Leeo escreveu: ↑19 Set 2019 18:15
Como vc faz?
Normalmente esses peixes redondos tem que rechear com farofa pra "puxar" um pouco da gordura.
Eu gosto bastante de churrasco, não manjo muito, mas sei me virar.
Léo muito simples
•Limpa ele bem por dentro (com água corrente), pra tirar bem qualquer resíduo. Imagino q vc já vai comprar ele limpo
•tire as escamas (se ele ainda tiver)
•esprema limão e passe o bagaço dentro e por fora dele.
•encha ele de cebolinha e cebola, e sal a gosto (sal foi o q eu demorei mais pra pegar até chegar no ponto q eu queria). Deixa ele uns 40 min descascando.
•EU não corto a pele nem a perfuro, ele gosta de corta de uma maneira pra cortar os espinhos, eu não sei fazer isso então nem tento kkkkk
•A churrasqueira deve estar com brasa “forte” mas sem chamas
E com a grelha limpa.
• coloque o peixe e espere ele “desgrudar” da grelha sozinho sem rasgar a “pele” se vc tentar virar e a pele estiver muito grudada n tá bom pra virar ainda. Tem vez q fica um pouco grudado, mas n pode tar muito colada...
• Vira e faça o mesmo processo.
•O ponto bom dele depois q vc vira os dois lados eh quando o garfo do churrasco fura ele sozinho sem vc fazer força.
A pele fica bem crocante. Ele come até a pele, eu já n gosto
•Pra comer eh só puxar a pele da barriga (do corte da barriga), pra cima. Ele come até a pele kkkkk eu só fico na costelinha e depois vou devagar no na parte de cima.
Boa sorte !