Discriminação de brasileiros em Portugal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Joaozinho Maracuja

Re: Discriminação de brasileiros em Portugal

Mensagem por Joaozinho Maracuja » 13 Jul 2021 13:51

Nunca sofri preconceito em portugal, vai ver é pq minha mãe é dona de uma das poucas fazendas que tem la =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd

Ilha da madeira, fui no casamento de um ator global, se soubessem o que rolou por la x_x x_x x_x x_x x_x x_x

preconceito desse tipo só acontece com quem não tem sobrenome =)) =)) =)) =)) =)) =))

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Jul 2021 13:58

JackmAtAll escreveu:
13 Jul 2021 13:02
Fato essa parte da zoação, italiano cuzão que trabalhei falou justamente isso, que os europeus do sul: Espanha, Italia, Portugale outros eram discriminados pela galera do Norte: Alemanha, UK França e tal.
É o chamado cinturão da azeitona, a parte considerada atrasada da Europa. Dá pra incluir a Grécia nesse rol de países. Alguns europeus dizem que a Europa começa mesmo a partir dos Pirineus, ou seja, a cadeia de montanhas que separa a Península Ibérica da França. O pior é que os espanhóis e portugueses são preconceituosos pra caramba entre eles. A Galícia é a parte mais pobre da Espanha, junto com a região de Andaluzia. Os galegos sofrem um preconceito imenso quando vão tentar a vida Madrid. A região da Galícia guarda mais semelhanças, em vários aspectos, com Portugal do que com a Espanha. Na Espanha existem vários movimentos separatistas. Se deixar, a Espanha será só Madrid e arredores. Em Portugal, os mais zoados são os alentejanos. Historicamente, o Alentejo era a região mais pobre do país e eles ficaram com fama de preguiçosos. São sempre alvos de piadas preconceituosas.

Para quem curte futebol, o maior ídolo da história do La Corunha foi o Mauro Silva. Visitei uma igreja onde havia um presépio gigante. O rei mago negro era a imagem do Mauro Silva.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Jul 2021 14:05

Carrapeta escreveu:
13 Jul 2021 13:13
Rpz, qdo estive na Espanha eu percebi a diferença fenotipa entre os locais e os turistas do norte da Europa. Claramente os espanhóis são bem menos brancos, digo o mesmo para o português. Mas também, os caras ficaram 700 anos sob o domínio dos mouros, é lógico q houve mestiçagem com os germânicos q viviam ali. E essa mestiçagem também veio para o Brasil com as navegações, portugueses vindo morar aqui
Li uma vez que os portugueses tinham a menor média de altura da Europa. Espanhóis não são altos. Meu pai veio de família espanhola, e não tinha mais de 1,70m. Eu tenho 1,75m, mas meu irmão mais novo tem 1,69m, e o mais velho tem no máximo 1,65m. Sou o gigante da família. Uma vez perguntei sobre olheiras, e o médico disse que povos árabes têm uma tendência maior a desenvolver olheiras. Tenho poucas fotos do meu pai, mas ele era a cara do Sadam Hussein. :)) :)) :))

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 13 Jul 2021 14:13

Joaozinho Maracuja escreveu:
13 Jul 2021 13:51
Nunca sofri preconceito em portugal, vai ver é pq minha mãe é dona de uma das poucas fazendas que tem la =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd

Ilha da madeira, fui no casamento de um ator global, se soubessem o que rolou por la x_x x_x x_x x_x x_x x_x

preconceito desse tipo só acontece com quem não tem sobrenome =)) =)) =)) =)) =)) =))
Rentista?

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 13 Jul 2021 14:42

VBB escreveu:
13 Jul 2021 12:34
A experiência e a teoria — ela é doutoranda em modernidades comparadas, literatura, artes e cultura na Universidade do Minho — levaram-na a concluir que, se não cumprir certos requisitos, o imigrante não é aceito. "Se não incomodar, se passar despercebido, se for silencioso e se integrar como um local, então tudo bem", afirma Manuella, mulher de riso solto e sotaque pernambucano.
Cara, isso me parece aqueles casos de brasileiros que vão pra fora e ainda se comportam como se estivessem aqui. Falando alto, rindo alto, chamando atenção, mexendo com as pessoas a fim de fazer brincadeiras. Pra gente, isso é normal. Porém eu já assisti alguns vídeos contando essa mesma história: um(a) brasileiro(a) que mora lá fora e notou que as pessoas se incomodam com estes comportamentos.
Infelizmente é isso, para morar lá fora a gente tem que se integrar. Isso inclui esquecer alguns padrões daqui e se adaptar.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 13 Jul 2021 14:49

KKKKKKKKKKKKKK e bruno imitando rentista?
TEAM Sagraódio

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 13 Jul 2021 14:55

Tuf escreveu:
13 Jul 2021 13:49
Sim. E uma coisa é o turista brasileiro desconhecer certas normas sociais. É até justificável pelo pouco tempo. Outra coisa é o brasileiro residente em Portugal , esse deveria obrigatoriamente procurar entender e se adaptar naquilo que é importante pra boa convivência naquela sociedade.
Não parece ser a intenção dessa entrevistada pois ela sabe exatamente as razões pelas quais a convivência não tem sido pacífica, afinal descreveu exatamente o comportamento que desagrada os lusitanos e que em última análise podem ser considerados ofensivos na grande maioria dos lugares.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jul 2021 14:59

mestre, como é ser um bilionário em Portugal?
Tapirus terrestris

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 13 Jul 2021 15:02

Vitorino escreveu:
13 Jul 2021 14:42
Cara, isso me parece aqueles casos de brasileiros que vão pra fora e ainda se comportam como se estivessem aqui. Falando alto, rindo alto, chamando atenção, mexendo com as pessoas a fim de fazer brincadeiras. Pra gente, isso é normal. Porém eu já assisti alguns vídeos contando essa mesma história: um(a) brasileiro(a) que mora lá fora e notou que as pessoas se incomodam com estes comportamentos.
Infelizmente é isso, para morar lá fora a gente tem que se integrar. Isso inclui esquecer alguns padrões daqui e se adaptar.
Já vi um casal de Gana ser convidado a utilizar talheres ou se retirar de um restaurante por comer com as mãos no Brasil. Era uma comida com molho, nunca havia visto ninguém comer daquele jeito e as pessoas estavam incomodadas. O brasileiro não é santo e tolerante como imagina, na realidade ninguém é, muito menos brasileiro ou português.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 13 Jul 2021 15:08

Peixola escreveu:
13 Jul 2021 12:30
Brasileiro vai pro exterior e quer anular o próprio sotaque por vergonha.
Mesma coisa que acontece com nordestinos aqui mesmo no Brasil :))
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 13 Jul 2021 15:09

VBB escreveu:
13 Jul 2021 15:02
Já vi um casal de Gana ser convidado a utilizar talheres ou se retirar de um restaurante por comer com as mãos no Brasil. Era uma comida com molho, nunca havia visto ninguém comer daquele jeito e as pessoas estavam incomodadas. O brasileiro não é santo e tolerante como imagina, na realidade ninguém é, muito menos brasileiro ou português.
Pq as pessoas comiam com a mão? kkkkkkkkkkk
Tanto motivo pra se incomodar vai se incomodar como os outros tão comendo.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 13 Jul 2021 15:29

luizmma escreveu:
13 Jul 2021 15:09
Sim, aquelas moquecas bem molhadas :lol:
As pessoas se incomodam com qualquer coisa, é a sina do brasileiro. Se falar baixo, não escuta, se falar alto, reclama, se não falar, é grosso, se falar muito, é mal educado, e por aí vai.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 13 Jul 2021 16:03

VBB escreveu:
13 Jul 2021 15:29
Sim, aquelas moquecas bem molhadas :lol:
As pessoas se incomodam com qualquer coisa, é a sina do brasileiro. Se falar baixo, não escuta, se falar alto, reclama, se não falar, é grosso, se falar muito, é mal educado, e por aí vai.
=)) =)) =))

Isso é verdade, brasileiro tem mania de querer cuidar da vida dos outros enquanto a própria vida é lixo :)) :)) :))
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 13 Jul 2021 16:22

luizmma escreveu:
13 Jul 2021 15:09
Convivi por mais de 1 ano em uma residência estudantil em San Diego California com pessoas de todos os continentes. Eram mais de 100 quartos no lugar e metade eram shares, para 2 pessoas. Dividi quarto por 3 meses com um saudita, se chamava Abdulla e ele nao usava talheres, mas também não ia direto com a mão, usava um pão sirio para comer os alimentos. Reparei que em las vegas todos os buffets possuem pão cirio e via muitos mulçumanos se alimentando dessa forma. Realmente é estranho, pra não falar nojento. Por 2 meses, fiquei com o Ki Koon, um sul coreano. Ele comprava comida em mercados asiaticos que eram semi prontas, colocava tudo em uma combuca, misturava com os dois palitos(eles usam um de metal, nao e de mandeira como estamos acostumados no rest japa) e colocava no microondas. O cheiro no quarto era indescritível, não era fedido mas muito forte e enjoativo. Nem preciso dizer que logo na primeira “palitada” eu ja tinha vontade de vomitar. Juntava o cheiro, com aspecto da comida, com aquele barulho que eles costumam fazer MUITOOOO ALTOO enquanto comem……fiquei 3 meses com um francês que tomava banho 1 vez por semana (e incrivelmente nao fedia). Os italianos do lugar estavam sempre bebados e gritando pra lá e pra cá, como se vivessem uma festa 24h(foi a nação que senti mais semelhança com nos brasileiros e não foi pela festa e nem pela bebidas, mas sim pela forma rápida com que os laços eram criados, acolhimento e 0 preconceito). Realmente não consigo julgar as pessoas lá pois acredito que ali, independente da nação, todos estavam no mesmo barco. A minha turma era a melhor, chegamos em novembro de 2012 então passamos natal e ano novo juntos sem nossos familiares, e ali se criou uma grande família com belgas, suiços, franceses, italianos, japoneses, coreanos e arabes em geral. (Na suiça se fala alemão, frances, romeno e italiano, na belgica se fala frances, e flamingo) e isso tornava mais facil a união da galera. Em determinado mês, chegou um grupo de franceses negros, e estes criaram um caos no local pois não aceitavam francês se relacionando com brasileiros(nunca entendi o motivo desse preconceito, ja que todos eram de origem muculmana). Em 2 anos não passei e nem vi brasileiros sendo hostilizados (por ser brasileiro), mas os arabes eram maltratados… e em geral, se vc não falar bem inglês, eles tendem a te esnobar(lembro no dia que cheguei e fui na t mobile comprar um chip) e conversar na sua propria lingua incomoda as pessoas ao redor também. Por fim, a pessoa mais “normal” com quem dividi quarto foi o Max, um suiço de gebebra, nao senti diferenças culturais entre nos, digo, do jeito que ele vivia ali parecia ser um brasileiro, e pra ele eu parecia ser um suiço de genebra, mas claro que no fundo temos sim nossas diferenças. O único preconceito que sofri foram de espanhóis, assistimos a final da copa das confederações que o brasa meteu 3x0 e é claro q zuera nao tem limites, mas depois do primeiro “fucking monkey, go back to your slum” o circo pegou fogo, acho que nunca mais serão racistas kkkkkkkkkk
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 13 Jul 2021 16:38

Não fui maltratado nem em portugal nem na espanha. mas também sou educado. percebi que eles não gostam de ser apressados =)) eles tem outro ritmo

sempre que perguntava algo era bem atendido. só senti preconceito por um garçom de um restaurante meia boca
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Responder