cotas para negros nos concursos
- Willian 柔術
- Contato:
Re: cotas para negros nos concursos
sou a favor de cotas para pessoas pobres (mas pobres MESMO) e não quem se declara pobre mas compra iPhone parcelado em 12x. coincidentemente as pessoas mais pobres seriam descendentes de negros, mas também haveria índios, brancos (em menor quantidade, mas haveria) etc.
é subjetivo ditar quem é ou não pobre? talvez sim. porém é mais subjetivo ainda apontar quem é negro/pardo.
no mais, todo mundo tem sangue black na veia. deal with it.
é subjetivo ditar quem é ou não pobre? talvez sim. porém é mais subjetivo ainda apontar quem é negro/pardo.
Brasil sil sil
Só rindo para não chorar
Só rindo para não chorar
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Opa, boa observação. Nesse caso acho algo plausível, também já pensei nisso. Apesar de que BOM MESMO é o Estado prover um ensino de qualidade para toda a população para que os melhores se destaquem (direitos iguais).Willian 柔術 escreveu:sou a favor de cotas para pessoas pobres (mas pobres MESMO) e não quem se declara pobre mas compra iPhone parcelado em 12x. coincidentemente as pessoas mais pobres seriam descendentes de negros, mas também haveria índios, brancos (em menor quantidade, mas haveria) etc.
vc é concurseiro?R.SEFO escreveu:
Quem é a favor é porque tá estudando pouco. Se for o 1º , não precisa de cota pra conquistar sua vaga.
quando vc for num desses cursinhos caros, conta quantos negros tem ali.
agora vai num pré-vestibular social e faz o mesmo.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
Para os padroes brasileiros sou considerado branco mas tenho ascendencia negra, mulata, arabe, portuguesa e eslava.
Sou pardo ou nao? oq define? cor de pele? sou uma nova raça ou sou de todas acima?
Minha certidao mostra cor branca mas poderia eu comprovar com um teste genetico apurado? Lembram do nazi com 4% de ascendencia negra?
1º post yo bitches
Атлетико Минейро
em vez de fazer cota porque não faz um cursinho top do mesmo nível desses caros ai para quem não tem condição financeira de pagar um, investe na capacitação intelectual para competir de igual para igual e não restringir vaga, muitos desses que vão entrar pela cota não terão a qualificação necessária para desempenhar o cargo como acontece com os cargos comissionados muitas vezes.ruud escreveu: vc é concurseiro?
quando vc for num desses cursinhos caros, conta quantos negros tem ali.
agora vai num pré-vestibular social e faz o mesmo.
Sou contra esse tipo de cota, alem do q já disseram aqui, tbm acho um desrespeito com quem eh negro, automaticamente estará chamando um negro de burro q não consegue passar se não for por sistema de cota.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
dá uma lida wilian:Willian 柔術 escreveu:sou a favor de cotas para pessoas pobres (mas pobres MESMO) e não quem se declara pobre mas compra iPhone parcelado em 12x. coincidentemente as pessoas mais pobres seriam descendentes de negros, mas também haveria índios, brancos (em menor quantidade, mas haveria) etc.
Cota racial é política, cota social é esmola
...
O objetivo das cotas é o de colocar um grupo no interior de um lugar em que ele não é visto para que, assim, de maneira mais rápida, se dê o convívio social entre os grupos nacionais, de modo a promover a integração – o que passa necessariamente pelo convívio que pode levar ao conhecimento entre culturas, casamentos, troca de histórias e criação de experiências comuns. A questão, neste caso, é de visibilidade do grupo por ele mesmo e da sociedade em relação aos grupos.
....
A política correta é a melhoria da escola pública básica, para que todos possam cursar, depois, o melhor ensino universitário. Agora, para resolver o problema da diminuição do preconceito em qualquer setor e, é claro, não só no campo universitário, uma das boas políticas é ter o mais rápido possível o negro e o índio em lugares onde esses brasileiros não estão. Portanto, também na universidade; e é para isso que serve a cota racial. Isso evita a formação de uma mentalidade que se alimente de formulações aquém do conceito – há com isso a diminuição da formação do pré-conceito e, portanto, no conjunto da sociedade, menos ações prejudiciais contra negros e índios.
.....
Os senadores que defendem a cota social e não a cota racial, no fundo imaginam o mesmo que os ricos da Idade Média imaginavam, ou seja, que os pobres existem para que eles possam fazer caridade e, então, como os pobres – de quem o Reino de Céus é dado por natureza, como está na Bíblia – também consigam suas cadeiras junto a Jesus.
Não deveríamos estar debatendo sobre cotas. Afinal, já as usamos em tudo. Por exemplo, fizemos cotas de mulheres para partidos políticos e, com isso, diminuímos o preconceito contra a mulher na política. Por que agora há celeuma em uma questão similar? Ah! É que a cota racial mexe com os brios dos mais reacionários. No fundo, eles não querem mesmo é ver nenhum negro ou índio em espaços que reservaram para seus filhos.
http://www.institutoluizgama.org.br/materias/0092.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Se sua mãe é negra, você não é branco.TuPeT escreveu:Minha mãe é negra. Eu sou branco. Eu sou afrodescendente. E aí?
Eu concordo parcialmente com as cotas. Acho que deveria haver uma conjugação entre raça e hipossuficiência econômica. Aí seria mais efetivo o propósito de ascensão social.
Até porque quem é negro/pardo e de classe média, embora com certeza sofre algum tipo de preconceito/constrangimento, tem condições materiais para, por si só, ultrapassar a barreira do preconceito.
Umas dos princípios que regem o serviço público é o da eficiência, onde a administração deve prestar o melhor serviço possível.
Então eu sou contra as costas, pois se deve contratar o profissional melhor preparado. É só pegar qualquer concurso estadual que já teve cotas e comparar a nota de corte dos cotistas e não cotistas.
Então eu sou contra as costas, pois se deve contratar o profissional melhor preparado. É só pegar qualquer concurso estadual que já teve cotas e comparar a nota de corte dos cotistas e não cotistas.
Editado pela última vez por belico em 20 Out 2014 14:47, em um total de 1 vez.
quando uma pessoa passa nesses concursos de alto rendimento, a administração ou empresa pública leva o recém concursado para um treinamento para ele começar a exercer sua atividade.alexvozao escreveu:
em vez de fazer cota porque não faz um cursinho top do mesmo nível desses caros ai para quem não tem condição financeira de pagar um, investe na capacitação intelectual para competir de igual para igual e não restringir vaga, muitos desses que vão entrar pela cota não terão a qualificação necessária para desempenhar o cargo como acontece com os cargos comissionados muitas vezes.
até onde sei, o treinamento é igual o 1o colocado até o último classificado. digo até mais, não me lembro de ter visto em editais qualquer tipo de privilégio para o 1o colocado, q teoricamente é o mais bem preparado.
se formos defender que os candidatos entrem pronto, teriamos q defender então que só entrasse aqueles que acertaram todas as questões.
não cara, tô falando de base educacional, porque não investir em preparar essas pessoas "excluídas" para ter condições de entrar em um das vagas sem necessidade de cotas, se o governo investisse em qualificar essas pessoas elas entrariam por méritos e não por favorecimento.ruud escreveu: quando uma pessoa passa nesses concursos de alto rendimento, a administração ou empresa pública leva o recém concursado para um treinamento para ele começar a exercer sua atividade.
até onde sei, o treinamento é igual o 1o colocado até o último classificado. digo até mais, não me lembro de ter visto em editais qualquer tipo de privilégio para o 1o colocado, q teoricamente é o mais bem preparado.
se formos defender que os candidatos entrem pronto, teriamos q defender então que só entrasse aqueles que acertaram todas as questões.
quando uma pessoa passa nesses concursos de alto rendimento, a administração ou empresa pública leva o recém concursado para um treinamento para ele começar a exercer sua atividade.
se formos defender que os candidatos entrem pronto, teriamos q defender então que só entrasse aqueles que acertaram todas as questões.[/quote]
Então qual seria o objetivo de um concurso público, senão escolher o candidato mais preparado para exercer um corgo?
se formos defender que os candidatos entrem pronto, teriamos q defender então que só entrasse aqueles que acertaram todas as questões.[/quote]
Então qual seria o objetivo de um concurso público, senão escolher o candidato mais preparado para exercer um corgo?
Absurdo dos absurdos essas cotas.
Por isso mesmo que as cotas vão fuder o funcionalismo, você acha que um cara que passa com uma nota de 40 pontos (cotista) tem a mesma capacidade intelectual de um concorrente que passou com 70 pontos, é a mesma coisa do que dar uma carga de exercício de um atleta profissional para um atleta amador a intensidade é muito maior por mais que ele tenha uma base ele não vai conseguir assimilar e fazer tudo da mesma forma.ruud escreveu: quando uma pessoa passa nesses concursos de alto rendimento, a administração ou empresa pública leva o recém concursado para um treinamento para ele começar a exercer sua atividade.