Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rasta
Contato:

Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Mensagem por Rasta » 14 Jun 2022 19:24

relâmpagomcqueen escreveu:
14 Jun 2022 18:59
Moderação, por favor acrescentar a sílaba ci no nick do usuário.
Sei nem qq isso

Monsoon
Contato:

Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Mensagem por Monsoon » 14 Jun 2022 19:27

Pô, mas tá na cara, a filha da puta – uma delícia, a propósito, Mestre Manoel plantou firme a mandioca ali – tratou a mulher que nem empregada. Nas suas respectivas casas vocês mandam os convidados servirem os outros?

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 14 Jun 2022 19:38

Agora que postura foda do Mestre Manoel. Contornou bem demais a situação (o correto mesmo seria quebrar a bandeja na cabeça da apresentadora, mas aí seria exigir demais tb).
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 14 Jun 2022 19:41

Racismo não existe na globo fika a dica ! RS....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Jun 2022 20:25

Mimada.
Mas esse risco eu não corro. Ia comer tudo sozinho tbm, ia sobrar nem pra quem fez, nem pro tal Manoel, nem pro câmera... dá aqui que o pai cuida direito hehehe.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 14 Jun 2022 20:28

Se é racismo nao sei.

Sei que se fosse no danilo gentili por exemplo, ia ter passeata, hashtag, campanha e os caralho a quatro querendo botar pra fuder.

A realidade é que os ataques entre direita e esquerda são tao infantis quanto briga no intervalo da quarta série, já encheu bastante o saco.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 14 Jun 2022 20:30

Jaisonn escreveu:
14 Jun 2022 19:38
Agora que postura foda do Mestre Manoel. Contornou bem demais a situação (o correto mesmo seria quebrar a bandeja na cabeça da apresentadora, mas aí seria exigir demais tb).
Sabe por que? Porque a experiência do Manoel não foi semelhante com a das pessoas brancas que estavam ali. Então, a percepção dele do racismo foi instantâneo, enquanto os outros riam e cerimoniavam a expectativa de comer a cocada. Reparem no tom afetuoso em excesso da Talita. "Aiiiii, sua lindaaa!" "estou muito feliz por voce estar aqui". E dá aquele abração como se não houvesse o amanhã. Alguém consegue imaginar este mesmo trato caso a moça presente fosse uma branca de cabelos lisos e hidratados, salto alto, com vestimenta de mulher da alta sociedade? Por que? Como as pessoas tratam no dia a dia a madame? o porteiro? a doméstica? a mulher do empresário? a cozinheira? O simples fato dela associar a negra a uma subserviente inconscientemente muda sua postura por n razões, assim como lhe dá a naturalidade de pensar o quão normal é esta convidada servir os outros convidados. Pras pessoas que viram o fato com naturalidade, façam a seguinte experiência: convidem pessoas pra um come e bebe na sua casa, em que cada um deva trazer algo pra comer. Chame a convidada(o) que voce não tem muita intimidade e peça pra ela servir o que ele trouxe para os convidados.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 14 Jun 2022 20:32

Frescura. Não vi racismo nenhum ai. Só uma apresentadora ruim e mal educada mesmo. Não tem nada a ver com a mulher ser negra; tem a ver com mandar o convidado servir os outros. Se é convidado, tem que ser servido, não servir.

Eu entendi o que ela quis dizer, já que a cocada era da mulher, mas o certo era ela própria ter rodado o estúdio com a bandeja e servido todo mundo em vez de delegar a obrigação dela como anfitriã pros outros.

Mas racismo? Não. Ainda mais racismo estrutural, essa psicose coletiva que não existe.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 14 Jun 2022 20:43

Shin escreveu:
14 Jun 2022 20:32
Frescura. Não vi racismo nenhum ai.
Racismo não existe para vc, esqueceu?
Fogo em naziliberal

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Jun 2022 20:55

por isso ainda prefiro meus churrrascos. o menos bebado cuida da churrasqueira, quem vai perguntar como tá a carne já aproveita a deixa, pega a bandeja e serve todo mundo, todo mundo abre a geladeira e pega cerveja, refri, suco, energético, quem chega por último busca mais caravão, tudo sem frescura nenhuma, bucho cheio, altas risadas e todo mundo cantando raça negra a capela, fazendo batuque no cooler, no final.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Jun 2022 21:23

Kabeça Grande BJJ escreveu:
14 Jun 2022 20:55
por isso ainda prefiro meus churrrascos. o menos bebado cuida da churrasqueira, quem vai perguntar como tá a carne já aproveita a deixa, pega a bandeja e serve todo mundo, todo mundo abre a geladeira e pega cerveja, refri, suco, energético, quem chega por último busca mais caravão, tudo sem frescura nenhuma, bucho cheio, altas risadas e todo mundo cantando raça negra a capela, fazendo batuque no cooler, no final.
Eu fiquei meio implicado com meu sogro um dia por causa disso. Fui em um churrasco na casa dele, e ele me colocou pra ficar vigiando a churrasqueira, acho que de sacanagem (o cara é cheio das gracinhas, kkkk). Eu nem gosto de churrasco, nem sabia o que fazer com churrasco, fiquei lá uns dez minutos movendo de um lado pro outro pra não queimar e ele dando umas risadas em um canto. Um dia quando tive a oportunidade, tirei o pau pra dar uma mijada perto dele, pra ele dar uma manjada e ver o que tava entrando na filha dele todo dia.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 14 Jun 2022 21:31

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 14 Jun 2022 22:34

thiagobjj escreveu:
14 Jun 2022 20:28
Se é racismo nao sei.

Sei que se fosse no danilo gentili por exemplo, ia ter passeata, hashtag, campanha e os caralho a quatro querendo botar pra fuder.

A realidade é que os ataques entre direita e esquerda são tao infantis quanto briga no intervalo da quarta série, já encheu bastante o saco.
Sensato.

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 14 Jun 2022 23:02

Pior são os isentões q ficam mugindo mimimi da esquerda x direita

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 14 Jun 2022 23:06

Jaisonn escreveu:
14 Jun 2022 21:31
Tá baqueado em mestre Jaisoon

Responder