O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?
Re: O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?
Tiida
Civic 2003
Corolla 2002
Palio 2008
Civic 2003
Corolla 2002
Palio 2008
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Hoje em dia nao sei se compensa tanto. Até o número de postos com GNV pelo menos nos lugares que passo em sp diariamente, diminuiu e muito.
Se a questão é gastar mesmo eu iria atrás desses carros super economicos (se servir no seu caso né, o up por exemplo é um ovo).
Eu tenho um fiesta sedã 1.6 2011, nao desejo nem pro meu pior inimigo. Faz 6 por litro na gasolina na cidade e na rodovia faz 12.
Já troquei as duas sondas lambda, troquei vela, limpei o sistema de injeção, filtro de combustível, tudo. Bebe pra caralho essa porra.
Se a questão é gastar mesmo eu iria atrás desses carros super economicos (se servir no seu caso né, o up por exemplo é um ovo).
Eu tenho um fiesta sedã 1.6 2011, nao desejo nem pro meu pior inimigo. Faz 6 por litro na gasolina na cidade e na rodovia faz 12.
Já troquei as duas sondas lambda, troquei vela, limpei o sistema de injeção, filtro de combustível, tudo. Bebe pra caralho essa porra.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
E ocupa um espaço considerável do porta mala. Se for um Renegade, por exemplo, já era.Zé Tempero escreveu: ↑17 Jul 2020 15:17Economiza na gasolina. Mas aumenta o desgaste, diminui a vida útil e fode com o desempenho. Carro 1.6 parece 1.0, sendo benevolente.
Aí vale você ver se compensa. Eu só acho que vale pra quem é motorista de táxi ou uber.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Se o Renegade tiver um GNV já não existe um carro e sim um condução!
Tipo um uno com up grade!
Tipo um uno com up grade!
foda-se!
Acho que vc foi a primeira pessoa que ouço falar bem desse carro. KkkFilipe escreveu: ↑17 Jul 2020 20:17Foi na época da faculdade. Vivia sem grana e o Agile tinha uns confortos a mais dos que eu poderia pegar kkkk.
Mas te falar, foi um dos carros que mais curti. Cheguei a ir até a Argentina com minha ex nele, só troquei pneu no percurso.
Doeu o coração na hr de vender ele.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
-
- Contato:
Que tipo de carro? Se for popular tem vários. Precisa de espaço?Sensui Shinoba escreveu: ↑17 Jul 2020 20:48Aproveitando o gancho do tópico, se consegue pegar um carrinho minimamente confiável por uns 15 mil? Qual a sugestão de vocês?
esqueceu de trocar o principalthiagobjj escreveu: ↑17 Jul 2020 21:39Hoje em dia nao sei se compensa tanto. Até o número de postos com GNV pelo menos nos lugares que passo em sp diariamente, diminuiu e muito.
Team Cara de Sapato 

Aqui no rio só rico ou quem n anda todos os dias n usa gnv...
Tenho a anos e vale muito a pena, economiza demais no combustível e IPVA.
Tenho a anos e vale muito a pena, economiza demais no combustível e IPVA.
E tbm economiza na inspeção do Inmetro, né!
Talvez esqueceu de mencionar!
E tbm na falta de garantia das peças e se um mecânico pegar vai analisar isto!
foda-se!
Reza a lenda que se tu colocar GNV num Renegade, automaticamente ele vira um Ford Ka 1.0
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Custa 165 reais a vistoria ..
Garantia? Só carro zero tem e se fizer vistoria na concessionária...
Só maluco compra carro zero e faz vistoria em concessionária.
Nunca tive problema com GNV... Já com combustível adulterado, tive que comprar bicos injetores novos
A economia no IPVA, vale muito a pena ... Deixo de pagar mais de mil reais.
Carro cheirando a novo com GNV cheira prejuízo de longe, a Fiat lançou o tretra fuel e foi um fracasso evx me ainda tenta mencionar os benefícios.didigo escreveu: ↑18 Jul 2020 00:49Custa 165 reais a vistoria ..
Garantia? Só carro zero tem e se fizer vistoria na concessionária...
Nunca tive problema com GNV... Já com combustível adulterado, tive que comprar bicos injetores novos
A economia no IPVA, vale muito a pena ... Deixo de pagar mais de mil reais.
Pra quem tem e roda pouco é uma beleza, mas a longo prazo os prejuízos são evidentes.
Oficinas de GNV na época cobravam o olho da cara pra regular a mistura e isto não me parece pouco!
foda-se!
Já começou errado... Desde quando Fiat e e modelo para algo????
Que prejuízo???? Diga um...
Nunca troquei nada que n fosse desgaste natural, quero saber de onde tiraram que gnv ferra o motor, essa lenda urbana que repetem e ninguém prova.
Prejuízo e pagar 5 reais na gasolina, basta fazer o cálculo anual para ver quanto economizou.
Gnv no máximo vc irá trocar as velas e por molas reforçadas.
-
- Aprendiz
- Contato:
Não é apenas na gasolina a economia, é tb no ipva. Aqui o Rio o ipva é o mais alto do Brasil ( 4% da fipe do carro se for gasolina e 3% se for flex ) e por sinal, tb temos a gasolina mais cara do Brasil. Kkkk. Estado de merda, pqp. Mas enfim...um carro de 100 k paga por ano 4 mil se for gasolina. No gas é 1%. Ou seja pagaria mil reais. Economia de 3 mil por ano. Se ficar com o carro 4 anos só nessa brincadeira são 12 mil de economia fora a economia rodando com o carro. Se economizar 500 por mês rodando no gas, seriam mais 6 mil em um ano ou 24 mil em 4 anos. 24 mil de economia de combustível com 12 mil de economia de ipva da 36 mil de economia. Já é um carro novo porra. Como que podem dizer que não vale a pena?
É óbvio que vai ter que trocar uma peça ou outra mais rápido do que iria ter que trocar normalmente mas ainda assim, é claro que compensa...e muito. Meu carro atual bebe pra caralho. Um sentra 2.0. Meu próximo carro estou pensando em meter o kit gás mais barato que tiver, nem pra ficar rodando no gas ( rodaria na gasosa mesmo pois rodo bem pouco) mas simplesmente pra jogar o ipva de 4% para 1%.
É óbvio que vai ter que trocar uma peça ou outra mais rápido do que iria ter que trocar normalmente mas ainda assim, é claro que compensa...e muito. Meu carro atual bebe pra caralho. Um sentra 2.0. Meu próximo carro estou pensando em meter o kit gás mais barato que tiver, nem pra ficar rodando no gas ( rodaria na gasosa mesmo pois rodo bem pouco) mas simplesmente pra jogar o ipva de 4% para 1%.
Caramba tô impressionado com a quantidade de bosta kkkkkk
GNV 5ª geração bem instalado e com equipamentos italianos BRC fica top demais.
Nego instala em qualquer fundo de quintal com equipamento nacional fudido e cilindro reciclado depois fica chorando na internet.
Mas recomendo carro 1.6 pra cima, 1.0 e 1.4 não acho que compensa, 1.4 até compensa se for rodar muito, mas 1.6 até se não for rodar MUITO compensa, pela economia de combustível e IPVA.
Aqui na cidade tem uma famosa convertedora, a 2001, que converteu um Camaro, saiu no TV e tudo, muito top a conversão deles.
Eles instalam o 6ª geração também mas é bem salgado... e não perde NADA de potência, sabe o que é NADA? Zero. Nem ferra componente algum, pelo contrário, o GNV é um combustível bem limpo, e trocando cabos e velas regularmente vc protege seu investimento a longo prazo.