Filhos que não correspondem! O que fazer?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
dvd1975
Contato:

Re: Filhos que não correspondem! O que fazer?

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 02:48

Aldebarã escreveu:
05 Abr 2020 02:17
Mano, apesar de o fórum ter uma pá de escroto, acredito que aqui há uma galera que possa te ajudar com orientação e troca de experiência.
Quando você diz "sempre teve incentivo para ser O MELHOR" eu já consigo ver um erro. Ser o melhor é uma puta de uma puta de uma puta responsabilidade; ou o moleque é naturalmente ou "sob ameaça da chibata" e só aí a gente vê o grande erro. Também não tenho pai e minha mãe fez o papel de ambos e posso dizer que apanhei pra caralho. Se minha mãe tivesse desistido se mim, hoje eu estaria com meus lindos ossos em algum laboratorio de pesquisa, pois certamente eu morreria e teria minha ossada vendida por algum coveiro. Penso que há uma importância fundamental e lógica, mas que alguns pais rejeitam: ser amigo do moleque. Estabelecer uma relação mais light, não de pai e filho, mas de verdadeiros parceiros, confidentes, amigos.... e isso se constrói desde molecote, mesmo. Penso em ser o melhor amigo do meu filho e cobri-lo com todo afeto possível. Já disseram bem aqui e reitero: pega o manolo, sai pra tomar uma breja (in vino veritas) e tenta extrair dele o que ele curtiria fazer. Se for, sei lá, surfar, entra num acordo "Dou prancha, roupa floral escrota, parafina, inscrevo em torneios, mas quero o canudo na mão" Simples. Aliás, isso já desperta nele a ideia de "quem quer rir, tem que fazer rir" Algo que ele certamente vai precisar aprender. Preciso participar ativamente da criação do meu filho, pelo simples fato de eu ter sido um homem o qual eu não desejo que ela seja nem 5% Mano, não encare isso como um chacota, mas, já parou pra pensar que você pode ter dado corda demais ao moleque? Não ter conseguido construir o muro do respeito, onde ele como filho jamais poderia atravessar? Dvd, pela maneira como você se comporta às vezes e pela sua redação, eu jurava que tu não tinhas mais de 25 anos. Outra: sair na porrada com o filho, mano?!?!?! Filho a gente dá porrada (quando merece muuuuuito) mas levar? Wtf?!?!?!

Tenta chamar o Filipe no PV e vomita tudo, mano. Creio que de todos nós ele é o mais capacitado.

DEUS te abencoe, mano velho. Calma, respira. Vai dar tudo certo.
Tmj!!
Meu amigo minha mãe não perdoava até qdo se intrometia em conversa de adulto e apanhava por qualquer coisa seja por tirar nota ruim ou apanhar na rua ela me dizia se brigar na rua não qro o ver chorando foi uma infância difícil e velha não facilitou apanhei de cinta e de vara de marmelo e de chinela e qdo tive meu primeiro filho jurei que iria fazer tudo a base do diálogo e o que recebi foi um filho tentando me agredir fisicamente mas graças a tudo que aprendo em artes marciais sem apoio da minha que desaprova tudo na época ainda consegui facilmente domina-lo e a partir disto ele viu que o buraco é mais embaixo e agora ouve toda minha repreensão sem ousar nada!

Levei o filho da puta pra praticar muay Thai comigo qdo tinha 12 anos e não aguentou um chute nas coxas e pediu pra sair e depois de velho vem tentar algo contra mim e por mais que seja triste dizer ele se fudeu grandão!
E tô beirando os 50tao e temo em certo momento que a juventude prevaleça a técnica mas ainda acredito que possa me surpreendrer em outros aspectos da vida....já pediu perdão e tal mas isto é algo difícil de esquecer.
foda-se!

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 05 Abr 2020 02:58

dvd1975 escreveu:
05 Abr 2020 02:48
Meu amigo minha mãe não perdoava até qdo se intrometia em conversa de adulto e apanhava por qualquer coisa seja por tirar nota ruim ou apanhar na rua ela me dizia se brigar na rua não qro o ver chorando foi uma infância difícil e velha não facilitou apanhei de cinta e de vara de marmelo e de chinela e qdo tive meu primeiro filho jurei que iria fazer tudo a base do diálogo e o que recebi foi um filho tentando me agredir fisicamente mas graças a tudo que aprendo em artes marciais sem apoio da minha que desaprova tudo na época ainda consegui facilmente domina-lo e a partir disto ele viu que o buraco é mais embaixo e agora ouve toda minha repreensão sem ousar nada!

Levei o filho da puta pra praticar muay Thai comigo qdo tinha 12 anos e não aguentou um chute nas coxas e pediu pra sair e depois de velho vem tentar algo contra mim e por mais que seja triste dizer ele se fudeu grandão!
E tô beirando os 50tao e temo em certo momento que a juventude prevaleça a técnica mas ainda acredito que possa me surpreendrer em outros aspectos da vida....já pediu perdão e tal mas isto é algo difícil de esquecer.
Mano, tu tá encarando seu filho como oponente, bicho!

Sobre o chute na coxa, essa era a hora de você encher o moleque de confiança, começar a encoraja-lo para desafios, despertar o "olho de tigre", saca? Para quando ele estiver diante de algum perigo ou dúvida ele sempre recorrer a você. Por isso além de amigos, devemos ser pros nossos filhos verdadeiros MESTRES.

Abração, mestre
Team Cara de Sapato :gunthug:

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 03:52

patola escreveu:
05 Abr 2020 03:44
Voce tem um jeito toxico de lidar com seu filho, sugiro terapia.

Dei o que pude pro meu filho e ele não rendeu o que espero, então chuto portas e troco socos com o jovem.

Brother......
Exagero meu amigo.

Isto tudo aconteceu depois que tentou me agredir.

Nunca na minha vida eu planejei tal situação mas o seguinte é ouvi muitas questões amarga e suportei de boa pela minha velha e rendi o que ela esperava e tentei educar meu filho longe da vara e na base do diálogo e castigo como ficar sem TV ou ir dormir mais cedo!

E não acho isto muito ruim conheço jovens que hoje como castigo não podem usar internet a partir das 23 .
foda-se!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Abr 2020 04:33

Põe pra trabalhar fora e obrigue-o a pagar alguma despesa (luz, internet) pra ajudar em casa. Caso se recuse, coloque-o pra fora de casa.

Tem 20 anos e não tá trabalhando, tem que amolecer não.

Tenho filha que vai fazer 14, sou pai solteiro e assim que puder vou colocá-la no jovem aprendiz (ela mesma quer). Tem preguiça de estudar, mas não vou amolecer.

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 05:45

Até entendo e aprecio o conselho de todos mas a muitos pormenores e detalhes e sugestões que já foram tomadas mas como disse cada um senhor do seu destino!
foda-se!

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Abr 2020 06:00

O que seu filho costuma fazer durante o dia e à noite?

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 06:05

Batman escreveu:
05 Abr 2020 06:00
O que seu filho costuma fazer durante o dia e à noite?
Porcaria nenhuma e até tava fazendo um curso do Senac pra auxiliar de escritório mas foi interrompido pela quarentena e agora acorda as 17 horas e a madrugada inteira na Net e este surto só ajudou com a preguiça instalada nós ossos e eu como sou de serviço essencial trabalho sem parar e até fazendo hora extra!
foda-se!

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Abr 2020 06:42

dvd1975 escreveu:
05 Abr 2020 06:05
Porcaria nenhuma e até tava fazendo um curso do Senac pra auxiliar de escritório mas foi interrompido pela quarentena e agora acorda as 17 horas e a madrugada inteira na Net e este surto só ajudou com a preguiça instalada nós ossos e eu como sou de serviço essencial trabalho sem parar e até fazendo hora extra!
eu já fiz a mesma coisa e basicamente eu queria passar o menor tempo possível perto dos meus pais pra não escutar o que falariam e tbm pra não dar o braço a torcer (plano de carreira diferente)
Talvez você/mãe tenham dito/feito algo que pra vocês seja nada d+ mas que foi pesado pra ele

Já tentou oferecer de ele morar sozinho enquanto cursa ensino superior?

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 07:11

Não consegue passar em um vestibulinho e imagine pensar em faculdade eu e minha esposa pra se testar no Enem ficamos com média 700 é que o muleke é desinterizado mesmo!

Foda cara!

Não dá pra entender!

Eu sou meio burro mesmo mas a mulher é super inteligente...talvez puxou a mim!
foda-se!

guerrero
Contato:

Mensagem por guerrero » 05 Abr 2020 07:55

Cara, vou te dar um conselho na mesma linha do que outro forista falou ai e baseado em cima do que vivi

Eu nunca fui um aluno exemplar e nunca tive tesao em estudar, tanto que larguei a faculdade e comecei a trabalhar com a minha família onde sempre desempenhei bem porem não era feliz. Agora aos 30 anos resolvi mudar a minha vida e trocar de profissão pra algo que vai me fazer mais feliz, por incrível que pareça, eu, um cara que nunca gostou de estudar, estou louco para começarem as aulas deste caminho novo que vou seguir

O que quero te dizer com isso? Brother, senta e bate um papo aberto com seu filho, tenta descobrir o que ele gosta e vai fazer dele uma pessoa realizada e estimula ele a ir atrás disso. Usa sua experiência pra ajudar ele a achar esse caminho enquanto ele ainda é novo e tem visões erradas do estudo. Como o outro forista disse, nosso sistema de ensino e muito ultrapassado e não prepara ninguem para escolhar a profissão pro resto da vida, usa teus 50 anos pra guiar teu filho nessa

Abraço

Ps: desculpa a formatação ou eventuais erros de digitação, estou no celular e é uma merda hahaha

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 05 Abr 2020 08:42

Cara, vou trocar uma ideia contigo a partir da perspectiva oposta ( até pq, estou exatamente com 20 anos ).

Não tenho como falar tudo, cada detalhe da minha vida e todos os pormenores que me fizeram chegar até onde estou, como pessoa mesmo.

Crescimento é algo muito particular a cada um, criação, mais ainda.

O que vejo de diferente na minha relação com meu pai é justamente a parceria, desde os meus 13, 14 anos, o meu velho senta e escuta o que eu tenho a dizer, absolutamente sobre qualquer coisa, desde uma bobagem curiosa até assuntos sérios accerca de vida profissional e pessoal.

Mas essa confiança toda não veio da noite pro dia, muito longe disso.
Desde quando eu era pequeno meu pai resolveu começar uma empresa, coisa simples e braçal, comércio.

E meu irmão, era de casa pra lá, depois escola, depois trabalho e depois casa de novo.
Antes disso a vida era dividir um ovo pra nós três ( mãe incluso )

Nunca tive nada pago pelo meu velho, escola particular no ensino médio? Bolsa 100%
Faculdade ? Bolsa 100% ( tive oportunidade de escolher estudar onde eu quisesse, preferi uma particular de ponta a uma federal por questões de greve na época )

Carro ? Meu pai tem 3, embora, por trabalhar na empresa( leia-se, fazer o serviço braçal junto aos outros funcionários )
Eu pudesse, vi que não fazia sentido e negociei com ele, eu poderia usar um dos carros, combustível e seguro por minha conta.

Dois anos atrás ele resolveu ir pra Europa com a minha mãe (sonho antigo e nunca tinham ido) deixou a empresa na minha mão por duas semanas.

É claro que ao longo do tempo, fiz diversas cagadas, mas, pela confiança que construímos, elas foram ficando mais raras, e precisei cada vez menos dos puxões de orelha dele, a vergonha que sentia de cagar em cima dessa confiança era mais do que o suficiente pra me colocar de volta aos trilhos.

Hoje, digo tranquilamente que os melhores momentos do meu dia é com meus pais, sentado num café da manhã trocando ideia sobre tudo, e é muito bacana ver como um inspira o outro, recentemente ambos(ele e minha mãe ) resolveram começar a estudar inglês, influência minha.

A lição que eu tiro disso é que ninguém nunca vai saber tudo sobre a vida, ao passo que os mais velhos tem a experiência, os mais novos tem a informação, logo, a única coisa que não muda, é o laço que você constrói com os seus.

E você não vai conseguir criar isso da noite para o dia, e nem ele também, acredito que a essa altura, o mínimo que dê pra fazer seja permitir a ele sentir um pouco do peso da vida, e pra você, um exame de autoconsciência bravo, a sua mentalidade definitivamente não é a de um pai, pelo menos não no aspecto que é necessário agora, esse caminho não é fácil de trilhar, e talvez leve muitos anos, mas você pode começar agora a mudar sua perspectiva em relação a seu filho, e em relação a si mesmo, tente percebe-lo mais, ver aquilo que ele é bom, se ele passar tanto tempo na internet, veja o que ele faz lá, cavuque até achar o ouro parceiro, e depois comece a lapidar, e o ensine, depois disso, aí sim tu pode dizer que fez tudo que podia fazer.

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 09:05

Garfield escreveu:
05 Abr 2020 08:53
Vc tá jogando um raiva inconsciente e enorme no seu filho há 20 anos provavelmente. Não 100% do tempoclaro.

Vocês vão precisar se reorganizar do início ao fim nessa relação. Ou ele vai ter que superar e resignificar sozinho.
Não é isto Garfield e talvez a preservação do que achei errado minha mãe fazer comigo e não retribuir ao meu filho eu não tenha equilibrado a balança e na época até a Supernanny me servia de exemplo mas a índole é individual e pessoal e mesmo nobres famílias sofrem a desventuras.

Controle é uma ilusão e por mais que tentemos manipular as ações individuais é uma ilusão a não ser por uma ditadura!
E este não é o meu caso e mesmo assim o diálogo se torna inútil e cai em ouvidos vazios!
Editado pela última vez por dvd1975 em 05 Abr 2020 09:10, em um total de 1 vez.
foda-se!

Dom Juan

Mensagem por Dom Juan » 05 Abr 2020 09:08

dvd1975 escreveu:
05 Abr 2020 00:30
Meu filho estudou praticamente a vida escolar toda em instituiçoes particulares, mas nunca rendeu o esperado
Desde os 16 anos vem competindo em etecs e Senai e nunca passou em nada e muito menos ficou bem classificado e teve muito incentivo e ajuda pra ser o melhor e não é dado ao trabalho pesado.

É foda minha mãe não perdoaria na minha época e hoje me considero um pai Nutella pois como não tive pai e estivesse na mesma situação minha teria me jogado pra fora de casa e visto que meu filho tem 20 anos....é foda estou entre a cruz e a espada e admiro toda a surra e sermão que minha mãe me deu...pois como diz o filme o poço a mudança nunca vem de maneira espontânea.
Faltou disciplina, amigo

Dom Juan

Mensagem por Dom Juan » 05 Abr 2020 09:11

dvd1975 escreveu:
05 Abr 2020 06:05
Faltou disciplina e punição ( não falo de bater)
Criança tem que saber lidar com limites, regras, saber se frustar

Dom Juan

Mensagem por Dom Juan » 05 Abr 2020 09:12

O mundo vai ensinar o que seu filho não aprendeu em casa

Responder