Os vovós entram pro mundo do crime, segundo o vídeo, em razão do custo de vida altíssimo e da solidão absurda q existe no Japão. E aí lá na cadeia eles comem e dormem de graça e fazem amigos. O vídeo disse q muitos voltam a ser presos após cumprirem as penas
O lado sombrio do Japão
Re: O lado negro do Japão
Re: O lado sombrio do Japão
mestre, com todo respeito, sua irmã fez um japonês imigrar para o brasil!
vc tem o sobrenome spiller ou algo do gênero?
que genética

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
se vcs acham q a vida do trabalhador no japão é uma merda... imagina na china...
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Andy escreveu: ↑02 Mai 2022 16:14Estive 3 vezes no Japão, todas vezes a trabalho e fiquei em torno de 7 dias cada vez, então vou dizer o que vi com meus próprios olhos:
1- jornada de trabalho realmente extenuante e acima da média ou acima do bom senso ( 12-14 hs dia )
2- mesmo executivos de alto escalão estão nessa, a esmagadora maioria não anda de carro, só trem.
3- casa ou apto com mais de 30-40 m² é raro....quem é classe média ou alta vivem em aptos ou casas de máximo 50m².
4- são arredios a putaria e malandragem, muitas vezes parecem até retardados no assunto sexo. Se divertem tomando trago e cantando karaokê.
Isso no mundo corporativo que frequentei, em Tokyo e Osaka.
Em Tokyo e Osaka a maioria dos japoneses não andam de carro porque o sistema de transporte publico é eficiente, em um centro urbano com grande população tem o grande problema de estacionamentos, é por isso que muitos preferem ir de trem, onibus ou bicicleta ao trabalho ou a passeio, Isso é comum também em outros grandes centros urbanos como Nova York e Londres.
Eu moro no Japão a 21 anos e acho que posso falar sobre as experiencias que tive e tenho aqui, hoje em dia por lei o limite estipulado de horas extras mensal são de 45 horas, é na média de 10 horas de trabalho por dia, tem muitas empresas e fabricas que por falta de mão de obra ultrapassam mas se der algum problema a pressão vai ser grande com a justiça, geralmente japones é sindicalizado e o sindicato fica em cima das empresas e eles tem muito poder, a empresa e o sindicato precisa entrar em acordo para ultrapassar esse limite de 45 horas. Quanto a japônes que não gosta de putaria e malandragem depende do lugar e da faixa etária, nas noitadas em roppongi ou até mesmo em Nagoya a putaria e malandragem come solta, as pessoas tem imagem de que todo japones é certino mas nas noitadas vc vê muitos tranqueiras (chimpiras, bosozkus,yakuza,japas metido a rapper, putas), japas cara de pau chegando nas minas e conheço muito japa zoeiro. Não considero o Japão um país perfeito mas esses videos que tendem a generalizar a só falar bem ou só falar mal formam opiniões generalizadas e erradas nos outros, ainda mais brasileiro que tem uma cultura totalmente diferente, nenhum lugar é perfeito, do mesmo modo que tem japones que não quer viver no Japão tem muitos estrangeiros que querem morar aqui no Japão. Eu não tenho descendencia japonesa (minha ex-mulher que era descendente mas tenho o visto permanente) e não penso em morar mais no Brasil, não é fazer desdém do Brasil, amo o Brasil pois minha familia mora ai, mas meu filho já é totalmente integrado na sociedade japonesa e depois vem a estabilidade financeira e segurança. Eu com 41 anos jamais vou conseguir ter uma estabilidade financeira no Brasil hoje em dia.
Filipe escreveu: ↑02 Mai 2022 16:43Minha irmã tá noiva de um japa.
Primeira coisa que ele fez quando bateu no Brasil e se estabilizou foi trazer a família pra cá. Ele menciona que a mãe dele era operária, sofria abuso pra cacete e caiu numa depressão profunda por lá. Não sei se só foi só moral ou moral e física, n quis entrar no mérito, mas segundo ele é comum pra cacete.
Ele ficou abismado ouvindo meu pai contando um caso dele que um amigo do meu pai bateu boca com o chefe pq n queria render outro cara no sábado e que no meio da discursão o o amigo dele falou que iria arrebentar o chefe na porrada quando ele saísse da empresa. O chefe ficou com tanto medo de apanhar saiu escondido na mala de um carro kkkk.
Ah, não sei como, mas a mãe dele faz a melhor coxinha que eu já comi na vida. Me senti desrespeitado tendo uma japa fazendo comida br melhor que a gente.
Mestre, já foste à praia com o cunha? Ele usa sunga? Queria confirmar uma informação, só.
Abraço.
Team Cara de Sapato 

the r0ck escreveu: ↑03 Mai 2022 09:01Em Tokyo e Osaka a maioria dos japoneses não andam de carro porque o sistema de transporte publico é eficiente, em um centro urbano com grande população tem o grande problema de estacionamentos, é por isso que muitos preferem ir de trem, onibus ou bicicleta ao trabalho ou a passeio, Isso é comum também em outros grandes centros urbanos como Nova York e Londres.
Eu moro no Japão a 21 anos e acho que posso falar sobre as experiencias que tive e tenho aqui, hoje em dia por lei o limite estipulado de horas extras mensal são de 45 horas, é na média de 10 horas de trabalho por dia, tem muitas empresas e fabricas que por falta de mão de obra ultrapassam mas se der algum problema a pressão vai ser grande com a justiça, geralmente japones é sindicalizado e o sindicato fica em cima das empresas e eles tem muito poder, a empresa e o sindicato precisa entrar em acordo para ultrapassar esse limite de 45 horas. Quanto a japônes que não gosta de putaria e malandragem depende do lugar e da faixa etária, nas noitadas em roppongi ou até mesmo em Nagoya a putaria e malandragem come solta, as pessoas tem imagem de que todo japones é certino mas nas noitadas vc vê muitos tranqueiras (chimpiras, bosozkus,yakuza,japas metido a rapper, putas), japas cara de pau chegando nas minas e conheço muito japa zoeiro. Não considero o Japão um país perfeito mas esses videos que tendem a generalizar a só falar bem ou só falar mal formam opiniões generalizadas e erradas nos outros, ainda mais brasileiro que tem uma cultura totalmente diferente, nenhum lugar é perfeito, do mesmo modo que tem japones que não quer viver no Japão tem muitos estrangeiros que querem morar aqui no Japão. Eu não tenho descendencia japonesa (minha ex-mulher que era descendente mas tenho o visto permanente) e não penso em morar mais no Brasil, não é fazer desdém do Brasil, amo o Brasil pois minha familia mora ai, mas meu filho já é totalmente integrado na sociedade japonesa e depois vem a estabilidade financeira e segurança. Eu com 41 anos jamais vou conseguir ter uma estabilidade financeira no Brasil hoje em dia.
Como é que é o lance do crime organizado aí? É um dos lances que eu tenho mais curiosidade em se tratando do Japão moderno. Um conhecido meu mora em Oita (ele é neozelandês), tu conhece a cidade?
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
fecha o tópico moderança.the r0ck escreveu: ↑03 Mai 2022 09:01Em Tokyo e Osaka a maioria dos japoneses não andam de carro porque o sistema de transporte publico é eficiente, em um centro urbano com grande população tem o grande problema de estacionamentos, é por isso que muitos preferem ir de trem, onibus ou bicicleta ao trabalho ou a passeio, Isso é comum também em outros grandes centros urbanos como Nova York e Londres.
Me lembra daquele video de um japones comendo as comida jp no brasil kkkk
Tapirus terrestris
Eu já ouvi falar dessa cidade mas nunca fui, essa cidade é bem longe de onde moro (Aichi - Toyota).
Quanto ao crime organizado, honestamente não tenho um conhecimento profundo mas sei que eles tem envolvimento em muitas coisas relacionadas ao entretenimento e lazer (bares, karaoke, restaurantes, jogos de azar, puteiros, academias). Em Roppongi todos os estabelecimentos noturnos são dominados pela Yakuza, ali se vc não tomar cuidado vc arruma confusão com eles... é um local que muitos estrangeiros vão passear, a Yakuza recruta muitos estrangeiros para trabalharem para eles para ficar na rua fazendo propaganda de um local e convidando pra entrar justamente visando os turistas estrangeiros, falam um preço mas na hora de pagar é muito mais caro. No geral tem sua segurança, ninguém vai te roubar na rua só precisa tomar cuidado com os golpes, as vezes vc encontra esses chimpiras e bosozokus, eles fazem a arruaça deles mas se vc ficar na sua não tem problema. É um lugar foda pra se divertir na noite!
the r0ck escreveu: ↑04 Mai 2022 06:04Eu já ouvi falar dessa cidade mas nunca fui, essa cidade é bem longe de onde moro (Aichi - Toyota).
Quanto ao crime organizado, honestamente não tenho um conhecimento profundo mas sei que eles tem envolvimento em muitas coisas relacionadas ao entretenimento e lazer (bares, karaoke, restaurantes, jogos de azar, puteiros, academias). Em Roppongi todos os estabelecimentos noturnos são dominados pela Yakuza, ali se vc não tomar cuidado vc arruma confusão com eles... é um local que muitos estrangeiros vão passear, a Yakuza recruta muitos estrangeiros para trabalharem para eles para ficar na rua fazendo propaganda de um local e convidando pra entrar justamente visando os turistas estrangeiros, falam um preço mas na hora de pagar é muito mais caro. No geral tem sua segurança, ninguém vai te roubar na rua só precisa tomar cuidado com os golpes, as vezes vc encontra esses chimpiras e bosozokus, eles fazem a arruaça deles mas se vc ficar na sua não tem problema. É um lugar foda pra se divertir na noite!
Boto fé. Se um Yakuza folgado enchesse o saco e tu desse porrada nele, ia dar ruim? Kkkkkk
Mas normal, encrenca tem em todo lugar, o que muda é que alguns lugares são melhores em manter seus vagabundos fora do radar. No mais, parece ser um lugar fodástico em todos os sentidos, já tive algum contato com gente com raiz daí (inclusive, meu primeiro emprego na vida foi trabalhando pra um japonês), cultura e tradição é um negócio fortíssimo, tenho muita vontade de conhecer um dia.
Mas normal, encrenca tem em todo lugar, o que muda é que alguns lugares são melhores em manter seus vagabundos fora do radar. No mais, parece ser um lugar fodástico em todos os sentidos, já tive algum contato com gente com raiz daí (inclusive, meu primeiro emprego na vida foi trabalhando pra um japonês), cultura e tradição é um negócio fortíssimo, tenho muita vontade de conhecer um dia.
Dizem que os japas curtem uns fetiches diferentes também, você vão se sentir em casa.Monsoon escreveu: ↑04 Mai 2022 10:40Boto fé. Se um Yakuza folgado enchesse o saco e tu desse porrada nele, ia dar ruim? Kkkkkk