Maior sucesso (musical) brasileiro fora do país?
-
- Contato:
Re: Maior sucesso (musical) brasileiro fora do país?
Nada saído do Brasil se compara em tamanho lá fora ao Sepultura. Absolutamente nada!
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Não Café, impossível algum gringo não saber que a banda é brasileira. Em todo show, em qualquer lugar do mundo, antes de fechar a apresentação com Roots Blood Roots o Derick sempre fala Sepultura do Brasil
Paradinha da Anita
Garota de Ipanema e tema da maioria dos elevadores no mundo, toca em milhares de filmes, não tem como disputar com isso, todo mundo conhece essa música
Bossa nova certamente foi maior. Eh revisitada ate hoje, varios classicos regravados. E nao foi curiosidade exotica, pq abriu novos caminhos pro proprio desenvolvimento do jazz. Caminhos cruzados, vamos dizer.
Nao eh todo mundo que recebe uma ligaçao do Sinatra pra gravar um disco enquanto esta no bar enchendo a cara. Hehehebe
Em termos de rock, acho que eh Sepultura disparado mesmo. Creio q quase ngm la fora saiba o q foi legiao urbana, por exemplo.
So os Mutantes talvez possam concorrer.
Nao eh todo mundo que recebe uma ligaçao do Sinatra pra gravar um disco enquanto esta no bar enchendo a cara. Hehehebe
Em termos de rock, acho que eh Sepultura disparado mesmo. Creio q quase ngm la fora saiba o q foi legiao urbana, por exemplo.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Tem alguns casos:
Carmem Miranda nos primórdios do caralho.
A Bossa Nova, em geral, como movimento e seus grandes expoentes fizeram um baita sucesso no exterior entre os anos 50 e 60.
Nelson Ned se apresentou 4 vezes no Carnegie Hall, foi o primeiro cantor latino a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.
Sepultura provavelmente é o que arregimentou a maior base de fãs no exterior.
Individualmente, a música "Feelings" do Morris Albert. Uma das músicas mais regravadas de todos os tempos.
Carmem Miranda nos primórdios do caralho.
A Bossa Nova, em geral, como movimento e seus grandes expoentes fizeram um baita sucesso no exterior entre os anos 50 e 60.
Nelson Ned se apresentou 4 vezes no Carnegie Hall, foi o primeiro cantor latino a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.
Sepultura provavelmente é o que arregimentou a maior base de fãs no exterior.
Individualmente, a música "Feelings" do Morris Albert. Uma das músicas mais regravadas de todos os tempos.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
-
- Aprendiz
- Contato:
Pra que gringo vai ouvir a copia fajuta do The Smiths, se eles podem ouvir o original?Baden escreveu: ↑29 Jun 2020 23:57Bossa nova certamente foi maior. Eh revisitada ate hoje, varios classicos regravados. E nao foi curiosidade exotica, pq abriu novos caminhos pro proprio desenvolvimento do jazz. Caminhos cruzados, vamos dizer.
2.
Aliás, eu soube recentemente que eles cantam em inglês, eu não conheço nada de rock e nunca ouvi uma música dessa banda.
H.Wolowitz escreveu: ↑29 Jun 2020 21:53Ai se eu te pego.
O resto é nicho, curiosidade folclórica e pagar de culto.
Pegando carona no comentário acima, as únicas vezes que pessoas me falaram que curtiam música do Brasil, falaram de Sepultura, isso aconteceu umas 5, 6 vezes nos EUA. Eu sempre respondo o mesmo "Eu curto samba, a música tradicional." Apesar que cada região tem um estilo próprio, é só pra cortar esse assunto de rock.
Agora quanto a bossa nova, as vezes eu tenho impressão que os amigos daqui, pensam que em toda esquina toca bossa nova e as pessoas tem debates sobre isso diariamente, quem deve conhecer são alguns velhos do jazz e olhe lá.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Eh.. joy division tbm nehLeoMatosJJ escreveu: ↑30 Jun 2020 00:23Pra que gringo vai ouvir a copia fajuta do The Smiths, se eles podem ouvir o original?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
As vezes nao eh so uma questao de vendagem, mas de reconhecimento e ampla influencia. No japao adoram tbm. Os grandes nomes do jazz continuam revisitando. Acaba sendo muito divulgado. Pega uma parcela da musica pop mais sofisticada tbm. E quando faz historia acaba ficando.Tony Fla escreveu: ↑30 Jun 2020 01:312.
Aliás, eu soube recentemente que eles cantam em inglês, eu não conheço nada de rock e nunca ouvi uma música dessa banda.
Pegando carona no comentário acima, as únicas vezes que pessoas me falaram que curtiam música do Brasil, falaram de Sepultura, isso aconteceu umas 5, 6 vezes nos EUA. Eu sempre respondo o mesmo "Eu curto samba, a música tradicional." Apesar que cada região tem um estilo próprio, é só pra cortar esse assunto de rock.
Agora quanto a bossa nova, as vezes eu tenho impressão que os amigos daqui, pensam que em toda esquina toca bossa nova e as pessoas tem debates sobre isso diariamente, quem deve conhecer são alguns velhos do jazz e olhe lá.
Nenhuma banda teve a exposição la fora igual do Sepultura. O pessoal não identificar os caras como músicos brasileiro é foda, eles levaram diversos elementos brasileiros para o metal!
Roots ainda é o álbum mais foda pra mim, sempre que preciso de um gás coloco ele pra rodar.... Antes de uma reunião já dá aquele animada pra entrar batendo o pé na porta kkkkkkk.
Roots ainda é o álbum mais foda pra mim, sempre que preciso de um gás coloco ele pra rodar.... Antes de uma reunião já dá aquele animada pra entrar batendo o pé na porta kkkkkkk.
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds
Sepultura hoje é o :
http://www.cavaleraconspiracy.net/
https://www.sepultura.com.br/
Pra quem não sabe o disco que é considerado como o " mais bem gravado já feito no Brasil ", no exterior é o:
Racional volume 1 do Tim Maia Só quem já ouviu esse vinil sabe o motivo! ( CD e streaming não vale ok?)
Abs.
http://www.cavaleraconspiracy.net/
https://www.sepultura.com.br/
Pra quem não sabe o disco que é considerado como o " mais bem gravado já feito no Brasil ", no exterior é o:
Racional volume 1 do Tim Maia Só quem já ouviu esse vinil sabe o motivo! ( CD e streaming não vale ok?)
Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Com certeza é o maior sucesso, e alem de tudo a banda é muito respeitada pelas outras bandas do meio do metal, só ver que na turne do Big 4 chamaram o Andreas para tocar. Só não é maior ainda pela saída do Max naquele momento.
Carmem Miranda é sacanagem, acho q muito dessa visão de retardados que o mundo tem da gente se deve a essa nó cega, aonde que tem brasileiro com um cacho de banana na cabeça parecendo que está fazendo um kata esculhambado.
Carmem Miranda é sacanagem, acho q muito dessa visão de retardados que o mundo tem da gente se deve a essa nó cega, aonde que tem brasileiro com um cacho de banana na cabeça parecendo que está fazendo um kata esculhambado.
SEPULTURA É O MAIOR, não há duvidas.
Falaram em Bossa Nova, em Carmem Miranda... mas eles ficaram famosos em lugares específicos (EUA), e eventualmente Europa).
O Sepultura é conhecido na América Latina, EUA, Europa, Ásia e se duvidar, ÁFRICA.
Sepultura é MUNDIAL, ao contrário do Palmeiras.
Falaram em Bossa Nova, em Carmem Miranda... mas eles ficaram famosos em lugares específicos (EUA), e eventualmente Europa).
O Sepultura é conhecido na América Latina, EUA, Europa, Ásia e se duvidar, ÁFRICA.
Sepultura é MUNDIAL, ao contrário do Palmeiras.