MORREU a lenda NEIL PEART do Rush aos 67 anos
Re: MORREU a lenda NEIL PEART do Rush aos 67 anos
Pow... chorei. :'(
O Rush entrou na minha vida quando eu tava devorando guitarra. Da8 um chegado da galera me recomendou Rush (me apresentou, na verdade) porque sempre curti mexer na estrutura ritmica das musicas. A primeira musica foi "Big Money". Dai foi so esyavar os albuns e me tornar um grande fã. Era quase um orgasmo escutar aquele riff de "fly by night" ou aquele final de "Tom sawyer" com aquelas frases de bateria que me arrepiava. Neil era o letrista e se apoiava em lendas canadenses baseadas em surrealismo complexo para criar alguns personagens e musica-los. Tom Sawyer entra nesse contexto. Ahhh, cara! Noticia triste demais
:'(
O Rush entrou na minha vida quando eu tava devorando guitarra. Da8 um chegado da galera me recomendou Rush (me apresentou, na verdade) porque sempre curti mexer na estrutura ritmica das musicas. A primeira musica foi "Big Money". Dai foi so esyavar os albuns e me tornar um grande fã. Era quase um orgasmo escutar aquele riff de "fly by night" ou aquele final de "Tom sawyer" com aquelas frases de bateria que me arrepiava. Neil era o letrista e se apoiava em lendas canadenses baseadas em surrealismo complexo para criar alguns personagens e musica-los. Tom Sawyer entra nesse contexto. Ahhh, cara! Noticia triste demais
Team Cara de Sapato 

Ontem Aldebarã logo após a notícia da morte eu ouvi o Permanent Waves e hj o 2112, são os meus álbuns preferidos da banda juntamente com o Signals, que é menos conhecido mas tbm acho muito bom. Agora foi sepultada definitivamente a possibilidade de volta, ainda bem que deixaram um legado de muitos e grandiosos clássicos para as futuras gerações conhecerem e curtirem.Aldebarã escreveu: ↑11 Jan 2020 13:43Pow... chorei. :'(
- Zé Tempero
- Contato:
Cara, eu vi no Twitter uma rashtag #ripnealpeart e até fiquei meio puto achando que era zuera. Aí fui pesquisar e li a notícia.
Fiquei muito impactado. Curto demais a banda e o NP e um dos meus bateristas favoritos, além de parecer um sujeito boa praça.
Grande perda.
Fiquei muito impactado. Curto demais a banda e o NP e um dos meus bateristas favoritos, além de parecer um sujeito boa praça.
Grande perda.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Eu desconfio q o fim da banda em 2015 já era por isso. Eles abriram pro público q o Neil pediu o fim alegando mtas dores, e por isso não conseguia mais entregar shows perfeitos, e aliado a isso e aos acontecimentos na vida dele no fim da década d 90, ele gostaria d aproveitar a família - essa última justificativa poderia esconder o fato d já existir o tal câncer q não foi falado abertamente a público e imprensa .. o cara era bem fechado, aliás todos eles sempre foram mto reservados com relação a vida pessoal, tanto é q ele morreu dia 07 mas só liberaram geral dia 10.fethai escreveu: ↑11 Jan 2020 14:30Ontem Aldebarã logo após a notícia da morte eu ouvi o Permanent Waves e hj o 2112, são os meus álbuns preferidos da banda juntamente com o Signals, que é menos conhecido mas tbm acho muito bom. Agora foi sepultada definitivamente a possibilidade de volta, ainda bem que deixaram um legado de muitos e grandiosos clássicos para as futuras gerações conhecerem e curtirem.
Assistam ao Time Stand Still documentário ... foi incrível saber q no último show da turnê, pois já haviam anunciado o fim, o Neil foi lá pra frente pra se despedir do público junto com os companheiros - ato q ele jamais fazia e no documentário tem uma fala dele explicando o pq. Caralho, como isso foi simbólico e agora ganhou mais força ainda. Foda dmais.
Fiz um show ontem com minha banda cover do System Of A Down, e desde qdo eu toco bateria, senti q foi minha melhor performance de sempre no instrumento. Tocar SOAD não é fácil, mas eu acho q estava inspirado a fazer uma homenagem ao Teacher (sério mesmo).
Enfim, é isso.
...
- Modern Samurai
- Contato:
Um grande baterista e um exímio compositor. Era um cara cultíssimo, escrevia todas as letras da banda.
Meu álbum favorito deles é o "Moving Pictures".
Esse som, é demais!
Meu álbum favorito deles é o "Moving Pictures".
Esse som, é demais!
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Rush - Time Stand Still (2016) documentário no link abaixo, legendado
https://www.bitchute.com/video/KbeHU6v2fl7R/
Pelo link dá pra assistir online ao documentário, ou instalem uma extensão da loja do google chrome, chama Video Downloader Professional, q possibilita baixar o vídeo.
PLUS: falando em linhas de bateria complexas, mto bem montadas e executadas, e fugindo das músicas mais aclamadas do Rush (por exemplo La Villa Srangiato - uma das músicas mais complexas d serem executadas na bateria, YYZ, Tom Sawyer, The Spirit Of Radio, Subdivisions, By-tor And The Snow Dog, 2112), eu quero deixar a dica aqui d uma q não é tão "popular" assim, q eu conheci no show da Clockwork Angels Tour e se tornou, pra mim, uma referência do q é o Neil na bateria ... simplesmente dmais.
https://www.bitchute.com/video/KbeHU6v2fl7R/
Pelo link dá pra assistir online ao documentário, ou instalem uma extensão da loja do google chrome, chama Video Downloader Professional, q possibilita baixar o vídeo.
PLUS: falando em linhas de bateria complexas, mto bem montadas e executadas, e fugindo das músicas mais aclamadas do Rush (por exemplo La Villa Srangiato - uma das músicas mais complexas d serem executadas na bateria, YYZ, Tom Sawyer, The Spirit Of Radio, Subdivisions, By-tor And The Snow Dog, 2112), eu quero deixar a dica aqui d uma q não é tão "popular" assim, q eu conheci no show da Clockwork Angels Tour e se tornou, pra mim, uma referência do q é o Neil na bateria ... simplesmente dmais.
...
Eu cheguei a estudar Bateria por um breve tempo lá em 97, porém os estudos e trabalho não me deixaram seguir muito adiante.
Sempre curti bateristas que usavam Bumbo Duplo, porém conheciam poucos que faziam isso.
Ai uns anos depois, estava na casa de um amigo e ele estava jogando Need for Speed Hot Pursuit 2. Ai então ouvi uma música com uma intro que tinha um Bumbo que parecia um Tornado. Caralho, fiquei muito de cara e perguntei qual era música e meu amigo falou: Tu não conhece Rush... porra, ai não né friend. E a track era "One Little Victory" do Vapor Trails. Então foi assim que eu conheci o Neil e o Rush. Acabei ouvindo mais o som da banda e realmente conclui que o Neil era diferenciado. E acho essa track tão underrated, todo mundo geral fala da Time Stand Still, Freewill, XYZ, Tom Sawyer... mas nenhuma me marcou tanto quanto ela.
Sempre curti bateristas que usavam Bumbo Duplo, porém conheciam poucos que faziam isso.
Ai uns anos depois, estava na casa de um amigo e ele estava jogando Need for Speed Hot Pursuit 2. Ai então ouvi uma música com uma intro que tinha um Bumbo que parecia um Tornado. Caralho, fiquei muito de cara e perguntei qual era música e meu amigo falou: Tu não conhece Rush... porra, ai não né friend. E a track era "One Little Victory" do Vapor Trails. Então foi assim que eu conheci o Neil e o Rush. Acabei ouvindo mais o som da banda e realmente conclui que o Neil era diferenciado. E acho essa track tão underrated, todo mundo geral fala da Time Stand Still, Freewill, XYZ, Tom Sawyer... mas nenhuma me marcou tanto quanto ela.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Deve ser pq o uso de pedal duplo não é o forte dele, no sentido de fazer levadas contínuas como um Aquiles da vida - q é o q ele faz no início. Neil usa mais pra viradas e detalhes; diria até q o forte de One Little Victory está na concepção geral da linha de bateria, por exemplo, ele complementa o groove com tons e surdo no lugar do bumbo em vários momentos das estrofes (mas realmente esse início é tipo um chute na porta).Anom escreveu: ↑13 Jan 2020 18:11Eu cheguei a estudar Bateria por um breve tempo lá em 97, porém os estudos e trabalho não me deixaram seguir muito adiante.
Aliás, foi bom vc citar o Vapor Trails q traz a música Ghost Rider, q trata do período em q ele foi exorcizar seus demônios.
...