Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
kyo_spirit
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por kyo_spirit » 09 Fev 2021 15:01
Chaves escreveu: ↑09 Fev 2021 06:34
Educação sexual não é doutrinação.
Com essa frase eu concordo. Mas a discussão seria: qual é a fronteira entre educação sexual e tentar passar uma ideologia?
Por exemplo, para mim
ensinar a anatomia das coisas- a parte física- ok educação sexual
ensinar desde cedo q devemos respeitar as preferências de cada indivíduo- a parte comportamental- ok educação sexual
ensinar q se deve usar elxs, amigues, e a questão dos pronomes de tratamento- passa longe de ser educação sexual. Na verdade, é muito similar a escola TFP q estudei: são pessoas que acham q sua visão de mundo deve se sobrepor à dos outros.
Não estão preocupados em passar conhecimento aos alunos, passar como são as coisas do mundo e deixar com que os alunos formem sua opinião....apenas que os alunos sigam exatamente sua conduta. Parecidíssimos com os TFP.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
Paulo J.
-
Contato:
Mensagem
por Paulo J. » 09 Fev 2021 17:09
kyo_spirit escreveu: ↑09 Fev 2021 15:01
Com essa frase eu concordo. Mas a discussão seria: qual é a fronteira entre educação sexual e tentar passar uma ideologia?
Por exemplo, para mim
ensinar desde cedo q devemos respeitar as preferências de cada indivíduo- a parte comportamental- ok educação sexual
ensinar q se deve usar elxs, amigues, e a questão dos pronomes de tratamento- passa longe de ser educação sexual. Na verdade, é muito similar a escola TFP q estudei: são pessoas que acham q sua visão de mundo deve se sobrepor à dos outros.
Não estão preocupados em passar conhecimento aos alunos, passar como são as coisas do mundo e deixar com que os alunos formem sua opinião....apenas que os alunos sigam exatamente sua conduta. Parecidíssimos com os TFP.
Só na tua visão de isentão que são equivalentes. A ideologia por trás disso é desconstrutiva. É misantropica. Leva sempre ao desprezo a própria humanidade. Não cria civilizações. Gera o fim delas. Então eles estão sendo coerentes com sua ideologia ao negar o sexo real em aulas de "educação sexual". Diferente da educação tradicional que reprime os impulsos animalescos do ser humano.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
-
kyo_spirit
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por kyo_spirit » 10 Fev 2021 05:06
Paulo J. escreveu: ↑09 Fev 2021 17:09
Só na tua visão de isentão que são equivalentes. A ideologia por trás disso é desconstrutiva. É misantropica. Leva sempre ao desprezo a própria humanidade. Não cria civilizações. Gera o fim delas. Então eles estão sendo coerentes com sua ideologia ao negar o sexo real em aulas de "educação sexual". Diferente da educação tradicional que reprime os impulsos animalescos do ser humano.
Mano, a educação TFP q critiquei....a educação liberal q o Tartaruga criticou....siga por qualquer uma delas, apenas não siga por essa sua (des)educação via youtube. Fica a dica

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
Peixola
- Admin

-
Contato:
Mensagem
por Peixola » 10 Fev 2021 08:10
kyo_spirit escreveu: ↑09 Fev 2021 15:01
Por exemplo, para mim
Acho que o mais importante é ensinar o que é errado, que não pode deixar ninguém mexer no genital (só o papai e mamãe - ou adulto responsável), saber comunicar para o responsável se sentir que foi abusado, etc.