Esse clube da luta eh um filme q eu quero assistir faz tempo mas sempre deixo pra depois e acabo esquecendo. E esse amnésia me contaram hj desse filme e falaram q eh mto bom, quem me falou disse q eh o melhor filme do Nolan.terroso escreveu:Olha que coincidência, na Mundo Estranho desse mês tem uma lista com as maiores reviravoltas do cinema:
01. Cidadão Kane
02. Psicose
03. Star Wars Episódio V
04. Sexto Sentido
05. Clube da Luta
06. Planeta dos Macacos (1968)
07. Traídos pelo Desejo
08. Os Outros
09. Amnésia
10. Os Suspeitos
Tópico diferente. Preciso de umas dicas
Re: Tópico diferente. Preciso de umas dicas
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Se você quiser artilharia pesada (surrealismo):

El Topo.
Muita coisa dele só fui decifrar depois de pesquisar.
Um diretor que você deve olhar com atenção é Michael Haneke. A Fita Branca e Violência Gratuita tem essa vibe. O Sétimo Continente também, mas esse tenho uma ressalva enorme: É o filme mais parado que já vi em toda minha vida, mas o final recompensa.
Indo na onda de filme mais parado, um clássico absoluto russo é Stalker, de Andrei Tarkovski. É o tipo de filme que cresce na sua mente conforme o tempo passa.

Acho que ninguém recomendou ainda Donnie Darko. Se você não assistiu, assista pra ontem. Aposto que irá adorar, se encaixa em tudo o que você quer:

Outro que é fantástico é Oldboy (2003), filme coreano. Ele, junto com outros dois filmes do diretor (Mr. Vengeance e Lady Vengeance) compõe a trilogia da vingança do diretor, mas só a temática é parecida. As histórias não são relacionadas entre si. Mas comece pelo Oldboy que é o melhor...Cuidado que acho que fizeram remaçe que não faço ideia de como ficou, mas procure o original.

Enfim, tem vários. Devo voltar aqui e postar outros.

El Topo.
Muita coisa dele só fui decifrar depois de pesquisar.
Um diretor que você deve olhar com atenção é Michael Haneke. A Fita Branca e Violência Gratuita tem essa vibe. O Sétimo Continente também, mas esse tenho uma ressalva enorme: É o filme mais parado que já vi em toda minha vida, mas o final recompensa.
Indo na onda de filme mais parado, um clássico absoluto russo é Stalker, de Andrei Tarkovski. É o tipo de filme que cresce na sua mente conforme o tempo passa.

Acho que ninguém recomendou ainda Donnie Darko. Se você não assistiu, assista pra ontem. Aposto que irá adorar, se encaixa em tudo o que você quer:

Outro que é fantástico é Oldboy (2003), filme coreano. Ele, junto com outros dois filmes do diretor (Mr. Vengeance e Lady Vengeance) compõe a trilogia da vingança do diretor, mas só a temática é parecida. As histórias não são relacionadas entre si. Mas comece pelo Oldboy que é o melhor...Cuidado que acho que fizeram remaçe que não faço ideia de como ficou, mas procure o original.

Enfim, tem vários. Devo voltar aqui e postar outros.
- Vinicius SC
- Contato:
Acho que o pessoal confundiu "filmes com final aberto" com "filmes com final surpreendentes".
Em finais abertos é difícil lembrar. O único que me vem a cabeça e ainda não foi citado é o "Onde os Fracos Não Tem Vez" (No Country for Old Men). Esse é um final que te deixa sem entender nada, mas vale muito a pena assistir. Filmaço.
Um filme com final surpreendente e que é bem pouco conhecido é "O Nevoeiro" (The Mist) do Frank Darabont, apenas tomem cuidado para não confundir com "A Névoa". Esse filme é baseado num conto do Stephen King. Mas ao contrário do conto, que tem um final morno, o final deste filme é simplesmente espetacular. Uma das coisas mais ousadas que já vi no cinema. Alguns efeitos do filme são meio trash, pelo baixo orçamento, mas o filme é muito bom, obrigatório assistir.

Em finais abertos é difícil lembrar. O único que me vem a cabeça e ainda não foi citado é o "Onde os Fracos Não Tem Vez" (No Country for Old Men). Esse é um final que te deixa sem entender nada, mas vale muito a pena assistir. Filmaço.
Um filme com final surpreendente e que é bem pouco conhecido é "O Nevoeiro" (The Mist) do Frank Darabont, apenas tomem cuidado para não confundir com "A Névoa". Esse filme é baseado num conto do Stephen King. Mas ao contrário do conto, que tem um final morno, o final deste filme é simplesmente espetacular. Uma das coisas mais ousadas que já vi no cinema. Alguns efeitos do filme são meio trash, pelo baixo orçamento, mas o filme é muito bom, obrigatório assistir.

Onde Os Fracos Não Têm Vez.

Aqui uma crítica do Pablo Villaça sobre o filme, falando inclusive sobre o final pouco convencional.
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/mod ... filme=4088" onclick="window.open(this.href);return false;
PS: Agora que vi que já o tinham citado. Mal aí.

Aqui uma crítica do Pablo Villaça sobre o filme, falando inclusive sobre o final pouco convencional.
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/mod ... filme=4088" onclick="window.open(this.href);return false;
PS: Agora que vi que já o tinham citado. Mal aí.
Penso, logo bustamanteio.
-
Um que eu gosto muito e talvez (eu disse TALVEZ) se encaixe no "final inesperado" é Hidalgo (Mar de Fogo em português, se não me engano).
De qualquer maneira, se não se encaixar, vale a pena por ser muito maneiro
Tem The Usual Suspects também, apesar de antigo é foda.
The Prestige é outro filmaço nessa pegada.
Prisoners e Oblivion não tem exatamente plot twists, mas tem grandes surpresas no final.
Vai fundo nesses ai que quando lembrar de outros posto de novo.
De qualquer maneira, se não se encaixar, vale a pena por ser muito maneiro

Tem The Usual Suspects também, apesar de antigo é foda.
The Prestige é outro filmaço nessa pegada.
Prisoners e Oblivion não tem exatamente plot twists, mas tem grandes surpresas no final.
Vai fundo nesses ai que quando lembrar de outros posto de novo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
"Onde os fracos não têm vez" não tem final em aberto, pô! A história de todos personagens têm fim. Se ninguém se importar com spoiler de filme velho...
Vinicius SC escreveu:Acho que o pessoal confundiu "filmes com final aberto" com "filmes com final surpreendentes".
Detalhe: O próprio Stephen King achou o final do filme bem melhor do que o do conto, hahahaha.
- Leo Ipanema
- Contato:
veja e irá gostar...

FLAMENGO: O maior, o mais querido e mais vitorioso. Quase 220 títulos conquistados, HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO , Tricampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, CAMPEÃO MUNDIAL ,33 vezes Campeão Estadual,19 Taças Guanabara, Tricampeão da Copa São Paulo de futebol Juniores, 40 milhões de torcedores no Brasil e no mundo, a marca mais valorizada e conhecida do país. Somos o n° 1 no coração do Brasileiro com méritos de sobra... Somos o FLAMENGO
- Voa Como Um Falcão_1
Assisti esse, odiei! Agradeço a sugestão mas... eu rezava para acabar logo.E. Benes escreveu:Eu assisti a esse filme totalmente indiferente, mas o final me surpreendeu.
(Life of Pi)
Eu acho até que tinha um tópico sobre ele no outro off.
"Cidadão Kane", "Psicose" e "Traídos pelo Desejo" foram para a lista. Os outros filmes da lista já assisti, agradeço a colaboração.terroso escreveu:Olha que coincidência, na Mundo Estranho desse mês tem uma lista com as maiores reviravoltas do cinema:
01. Cidadão Kane
02. Psicose
03. Star Wars Episódio V
04. Sexto Sentido
05. Clube da Luta
06. Planeta dos Macacos (1968)
07. Traídos pelo Desejo
08. Os Outros
09. Amnésia
10. Os Suspeitos
obs: prefiro o final do "Planeta dos Macacos" de 2001 que o de 1968. O de 1968 veio BEM antes, surpreendeu muita gente, mas ele explica praticamente o filme todo(tanto que as continuações não tiveram tanto sucesso). O de 2001 deixa em aberto 99999999999999 coisas.
"El Topo" e "Stalker" foram para a minha lista. Obrigado!Azulzinho escreveu:Se você quiser artilharia pesada (surrealismo):
El Topo.
-
-
-
Outro que é fantástico é Oldboy (2003), filme coreano.
"Donnie Darko" eu assisti, mas talvez o que um membro do fórum comentou pesou muito. Eu já sabia que este era um filme complicado e difícil. Talvez por isso eu gostei do roteiro, mas não do final. Agradeço a sugestão mesmo assim.
Sobre "Oldboy", cara!!!!!!!!!!!!!! O final deste filme somado com a perfeição do vilão nele, mudaram minha vida! Você pode ver que a capa do meu facebook é a imagem do vilão Woo-Jin Lee dando risada do Oh Dae-Su depois de te-lo vencido no jogo que ele propôs.

Já ouvi muito falar de "No Country for Old Men", inclusive já tenho ele no PC, vou priorizar ele. Este "O Nevoeiro" foi para a minha lista. Obrigado também.Vinicius SC escreveu:Em finais abertos é difícil lembrar. O único que me vem a cabeça e ainda não foi citado é o "Onde os Fracos Não Tem Vez" (No Country for Old Men).
Um filme com final surpreendente e que é bem pouco conhecido é "O Nevoeiro" (The Mist) do Frank Darabont, apenas tomem cuidado para não confundir com "A Névoa". Esse filme é baseado num conto do Stephen King.
Desta lista, apenas não assisti "Sobre Meninos e Lobos". Primeiramente muito obrigado pela sugestão. Desta lista realmente encontrei muitos filmes excelentes, tirando "O Ilusionista". Talvez por assisti-lo depois de "O Grande Truque" e não conseguir ver em Edward Norton um bom ator. Não sei, não gostei! Achei o final viajado d+.MH92 escreveu:-Um Sonho de Liberdade
-Sobre Meninos e Lobos
-Seven
-O Ilusionista
-O Grande Truque
-Trapaça (American Hustle)
Todos com finais bem peculiares.
Humildade & Liberdade
- Voa Como Um Falcão_1
Pessoal, a lista abaixo é de todos os filmes que vocês recomendaram(e que eu nunca assisti) com os nomes originais até o presente momento.
Eu pesquisei a nota de cada um no IMDB e coloquei na ordem dos que irei assistir a partir de amanha.
Agradeço desde já a paciência e a dedicação por contribuir neste tópico de minha autoria, e prometo que apesar da lista estar extensa, irei assistir todos, independente da nota que o site que acompanho deu. Se alguém tiver interesse em saber minha opinião depois de assistir o filme que recomendou, terei o maior prazer em vir aqui expresse-la.
E se alguém recomendar outros filmes apos esta postagem, irei anota-los futuramente. Por enquanto eu apenas escrevo um MUITO OBRIGADO!

Eu pesquisei a nota de cada um no IMDB e coloquei na ordem dos que irei assistir a partir de amanha.
Agradeço desde já a paciência e a dedicação por contribuir neste tópico de minha autoria, e prometo que apesar da lista estar extensa, irei assistir todos, independente da nota que o site que acompanho deu. Se alguém tiver interesse em saber minha opinião depois de assistir o filme que recomendou, terei o maior prazer em vir aqui expresse-la.
E se alguém recomendar outros filmes apos esta postagem, irei anota-los futuramente. Por enquanto eu apenas escrevo um MUITO OBRIGADO!

Humildade & Liberdade
- Leo Ipanema
- Contato:
~Voa Como Um Falcão escreveu:Pessoal, a lista abaixo é de todos os filmes que vocês recomendaram(e que eu nunca assisti) com os nomes originais até o presente momento.
o filme que te indiquei tem nota 7,9 , dá uma olhadinha aqui:
http://www.imdb.com/title/tt1568346/?ref_=fn_al_tt_1" onclick="window.open(this.href);return false;
FLAMENGO: O maior, o mais querido e mais vitorioso. Quase 220 títulos conquistados, HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO , Tricampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, CAMPEÃO MUNDIAL ,33 vezes Campeão Estadual,19 Taças Guanabara, Tricampeão da Copa São Paulo de futebol Juniores, 40 milhões de torcedores no Brasil e no mundo, a marca mais valorizada e conhecida do país. Somos o n° 1 no coração do Brasileiro com méritos de sobra... Somos o FLAMENGO
- Voa Como Um Falcão_1
Eu não coloquei ele na lista porque já assisti a versão original dele:Leandro Ipanema escreveu:o filme que te indiquei tem nota 7,9 , dá uma olhadinha aqui:
http://www.imdb.com/title/tt1568346/?ref_=fn_al_tt_1" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.imdb.com/title/tt1132620/" onclick="window.open(this.href);return false; - A nota da nova versão apesar de estar um ponto maior, eu tenho quase certeza que não esta melhor.
O único filme até hoje que assisti uma versão pode-se dizer "antiga" e preferi a atual foi The Dark Knight(2008) quando comparado com Batman(1989). O Coringa do Heath Ledger ficou anos luz superior ao do Jack Nicholson.
Mesmo assim, também agradeço a sua sugestão.
Humildade & Liberdade
Vim seco postar esse filme!!!Mr. Well escreveu:Sem Saída, com Kevin Costner e Gene Hackman, ano de produção, 1987.
Vale muito a pena!

Qualquer filme com nota 6.0 no IMDB é assistível. Se vai gostar ou não são outros 500.
Então não se pode assistir um filme só pela nota. Tem filme lá com 6.7-6.8 que eu gostei mais do que filme com 8.0
Então não se pode assistir um filme só pela nota. Tem filme lá com 6.7-6.8 que eu gostei mais do que filme com 8.0
Amnésia é muito bom, filme passa de trás para frente e ainda sim é um suspense.