'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
Re: 'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
Acho que la fora ser doutor e bem mais dificil, demora muitos anos e muito esforco. Aqui vejo e povo conseguindo o doutorado com o pe nas costas logo depois de se formar.
No Brasil sobra titulo a falta conhecimento.
No Brasil sobra titulo a falta conhecimento.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: 'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
É isso.xavier escreveu: ↑08 Out 2019 11:33Pensamento retrógrado, absurdo, mas hoje é a maioria. O discurso atual, se vc discordar de tamanha imbecilidade , automaticamente ,vc é esquerda. Educação é a chave de tudo . Todos os campos de atividade intelectual são de extrema importância em qualquer país civilizado. Continuamos um país agrícola ( agronegócio) e extrativista, e achamos que vai melhorar fazendo a mesma coisa que é feita a 500 anos , fazer o que...
Dae vc vê o ministro da educação semanalmente menosprezando a importância do ensino superior e o papel da ciência.....e nego achando isso lindo, como se fosse o caminho pra melhorar o país.
Que tal descer mais um degrau? Digam logo então q estudo não tem importância....o negócio é armar uma barraca na feira e investir nisso. Parece estúpido e distante? É apenas o próximo degrauzinho disso.
Já tem até o slogan pronto q estava no outro tópico sobre o assunto: Brasil, o país dos mestres de obra e das manicures
Ver gente q tem alguma educação defendendo uma bizarrice dessas.....tsc tsc
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
O ideal seria um curso técnico no último ano ou já depois do ensino médio, mas algo com qualidade, como alguns cursos do SENAI. Fiz o antigo segundo grau com ensino profissionalizante e me formei como técnico em processamento de dados. Entrei na primeira turma e o curso que fiz era fraco. Perdi contato com quase todos, pois morava longe, mas não recordo de alguém que tenha conseguido trabalhar na área com base no que aprendeu ali. Era melhor ter feito, na época, um técnico em contabilidade ou administração. Teria sido bem mais útil.Violence escreveu: ↑08 Out 2019 12:38Eu, se pudesse voltar no tempo, teria feito um curso técnico quando jovem e só depois cursaria uma faculdade, já com experiência no mercado de trabalho. Seguiria um caminho diferente do que segui.
Entretanto, não sou favorável ao Governo determinar as escolhas do cidadão. O FIES é um bom programa e quem deveria decidir o próprio rumo acadêmico/profissional é o indivíduo.
Sinceramente, alguém aqui preferia ter um filho trabalhando como encanador a um engenheiro formado mesmo desempregado?!![]()
A economia é cíclica, e vai haver um momento que o mercado interno vai se reaquecer e gerar boas ofertas de emprego novamente. Quem estiver preparado e qualificado vai ter condições de aproveitar as melhores oportunidades.
A lógica do brasileiro pra curso técnico é "Muito bom, desde que não seja eu que faça, os pobres devem fazer cursos técnicos e eu faço engenharia." Eu não tenho nada contra Cursos Técnicos, mas eu acho engraçado como os mais ricos empurram pra população que curso técnico é muito bom, enquanto seus filhos fazem medicina e engenharia. O ministro da educação tem filhos pequenos, mas quando eles crescerem, vamos ver se eles farão Medicina ou o Curso Técnico em Enfermagem.
Eu estava em um bar em Madri e comecei a conversar com um senhor que já estava na casa dos 70 anos, mas o que ele me disse, não foi muito diferente do que ouvi de outras pessoas viajando pelo país. O que mais tem no país são pessoas qualificadas, mas que não querem trabalhar ou trabalham fora da área. Hoje, na Espanha, é relativamente fácil entrar em uma univ. pública, mas não tem emprego para todo mundo. Além disso, o espanhol tradicional é orgulhoso e não quer aceitar qualquer emprego. O governo dá bolsa de mestrado e depois doutorado. O sujeito obtém um título de doutor e muitas das vezes nunca trabalhou na vida. Esse excesso de pessoas qualificadas é um problema mundial.
Pelo jeito, tá cheio de gente aqui que vai mandar o filho fazer um curso técnico no Senai, ao invés de tentar convencê-lo a cursar uma universidade.
Qualquer coisa diferente disso, é hipocrisia no estilo "Quero que existam mais técnicos para trabalhar pro meu filho doutor"
Qualquer coisa diferente disso, é hipocrisia no estilo "Quero que existam mais técnicos para trabalhar pro meu filho doutor"
Também tenho essa impressão.JRGL escreveu: ↑08 Out 2019 13:01A lógica do brasileiro pra curso técnico é "Muito bom, desde que não seja eu que faça, os pobres devem fazer cursos técnicos e eu faço engenharia." Eu não tenho nada contra Cursos Técnicos, mas eu acho engraçado como os mais ricos empurram pra população que curso técnico é muito bom, enquanto seus filhos fazem medicina e engenharia. O ministro da educação tem filhos pequenos, mas quando eles crescerem, vamos ver se eles farão Medicina ou o Curso Técnico em Enfermagem.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Cursei eletronica, e graças que nao trabalhei 1 dia na area, se não provavelmente teria tido um rumo profissional em uma profissão com menos reconhecimento financeiro que a atual e isso posso falar com precisão porque já trabalhei com uma empresa eletronica aqui de sp e tenho um socio que saiu dessa area para a minha.
Minha irmã trabalhou 1 ano em nutrição e saiu fora e hoje é da saude, minha sobrinha formou em técnico de publicidade(deve ter outro nome) e também trabalha na saúde e quer se forma nessa area.
Minha irmã trabalhou 1 ano em nutrição e saiu fora e hoje é da saude, minha sobrinha formou em técnico de publicidade(deve ter outro nome) e também trabalha na saúde e quer se forma nessa area.
Tapirus terrestris
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Curso técnico e bom para o jovem ter experiência de vida, me arrependo de não ter feito pelo menos uns 2 cursos técnicos, como:mecânica automotiva, eletricista, ia agregar muito na minha vida como pessoa, trocar tomada, peça automotiva da fácil reposição etc..., ia me economizar uns bons trocados, agora como profissão não da, vai de cada um, não tem como generalizar nada, agora o principal problema é a quantidade de cursos que não agregam em nada, vejo mestres em geografia fazendo doutorado em diversas besteiras que não agregam em nada na sociedade, principalmente no ambiente regional, ex: aqui no meu estado temos muito problema com solo, há pouquíssimos trabalhos de pesquisa nessa area, aí teve um tiozinho morador da roça cujo ramal no período do inverno não passava nem trator, teve a ideia de usar a casca da castanha-do-pará (que na verdade é do Acre) que era jogada no lixo, como elemento para ser jogado em cima do barro, pronto, resolveu o problema dele e ele pode transitar no inverno. Porra nego se enfia no mundo da federal em uma bola de dce,une,comunismo,esquerdismo parece que no Brasil só tem assunto nas federais temas como: “modo burguês se ver o mundo” “críticas a sociedade homofóbica e machista” “estudo profundo da obra de marx”, aí e foda!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Raul Nutti
- Contato:
Eu sou, por formação, engenheiro sanitarista.
Tá certo que eu herdei a empresa já consolidada do meu pai, mas atualmente eu trabalho com limpeza de fossa e desentupimento, sozinho, e devo ser uma das pessoas com mais dinheiro (próprio) de toda a minha turma da universidade.
Tá certo que eu herdei a empresa já consolidada do meu pai, mas atualmente eu trabalho com limpeza de fossa e desentupimento, sozinho, e devo ser uma das pessoas com mais dinheiro (próprio) de toda a minha turma da universidade.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:

Obrigado Filipe. Foi bom voltar do almoço já dando uma gargalhada
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Todo mundo mandando eles irem para os EUA.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Minha dúvida é se nos países comunistas de hoje ou URSS as univesidade tinha alunos do contra era capitalistas, conservadores e tinha o mesmo reconhecimento que a galera marxista hoje nas universidades, estilo um mundo paralelo ao nosso.codematrixbr escreveu: ↑08 Out 2019 14:20Porra nego se enfia no mundo da federal em uma bola de dce,une,comunismo,esquerdismo parece que no Brasil só tem assunto nas federais temas como: “modo burguês se ver o mundo” “críticas a sociedade homofóbica e machista” “estudo profundo da obra de marx”, aí e foda!
Tapirus terrestris
Dependendo do curso sugiro q seu filho faça um técnico primeiro antes de cursar a faculdade e virar doutor...jotaerre escreveu: ↑08 Out 2019 13:51Pelo jeito, tá cheio de gente aqui que vai mandar o filho fazer um curso técnico no Senai, ao invés de tentar convencê-lo a cursar uma universidade.
Pega um formado em administração com 2 anos de formado e um técnico em mecânica com 2 anos de formado e veja quem ganha mais...
As pessoas colocam a coisa na base do 8 ou 80. Em países como o Brasil, onde a universidade é "gratuita", existe uma tendência a buscar o ensino superior sem passar pelo técnico. O problema é que o ensino superior, que antes era acessível apenas a uma elite intelectual e/ou financeira, hoje tornou-se acessível a todos. Você pode ralar como um condenado e passar 4 ou mais anos em uma univ. federal/estadual ou cursar uma Ensino a Distância e obter o mesmo diploma, ainda que sem a menor qualificação.
Todo mundo aqui jogou futebol ou praticou algum esporte na infância. Alguns podem até ter tentado uma carreira profissional, mas sabemos que poucos conseguem viver do esporte, chegar a uma seleção ou ganhar uma medalha olímpica. Da mesma forma, não adianta acreditar que sairá bem empregado só porque tem um diploma. Tudo aquilo que existe em abundância, tende a ser desvalorizado. Isso vale para ouro, diamantes e diplomas.
Todo mundo aqui jogou futebol ou praticou algum esporte na infância. Alguns podem até ter tentado uma carreira profissional, mas sabemos que poucos conseguem viver do esporte, chegar a uma seleção ou ganhar uma medalha olímpica. Da mesma forma, não adianta acreditar que sairá bem empregado só porque tem um diploma. Tudo aquilo que existe em abundância, tende a ser desvalorizado. Isso vale para ouro, diamantes e diplomas.
Editado pela última vez por Anônimo em 08 Out 2019 15:13, em um total de 1 vez.
Iriam para o Gulag.JackmAtAll escreveu: ↑08 Out 2019 14:26Minha dúvida é se nos países comunistas de hoje ou URSS as univesidade tinha alunos do contra era capitalistas, conservadores e tinha o mesmo reconhecimento que a galera marxista hoje nas universidades, estilo um mundo paralelo ao nosso.