Um gol histórico para recordar o título de 1970 - BRASIL 4 x 1 ITÁLIA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Um gol histórico para recordar o título de 1970 - BRASIL 4 x 1 ITÁLIA

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jun 2020 17:51

SUICIDAL escreveu:
24 Jun 2020 11:04
Lateral não subia nunca, lateral era quase um zagueiro ma época. E nossos laterais subiam e faziam gols.
se vc reparar q grandes times modernos recentes tiveram e/ou ainda tem zagueiros ou volantes como laterais defensivos (Sérgio Ramos, Thuran, Heinze, Maldini...) tu imagina o que foi a revolução iniciada pelo Nilton Santos e consagrada pelo Capita?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 24 Jun 2020 18:03

Porradeiro escreveu:
24 Jun 2020 17:30
Maior equipe de futebol de todos os tempos, é como já falaram aí: onde você já viu uma equipe vencedora que jogava com quase meio time de camisas 10?

Quanto ao gol do Capita, sensacional o lance. Ainda que o Rei tenha sido avisado da subida dele, o passe milimetricamente perfeito que ele dá no vazio sem sequer olhar pra trás é uma coisa de louco. O Capita nem teve que ter o trabalho de dominar a bola, simplesmente já chegou metendo um canudo de primeira.

Infelizmente, acho que jamais teremos uma seleção brasileira nem próxima dessa, tanto em questão de qualidade quanto em questão de domínio sobre os adversários.
Perfeito, mesmo que o Rei tenha sido avisado da subida dele, o passe milimetricamente perfeito que ele dá no vazio sem sequer olhar pra trás é uma coisa de louco. O Capita nem teve que ter o trabalho de dominar a bola, simplesmente já chegou metendo um canudo de primeira.
Este gol fechou com chave de ouro a conquista do TRI.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 24 Jun 2020 18:06

Completando, essa seleção tinha como base o SFC fornecendo 5 jogadores sendo 3 titulares.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jun 2020 18:37

Michael Scofield escreveu:
24 Jun 2020 15:10
phpBB [video]

O q ele quis dizer é q o Tostão apontou pro Pelé abrir a jogada, nesse vídeo mostra isso. Mas nem acho q tenha sido isso, o Pelé viu sim a subida do lateral na visão periférica, fora q o cara pode ter gritado na hora
Visão periférica do Pelé é algo pouco comentado. Esse dom dele contribuiu muito pra ser o monstro que foi

Sidslr
Contato:

Mensagem por Sidslr » 24 Jun 2020 18:39

:mf_depressed:
JackmAtAll escreveu:
24 Jun 2020 09:44
Maior time de futebol de todos os tempos.

No globo esporte falaram de muitas das inovações que trouxeram para a época, tanto tatica quanto em preparação.

Infelizmente brasil é a piada hoje com esse monte de jogador mangolão mundiça, serão ai 14 anos sem uma seleção que preste.
Pelas contas,você considera a pífia Seleção de 2006 um bom time?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jun 2020 18:42

Porradeiro escreveu:
24 Jun 2020 17:30

Infelizmente, acho que jamais teremos uma seleção brasileira nem próxima dessa, tanto em questão de qualidade quanto em questão de domínio sobre os adversários.
Acho q nível mundial até. Foram muitos fatores: o tempo pra treinar junto, o auge técnico dos caras coinciderem, 5 dos 10 melhores jogadores do mundo (chutando de orelhada) no mesmo pais, vários jogadores em bloco de determinados clubes, ter o Pelé.
Essa seleçao jogou sem goleiro, bicho.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jun 2020 18:45

Sidslr escreveu:
24 Jun 2020 18:39
Não foi pra mim, mas... 2006 foi a última grande reunião de talentos na seleção brasileira. Mas time, bola rolando mesmo na Copa, a de 2010 foi a última que tinha alguma noção do que fazer em campo, mas o técnico foi no outro extremo e abriu mão de talento.
2014 e 2018 era um pelo amor de Deus nos dois aspectos (técnico e tático).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 24 Jun 2020 18:46

Sidslr escreveu:
24 Jun 2020 18:39
Não acho pifia, mas sim mal comandada e irresponsável.

Brasil além do ronaldinho melhor do mundo 2006, tinha ótimos jogadores em quase todos setores.

Houvesse um comando com pulso, provavelmente parte do time que disputou como titular nem entraria em campo.

Depois de 2006 sim foi tudo pifia e passadores de vergonha.
Tapirus terrestris

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 24 Jun 2020 19:03

Um golaço, que coroou a grande campanha e futebol dessa seleção
Fogo em naziliberal

Sidslr
Contato:

Mensagem por Sidslr » 24 Jun 2020 19:10

JackmAtAll escreveu:
24 Jun 2020 18:46

Brasil além do ronaldinho melhor do mundo 2006, tinha ótimos jogadores em quase todos setores.

Houvesse um comando com pulso, provavelmente parte do time que disputou como titular nem entraria em campo.

Apesar que,pouco antes da Copa,o R.Gaucho já não tava arrebentando como antes.E é verdade mesmo que,se tivesse mais pulso firme do Parreira,o time poderia ter rendido muito mais.No papel,era um timaço.Chegou à Alemanha como favorita.Falando em bagunça,me lembro que o Cafu não era mais aquele lateral eficiente de outras Copas,mas, mesmo assim,Parreira não o barrou.Pois o lateral tava "perseguindo" o recorde de jogador brasileiro que mais atuou em Copas.Sem falar que Ronaldo e Adriano estavam gordos.Os treinos eram uma zona e outras coisas mais.Uma pena.Lembrando que na temporada seguinte,o Kaká foi eleito o melhor do mundo.

Sidslr
Contato:

Mensagem por Sidslr » 24 Jun 2020 19:10

JackmAtAll escreveu:
24 Jun 2020 18:46

Apesar que,pouco antes da Copa,o R.Gaucho já não tava arrebentando como antes.E é verdade mesmo que,se tivesse mais pulso firme do Parreira,o time poderia ter rendido muito mais.No papel,era um timaço.Chegou à Alemanha como favorita.Falando em bagunça,me lembro que o Cafu não era mais aquele lateral eficiente de outras Copas,mas, mesmo assim,Parreira não o barrou.Pois o lateral tava "perseguindo" o recorde de jogador brasileiro que mais atuou em Copas.Sem falar que Ronaldo e Adriano estavam gordos.Os treinos eram uma zona e outras coisas mais.Uma pena.Lembrando que na temporada seguinte,o Kaká foi eleito o melhor do mundo.

Sidslr
Contato:

Mensagem por Sidslr » 24 Jun 2020 19:29

Kabeça Grande BJJ escreveu:
24 Jun 2020 18:45
Não foi pra mim, mas... 2006 foi a última grande reunião de talentos na seleção brasileira. Mas time, bola rolando mesmo na Copa, a de 2010 foi a última que tinha alguma noção do que fazer em campo, mas o técnico foi no outro extremo e abriu mão de talento.
2014 e 2018 era um pelo amor de Deus nos dois aspectos (técnico e tático).
Sim,amigo.No papel,2006 era um timaço!R.Gaucho melhor do mundo;Ronaldo,mas chegou gordo à Copa.Mesmo caso do Adriano,que tava voando meses antes.RC na lateral esquerda;Kaká tava bem no Milan;Dida no gol;Ze Roberto jogando bem também na temporada.Pra se ter uma ideia,o J.Pernambucano era reserva nesse time!E ele era muito bom jogador.Uma lástima essa seleção não ganhar aquela Copa.Realmente,a seleção de 2010 jogava um bom futebol,apesar do Dunga como treinador.E,no jogo da eliminação,contra a Holanda,tava jogando bem.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 24 Jun 2020 19:39

Time foda! N jogavam, davam aula.

Seria um bom duelo, essa seleção de 70, contra os campeões de 58.

Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Pelé, Vavá e Zagallo

vs

Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Tostão, Rivelino, Jairzinho e Pelé

Sao os 2 melhores times do br de tds os tempos.

Prós 58:

- melhor defensivamente. Muitos consideram gilmar, djalma santos, e nilton santos, os melhores goleiro, lat dir e lat esq, da história da seleção br (os 2 ultimos, sao considerados tb, os maiores da historia do futebol mundial).

- fora isso, esse time ainda tinha pelé e garrincha, os maiores atacantes de de tds os tempos, e a melhor dupla de ataque da historia.

- didi, chamado de mr football, na meiúca. Cara jogava tanta bolaz q coseguiu a proeza de ofuscar apenas gartincha e pelé, e ser o melhor da copa de 58.

Prós 70:

- como já citaram, a maior reunião de craques, do meio p frente, ja feita em um time de futebol. Gerson, riva, pelé, jair e tostao.

- pelé no seu auge técnico, psicológico e de experiência.

- carlos alberto torres, um monstro física e tecnicamente. Tb considerado por muitos, o melhor lat dir de tds os tempos da seleção e da historia do futebol mundial

Galera q viu os 2 times jogarem, é dividida. Uns escolhem 58, outros 70.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jun 2020 19:42

Mestre Santana escreveu:
24 Jun 2020 19:39
Time foda! N jogavam, davam aula.

Seria um bom duelo, essa seleção de 70, contra os campeões de 58.

Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Pelé, Vavá e Zagallo

vs

Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Tostão, Rivelino, Jairzinho e Pelé

Sao os 2 melhores times do br de tds os tempos.

Prós 58:

- melhor defensivamente. Muitos consideram gilmar, djalma santos, e nilton santos, os melhores goleiro, lat dir e lat esq, da história da seleção br (os 2 ultimos, sao considerados tb, os maiores da historia do futebol mundial).

- fora isso, esse time ainda tinha pelé e garrincha, os maiores atacantes de de tds os tempos, e a melhor dupla de ataque da historia.

- didi, chamado de mr football, na meiúca. Cara jogava tanta bolaz q coseguiu a proeza de ofuscar apenas gartincha e pelé, e ser o melhor da copa de 58.

Prós 70:

- como já citaram, a maior reunião de craques, do meio p frente, ja feita em um time de futebol. Gerson, riva, pelé, jair e tostao.

- pelé no seu auge técnico, psicológico e de experiência.

- carlos alberto torres, um monstro física e tecnicamente. Tb considerado por muitos, o melhor lat dir de tds os tempos da seleção e da historia do futebol mundial

Galera q viu os 2 times jogarem, é dividida. Uns escolhem 58, outros 70.
O Zagallo prefere 58.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 24 Jun 2020 19:50

Kabeça Grande BJJ escreveu:
24 Jun 2020 19:42
O Zagallo prefere 58.
Obvio q ele tem muita propriedade p opinar, pois participou ativamente das 2. Mas opinião dele é meio enviesada, pq 58 ele foi mais protgonista. Lobo velho nunca foi um cara imparcial e é egocêntrico p dedéú.

Mas ja ouvi de muitos coroas q conheço, e de muitos jornalistas q vivenciaram o auge dessas seleções, a mesma coisa: - 58 era mais forte!

Tb ouvi opiniões contrárias (mas predominantemente duma galera q era um pouco nova em 58, mas acompanhou o auge da de 70), dizendo q a de 70 foi a seleção mais talentosa de tds os tempos.

Eu n tenho propriedade (sou de 82, 1 copa q acompanhei, foi a de 90) p opinar, mas acho maneiro discutir sobre.

Responder