Essa é inacreditável, chega a espantar pensar q tem gente tão otária ao ponto de cair nisso.
Um camarada descreveu bem- ele falou q essa IQ Option é o Guitar Hero da Bolsa.
Essa é inacreditável, chega a espantar pensar q tem gente tão otária ao ponto de cair nisso.
Bicho, falo dos veganos, orgânicos, adoradores do sol e outros aluados.Raul Nutti escreveu: ↑28 Jun 2020 16:12De fato, o modus operanti é sempre dizer exaustivamente que é um bom negócio pra mudar de vida e nunca falar do produto em si.
Cara, no meu último ano de ambiental uma colega de turma tava toda animada com uma tal "roda da fortuna" que nada mais era que uma pirâmide pura e simples feita por whatsapp. Por mais que seja minha área esse povo tende a ser bem inocente mesmo, pra não dizer otário
Isso é suficiente para uma casa?
Tony o cálculo é feito da seguinte forma:
Valeu pela informação, tenho interesse nisso pro futuro.bastião escreveu: ↑29 Jun 2020 10:09Tony o cálculo é feito da seguinte forma:
1 ) Média do consumo nos últimos 12 meses da sua residencia
2 ) Utilizando um algoritmo que leva em conta a radiação solar do local onde você mora no País durante todo o ano. Esses dados são constantemente atualizados e monitorados, gerando documentos como esse: http://www.cresesb.cepel.br/publicacoes ... l_2000.pdf
A partir destes dados fica bem fácil calcular o que você vai gastar de placas/inversores e todo o restante do material ok?
Aqui meu consumo foi calculado para que o sistema gere no pico ( digamos ao meio dia com o Sol a pino) 3500watts. Essa geração oscila dependendo da hora do dia e época, se tá chovendo/nublado etç
No fim do ano os excessos de alguns dias com a falta de outros devem se equilibrar ok?
Abs.
Aqui tá funcionando redondinho por enquanto.
Raul Nutti escreveu: ↑28 Jun 2020 16:12De fato, o modus operanti é sempre dizer exaustivamente que é um bom negócio pra mudar de vida e nunca falar do produto em si.
Cara, no meu último ano de ambiental uma colega de turma tava toda animada com uma tal "roda da fortuna" que nada mais era que uma pirâmide pura e simples feita por whatsapp. Por mais que seja minha área esse povo tende a ser bem inocente mesmo, pra não dizer otário
Usuários navegando neste fórum: Sumofan69 e 147 visitantes