Trilhas, cachoeiras, praias... experiencias e relatos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bartkaninde
Contato:

Re: Trilhas, cachoeiras, praias... experiencias e relatos.

Mensagem por bartkaninde » 02 Set 2020 19:52

Kabeca eu li uma vez de uma cachoeira que morria gente toso dia afogado, bem perto de São Paulo. Será que eh essa ae ?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Set 2020 20:16

bartkaninde escreveu:
02 Set 2020 19:52
Kabeca eu li uma vez de uma cachoeira que morria gente toso dia afogado, bem perto de São Paulo. Será que eh essa ae ?
bichão, cachoeira é a parada com água mais letal que tem. bem mais que praia. pode ser essa, pode ser qq uma. se vai gente todo dia (q não é o caso dessa pela dificuldade de chegar) morrer gente todo dia vai ser consequencia. pelo menos pra aquelas q tu chega sem guia, estrutura, nada.

e eu já perdi conhecidos em todas as cachoeiras da z/s. nelas, na guarapiranga e na billings :(

mas vou te falar: é gostoso bagarai hahaha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 03 Set 2020 00:49

kyo_spirit escreveu:
02 Set 2020 11:10
Aquele rolê tradicional d Foz do Iguaçu. Odeio passeio q envolva natureza, e odiar é o verbo correto....contato com mato e inseto é algo q evito.

...e mesmo assim curti mto esse rolê.
Mestre kyo é garoto de cidade grande, se ver um grilo faz escândalo.
Octacampeão Brasileiro

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 03 Set 2020 01:03

Kabeça Grande BJJ escreveu:
02 Set 2020 17:25
não recomendo nada da timberland e recomendo que olhe alguns modelos da Caterpillar.
Caterpillar original é cara demais. Essas que tem no ML, nesses sites do google são tudo "paralela" produzida em Franca kkk.
Braziliano escreveu:
02 Set 2020 16:49
Qual o melhor calçado pra fazer trilha e não ficar com o pé molhado por dentro?
Tô precisando de um até mesmo pro dia a dia em SP pq toda vez que chove volto pra casa com o calçado todo molhado, demora pra porra pra secar, a região aqui alaga demais.
As botas só são impermeáveis até a altura do cano, então não vai dar pra vc atravessar um rio etc. Por esse motivo não vejo necessidade de ser impermeável, só resistente à água já tá bom.

De impermeável o melhor custo x benefício nacional são as da Vento. Tem também as Snake, que tem solado Vibram (uma tecnologia top).
Tem tb algumas outras marcas mais famosas como Bradok e Guartelá. Marcas mais simples (maioria das botas não impermeáveis) tem Kallucci, Acero, Macboot (eu sempre usei, mas todas minhas descolaram a sola e soltaram uns suportes do cadarço)...

Se vc tiver grana sobrando tem Salomon, Asolo, etc.

Essa semana vou pegar uma da Invictus que lançaram recentemente, chama Oslo. Parece ser boa e é a bota mais barata que tem com esse solado Vibram, porém não é impermeável.

TODAS as botas vão soltar a sola se vc não usar constantemente. Se vc deixar guardada pra usar só pra trilha vai estar tudo solto quando for usar.
Editado pela última vez por Leeo em 03 Set 2020 01:07, em um total de 2 vezes.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 03 Set 2020 01:05

Eu gosto muito de cachoeira, sempre vou em algumas aqui na minha região, mas se vc não conhece o lugar procure um guia.
Pode parecer nutellice, mas isso pode salvar sua vida.

Essa parada de tromba d'água que o Kabeça falou mata MUITA gente que não tem experiência.

As pessoas acham que por não estar chovendo tá tranquilo, mas esquecem que mais pra cima do rio pode estar desaguando uma chuva do caralho que vc nem tá vendo. Essa água da chuva que caiu na cabeceira do rio vai te achar lá na frente...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 03 Set 2020 09:17

Sambo escreveu:
02 Set 2020 16:05
qual tipo de roupa e calçado vc usa?
Eu uso geralmente tênis de skate(DVS,OUS, Nike SB, Globe) que são mais resistentes, mas pelo solado liso tem que ficar esperto que em certos terrenos rochosos podem escorregar também, ja usei Jordan também por ser bem leve e confortável, e meio botinha, então ate da uma proteção no pé, nunca tive bota, e por precaução eu levo uma chuteira de cravo de campo na mochila kkkkkkkk se tiver muito barro ou lama, ja troco pela chuteira de cravo e pronto, nem sofre kkkkkkk anda de boa, só tem que tomar cuidado quando é rocha, mas ai acho que qualquer calçado.

E roupa é so roupa leve mesmo, bermuda e essas camisetas Dri fit.
Editado pela última vez por warrior em 03 Set 2020 09:38, em um total de 1 vez.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 03 Set 2020 09:28

Spoiler:
02 Set 2020 17:20
velho, já dou a letra logo: risco de assalto tem em todas. é meio do mato e vc não conhece o pico. sempre vai ter os que moram mais ou menos próximo e conhecem, e aí vai ter gente boa e ruim. sempre.

mas bora lá.

uma das que eu vou citar o warrior já deu a letra:

a do Jamil é a mais sussa de chegar. tu vai até a barragem, na zona sul de sp, que fica depois de parelheiros. um ponto de referencia é o final do onibus do bairro da barragem. chegou ali tu pergunta onde é a linha do trem (acho q hj tem placa) e vai pela estradinha margeando a linha. qdo tiver um entrocamento de linha pega a estrada à esquerda - um pouco antes da base da GCM. nessa estrada mantenha-se sempre à direita. à esquerda tu chega em outros lugares legais, como o sítio do Elias, pocinho e sítio do finado Mariano (vulgo pica-de-pano apelidado pela molecada dos anos 90 pela moleza do sujeito hahaha). mas o Jamil é mais legal.

vai ter placa, vai ter lama, vai ter buraco, vai ter bicho e na última vez que fui de moto teve xt e tornado descendo barranco hahahaha :-J

tu vai cruzar a linha do trem de novo (lembre-se, tu saiu pra esquerda dela e eu mandei tu ir pegando a direita direto, se tu tem o mínimo de direção vai saber que se der 40 minutos e tu não cruzou de novo a linha - e o pico é do lado direito da via férrea - é pq tu se perdeu).

tem um portão e vc grita ou toca o sino. eu faço os dois e ainda mando aquele turco ignorante do Jamil vir logo.

leva dinheiro, ele cobra dinheiro pra entrar. mas não te dá nada além do acesso e uns esporros. tu assina um livro de que se morrer é problema teu e não é pra vir reclamar com ele (to falando sério) e se vira pra conhecer o lugar.

mas como eu sou menos cuzão que ele vou falar o que tem lá:

entrada: lago do Jason. antes da casa do Jamil tem um lago e dois chalés que mais parecem locação de filme de terror dos anos 80. não é da hora.

passando a casa qd vc ouvir o barulho do rio, à direita. se tu olhar tem uma ponte sobre o rio e mais um ou dois chalézinhos. diz a lenda que ali é o bagulho do grito, ou poço das crianças, não lembro direito pq eu era novo e só ficava doidão de pinga e benzina ali. mas a lenda é que a filha de um empresário rico caiu dali e morreu. e ela assombra tudo. eu duvido. já morreu tanta gente, mas tanta gente, que se fosse pra assombrar teria mais fila de espírito que de gente na entrada da caixa econômica em dia de liberação do auxilio. sério, morre muita gente. torço de verdade pra que vc não seja mais um, mas se for, pelo menos tu morreu num lugar da hora, bro.

aí tu segue e chega numa clareira onde os bicho grilo e os adolescentes sedentos por sexo acampam (não são o mesmo grupo, bicho grilo não fode).

dica de ouro: se tu não quiser tomar um tiro de 28 do jamil não tente cortar os pinus dele pra fazer fogueira. se vc se esquecer disso foda-se, terá o crânio partido e massa encefálica espalhada pelo mato.

eu já falei que morre gente ali? pois é.

no fim da clareira tem uma trilha. atrás da clareira tem uma outra. a primeira margeia o rio. falo dela daqui a pouco. a segunda vai dar numa nascente. ali da pra tomar um banho. nao lave a louça do rango ali. ali é a nascente e tu vai sujar a parte frágil do rio. não lave. NAO LAVE. se lavar o Jamil... bem, já falei que ele tem uma 28?

a primeira trilha é a que vai dar no paraíso. sim se vc for um bom rapaz e morrer nela tu vai pro paraíso. a trilha é linda. serpenteia o rio, tem queda, corredeira e no fim uma prainha.

onde tu pode morrer: nas trombas dagua. eu salvei a minha galera em 98 ali. tamo ali fumando, bebendo, trocando saliva com as namoradas e tals, daqui a pouco vejo descer folha e galho. eu tava doidao mas me toquei e com muito custo tirei todo mundo dali. meio minuto depois da gente subir pra trilha desceu uma tromba com tanta força que o lugar q a gente tava passando a pé minutos antes desapareceu debaixo dagua.

é isso que fode ali. tem correnteza, tem pedra lisa, tem lugar fundo, mas nada mata tanto qto cachaça e tromba dágua.

essa é a mais sussa, quer saber sobre a da Usina? ela é um pouco mais hard...

qq lugar de cubatão é foda. ou é radioativo e/ou contaminado, ou tem vida loka. tnc. eu tenho mo vontade de conhecer a lagoa azul, ou de margear o rio pilões. mas até pra pegar a 9 de abril, cruzar a anchieta, pegar um SUP e remar no Rio Cubatão dá um cagaço.

o que é muito louco é descer a Manu. a Estrada da Manutenção é aquela paralela à Imigrantes. cachoeira, mirante, muita fauna. espetacular. mas no fim dela tem aquela favela que é foda... mas vale, junta uma galera, vai na coragem e foda-se.
kkkkkkkk Da ora, recebi esses dias sobre essa do Jamil, vi que muita gente reclama pelo trajeto, mas que é bem legal e tem que tomar cuidado porque não tem segurança nenhuma mesmo...mas ja to querendo ir la e me arriscar, vou até anotar esse caminho ai que voce passou.

A vargem do Salto em Ibiuna é propriedade particular tambem, paga uns 10 conto pra entrar, legal la tambem e bem suave pra chegar.

pelo que eu vi essa lagoa azul de Cubatão, falam que quando contrata o guia local ( 20 $ por pessoa) ai não tem risco de assalto, porque parece que quem esta ajudando a comunidade não assaltam, algum esquema que tem com os guias, não sei como funciona, mas tem até video no youtube de uma galera que ja foi assaltada... por isso pra ir eu to chamando uma galera do Jiu e ver se chamo uns PMs conhecidos tambem kkkkkk mas quero descer com umas 20 30 pessoas por precaução, sei la, e só os louco kkkk

Meu aquela fauna que fica abaixo da imigrantes no meio dos morros eu sempre achei linda, e sempre tive vontade de conhecer, fora que ali na região de cubatão tem varias cachoeiras alem dessa da lagoa azul.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 03 Set 2020 09:37

02 Set 2020 17:27
Bonete... :wub:
Recomendo ir de trilha com tempo bom e voltar de barco (deixa agendada a volta).
só fui de barco, levar prancha nessa trilha não arrisco.
sei que a praia é linda, mas são umas 3 horas de trilha, e levar peso na mão é foda, pegava uma mina que a prima dela ja tinha ficado com o namorado la na praia no bonete, e fizeram amizade, conheciam uma galera lá, e ja tinham os esquemas onde ficar e tudo mais.

Vou ver se até o final do ano pra fazer essa trilha, e ja ver esse esquema do barco...

Um amigo do Jiu ja comentou sobre a trilha das 7 praias em Ubatuba, acho que são quase duas horas.

Ja Fui em uma trilhinha da praia Brava em Caraguatatuba, acho que da uns 2 km no maximo fazendo zig zague em um morrinho e cai na ponta da praia, fica depois da Martim de sá ali, pegando uma subidona que fica atras da praia, ai cai nessa trilha, é bem suave, praia de cascalho, água verdinha, e tem umas ondinhas até, no dia que eu fui não tinha ninguem surfando porque estavam quebrando ja no cascalho, e ja não surfo a mais de dez anos, to querendo voltar, pegar uma Fun para aprender novamente...

Um lugar que tem muita trilha e muita praia foda é Ubatuba, ali eu gosto, mas nunca fiz trilha la, só colava em Itamambuca, praia vermelha, ou praia grande. mas ainda vou fazer as trilhas la, quero conhecer a praia do Português lá, todo mundo fala que é foda.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 03 Set 2020 13:28

warrior escreveu:
03 Set 2020 09:37

Um lugar que tem muita trilha e muita praia foda é Ubatuba, ali eu gosto, mas nunca fiz trilha la, só colava em Itamambuca, praia vermelha, ou praia grande. mas ainda vou fazer as trilhas la, quero conhecer a praia do Português lá, todo mundo fala que é foda.
A praia do português é maneira, mas tem uns 30 metros de extensão kkkkk
Se colar na temporada vc vai ter que sair na porrada por um pedaço de areia pq cola muita gente, é bem fácil de chegar: só pegar as pedras do lado direito do félix e em uns 5min já tá lá.

Ubatuba é sinistra demais, pqp, tem muito lugar foda que vc chega fácil demais.

Cedrinho, mergulhar no caisão, nascer do sol na vdc, ponta grossa...
Tudo isso fica no centro da cidade.

No fim de ano tava lá com meus amigos e tava tudo lotado, praias infestadas, trânsito monstro etc. Não tava afim de ficar parado no trânsito, peguei minha mina e fomos na prainha do matarazzo, do lado da 180. Só tinha a gente e uma meia duzia de local, praia limpinha (única coisa ruim é que por ser do lado da 180 maluco porco que sai da balada joga garrafa plástica, latinha etc), vazia e tranquilassa no centro de Ubatuba.

Os lugares que falei que ficam no centro:

Cedrinho: https://www.curiosidadesdeubatuba.com.br/cedrinho/
Caisão: Imagem
Vermelha do centro: https://naturam.com.br/ubatuba/praia-ve ... do-centro/
Ponta grossa: Imagem

Se quiser andar um pouquinho mais vc chega na cachoeira do prumirim, praia do alto, vdn, félix, fazenda, puruba, picinguaba etc (sentido norte, pra paraty).
Sentido sul (pra caragua) tem muita coisa boa tb: fortaleza, vermelha do sul, santa rita, lagoinha, lazaro, domingas dias...

Ubatuba fora de temporada é maravilhosa (na temporada tb, o problema são os turistas porcos).
Se todo mundo tivesse consciência de jogar seu lixo fora, não ficar disputando quem põe o som mais alto na praia e respeitar quem tá do lado, seria melhor ainda.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 03 Set 2020 13:38

Spoiler:
Leeo escreveu:
03 Set 2020 13:28
A praia do português é maneira, mas tem uns 30 metros de extensão kkkkk
Se colar na temporada vc vai ter que sair na porrada por um pedaço de areia pq cola muita gente, é bem fácil de chegar: só pegar as pedras do lado direito do félix e em uns 5min já tá lá.

Ubatuba é sinistra demais, pqp, tem muito lugar foda que vc chega fácil demais.

Cedrinho, mergulhar no caisão, nascer do sol na vdc, ponta grossa...
Tudo isso fica no centro da cidade.

No fim de ano tava lá com meus amigos e tava tudo lotado, praias infestadas, trânsito monstro etc. Não tava afim de ficar parado no trânsito, peguei minha mina e fomos na prainha do matarazzo, do lado da 180. Só tinha a gente e uma meia duzia de local, praia limpinha (única coisa ruim é que por ser do lado da 180 maluco porco que sai da balada joga garrafa plástica, latinha etc), vazia e tranquilassa no centro de Ubatuba.

Os lugares que falei que ficam no centro:

Cedrinho: https://www.curiosidadesdeubatuba.com.br/cedrinho/
Caisão: Imagem
Vermelha do centro: https://naturam.com.br/ubatuba/praia-ve ... do-centro/
Ponta grossa: Imagem

Se quiser andar um pouquinho mais vc chega na cachoeira do prumirim, praia do alto, vdn, félix, fazenda, puruba, picinguaba etc (sentido norte, pra paraty).
Sentido sul (pra caragua) tem muita coisa boa tb: fortaleza, vermelha do sul, santa rita, lagoinha, lazaro, domingas dias...

Ubatuba fora de temporada é maravilhosa (na temporada tb, o problema são os turistas porcos).
Se todo mundo tivesse consciência de jogar seu lixo fora, não ficar disputando quem põe o som mais alto na praia e respeitar quem tá do lado, seria melhor ainda.

legal demais, Ubatuba é muito extenso em comprimento, então tem muita praia boa, e Graças a Deus, espero que não chegue a construir prédios lá, pra não fuderem mais o local que nem os outros litorais antes, muita gente sempre da merda e muita sujeira, povo sem educação é foda, por isso que não acho errado aquele localismo igual do Hawaii, Wolf Pack que desciam o cacete em turista folgado e sem educação. Povo é lixo demais, final de ano da dó do lugar, povo destroi tudo, em buzios tambem, lugares lindos mas os mundiça acabam... vou pesquisar todos esses locais.

jack sawer
Contato:

Mensagem por jack sawer » 03 Set 2020 13:39

pra quem é do sul ou vai pra la
tem uma muito boa que comeca na guarda do embau
da quase 2 horas de trilha mas o visual eh sinistro

passa por umas 3 praias e depois chega no vale da utopia , que tem um visual sinistro
parada final é a praia do maco , onde tem um barzinho local que da p tomar umas de recompensa pelo esforco kkk

eu sai da praia do rosa e fui ate a guarda so p fazer essa trilha e valeu muito a pena

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Set 2020 14:00

Já fiz bastante coisa nesse sentido, minha ultima viagem foi ano passado para divisa com RJ umas montanhas gigantes que da para ver o mar e tem um monte de vacas e fazendas no topo kkkkk

Ia voltar com tudo esse ano a fazer essas coisas, mas fail e adiar até tudo se normalizar.
Tapirus terrestris

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 03 Set 2020 22:50

Só digo uma coisa, Pico da Bandeira. O nascer do sol mais bonito que já vi.

Imagem
Foto da internet.

A subida pode ser feita por MG ou por ES, pelo lado do ES a vista é mais bonita pela visão ampla da região montanhosa. São 2.892 metros de altitude, vale muito a pena, é uma caminhada e tanto, importante preparar o físico antes dessa trilha.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Set 2020 01:04

Parque nacional de itatiaia eh 10.

Da pra ficar em hoteis dentro do parque. So 3.

Muitas cachoeiras e trilhas.

Energia especial la.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 04 Set 2020 06:46

Leeo escreveu:
03 Set 2020 01:03
Caterpillar original é cara demais. Essas que tem no ML, nesses sites do google são tudo "paralela" produzida em Franca kkk.

As botas só são impermeáveis até a altura do cano, então não vai dar pra vc atravessar um rio etc. Por esse motivo não vejo necessidade de ser impermeável, só resistente à água já tá bom.

De impermeável o melhor custo x benefício nacional são as da Vento. Tem também as Snake, que tem solado Vibram (uma tecnologia top).
Tem tb algumas outras marcas mais famosas como Bradok e Guartelá. Marcas mais simples (maioria das botas não impermeáveis) tem Kallucci, Acero, Macboot (eu sempre usei, mas todas minhas descolaram a sola e soltaram uns suportes do cadarço)...

Se vc tiver grana sobrando tem Salomon, Asolo, etc.

Essa semana vou pegar uma da Invictus que lançaram recentemente, chama Oslo. Parece ser boa e é a bota mais barata que tem com esse solado Vibram, porém não é impermeável.

TODAS as botas vão soltar a sola se vc não usar constantemente. Se vc deixar guardada pra usar só pra trilha vai estar tudo solto quando for usar.
Eu achava que era o contrário, que a sola descolava pelo excesso de uso, tava pensando em comprar uma pra usar só em dia de chuva e ir alternando com um tênis Olympikus pro dia a dia.

Responder