RGracie escreveu: ↑14 Jan 2022 21:26
Eu conheço muitas histórias do Angra porque estudei com familiar de membro da banda, ajudei também a montar as coisas pra 2 workshops do Aquiles (com o Eloy abrindo), ajudei do Confessori também, e meu professor de guitarra quando eu era pequeno tinha aula com o Kiko.
Curioso que nessa época eu não curtia o Angra, hoje acho TOS o melhor álbum de power (tem albuns mais importantes e tem albuns com músicas melhores, mas se for pra ouvir um album inteiro, TOS é top). Eu vi tanto o show de 2005 que não gravaram o DVD quando a versão nova do Edu, e que shows.
Rafael ficou puto da vida porque o Edu pegou o momento e fez a gravação do DVD, pra mim é um caso claro de 2 certos, o Rafael queria fazer um mega projeta e estava difícil sair, o Edu aproveitou e foi lá e montou algo praticamente imbatível, com a Orquestra, metade da banda original, o Gustavo que é um puta guitarrista, as participações especiais, e meu, João Carlos de maestro. Simplesmente não dá pra superar isso! Se eu fosse o Rafael ia fazer de tudo pra barrar o DVD, mas se eu fosse o Edu tinha gravado...
Na real tudo cuzão, menos o Kiko, o cara era naturalmente antipático, mas nunca vi destratar um fan, mas (agora mudou) ele fazia as coisas com uma cara que parecia que te odiava, diferente dum Ardanuy que transborda carisma, mas por outro lado tem histórias de ser um baita problemático também.
O mais cuzão ali é o Aquiles disparado, as tretas do Rafael com o André eram de se esperar, o Rafael é rico e queria montar uma banda pra compor e fazer as coisas do jeito dele, e o André queria ser o rockstar (e era), isso naturalmente ia gerar atrito. Junta isso com o pouco dinheiro que a banda deu durante metade da história, e dalhe confusão.
O Kiko alias fez uma das coisas mais impressionantes que vi, em um workshop dele a guitarra dele arrebentou as tarraxas (classico daquele modelo da Tagima, K1 acho, não lembro exatamente qual), ai os organizadores foram na loja de instrumentos do shop e tiveram a brilhante ideia de pegar uma Tagima pra ele, pra manter a marca, a cara do Kiko quando deram a guitarra pra ele foi impagável, a distancia das cordas pro braço era maior do que violão, e o Kiko tinha trazido só 3 pedais, um delay, over, e não lembro qual era o outro, ele tinha lançado o "No Gravity", pensei "nem fodendo ele toca as coisas nisso" e meu, o cara destruiu...
Nesse workshop ele estava comentando de two hands e pediram pra ele tocar ERUPTION!! Ele fez aquela cara dele de puto...mas tocou..mas da pra entender né vc sendo o kiko, dando um workshop e pedem pra vc tocar o final do eruption, tudo bem que é um puta clássico mas pow..