Churrasqueiro de Plantão (tiozão do churras)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Churrasqueiro de Plantão (tiozão do churras)

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Set 2019 17:54

Montfort escreveu:
19 Set 2019 17:40
Swift é daquele grupo que coloca papelão na carne? :lol:
e tu acreditou? Hahahaha.

Churrasco do dia a dia, pra quem faz mais de uma vez por semana, não da pra gourmetizar e ficar de frescura não. É carne em estoque, é fogo rápido na varanda e coisa rápida msm.

Agora quem so faz de fim de semana, não tem a carne grelhada como prato do dia a dia, aí sim, faz do churras um evento, não a janta de terça com dois mlks pentelhando pra carne ficar pronta logo hehe.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 19 Set 2019 18:12

Boa. Tava na dúvida se tinha um tópico.

Depois volto aqui.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 19 Set 2019 18:15

tjeua escreveu:
19 Set 2019 15:39

Eu aprendi a fazer um pacu na churrasqueira com um amigo meu do Amazonas q n tem igual, eu q não gosto de peixe, me acabo com ele.
Como vc faz?
Normalmente esses peixes redondos tem que rechear com farofa pra "puxar" um pouco da gordura.

Eu gosto bastante de churrasco, não manjo muito, mas sei me virar.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 19 Set 2019 19:30

Garfield escreveu:
19 Set 2019 15:53
Churrasqueiro bom faz carne barats ficar melhor que picanha.

Minha especialidade é costela de porco mas mando bem no assado de tiras e cupim (esse trapaceando de leve).

Agora tenho gostado muito da parte vegetariana do churras como acompanhamento claro, mas pra mim ta virando parte importante, só farofa e vinagrete fica sem graça pra mim
Amigo, eu fui aprender a comer vegetais na churrasqueira aqui.

Hj em dia eh de lei eu colocar durante o churrasco, milho, cebola, cogumelos, pimentão (não gosto mas o pessoal gosta muito) etc

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 19 Set 2019 19:44

Uma das minhas carnes favoritas é o contra-filé (boa, fácil de identificar, etc). E maminha, que eu nunca dei bola, tá sempre na minha lista depois que provei na churrascaria. Fora os clássicos filé mignon, alcatra e picanha (pra churrasco não curto tanto, uso pro bifão de casa mesmo).

Fora isso, tô querendo experimentar carne de búfalo. Eu sei onde tem em SP, mas aqui no RJ nunca vi pra vender. Alguém sabe onde vende?

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 19 Set 2019 20:23

Leeo escreveu:
19 Set 2019 18:15
Como vc faz?
Normalmente esses peixes redondos tem que rechear com farofa pra "puxar" um pouco da gordura.

Eu gosto bastante de churrasco, não manjo muito, mas sei me virar.
Léo muito simples

•Limpa ele bem por dentro (com água corrente), pra tirar bem qualquer resíduo. Imagino q vc já vai comprar ele limpo

•tire as escamas (se ele ainda tiver)

•esprema limão e passe o bagaço dentro e por fora dele.

•encha ele de cebolinha e cebola, e sal a gosto (sal foi o q eu demorei mais pra pegar até chegar no ponto q eu queria). Deixa ele uns 40 min descascando.

•EU não corto a pele nem a perfuro, ele gosta de corta de uma maneira pra cortar os espinhos, eu não sei fazer isso então nem tento kkkkk

•A churrasqueira deve estar com brasa “forte” mas sem chamas
E com a grelha limpa.

• coloque o peixe e espere ele “desgrudar” da grelha sozinho sem rasgar a “pele” se vc tentar virar e a pele estiver muito grudada n tá bom pra virar ainda. Tem vez q fica um pouco grudado, mas n pode tar muito colada...

• Vira e faça o mesmo processo.

•O ponto bom dele depois q vc vira os dois lados eh quando o garfo do churrasco fura ele sozinho sem vc fazer força.
A pele fica bem crocante. Ele come até a pele, eu já n gosto

•Pra comer eh só puxar a pele da barriga (do corte da barriga), pra cima. Ele come até a pele kkkkk eu só fico na costelinha e depois vou devagar no na parte de cima.

Boa sorte !

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 19 Set 2019 20:55

luizmma escreveu:
19 Set 2019 15:34
Netão bom beef é monstro, to doido pra fazer o curso dele aqui em Santos, só to achando o preço meio salgado, quase sempre qdo vamos fazer churrasco compramos a carne no açougue da família dele, pena que é um pouco caro.
Há uns meses o Mário Portela veio aqui em Brasília pra dar curso, 800 e pouco por um curso de um dia, foda porque me amarro no trabalho do cara, mas esse preço não da.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 19 Set 2019 20:59

Garfield escreveu:
19 Set 2019 15:53
Agora tenho gostado muito da parte vegetariana do churras como acompanhamento claro, mas pra mim ta virando parte importante, só farofa e vinagrete fica sem graça pra mim
Eu não ligo muito, basicamente só cebola e batata de vez em quando, mas um vegetal que sempre faço na brasa é jiló.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 19 Set 2019 21:16

tjeua escreveu:
19 Set 2019 15:39
Verdade a carne faz diferença demais mesmo.

MAS isso quando eh um churrasco normal, dependendo do q vc for preparar, tempero, temperatura, altura da carne pra brasa, tudo isso conta demais...

Qual a carne favorita do pessoal aí?

Eu aprendi a fazer um pacu na churrasqueira com um amigo meu do Amazonas q n tem igual, eu q não gosto de peixe, me acabo com ele.
Eu gosto demais de picanha e toucinho de barriga (de porco).

Esse toucinho de barriga com um limão praticamente pede uma cerveja gelada. kkkkkkkkkk

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Set 2019 21:34

tjeua escreveu:
19 Set 2019 12:25
Tranquilo galera, estou criando esse tópico para trocarmos dicas e ideias sobre o churrasco.

Não lembro de ter visto algum tópico a respeito.

Vamos tentar trocar ideias de churrasco e tudo q envolve, churrasqueira, carnes, temperos ...

Um cara q gosto de acompanhar os vídeos sobre carne eh o Neto

Pra começar vou deixar aqui um vídeo dele fazendo uma costela na churrasqueira convencional.

phpBB [video]
Ótima indicação estou seguindo

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 19 Set 2019 22:39

AçoitaBjj escreveu:
19 Set 2019 21:34
Ótima indicação estou seguindo
Vale a pena!!! Ele ensina a fazer muita coisa.

Ensina tbm a separar a carne, aprendi muito vendo os vídeos e fazendo ao mesmo tempo

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 19 Set 2019 22:56

Montfort escreveu:
19 Set 2019 17:27
Para o dia a dia, carne de porco ou carne de panela. Frango frito com pele crocante tbm vai bem demais. Churrasqueira é para carne marmorizada, coisa que não é muito fácil de se encontrar por preço honesto, mas tbm curto uma costela suína na brasa. Contudo, nada, nada mesmo, supera o sabor da carne bovina fresca (não precisa ser boi de "marca"). Quanto antes assar após o abate, melhor. Depois q vai para geladeira, o gosto muda; se congelar, aí o boi morreu a toa. Por isso leões nunca serão vegetarianos.
Não posso discordar mais.

Já comi carne de vaca que a gente matou no mesmo dia e ninguém consegue comer. O sabor é terrível! Se não descansar um tempo, é incomível, extremamente ácida. Não sei se é hormônio ou stress da morte, mas o sabor é mto ruim. E digo isso gostando de comer carne quase crua, sem frescura.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 19 Set 2019 23:29

Violence escreveu:
19 Set 2019 22:56

Já comi carne de vaca que a gente matou no mesmo dia e ninguém consegue comer. O sabor é terrível! Se não descansar um tempo, é incomível, extremamente ácida. Não sei se é hormônio ou stress da morte, mas o sabor é mto ruim. E digo isso gostando de comer carne quase crua, sem frescura.
Existe vários fatores como você citou tempo de de descanso da carne conta muito, mais o fator mais importante é a sangria, se o animal não for muito bem sangrado o gosto fica forte.
Esse é um fator de muitas pessoas não comerem carne da caça ou achar o gosto forte em geral o pessoal não sangra essas carnes por vários fatores.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 20 Set 2019 09:13

Violence escreveu:

Nunca comi boi de pasto com o tal gosto ácido. Já comi uns com gosto forte de ferro (fígado), mas é gado cuja alimentação de pasto é complementada com ração (semi-confinado), ou feita só de ração.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Set 2019 09:34

Violence escreveu:

E eu discordo mais ainda de vc, sem comparação pegar aquela carne quente do bicho que acabou de ser morto e tacar na brasa, muito mais saborosa a carne...principalmente o fígado, se congelar o fígado do boi ñ serve pra mais nada...

Responder