Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados

Mensagem por Montfort » 26 Out 2022 12:26

Tartaruga escreveu:
26 Out 2022 07:05
Caralho, 10m2 é sacanagem! Você dá uma cagada e estraga o condomínio inteiro.
Tá reclamando do quê?

Que eu saiba, dentro de um casco não cabe nem isso.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Tags:

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 26 Out 2022 13:33

Pra quem mora sozinho e não recebe visita além do abate, 20m2 parece bom. Um quarto studio, banheiro e cozinha. Fácil de manter. Presumo que essa pessoa fica pouco em casa.

Agora se é alguém mais caseiro, e recebe amigos, familia, putz tem que ter 2 quartos e uma sala .. ai é 45m2 no mínimo
:offtopic:

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 26 Out 2022 14:36

Vcs n fazem ideia da diferença que faz na vida vc ter um espacinho dentro da sua residência pra pegar sol ou um quadradinho que seja de grama pra pisar.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 26 Out 2022 14:44

Eu acho que para morar em um espaço de menos de 45 m2 precisa ser num condominio que tenha piscina com area de sol boa (nesses lugares alto padrão só se for na cobertura a piscina). Escritórios home office bons, nada daquela bancadinhas dividas por bais com 90 cm de espaço para cada um. E ter um fds movimentado, se curtir ficar em casa maratonando série ja é ruim.

Eu ja morei em uma republica para "jovens adultos" galera ja formada e trabalhando, sai de uma empresa e tava tocando o trabalho pegando consultoria e trabalhando em casa, dormia e trabalhava no meu quarto que era grande (quase 13 m2) só saia para almoçar e ver uma tela com a galera pós rango, eu surtei em seis meses, ficava sonhando com trabalho essa história de não dividir o espaço de trabalho e de sono é foda.

Agora se vc trabalha o dia todo fora ainda treina jiu a noite acho que é tranquilo, o bom é que se achar zuado é só alugar e alugar um espaço maior menos nobre em outro canto.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 26 Out 2022 15:33

Não consigo tomar banho/escovar os dentes no mesmo banheiro que defeco.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 26 Out 2022 15:40

Eu comprei um apê de 36m² (paguei menos de 200k).
Como eu tenho dois empregos, fica numa distância de 25min. de um e 20min. do outro. Outras vantagens são ficar 2min. da estação de trem, uns 15min. andando do museu do Ipiranga e tem uma porrada de mercado por perto.

Como eu já trabalhei em lugares que eu tinha que "viajar" (mais de uma hora de ônibus, ou fazendo quinhentas baldeações), com certeza foi uma ótima nessa parte da qualidade de vida.
Só que morar num lugar mais confortável, podendo ter mais contato com a natureza também é outro nível. Só que é aquilo, pra ter tudo isso junto aí o "desembolsar da grana" tem que ser muito maior.

Fato é que se eu arrumar mulher e filhos, aí é vender esse apê (ou alugar) e ir pra um lugar maior (a partir disso o foco é a qualidade de vida da criança, com melhores escolas na região e com mais espaço em geral).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 26 Out 2022 15:45

Pegetto escreveu:
26 Out 2022 15:40
Eu comprei um apê de 36m² (paguei menos de 200k).
Como eu tenho dois empregos, fica numa distância de 25min. de um e 20min. do outro. Outras vantagens são ficar 2min. da estação de trem, uns 15min. andando do museu do Ipiranga e tem uma porrada de mercado por perto.

Como eu já trabalhei em lugares que eu tinha que "viajar" (mais de uma hora de ônibus, ou fazendo quinhentas baldeações), com certeza foi uma ótima nessa parte da qualidade de vida.
Só que morar num lugar mais confortável, podendo ter mais contato com a natureza também é outro nível. Só que é aquilo, pra ter tudo isso junto aí o "desembolsar da grana" tem que ser muito maior.

Fato é que se eu arrumar mulher e filhos, aí é vender esse apê (ou alugar) e ir pra um lugar maior (a partir disso o foco é a qualidade de vida da criança, com melhores escolas na região e com mais espaço em geral).
Tô pra seguir esse plano.

Se for pra ter um desses pequenos, prefiro comprar, e depois rentabilizar com aluguel, do que alugar dentro do padrão absurdo que é SP

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 26 Out 2022 16:46

Coisa de maluco...Morar em algo menor que 40 mts quadrados, só se estiver passando alguma necessidade.

Ser humano precisa de espaço....Apartamento de 10mts ? Vá pra PQP com essa merda. Isso não é uma moradia, é uma capsula rsrsr.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Out 2022 16:51

Periodicamente saem na mídia reportagens glorificando essas aberrações.

Isso aí só é bom pra a construtora, que pode construir mais apertamentos no mesmo espaço, e para a imobiliária, que vai vender/alugar esses cativeiros por um valor muito maior do que eles valem.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 26 Out 2022 17:59

Ninguém contrói algo sem algum benchamark de que haverão otários pra comprar.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 26 Out 2022 18:54

Masteron escreveu:
26 Out 2022 11:30
Pra quem fica o dia todo fora trabalhando ( e ainda vai treinar depois) e nos finais de semana arruma coisa p fazer, funciona super bem . Quando eu fui mudar pra um de 35m2 ( que morei 8 anos) me falaram que eu ia sentir claustrofobia e o krl...que nada , foi ótimo. Solteiro é claro. Compra uma camona queen boa , uma tvzona top , eletrodoméstics bons e já era. Bem pequeno é bom p solteiro pq as minas nem pensam em querer se alojar no seu apto , fica só de matadouro mesmo , paz total. E quanto menor menos tranquera desnecessária vc junta.
po mestre mas no caso aqui e 20 m2, e quase 50% menos do que o que tu vivia, concordo que tudo vai do ritmo do cara e o valor da aquisição, se for 50 mil eu encarava, agora pagar 200-300k, e melhor comprar um terreno em algum cemitério e construir uma cama capsula rs....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 26 Out 2022 18:54

LeoMatosJJ escreveu:
26 Out 2022 16:51
Periodicamente saem na mídia reportagens glorificando essas aberrações.

Isso aí só é bom pra a construtora, que pode construir mais apertamentos no mesmo espaço, e para a imobiliária, que vai vender/alugar esses cativeiros por um valor muito maior do que eles valem.
essa midia imunda doente, sempre vejo esse tipo de reportagem, como se fosse algo bom viver em uma merda dessas.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 26 Out 2022 19:19

FROST escreveu:
26 Out 2022 17:59
Ninguém contrói algo sem algum benchamark de que haverão otários pra comprar.
Pro público alvo, a ideia é perfeita. Muita gente que trabalha, estuda e usa a casa só pra dormir e tomar banho. A construtora pega uma região valorizada e constrói com certeza de que vai vender tudo, a pessoa adquire um negócio que cabe no bolso e todo mundo sai satisfeito.

A construtora poderia usar o mesmo espaço pra construir um prédio com aptos maiores, mas o público alvo seria outro. Pra esses, também tem oferta. Esses micro aptos são pra quem não precisa e/ou não aguenta pagar um apto grande, e tem muita gente nisso aí.

É tudo uma questão de público alvo. Engraçado como coisas que não nos atendem mas atendem outras pessoas nos incomodam tanto. Tem uma galera revoltada no tópico kkkkk
Editado pela última vez por The Griot em 26 Out 2022 19:27, em um total de 1 vez.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 26 Out 2022 19:27

Cara, eu comprei com a patroa um ap de 36m2. Visando custo benefício, condição de compra, olhamos diversas coisas e diversas plantas, pois meu pai é corretor e me ajudou em alguns outros empreendimentos...

E sinceramente, após olharmos tudo, o ap pequeno rendeu muito melhor do que um maior, e tudo isso melhorou quando um pouco antes de fecharmos um casal amigo nosso terminou a obra do deles um pouco menos, acho que 33, quase 34... planta parecida, e fomos olhar após entrega dos moveis planejados e etc... Falamos, é isso mesmo que precisamos.

Antes morava num ap um pouco maior, hoje em dia eu moro em casa, com quintal, grama, churrasqueira e tudo mais... Claro, algumas situações irão fazer falta, aquela ida no quintal quando está de cabeça quente e etc, mas, para nossa opção é mais do que suficiente e dá para fazer tudo o que quiser de planejados pois é menos do que um ap maior... Futuramente temos o plano de alugar ou dar de permuta para um ap maior ou uma casa com um quintal pequeno. Mas, para inicio, foi um bom negócio e digo, quem tiver na cabeça de um ap "maior", vá olhar esses pequenos, é uma boa opção, tbm tinha preconceito... porém, quando vc começa calcular a reforma que vc irá fazer depois, e o tempo que vc mal passa em casa (no meu caso), acaba unindo o util ao agradável.
:offtopic2:

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 26 Out 2022 20:44

A questão não e morar em ao menor ou não, a questão é o preço cobrado, em alguns casos, se duvidar sai mais barato tu morar em um hotel.

Responder