Sobre ser chamado para ser padrinho. Compadre news.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Maestro
OSS
OSS
Contato:

Re: Sobre ser chamado para ser padrinho. Compadre news.

Mensagem por Maestro » 14 Mar 2022 20:08

LeoMatosJJ escreveu:
14 Mar 2022 15:16
Em casamentos, tá na moda chamar certas pe$$oas para serem padrinhos pra ganhar presente caro. Fora a moda escrota de cada noivo ter 10 padrinhos. Tem mais padrinho que convidado.
Real.

Casamento virou um evento muito bizarro.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 14 Mar 2022 20:55

Já disse não 2 vezes. Responsa demais.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 14 Mar 2022 21:22

Eu chamaria o Shin, Chaves, Abner e LeoMattos para serem meus padrinhos
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 14 Mar 2022 21:24

brunodsr escreveu:
14 Mar 2022 12:37
Parabéns, você e a sua esposa devem ser pessoas ótimas.
Ou simplesmente tem grana.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 15 Mar 2022 23:02

Padrinho é de batismo, na igreja católica. O papel do padrinho, pelo q lembro, é ajudar a guiar a criança nos preceitos da igreja católica. Quase que um vínculo espiritual, além de aproximar as famílias. Claro, na prática é só uma celebração que todo brasileiro católico não praticamente faz por tradição.

Como fugir: só falar que não pratica o catolicismo, logo não pode assumir essa responsabilidade.

Para o casamento, é mais difícil. O jeito mais convincente é dizer que terá uma viagem na data do casamento e não poderá participar (o mal é perder a festa). Pode também, se for com sua esposa, combinar que vcs estão prestes a se divorciar e não faz sentido um casal quase desmanchando querer abençoar um casamento. Outra forma é explanar que tá numa situação muito apertada e não vai poder dar um presente a altura.

Eu só fui padrinho de casamento das minhas cunhadas, meus irmãos não casaram. Sou reservado, tenho poucos vínculos tão profundos fora da família.
:offtopic:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Mar 2022 23:47

Quando chamarem fala que vc está desempregado e ainda pede um empréstimo para a pessoa.
Tapirus terrestris

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Mar 2022 08:32

Sou padrinho de duas crianças , hoje já são adultas.

Eu e a patroa não temos mais contatos com essas famílias.

01 das famílias começou até a brigar dentro da nossa casa, antes eram super gente boa, só paz e amor. Eu e minha esposa fomos nos distanciando deles até eles se separarem e mudarem de cidade.

A outra família foi pior: a mãe e o pai não educava a criança. quando chegavam na nossa casa era pior que um furacão e os pais nunca falavam ABSOLUTAMENTE NADA! Chegamos ao ponto de esconder objetos e trancar quartos para o menino não entrar. Uma aberração total.
Essa " criança " agrediu a minha mãe ( 75 anos ) na frente dos pais e eles não fizeram nada!
Minha esposa chamou a atenção da mãe desse menino em relação a isso, esse comportamento sem limitações, foi a gota d'água!

Foram dois livramentos. sinto pelas crianças e só. os pais delas que se lasquem.

P.s : não sou satanista e nem rico!.

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 16 Mar 2022 08:53

Currador do Futuro escreveu:
15 Mar 2022 23:02
Para o casamento, é mais difícil. O jeito mais convincente é dizer que terá uma viagem na data do casamento e não poderá participar (o mal é perder a festa). Pode também, se for com sua esposa, combinar que vcs estão prestes a se divorciar e não faz sentido um casal quase desmanchando querer abençoar um casamento. Outra forma é explanar que tá numa situação muito apertada e não vai poder dar um presente a altura.

Eu só fui padrinho de casamento das minhas cunhadas, meus irmãos não casaram. Sou reservado, tenho poucos vínculos tão profundos fora da família.
Mas é sério que os amigos de vocês ligam tanto para presente assim em casamento? Eu só fui padrinho de quem era praticamente meu irmão, e dinheiro nunca entrou na equação. Todos meus presente como padrinho ficaram em torno de R$1.000,00 - R$1.500,00. É o que posso dar, se a pessoa quiser receber uma TV de 10 mil o problema é dela, não meu. Como não tenho amigo mercenário nenhum deles liga. Meu único problema é minha namorada que tem uma porrada de amiga e todo ano é chamada para ser madrinha umas 2/3x. As vezes ela se emociona e promete dar um presente caro, mas já falei que se ela prometeu ela paga com o dinheiro dela, que não me envolvo.. mesmo quando sou chamado para se padrinho de amiga dela.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 16 Mar 2022 09:32

Currador do Futuro escreveu:
15 Mar 2022 23:02
Padrinho é de batismo, na igreja católica. O papel do padrinho, pelo q lembro, é ajudar a guiar a criança nos preceitos da igreja católica. Quase que um vínculo espiritual, além de aproximar as famílias. Claro, na prática é só uma celebração que todo brasileiro católico não praticamente faz por tradição.

Como fugir: só falar que não pratica o catolicismo, logo não pode assumir essa responsabilidade.

Essa do divorcio é boa hein? Foda que depois o cara vai sacar,mas foda-se para escapar na hora deve funcionar demais.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 16 Mar 2022 11:38

Maestro escreveu:
14 Mar 2022 20:08
Real.

Casamento virou um evento muito bizarro.
Fora o corte da "gravata" na festa, nada consegue ser mais mundiça que isso
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 16 Mar 2022 13:29

cardonelli escreveu:
16 Mar 2022 11:38
Caralho esse é terrível. E tem uns infelizes que ficam insistindo pra “ comprar um pedaço maior” maior tempão, é uma chatice.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 16 Mar 2022 16:11

cardonelli escreveu:
16 Mar 2022 11:38
É agora que inventaram o pix, tá pior ainda!

Pix é a pior coisa que inventaram

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 16 Mar 2022 18:08

The Griot escreveu:
16 Mar 2022 16:11
É agora que inventaram o pix, tá pior ainda!

Pix é a pior coisa que inventaram
Caralho, não tinha me ligado nisso. Antes dava pra dizer que só tinha aquilo ali na hora, ou que só tava com o do táxi. Agora com o pix, fudeu

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 16 Mar 2022 18:18

Sobre ser padrinho, só fui chamado pra casamento 2x (amiga da mineira, e amigo meu de infância). Se for pra outros aceito de boa, não sou rico então quem me chama já sabe que não vai ter presente extravagante.

De criança, só meu sobrinho. A tradição no sertão é que padrinho é o segundo pai, tem que ter uma puta responsabilidade. O que eu vejo é a galera chamando amigo de cachaça que não tem a menor aptidão pra apadrinhar, aí a criança vê o padrinho só no batizado e nos aniversários.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Mar 2022 12:14

E uma honra, sou padrinho de uns 5 sobrinhos, e eu amo muito eles, fico feliz com a presença deles, e cobro com relação aos estudos, tento ser presente, até porque nessa vida, o que fica de verdade são os bons momentos, e a paz de saber que você tentou sempre orientar pelo caminho no qual você acha correto, se me chamou pra ser padrinho e pra eu ser presente, se achar ruim foda se, meu compromisso é com a criança e não com o pai kkkk, já dei um chama em uma cunhada por achá-la preguiçosa, e já dei outro no cunhado por ele ser vacilao em relação a escovacao dos dentes do brugelo. Kkkkk quer ter vida boa, viver viver em paz, sem responsabilidade?! Simples não tenha filho. sou chato mas sou gente boa.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder