Trilhas, cachoeiras, praias... experiencias e relatos.
-
- Contato:
Re: Trilhas, cachoeiras, praias... experiencias e relatos.
Kabeca eu li uma vez de uma cachoeira que morria gente toso dia afogado, bem perto de São Paulo. Será que eh essa ae ?
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
bichão, cachoeira é a parada com água mais letal que tem. bem mais que praia. pode ser essa, pode ser qq uma. se vai gente todo dia (q não é o caso dessa pela dificuldade de chegar) morrer gente todo dia vai ser consequencia. pelo menos pra aquelas q tu chega sem guia, estrutura, nada.bartkaninde escreveu: ↑02 Set 2020 19:52Kabeca eu li uma vez de uma cachoeira que morria gente toso dia afogado, bem perto de São Paulo. Será que eh essa ae ?
e eu já perdi conhecidos em todas as cachoeiras da z/s. nelas, na guarapiranga e na billings
mas vou te falar: é gostoso bagarai hahaha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Mestre kyo é garoto de cidade grande, se ver um grilo faz escândalo.kyo_spirit escreveu: ↑02 Set 2020 11:10Aquele rolê tradicional d Foz do Iguaçu. Odeio passeio q envolva natureza, e odiar é o verbo correto....contato com mato e inseto é algo q evito.
...e mesmo assim curti mto esse rolê.
Octacampeão Brasileiro
Caterpillar original é cara demais. Essas que tem no ML, nesses sites do google são tudo "paralela" produzida em Franca kkk.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑02 Set 2020 17:25não recomendo nada da timberland e recomendo que olhe alguns modelos da Caterpillar.
As botas só são impermeáveis até a altura do cano, então não vai dar pra vc atravessar um rio etc. Por esse motivo não vejo necessidade de ser impermeável, só resistente à água já tá bom.Braziliano escreveu: ↑02 Set 2020 16:49Qual o melhor calçado pra fazer trilha e não ficar com o pé molhado por dentro?
Tô precisando de um até mesmo pro dia a dia em SP pq toda vez que chove volto pra casa com o calçado todo molhado, demora pra porra pra secar, a região aqui alaga demais.
De impermeável o melhor custo x benefício nacional são as da Vento. Tem também as Snake, que tem solado Vibram (uma tecnologia top).
Tem tb algumas outras marcas mais famosas como Bradok e Guartelá. Marcas mais simples (maioria das botas não impermeáveis) tem Kallucci, Acero, Macboot (eu sempre usei, mas todas minhas descolaram a sola e soltaram uns suportes do cadarço)...
Se vc tiver grana sobrando tem Salomon, Asolo, etc.
Essa semana vou pegar uma da Invictus que lançaram recentemente, chama Oslo. Parece ser boa e é a bota mais barata que tem com esse solado Vibram, porém não é impermeável.
TODAS as botas vão soltar a sola se vc não usar constantemente. Se vc deixar guardada pra usar só pra trilha vai estar tudo solto quando for usar.
Editado pela última vez por Leeo em 03 Set 2020 01:07, em um total de 2 vezes.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Eu gosto muito de cachoeira, sempre vou em algumas aqui na minha região, mas se vc não conhece o lugar procure um guia.
Pode parecer nutellice, mas isso pode salvar sua vida.
Essa parada de tromba d'água que o Kabeça falou mata MUITA gente que não tem experiência.
As pessoas acham que por não estar chovendo tá tranquilo, mas esquecem que mais pra cima do rio pode estar desaguando uma chuva do caralho que vc nem tá vendo. Essa água da chuva que caiu na cabeceira do rio vai te achar lá na frente...
Pode parecer nutellice, mas isso pode salvar sua vida.
Essa parada de tromba d'água que o Kabeça falou mata MUITA gente que não tem experiência.
As pessoas acham que por não estar chovendo tá tranquilo, mas esquecem que mais pra cima do rio pode estar desaguando uma chuva do caralho que vc nem tá vendo. Essa água da chuva que caiu na cabeceira do rio vai te achar lá na frente...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Eu uso geralmente tênis de skate(DVS,OUS, Nike SB, Globe) que são mais resistentes, mas pelo solado liso tem que ficar esperto que em certos terrenos rochosos podem escorregar também, ja usei Jordan também por ser bem leve e confortável, e meio botinha, então ate da uma proteção no pé, nunca tive bota, e por precaução eu levo uma chuteira de cravo de campo na mochila kkkkkkkk se tiver muito barro ou lama, ja troco pela chuteira de cravo e pronto, nem sofre kkkkkkk anda de boa, só tem que tomar cuidado quando é rocha, mas ai acho que qualquer calçado.
E roupa é so roupa leve mesmo, bermuda e essas camisetas Dri fit.
Editado pela última vez por warrior em 03 Set 2020 09:38, em um total de 1 vez.
Spoiler:
A vargem do Salto em Ibiuna é propriedade particular tambem, paga uns 10 conto pra entrar, legal la tambem e bem suave pra chegar.
pelo que eu vi essa lagoa azul de Cubatão, falam que quando contrata o guia local ( 20 $ por pessoa) ai não tem risco de assalto, porque parece que quem esta ajudando a comunidade não assaltam, algum esquema que tem com os guias, não sei como funciona, mas tem até video no youtube de uma galera que ja foi assaltada... por isso pra ir eu to chamando uma galera do Jiu e ver se chamo uns PMs conhecidos tambem kkkkkk mas quero descer com umas 20 30 pessoas por precaução, sei la, e só os louco kkkk
Meu aquela fauna que fica abaixo da imigrantes no meio dos morros eu sempre achei linda, e sempre tive vontade de conhecer, fora que ali na região de cubatão tem varias cachoeiras alem dessa da lagoa azul.
sei que a praia é linda, mas são umas 3 horas de trilha, e levar peso na mão é foda, pegava uma mina que a prima dela ja tinha ficado com o namorado la na praia no bonete, e fizeram amizade, conheciam uma galera lá, e ja tinham os esquemas onde ficar e tudo mais.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑02 Set 2020 17:27Bonete...
Recomendo ir de trilha com tempo bom e voltar de barco (deixa agendada a volta).
só fui de barco, levar prancha nessa trilha não arrisco.
Vou ver se até o final do ano pra fazer essa trilha, e ja ver esse esquema do barco...
Um amigo do Jiu ja comentou sobre a trilha das 7 praias em Ubatuba, acho que são quase duas horas.
Ja Fui em uma trilhinha da praia Brava em Caraguatatuba, acho que da uns 2 km no maximo fazendo zig zague em um morrinho e cai na ponta da praia, fica depois da Martim de sá ali, pegando uma subidona que fica atras da praia, ai cai nessa trilha, é bem suave, praia de cascalho, água verdinha, e tem umas ondinhas até, no dia que eu fui não tinha ninguem surfando porque estavam quebrando ja no cascalho, e ja não surfo a mais de dez anos, to querendo voltar, pegar uma Fun para aprender novamente...
Um lugar que tem muita trilha e muita praia foda é Ubatuba, ali eu gosto, mas nunca fiz trilha la, só colava em Itamambuca, praia vermelha, ou praia grande. mas ainda vou fazer as trilhas la, quero conhecer a praia do Português lá, todo mundo fala que é foda.
A praia do português é maneira, mas tem uns 30 metros de extensão kkkkk
Se colar na temporada vc vai ter que sair na porrada por um pedaço de areia pq cola muita gente, é bem fácil de chegar: só pegar as pedras do lado direito do félix e em uns 5min já tá lá.
Ubatuba é sinistra demais, pqp, tem muito lugar foda que vc chega fácil demais.
Cedrinho, mergulhar no caisão, nascer do sol na vdc, ponta grossa...
Tudo isso fica no centro da cidade.
No fim de ano tava lá com meus amigos e tava tudo lotado, praias infestadas, trânsito monstro etc. Não tava afim de ficar parado no trânsito, peguei minha mina e fomos na prainha do matarazzo, do lado da 180. Só tinha a gente e uma meia duzia de local, praia limpinha (única coisa ruim é que por ser do lado da 180 maluco porco que sai da balada joga garrafa plástica, latinha etc), vazia e tranquilassa no centro de Ubatuba.
Os lugares que falei que ficam no centro:
Cedrinho: https://www.curiosidadesdeubatuba.com.br/cedrinho/
Caisão:
Vermelha do centro: https://naturam.com.br/ubatuba/praia-ve ... do-centro/
Ponta grossa:
Se quiser andar um pouquinho mais vc chega na cachoeira do prumirim, praia do alto, vdn, félix, fazenda, puruba, picinguaba etc (sentido norte, pra paraty).
Sentido sul (pra caragua) tem muita coisa boa tb: fortaleza, vermelha do sul, santa rita, lagoinha, lazaro, domingas dias...
Ubatuba fora de temporada é maravilhosa (na temporada tb, o problema são os turistas porcos).
Se todo mundo tivesse consciência de jogar seu lixo fora, não ficar disputando quem põe o som mais alto na praia e respeitar quem tá do lado, seria melhor ainda.
Spoiler:
legal demais, Ubatuba é muito extenso em comprimento, então tem muita praia boa, e Graças a Deus, espero que não chegue a construir prédios lá, pra não fuderem mais o local que nem os outros litorais antes, muita gente sempre da merda e muita sujeira, povo sem educação é foda, por isso que não acho errado aquele localismo igual do Hawaii, Wolf Pack que desciam o cacete em turista folgado e sem educação. Povo é lixo demais, final de ano da dó do lugar, povo destroi tudo, em buzios tambem, lugares lindos mas os mundiça acabam... vou pesquisar todos esses locais.
-
- Contato:
pra quem é do sul ou vai pra la
tem uma muito boa que comeca na guarda do embau
da quase 2 horas de trilha mas o visual eh sinistro
passa por umas 3 praias e depois chega no vale da utopia , que tem um visual sinistro
parada final é a praia do maco , onde tem um barzinho local que da p tomar umas de recompensa pelo esforco kkk
eu sai da praia do rosa e fui ate a guarda so p fazer essa trilha e valeu muito a pena
tem uma muito boa que comeca na guarda do embau
da quase 2 horas de trilha mas o visual eh sinistro
passa por umas 3 praias e depois chega no vale da utopia , que tem um visual sinistro
parada final é a praia do maco , onde tem um barzinho local que da p tomar umas de recompensa pelo esforco kkk
eu sai da praia do rosa e fui ate a guarda so p fazer essa trilha e valeu muito a pena
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Já fiz bastante coisa nesse sentido, minha ultima viagem foi ano passado para divisa com RJ umas montanhas gigantes que da para ver o mar e tem um monte de vacas e fazendas no topo kkkkk
Ia voltar com tudo esse ano a fazer essas coisas, mas fail e adiar até tudo se normalizar.
Ia voltar com tudo esse ano a fazer essas coisas, mas fail e adiar até tudo se normalizar.
Tapirus terrestris
Só digo uma coisa, Pico da Bandeira. O nascer do sol mais bonito que já vi.
Foto da internet.
A subida pode ser feita por MG ou por ES, pelo lado do ES a vista é mais bonita pela visão ampla da região montanhosa. São 2.892 metros de altitude, vale muito a pena, é uma caminhada e tanto, importante preparar o físico antes dessa trilha.
Foto da internet.
A subida pode ser feita por MG ou por ES, pelo lado do ES a vista é mais bonita pela visão ampla da região montanhosa. São 2.892 metros de altitude, vale muito a pena, é uma caminhada e tanto, importante preparar o físico antes dessa trilha.
"Who dares Wins"
Special Air Service
Special Air Service
Parque nacional de itatiaia eh 10.
Da pra ficar em hoteis dentro do parque. So 3.
Muitas cachoeiras e trilhas.
Energia especial la.
Da pra ficar em hoteis dentro do parque. So 3.
Muitas cachoeiras e trilhas.
Energia especial la.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
-
- Contato:
Eu achava que era o contrário, que a sola descolava pelo excesso de uso, tava pensando em comprar uma pra usar só em dia de chuva e ir alternando com um tênis Olympikus pro dia a dia.Leeo escreveu: ↑03 Set 2020 01:03Caterpillar original é cara demais. Essas que tem no ML, nesses sites do google são tudo "paralela" produzida em Franca kkk.
As botas só são impermeáveis até a altura do cano, então não vai dar pra vc atravessar um rio etc. Por esse motivo não vejo necessidade de ser impermeável, só resistente à água já tá bom.
De impermeável o melhor custo x benefício nacional são as da Vento. Tem também as Snake, que tem solado Vibram (uma tecnologia top).
Tem tb algumas outras marcas mais famosas como Bradok e Guartelá. Marcas mais simples (maioria das botas não impermeáveis) tem Kallucci, Acero, Macboot (eu sempre usei, mas todas minhas descolaram a sola e soltaram uns suportes do cadarço)...
Se vc tiver grana sobrando tem Salomon, Asolo, etc.
Essa semana vou pegar uma da Invictus que lançaram recentemente, chama Oslo. Parece ser boa e é a bota mais barata que tem com esse solado Vibram, porém não é impermeável.
TODAS as botas vão soltar a sola se vc não usar constantemente. Se vc deixar guardada pra usar só pra trilha vai estar tudo solto quando for usar.