Dicas de viagem - Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Strider
Contato:

Re: Dicas de viagem - Brasil

Mensagem por Strider » 14 Jan 2019 08:50

travis bickle escreveu:
13 Jan 2019 23:56
se ele vier de outro estado, não aconselharia alugar carro(dirigir essas horas), mas basta pegar os ônibus da fretcar que saem até mesmo da própria avenida beira-mar, de fortaleza.
são onibus confortáveis, até.
a viagem se torna meio foda, pq tem aquela chatice de ir até Jijoca, e, uma vez lá, pegar os escrotos paus-de-arara até a vila, mas nada demais pra quem gosta de "aventura".
Sim sim, tem essa opção também. Não comentei pois seriam 6h de viagem até Jijoca, fora ter que pegar os paus-de-arara que você comentou.
Falando nisso, acredito que a melhor opção seja chegar em Jijoca pela manhã e dividir um passeio de 4x4 pelas lagoas com algum casal/família e descer no fim do dia na vila, faz 2 em 1.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 14 Jan 2019 11:14

Pra quem curte praia como prioridade , conhecer o litoral de Alagoas ( maceió, maragogi, milagres) é obrigatório, mar verde claro e muitas piscinas naturais infinitas , pena que a estrutura turística é fraquíssima ( assim como praticamente todo o nordeste ) , e segurança é um fator importante a ser levado em conta. As outras capitais de praia do nordeste tambem conheço todas, tem suas atrações específicas . Trancoso , pipa , jeri são charmosas mas eu sou um velho rabugento e não curto mais esses lugares hypados . Maraú eu achei overrated total , não volto mais , roots demais pra minha idade.
Como eu já sou de idade , casado e o espírito roots/caçador ficou anos atrás , no verão prefiro muito mais ir pra Santa Catarina , Floripa/BC/Rosa/Guarda , outro nível de atendimento e estrutura ( respeito às pessoas e ao turista que vai la pra gastar e ter um bom serviço, não pra passar perrengue e se irritar ) .
( quero conhecer a chapada diamantina e bonito )
( sei que o post é de turismo nacional,mas se alguem tiver uma grana e quer fazer uma viagem inesquecível em termos de cultura e belezas naturais, se programem pra ir pras ilhas gregas , inesquecível)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 14 Jan 2019 11:51

Fui pra Capitólio esse fim de ano, vale a viagem, mas o passeio de lancha é obrigatório como requisito.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 14 Jan 2019 13:14

FROST escreveu:
14 Jan 2019 11:51
Fui pra Capitólio esse fim de ano, vale a viagem, mas o passeio de lancha é obrigatório como requisito.
Solteiro ou casado?
Tava solteiro até novembro, e um doa destinos q tava vendo p fim do ano passado, era capitolio.

Um amigo meu foi em setembro, e se amarrou. Mas foi viagem c a patroa. Mas disse q desde o qno passado, capitolio ta tendo ano novo bom p galera solteira.

Pacote c 7 dias de festa

Acabei começando um namoro no meio de novembro, e desisti de viajar. Mas queria saber se é maneiro.
Se a cidade comporta as demandas c tanta gente, se n é mundiçada, se a mulherada é boa, se fica muito caro...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 14 Jan 2019 13:25

KRATOSCS 85 escreveu:
12 Jan 2019 19:50
Vou ficar na ponta negra a metros da praia.

No que vi iria começar pelo centro da cidade, incluindo a praia do forte e o forte em si mesmo.

Tô ligado desses lugares até chegar em pipa, tem um bem maneiro mesmo e bem avaliados no TripAdvisor e afins.

Sobre fazer as paradas de bugueiro, mas não é pegar o estrada da rota do sul e descer e tal? Tem algum segredo pra ir? Quando tu fala de fazer o passeio com os caras é eles pegando a pessoa na porta do hotel e depois deixando lá? Ainda não vi essa parte não.

Valeu pelas dicas dos restaurantes, vou anotar aqui.

:punk:

Me ajuda ae Kratos :ympray:

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Jan 2019 13:27

Só digo pra quem vier pra São Paulo pra não cair naqueles passeios de turista q tentam empurrar sempre.

Sanduíche de mortadela do Mercadão é uma paiaçada. Compre 400gr de mortadela e enfie num pão e vc comerá o mesmo pagando 6x menos. Avenida Paulista só é legal pra vc ir pegar alguém ou levar alguém q está pegando. Praça da Sé e região só é boa pra quem curte observar arquitetura antiga....pra quem não curte, é só um lugar fedido e com grande risco de assalto. Parque do Ibirapuera é o paraíso....se vc for no meio da semana a tarde, de fim de semana é o pior lugar pra se estar na cidade
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 14 Jan 2019 15:57

Fui pra Natal, os passeios lá são daoras. Dunas, rios de água doce...
:offtopic2:

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 14 Jan 2019 16:26

Vou fazer um cruzeiro que vai ficar um dia em Búzios. Eu não conheço a cidade. Vale a pena descer do navio? O que me sugerem fazer lá?
Flamengo

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 15 Jan 2019 01:30

Desce em floripa, aluga um carro, na topo veículos (sempre alugo por lá) depois vá pra guarda/ferrugem e rosa passa uns 3 dias aí, pega a estrada fecha o olho e acelera até Torres e sobe a serra para gramado, curte mais uns 3 dias lá, pega a estrada fecha o olho e acelera, volta pra floripa descansa e segue rumo a bc, parando em bombinhas, e depois Penha vai pro Beto carreiro, fiz essa trip com minha esposa ano retrasado, e vou novamente, pois tem muita coisa boa pqp!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 15 Jan 2019 01:33

Como dessa vez vou levar meu pai para comemorar o ano novo, gostaria de indicação de onde passar a virada, se em Florianópolis mesmo? Rosa? Ou Camboriú ? Meus pais são idosos e eu não faço o perfil festeiro, mas gosto de ver a queima de fogos e de ceiar com a minha família (ainda que seja um frango assado) rs...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 15 Jan 2019 20:10

Mestre Santana escreveu:
14 Jan 2019 13:14
Solteiro ou casado?
Tava solteiro até novembro, e um doa destinos q tava vendo p fim do ano passado, era capitolio.

Um amigo meu foi em setembro, e se amarrou. Mas foi viagem c a patroa. Mas disse q desde o qno passado, capitolio ta tendo ano novo bom p galera solteira.

Pacote c 7 dias de festa

Acabei começando um namoro no meio de novembro, e desisti de viajar. Mas queria saber se é maneiro.
Se a cidade comporta as demandas c tanta gente, se n é mundiçada, se a mulherada é boa, se fica muito caro...
Desculpe a demora.

Fui casado, mas vi muita mina bonita sozinha por lá, principalmente no dia da virada. Acho que pra ir com uma galera tirar uma onda vale muito a pena.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 15 Jan 2019 20:17

Jeri é irado pra ir com a gatinha.

De dia é rolê nas praias próximas, passeios que tu paga e valem a pena. De noite tu sai a pé na vila pra comer, ou curtir uma festa. Viagenzinha simples e bacana.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 25 Fev 2019 12:59

Eu fui pra Natal uns 2 anos atrás, uma dica importante, se for comprar o pacote com a cvc ou essas agências de viagens, não feche nenhum pacote a distância, pode ir e fechar lá! O preço é muito menor e tem informações que só os locais tem... exemplo, eu queria fazer o passeio de Maracajaú (Passeio de catamarã com mergulho com peixes e tals, pesquise que é maneiro.) Quase comprei com a cvc, preferi fechar lá, quando conversei com a agência fui informado que crianças menores de 7 anos não podem fazer passeios de barco, ou seja se tivesse fechado tinha me ferrado com força...
Minha filha na época tinha 1 ano... e mesmo assim fizemos inúmeros passeios como dunas, praia da pipa, cajueiro, city tour, praia do amor, Genipabu.. Enfim, tem muita atividade pra quem é casado e com filhos. Pra solteiro se eu não estou enganado acho que só tinha um forró do turista só...
Ao todo gastei aproximadamente uns 6k taokeis, paguei 2700 nas passagens e hospedagem fiquei na pousada em ponta negra, vila do mar (Eu acho).
Lá é muito foda, 6 horas da manhã o sol já está estralando, fui em maio, e estava calor mas lá venta demais, então nem sofre com calor.
E de restaurante o melhor sem dúvidas foi o Camarão, muito bom.
Fiquei 6 dias lá... é uma viagem que pretendo fazer de novo porém com a minha filha com mais idade.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 25 Fev 2019 13:20

Tenho vontade de ir pra Bonito tbm, mas minha filha é muito pequena pra ir pra lá... mas é um destino próximo com certeza.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 25 Fev 2019 13:32

Ron escreveu:
25 Fev 2019 13:17
Natal tá muito complicado, situação caótica lá me passaram amigos que tem negócio lá. Para ajudar elegeram uma governadora pouco apta.

Aqui a gente tem que ficar de olho nisso, muito canto no Brasil não está seguro. Sou de Fortaleza e não recomendo que visitem, ainda está muito perigoso.

Minha família é do Rio, mas não visito faz uns anos porque acho que tá complicado lá.

Em relação ao Brasil, tenho muita vontade de ir em Bonito e na Chapada dos Veadeiros.
Tem menos de 15 dias que voltei de lá, não tive nenhum problema relacionado a segurança. A parte de turismo (ponta negra) é muito bem vigiada. Hermanos lá de vacilação com celular na mão e carteira no bolso de trás e tudo limpeza, logicamente que eu não dava esse mole, mas ficava vendo os caras lá e me pareceu de boa, vi policia tb.

Fiquei 7 dias lá e fiz tudo na raça, melhor decisão que poderia tomar, fiz as coisas no meu tempo e do meu jeito. Fui com a mineira.

Responder