Bom e velho tópico de qual carro comprar (50 - 60k)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lec
Contato:

Re: Bom e velho tópico de qual carro comprar (50 - 60k)

Mensagem por Lec » 14 Jan 2021 14:03

Vlw galera, já deu uma boa ajudada

Lec
Contato:

Mensagem por Lec » 14 Jan 2021 14:08

Renan26 escreveu:
14 Jan 2021 09:41
Tem que dar mais informações brother, qual o tamanho da tua família/amigos? Teus gostos pessoais e a praia é só asfalto ou vai levar pra areia?

É que se não fica difícil de te indicar algo mais certeiro.

Eu tenho um Sandero RS, mas eu uso o carro pra dia a dia, até a praia é só asfalto liso e track day duas vezes por ano, talvez pra tua necessidade seja melhor uma Kombi, um sedan médio, uma Evoke, 5 cg's, uma Duster, ou uma Ford Courier 1999... Vai depender muito, de repente coloca umas opções que tu pensou e a galera comenta sobre
Kkkk é só andar na cidade, estrada asfaktada nada de areia e barro. Só eu e a mineira

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 14 Jan 2021 14:19

brunodsr escreveu:
14 Jan 2021 09:53
Porra, quem diria que 60k só daria pra comprar carro nível golzinho? Não troco o meu carrinho tão cedo.
Bicho, eu sei que tem inflação e tal, mas quando eu vejo que o preço que comprei meu new fiesta em 2012 completo pra caralho hoje eu compraria um ford KA quase basicão, eu também desisto de querer trocar de carro. Meu fiestinha parece que vai completar uma década comigo

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 14 Jan 2021 14:35

Não compre carro 2020/2021.
Esta faltando matéria prima, para não parar a produção as montadoras estão "modificando" alguns matérias.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 14 Jan 2021 15:24

jotaerre escreveu:
14 Jan 2021 14:19
Bicho, eu sei que tem inflação e tal, mas quando eu vejo que o preço que comprei meu new fiesta em 2012 completo pra caralho hoje eu compraria um ford KA quase basicão, eu também desisto de querer trocar de carro. Meu fiestinha parece que vai completar uma década comigo
Tenho um New Fiesta 2013/14. Sem planos de trocar tão cedo. Mesmo sentimento aqui.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 14 Jan 2021 15:26

1) Compre uma evoque.

2) Come das duas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Jan 2021 15:31

Estou terminando um inventário e finalmente o carro que dirijo virá para o meu nome. Tem quase 12 anos e me atende bem. Prometi trocar de carro quando a minha filha mais nova entrar na faculdade, mas estou pensando em fazer um teste de 6 meses e viver sem carro, apenas usando transporte público e Uber.

Acho surreal pagar 60 mil ou mais em um carro para rodar tão pouco. Se eu rodasse bastante, principalmente por questões de trabalho, teria outro pensamento.

Todo mundo fala bem do Onix. Creio que seria uma boa opção.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 14 Jan 2021 16:28

Sei lá Anônimo, nessa época de pandemia melhor rodar com carro próprio mesmo... Se não fosse isso ia preferir pegar Uber e tomar uns goros

Esse New Fiesta mexicano era uma máquina, acabamento de primeira, e acho até mais bonito a frente

Parece que o Brasil ficou mesmo em segundo plano, de projeto nacional teve o Fox, o Nivus ainda parece que teve parte do desenvolvimento aqui. De resto está indo tudo para México, Índia, China, e até Tailândia! Lançamentos da Honda e Toyota tudo pela terra do Muay Thai

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Jan 2021 16:36

KYO escreveu:
14 Jan 2021 16:28
Sei lá Anônimo, nessa época de pandemia melhor rodar com carro próprio mesmo... Se não fosse isso ia preferir pegar Uber e tomar uns goros

Esse New Fiesta mexicano era uma máquina, acabamento de primeira, e acho até mais bonito a frente

Parece que o Brasil ficou mesmo em segundo plano, de projeto nacional teve o Fox, o Nivus ainda parece que teve parte do desenvolvimento aqui. De resto está indo tudo para México, Índia, China, e até Tailândia! Lançamentos da Honda e Toyota tudo pela terra do Muay Thai
Então, eu mantenho o meu carro principalmente pq levo a minha filha a vários lugares. Como a empregada que trabalha aqui em casa é do grupo de risco, eu a busco e levo em casa todas as vezes que ela vem. O pior é que ela vive na rua e em aglomerações, mas tenho certeza que se ela se infectar pegando transporte público, eu serei responsabilizado. Em 2020 eu rodei pouco mais de 6 mil kms. Pagar caro para rodar só isso é algo que não vejo sentido.

Com o home office, quase não saio de casa. Eu gosto de beber umas cervejas, e isso complica para quem dirige. Algumas vezes, prefiro ir de Uber mesmo para não me estressar. O carro hoje vale mais pela comodidade, pois se colocarmos na ponta do lápis, para quem roda pouco, o custo é alto.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 14 Jan 2021 17:03

KYO escreveu:
14 Jan 2021 10:25
O Onix está com altura do solo baixa, raspa em tudo que é canto, além de vários probleminhas relatados na internet. O meu colega teve várias panes elétricas, e já está com parachoque arrebentado, o carro é tão baixo quanto esportivos de verdade

Fui final do ano passado para acompanhar o velho, acabei trocando também de carro... Peguei um Polo, mas agora fiquei sabendo que vão mudar o carro ano que vem

Por essa faixa ia no HB20 1.6 manual, o bichinho anda uma barbaridade e tem tudo que precisa no carro, além de bom acabamento e encaixe das peças
HB20 era melhor antes. Esse atual foi reprovado no latin ncap(testes de batida).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 14 Jan 2021 17:09

brunodsr escreveu:
14 Jan 2021 09:53
Porra, quem diria que 60k só daria pra comprar carro nível golzinho? Não troco o meu carrinho tão cedo.
E pelado. Gol completão a coisa já vai bater em 70 mil Bolsos.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 14 Jan 2021 17:57

Anônimo escreveu:
14 Jan 2021 16:36
Então, eu mantenho o meu carro principalmente pq levo a minha filha a vários lugares. Como a empregada que trabalha aqui em casa é do grupo de risco, eu a busco e levo em casa todas as vezes que ela vem. O pior é que ela vive na rua e em aglomerações, mas tenho certeza que se ela se infectar pegando transporte público, eu serei responsabilizado. Em 2020 eu rodei pouco mais de 6 mil kms. Pagar caro para rodar só isso é algo que não vejo sentido.

Com o home office, quase não saio de casa. Eu gosto de beber umas cervejas, e isso complica para quem dirige. Algumas vezes, prefiro ir de Uber mesmo para não me estressar. O carro hoje vale mais pela comodidade, pois se colocarmos na ponta do lápis, para quem roda pouco, o custo é alto.
Também rodo bem pouco, e realmente não vale a pena mesmo.

Parece que todos os incentivos no Brasil são para ter carro velho. Pq se eu estivesse com meu Fiestão de duas décadas atrás, hoje não estaria pagando IPVA, não faria seguro, colocaria peças paralelas, e estacionaria na rua mesmo :))

Paulo J. escreveu:
14 Jan 2021 17:03
HB20 era melhor antes. Esse atual foi reprovado no latin ncap(testes de batida).
Acho que a questão do Airbag lateral tirou duas estrelas. Mas continua um carrão, e sinceramente, para quem roda mais na cidade, isso ai me parece meio frescura

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Jan 2021 19:06

KYO escreveu:
14 Jan 2021 17:57
Também rodo bem pouco, e realmente não vale a pena mesmo.

Parece que todos os incentivos no Brasil são para ter carro velho. Pq se eu estivesse com meu Fiestão de duas décadas atrás, hoje não estaria pagando IPVA, não faria seguro, colocaria peças paralelas, e estacionaria na rua mesmo :))

Tenho um amigo que conto mais com ele do que com meu irmão de sangue. Ele se separou da esposa, ficou com o nome sujo e comprou um carro, que ficou no meu nome. Ele cuidou da parte da transferência. Resultado: mais de um ano depois, acho que o carro ainda está no meu nome, pois hoje chegou uma multa aqui em casa.

Um outro carro que nós tínhamos aqui em casa, vendi informalmente em 2012 e prometi passar para o nome do proprietário ao fim do inventário. Ele terminaram de pagar o carro, mas há uns 3 anos não pagam IPVA e licenciamento. O inventário saiu e agora os mundiças, que vivem dando festas, alegam que não podem pagar, pois a filha irá casar em maio.

Carro dá muita dor de cabeça de vez em quando, e quero tirar isso da minha vida daqui a alguns anos.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 14 Jan 2021 19:23

Tô querendo um Renegade 2017 manual. Sei q bebe é lento mas acho o carro d+++. Passei aperto com meu uninho na serra de Ubatuba...

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 14 Jan 2021 20:28

PHDookie escreveu:
14 Jan 2021 19:23
Tô querendo um Renegade 2017 manual. Sei q bebe é lento mas acho o carro d+++. Passei aperto com meu uninho na serra de Ubatuba...
Renegade= uno

Vai trocar um carro manco por outro do mesmo fabricante

Responder