Conta de luz muito alta.
Re: Conta de luz muito alta.
Aqui em casa o grosso mesmo é ar condicionado. Mas aí morri um pouco de dinheiro a mais e botei o inverter. Valeu demais a pena, comparado com minha irmã eu uso muito mais ar condicionado e minha conta vem bem menor.
Sempre tomei banho frio, então não tem o vilão do chuveiro. Outro que consome muito é o forno elétrico, mas a gente usa bem pouco.
Sempre tomei banho frio, então não tem o vilão do chuveiro. Outro que consome muito é o forno elétrico, mas a gente usa bem pouco.
Não sei o que é gastar menos de 250 em uma conta de luz a anos. Só chuveiro elétrico e o trivial de eletrônicos e sempre é em torno de 280. Não desligo as coisas que ficam em stand by nem controlo nada. Pra mim chuveiro elétrico sempre foi ligado, eventualmente mais ou menos quente mas não tem como tomar banho gelado com temperatura negativa ou não usar ar condicionado no calor com muita humidade.
Raul Nutti escreveu: ↑11 Set 2020 11:08Meu consumo de energia é super alto, mas aqui em casa a gente não economiza não
Claro que não deixo tudo gastando, mas tá calor é ar condicionado, tá frio é chuveiro no quente, tá úmido é secadora de roupas.
Isso sem contar o grow né, quase 400w de lâmpadas (recentemente troquei tudo pra led, aumentei a potência e diminui o custo) e outros equipamentos.
350 reais por mês, pra viver com bastante conforto, sei lá, eu sinto que vale a pena.
Qdo vem menos de 400 eu dou risada. O q eu tenho? Um ar inverter de 18000 btu q só ligo qdo vou dormir. Fora isso é ventilador, chuveiro desligado, roupa só se passa uma vez na semana e agora um umidificador tbm só a noite.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Raul Nutti
- Contato:
Aqui acaba que os vilões do consumo (ar condicionado e secadora de roupas) não são usados na mesma época, no inverno aqui não tem como não ter secadora mas aí não precisa do ar.
Mas é só eu e minha mãe, quando tem visita a conta dispara
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Caralho nego paga, 80, 200, hahahha, eu pago mil reais de luz todo mês, acre e foda !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Raul Nutti
- Contato:
Tem que pagar um funcionário pra não deixar apagar o carvão?codematrixbr escreveu: ↑11 Set 2020 19:22Caralho nego paga, 80, 200, hahahha, eu pago mil reais de luz todo mês, acre e foda !
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Que nada, ligaram ao sistema nacional, depois que privatizaram virou essa palhaçada, antes minha conta era de 400 no maximo 500 reais, agora e milão, e geral ta assim, a tal da energisa arregaçou, por isso nenhuma industria vem para minha região.Raul Nutti escreveu: ↑11 Set 2020 20:43Tem que pagar um funcionário pra não deixar apagar o carvão?
Energisa é uma bosta mesmo.
2800 aqui( da vontade de voltar pra idade das cavernas)
2800 aqui( da vontade de voltar pra idade das cavernas)
Em casa sou eu e a mineira, antes a gente ligava o ar todo dia pra dormir, lavadora 1 vez por semana, microondas, ferro de passar 1 vez por semana e chuveiro eletrico. Nossa conta sempre ficava em torno de 500 reais. Isso que a gente sai 08:00 e retorna as 18:00
Já tem uns 6 meses que só ligamos o ar quando realmente está insuportavel.
Noss conta baixou pra metade do preço, hoje girea em torno de 250...300
Então o meu vilao é realmente o ar condicioando.
Aqui o kwh está saindo a 0,89
Já tem uns 6 meses que só ligamos o ar quando realmente está insuportavel.
Noss conta baixou pra metade do preço, hoje girea em torno de 250...300
Então o meu vilao é realmente o ar condicioando.
Aqui o kwh está saindo a 0,89
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
-
- Contato:
Pelo que eu andei pesquisando eu tava pagando barato pra cacete kkkk. Mas de qualquer forma chamei um eletricista pra dar uma olhada
Eu pensei a mesma coisa hahahacodematrixbr escreveu: ↑11 Set 2020 19:22Caralho nego paga, 80, 200, hahahha, eu pago mil reais de luz todo mês, acre e foda !
Por aqui também chega nessa faixa 900/1000 pila
Cara, em geral os vilões dentro de casa são, ar condicionado, ferro (muito tempo), Programação de máquina lavar ou secar e chuveiro (muito tempo).
Ano retrasado tínhamos uma diarista lerda/perfeccionista para passar, colocamos só pra passar roupa social, ja deu uns 80 conto de diferença na conta.
Ano retrasado tínhamos uma diarista lerda/perfeccionista para passar, colocamos só pra passar roupa social, ja deu uns 80 conto de diferença na conta.
-
- Contato:
Aqui em casa somos um casal com dois filhos bebês. Uso ar 24h por dia, chuveiro elétrico, máquina de lavar duas vezes por dia, televisão, computador, portão eletrônico, cerca elétrica etc. A conta dá em média uns 600 a 700 reais no verão.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
E assim meu uso, o problema é que aqui no meu estado, nao venta, e o tempo todo abafado, região úmida, e nesse período e pura fumaça, sensação de estar sendo defumado, muito tenso, só resta ligar o ar condicionado 24h na potência máxima, ou seja em 17 graus com ventilação máximaHumpty Dumpty escreveu: ↑12 Set 2020 15:16Aqui em casa somos um casal com dois filhos bebês. Uso ar 24h por dia, chuveiro elétrico, máquina de lavar duas vezes por dia, televisão, computador, portão eletrônico, cerca elétrica etc. A conta dá em média uns 600 a 700 reais no verão.
Sou solteiro, na pandemia aluguei meu apartamento e fiquei na casa da minha mãe, um pouco antes da flexibilização terminar eu corri atrás de apartamento e acabei alugando um flat mobiliado com cozinha, sabe quanto veio a minha conta de luz? R$ 60,00 kkkk, isso pq além de não pagar água e gás, só pago 40% da luz. No fim das contas estou morando num lugar melhor pagando menos, eu saí de um apartamento de 2 quartos para um Flat, mas como sou solteiro tá perfeito pra mim.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8