de guarda apesar de ser leve procuro manter nas básicas fechada, meia( as vezes vário pra X), escudo, borboleta, gancho... Aranha, worm, berimbolo e de lá riva quase não uso por causa das emborcadas dos pesados..
Alem de td tem a predisposição genética q afeta bastante, no meu caso com 1.9 e 110 kg, sou ruim de postura, dormia mt de bruços, trabalho o dia td sentado na msm posição, td isso afeta, qnt maior a pessoa mais chance ela tem de adquirir este tipo de lesão.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3642
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Platão » 16 Jan 2017 16:05

Acompanhando o tópico!
Estou tendo problemas nas costas também! Antigamente tinha crises terríveis no nervo ciático que me deixavam imóvel na cama. Mas depois que eu comecei com powerlifting o problema sumiu... Anos depois apareceu essa dor na lombar, quando estou deitado ou sentado a dor diminui. Mas em estando em pé basta uns 5 minutos e ela vem com tudo! As vezes a dor muda de lugar, um pouco mais a direita ou a esquerda da lombar. Não tenho mais condição de treinar pesado o agachamento e o levantamento terra.
Acho que vou tentar perder um pouco de peso... quem sabe dá uma melhorada!

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3642
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Platão » 16 Jan 2017 16:08

Okuma escreveu:Eu no começo era uma dor desgraçada nas costas e depois em td a perna esquerda, parecia q eu tinha cãibra 24 hrs nesta perna, dava choque na planta do pé era horrivel, vamos ver como vai ficar agora, o médico me falou q uma dor ou alguma coisinha sempre fica, mais a qualidade de vida ja esta sendo outra, ja to até conseguindo dormir rs. Obrigado por compartilhar o relato, Abraço.
Cara quando me atacava do ciático sentia isso direto! Já cheguei até esborrachar no chão por causa disso.

Boa sorte na recuperação!

Abração

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3642
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Platão » 16 Jan 2017 16:11

Garfield escreveu:Vai no ortopedista... Se esperar para ir quando fuder so faca resolve e bem mais ou menos.

E se aguentar ate ficar velho pode por 2 anos de pos operatoria
Já estou em vias de procurar um ortopedista. Valeu pelo conselho Garfield!

Abração!

Avatar do usuário
Okuma
Mensagens: 288
Registrado em: 04 Jan 2017 05:34
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Okuma » 16 Jan 2017 16:15

Platão escreveu:Cara quando me atacava do ciático sentia isso direto! Já cheguei até esborrachar no chão por causa disso.

Boa sorte na recuperação!

Abração
Mt parecido com oq eu passei, eu recomendo um neurologista, ele vai pedir uma ressonância q vai nortear sobre o melhor caminho a seguir, mais peça recomendações e va em alguem de confiança se não é perca de tempo e dinheiro, eu msm foi em 3 ortopedistas e no segundo neurologista q eu fui descobrir o meu problema, se cuida.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 485
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por galahad » 16 Jan 2017 16:39

malicia escreveu:
Spoiler:
Ei amigo,

Já compartilhei aqui algumas vezes, mas como vc é um companheiro de dor na mesma hernia que eu, eu vou escrever de novo :D

3 anos atrás eu tava treinando jiu que nem loco e um dia enfiei uma delariva funda e minha perna parou da funcionar... hahahahaha... instantaneamente, parecia que eu tinha estirado a perna inteira...

Fui pra casa mancando, tomei um banho... deitei... umas 4 horas dps tava chorando de dor, que nem um feto... não conseguia esticar as costas ou ficar ereto... ( no homo )

no outro dia de manhã fui pro hospital na mesma posição que um camarão, tentaram me colocar na ressonancia mas nem a pau que eu esticava o corpo, impossivel ficar parado durante 3 ou 4 minutos...

Fui internado comecei a tomar varios opioides até conseguir fazer o exame...

Feito o exame l5-s1 que nem vc... eu não tive problema de ereção ou rins mas minha perna simplesmente não respondia mais direito e desligava durante caminhadas, então a cirurgia foi a unica opção...

Demorou uns 4 ou 5 meses pra eu ir pra cirurgia,

Dps da cirurgia a dor foi embora, comecei a andar normalmente mas os efeitos colaterais pra mim são caimbras constantes na perna esquerda, qqer coisa que eu faço é caimbra....

Fiquei 1 ano fazendo fisio e tudo que mandavam eu fazer até voltar pro jiu.....

Voltei pro jiu 1 ano e meio dps da cirurgia e o que eu posso te dizer que não é a mesma coisa...


Primeira que eu tenho caimbras, então qndo to rolando tem hora que simplesmente paro... não faço mais guarda delariva e raramente faço berimbolo, treino 2 ou 3 vezes por semanas, diferente das 3 vezes por dia...

faço bastante meia guarda e passagem, meu treino competitivo morreu pra sempre, isso eu tenho certeza...


Eu treino jiu sem compromisso nenhum, sem vaidade nenhuma ( por causa das caimbras não consigo entrar nos pegas que nem atigamente ), não participo mais de campeonatos e foco mais no jiu jitsu lifestyle...

Se eu ficar bom na meia guarda talvez eu entre em uma competição como master, pois consigo adaptar pra usar só uma perna e a outra só fica travada.....


Mas é isso, dps de uma cirurgia dessa vc nunca vai ser o mesmo, a retirada do excesso de hernia causa efeitos colaterais que vc vai ver mais pra frente... pra mim foram as caimbras,

Eu troquei a dor intensa e a impossibilidade de me locomover pelas caimbras, é uma merda essas caimbras pois tenho pelo menos umas 20 por dia, as vezes no meio da rua...

Pra mim o que aconteceu é que eu nunca mais vou conseguir me dedicar ao jiu como eu fazia antes, virou um hobbie pra mim, antes era tudo que eu tinha hahahahahahahahahahahaha



abraços!!!
Uma coisa muito boa pra câimbra é cloreto de magnésio... Além de ser bom para a câimbra também ajuda com as hernias, minha mãe tem problema de hernia de disco e suplementa 50ml de cloreto de magnésio 2 vezes ao dia, ajuda muito ela, é cada vez mais raro ela ter crise de dor.

Avatar do usuário
Okuma
Mensagens: 288
Registrado em: 04 Jan 2017 05:34
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Okuma » 16 Jan 2017 17:41

galahad escreveu:Uma coisa muito boa pra câimbra é cloreto de magnésio... Além de ser bom para a câimbra também ajuda com as hernias, minha mãe tem problema de hernia de disco e suplementa 50ml de cloreto de magnésio 2 vezes ao dia, ajuda muito ela, é cada vez mais raro ela ter crise de dor.
Ja tinha ouvido falar do clero de magnésio, vou procurar me informar melhor e começar a tomar desde já.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Leandro Thai MMA » 16 Jan 2017 19:54

Okuma escreveu:Eu acho q o Thai acabou comigo tmb, treino era mt pesado e a exaustão, eu gostava mt principalmente das trocações, mais é como o Chander disse nem vou me preocupar com isso, acho dificil eu, importante agora é a saude e não sentir mais dor, depois vou procurar fortalecer a região e praticar algum esporte que não prejudique novamente minha coluna.
Esses remédios pra dor detonam msm nunca mais quero voltar a usar.

Não é fácil realmente, também tive problema com hérnia de disco, tive que parar de treinar e lutar durante um tempo, tem que ter muita paciência como o Chander bem disse, o importante é a tua saúde.

Abraço irmão, desejo uma excelente recuperação.

Avatar do usuário
Okuma
Mensagens: 288
Registrado em: 04 Jan 2017 05:34
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Okuma » 16 Jan 2017 20:03

Leandro Thai MMA escreveu:Não é fácil realmente, também tive problema com hérnia de disco, tive que parar de treinar e lutar durante um tempo, tem que ter muita paciência como o Chander bem disse, o importante é a tua saúde.

Abraço irmão, desejo uma excelente recuperação.
Sim saude em primeiro lugar o resto é consequencia. Outra coisa ruim é ter que evitar contato com a mineira zica hein isso é zica :|
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Leandro Thai MMA » 16 Jan 2017 20:19

Okuma escreveu:Sim saude em primeiro lugar o resto é consequencia. Outra coisa ruim é ter que evitar contato com a mineira zica hein isso é zica :|
Verdade :))

Avatar do usuário
Okuma
Mensagens: 288
Registrado em: 04 Jan 2017 05:34
Contato:

Re: Pós Cirurgia - Hérnia de Disco

Mensagem por Okuma » 17 Jan 2017 09:55

Garfield escreveu:Remedio pra dor desse nivel = maconha o resto é blablabla
:ymapplause: Thiago Silva q o diga usava mt por essa dor e da uns giraia tmb, canabidiol é usado efetivamente pra dores agudas em mts paises.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint, Chaves, Krusher, marofa, Sandman682 e 311 visitantes