Maior sucesso (musical) brasileiro fora do país?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Walter White
Contato:

Re: Maior sucesso (musical) brasileiro fora do país?

Mensagem por Walter White » 29 Jun 2020 22:41

Nada saído do Brasil se compara em tamanho lá fora ao Sepultura. Absolutamente nada!

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 29 Jun 2020 22:45

phpBB [video]
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 29 Jun 2020 22:58

CAFÉ escreveu:
29 Jun 2020 21:30
Ao contrário de Carmem Miranda, Sérgio Mendes, os caras da Bossa, que tiveram o sucesso ligado à curiosidade exótica, o Sepultura tem uma pegada realmente internacional, tem milhares de fãs da banda que nem devem saber que eles são daqui.
Não Café, impossível algum gringo não saber que a banda é brasileira. Em todo show, em qualquer lugar do mundo, antes de fechar a apresentação com Roots Blood Roots o Derick sempre fala Sepultura do Brasil

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 29 Jun 2020 23:07

Paradinha da Anita

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 29 Jun 2020 23:32

Garota de Ipanema e tema da maioria dos elevadores no mundo, toca em milhares de filmes, não tem como disputar com isso, todo mundo conhece essa música

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 29 Jun 2020 23:57

Bossa nova certamente foi maior. Eh revisitada ate hoje, varios classicos regravados. E nao foi curiosidade exotica, pq abriu novos caminhos pro proprio desenvolvimento do jazz. Caminhos cruzados, vamos dizer.

Nao eh todo mundo que recebe uma ligaçao do Sinatra pra gravar um disco enquanto esta no bar enchendo a cara. Hehehebe

Em termos de rock, acho que eh Sepultura disparado mesmo. Creio q quase ngm la fora saiba o q foi legiao urbana, por exemplo.

So os Mutantes talvez possam concorrer.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 30 Jun 2020 00:17

Tem alguns casos:

Carmem Miranda nos primórdios do caralho.
A Bossa Nova, em geral, como movimento e seus grandes expoentes fizeram um baita sucesso no exterior entre os anos 50 e 60.
Nelson Ned se apresentou 4 vezes no Carnegie Hall, foi o primeiro cantor latino a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.
Sepultura provavelmente é o que arregimentou a maior base de fãs no exterior.

Individualmente, a música "Feelings" do Morris Albert. Uma das músicas mais regravadas de todos os tempos.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Jun 2020 00:23

Baden escreveu:
29 Jun 2020 23:57
Bossa nova certamente foi maior. Eh revisitada ate hoje, varios classicos regravados. E nao foi curiosidade exotica, pq abriu novos caminhos pro proprio desenvolvimento do jazz. Caminhos cruzados, vamos dizer.

Nao eh todo mundo que recebe uma ligaçao do Sinatra pra gravar um disco enquanto esta no bar enchendo a cara. Hehehebe

Em termos de rock, acho que eh Sepultura disparado mesmo. Creio q quase ngm la fora saiba o q foi legiao urbana, por exemplo.

So os Mutantes talvez possam concorrer.
Pra que gringo vai ouvir a copia fajuta do The Smiths, se eles podem ouvir o original?

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 30 Jun 2020 01:31

fuiomma escreveu:
29 Jun 2020 19:23
Muito chato esse choro.
Os caras queriam tocar nas FMs e nos programas dominicais da tv aberta?
Ah, vsf!
2.

Aliás, eu soube recentemente que eles cantam em inglês, eu não conheço nada de rock e nunca ouvi uma música dessa banda.
H.Wolowitz escreveu:
29 Jun 2020 21:53
Ai se eu te pego.
O resto é nicho, curiosidade folclórica e pagar de culto.

Pegando carona no comentário acima, as únicas vezes que pessoas me falaram que curtiam música do Brasil, falaram de Sepultura, isso aconteceu umas 5, 6 vezes nos EUA. Eu sempre respondo o mesmo "Eu curto samba, a música tradicional." Apesar que cada região tem um estilo próprio, é só pra cortar esse assunto de rock.

Agora quanto a bossa nova, as vezes eu tenho impressão que os amigos daqui, pensam que em toda esquina toca bossa nova e as pessoas tem debates sobre isso diariamente, quem deve conhecer são alguns velhos do jazz e olhe lá.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 30 Jun 2020 05:34

LeoMatosJJ escreveu:
30 Jun 2020 00:23
Pra que gringo vai ouvir a copia fajuta do The Smiths, se eles podem ouvir o original?
Eh.. joy division tbm neh
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 30 Jun 2020 05:38

Tony Fla escreveu:
30 Jun 2020 01:31
2.

Aliás, eu soube recentemente que eles cantam em inglês, eu não conheço nada de rock e nunca ouvi uma música dessa banda.

Pegando carona no comentário acima, as únicas vezes que pessoas me falaram que curtiam música do Brasil, falaram de Sepultura, isso aconteceu umas 5, 6 vezes nos EUA. Eu sempre respondo o mesmo "Eu curto samba, a música tradicional." Apesar que cada região tem um estilo próprio, é só pra cortar esse assunto de rock.

Agora quanto a bossa nova, as vezes eu tenho impressão que os amigos daqui, pensam que em toda esquina toca bossa nova e as pessoas tem debates sobre isso diariamente, quem deve conhecer são alguns velhos do jazz e olhe lá.
As vezes nao eh so uma questao de vendagem, mas de reconhecimento e ampla influencia. No japao adoram tbm. Os grandes nomes do jazz continuam revisitando. Acaba sendo muito divulgado. Pega uma parcela da musica pop mais sofisticada tbm. E quando faz historia acaba ficando.

tronic
Contato:

Mensagem por tronic » 30 Jun 2020 07:15

Nenhuma banda teve a exposição la fora igual do Sepultura. O pessoal não identificar os caras como músicos brasileiro é foda, eles levaram diversos elementos brasileiros para o metal!
Roots ainda é o álbum mais foda pra mim, sempre que preciso de um gás coloco ele pra rodar.... Antes de uma reunião já dá aquele animada pra entrar batendo o pé na porta kkkkkkk.
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 30 Jun 2020 08:18

Sepultura hoje é o :

http://www.cavaleraconspiracy.net/

https://www.sepultura.com.br/

Pra quem não sabe o disco que é considerado como o " mais bem gravado já feito no Brasil ", no exterior é o:

Racional volume 1 do Tim Maia Só quem já ouviu esse vinil sabe o motivo! ( CD e streaming não vale ok?)

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Viper
Contato:

Mensagem por Viper » 30 Jun 2020 08:34

Com certeza é o maior sucesso, e alem de tudo a banda é muito respeitada pelas outras bandas do meio do metal, só ver que na turne do Big 4 chamaram o Andreas para tocar. Só não é maior ainda pela saída do Max naquele momento.

Carmem Miranda é sacanagem, acho q muito dessa visão de retardados que o mundo tem da gente se deve a essa nó cega, aonde que tem brasileiro com um cacho de banana na cabeça parecendo que está fazendo um kata esculhambado.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Jun 2020 10:33

SEPULTURA É O MAIOR, não há duvidas.
Falaram em Bossa Nova, em Carmem Miranda... mas eles ficaram famosos em lugares específicos (EUA), e eventualmente Europa).
O Sepultura é conhecido na América Latina, EUA, Europa, Ásia e se duvidar, ÁFRICA.
Sepultura é MUNDIAL, ao contrário do Palmeiras.

Responder