Como parar o ataque de um cão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Como parar o ataque de um cão

Mensagem por kyo_spirit » 27 Out 2022 08:17

Utilidade pública isso dae.

De pensar em ver uma criança sendo atacada por pitbull assim na sua frente, é bom ter dicas assim em mente, pq o raciocínio deve sumir por completo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Out 2022 09:47

matheusbarbosa escreveu:
26 Out 2022 19:16
Acompanho muito o canal dele, e alguns outros de criam raças funcionais e esta dica de levantar o cão com a coleira pela barriga é bem eficaz.

Já tive um rottweiler e um fila, e a técnica da corda na virilha é bem eficaz mesmo, fora a técnica de puxar pelo pescoço, pode levar alguns segundos mas o cão irá abrir a boca realmente, se manter a tensão no alto... Só nunca testei de segurar as 2 patas traseiras e o dedo no zóio do cão

Obs: já precisei utilizar com as duas raças. E também com um pit bull do meu primo, todas funcionaram.
velho, me conta uma curiosidade: o fila com aquele corpanzil nao conseguiu mesmo se voltar pra tu e morder, ao laçar a virilha? quem fez isso era muito forte ou acha que uma mulher pequena consegue fazer isso?

parar um fila é uma missao assustadora.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 27 Out 2022 10:06

Kabeça Grande BJJ escreveu:
27 Out 2022 09:47
velho, me conta uma curiosidade: o fila com aquele corpanzil nao conseguiu mesmo se voltar pra tu e morder, ao laçar a virilha? quem fez isso era muito forte ou acha que uma mulher pequena consegue fazer isso?

parar um fila é uma missao assustadora.
Cara, a parada é que: isso só vai acontecer se for um cão de desconhecido, o seu cão, não vai te atacar. E mesmo que tentasse te atacar, quando vc laça a virilha dele vc consegue manter o cão no alto, fica muito desconfortável, principalmente se for macho, ele não vai estar confortável para te morder e é possível vc amenizar a situação. Uma mulher seja lá qual for o tamanho dela, é necessário um treino realmente com o cão, ela precisa estar no comando em todas situações, e claro, principalmente na de ataque, caso o cão não pare, ela precisa ser a liderança e saber que ela impediu o ataque e ele não irá te atacar de volta.

Fila é um cachorro de território, parar o ataque dele, se o dono for pulso firme, seja homem ou mulher, vai dar certo..Agora... Parar um Presa, um Dobermann, até cães que dificilmente tem no Brasil, como Kangal, Bully Kutta, isso sim, acho que essa técnica não funcionaria, são cães de caça, cães que chegam tranquilamente a 100kg. Ali são outros 500.... :-bd
:offtopic2:

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 27 Out 2022 10:14

matheusbarbosa escreveu:
27 Out 2022 10:06
Cara, a parada é que: isso só vai acontecer se for um cão de desconhecido, o seu cão, não vai te atacar. E mesmo que tentasse te atacar, quando vc laça a virilha dele vc consegue manter o cão no alto, fica muito desconfortável, principalmente se for macho, ele não vai estar confortável para te morder e é possível vc amenizar a situação. Uma mulher seja lá qual for o tamanho dela, é necessário um treino realmente com o cão, ela precisa estar no comando em todas situações, e claro, principalmente na de ataque, caso o cão não pare, ela precisa ser a liderança e saber que ela impediu o ataque e ele não irá te atacar de volta.

Fila é um cachorro de território, parar o ataque dele, se o dono for pulso firme, seja homem ou mulher, vai dar certo..Agora... Parar um Presa, um Dobermann, até cães que dificilmente tem no Brasil, como Kangal, Bully Kutta, isso sim, acho que essa técnica não funcionaria, são cães de caça, cães que chegam tranquilamente a 100kg. Ali são outros 500.... :-bd
Presa Canário é um cachorro tranquilo de ter e manter, Mestre? Queria muito um dessa raça, acho eles extremamente bonitos. Eu tenho um tio que tinha um quando eu era criança, padrão de cor escuro, marrom-esverdeado, extremamente bonito. E ele era um monstro, uma vez ele deu de avançar na minha irmã e colocou um trauma nela que dura até hoje, kkkk. Eu mesmo só tive um cachorro depois de adulto, mas era pequeno e fofinho.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 27 Out 2022 10:58

Monsoon escreveu:
27 Out 2022 10:14
Presa Canário é um cachorro tranquilo de ter e manter, Mestre? Queria muito um dessa raça, acho eles extremamente bonitos. Eu tenho um tio que tinha um quando eu era criança, padrão de cor escuro, marrom-esverdeado, extremamente bonito. E ele era um monstro, uma vez ele deu de avançar na minha irmã e colocou um trauma nela que dura até hoje, kkkk. Eu mesmo só tive um cachorro depois de adulto, mas era pequeno e fofinho.
Dá uma olhada no youtube no canal Canil Santa Morte, é criador de presa canario funcional. Quando dizemos funcional, é cão focado na funcionalidade da raça mesmo, não é cão 100% estimação. Eu curto muito.

Tive um conhecido que tinha, e com família, era tranquilo, ele tinha uma filha pequena e etc, super de boa, mas com outros, era necessário prender sim. É uma raça que é necessário ter pulso firme, ter experiência com alguma raça dominante, fila, rottweiler, dogo argentino... Se não, vc não tem o controle do cão, e esse tipo de raça, é cão que morde, e para soltar é meio complicado, é muita força, mordida em modelo de tesoura, vai fazer um estrago danado. Tenho vontade de ter um, mas apenas quando tiver espaço suficiente e tempo para treinar realmente, e não apenas, senta, fica... E sim drive de caça do cão!!
:offtopic2:

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 27 Out 2022 11:03

matheusbarbosa escreveu:
27 Out 2022 10:58
Dá uma olhada no youtube no canal Canil Santa Morte, é criador de presa canario funcional. Quando dizemos funcional, é cão focado na funcionalidade da raça mesmo, não é cão 100% estimação. Eu curto muito.

Tive um conhecido que tinha, e com família, era tranquilo, ele tinha uma filha pequena e etc, super de boa, mas com outros, era necessário prender sim. É uma raça que é necessário ter pulso firme, ter experiência com alguma raça dominante, fila, rottweiler, dogo argentino... Se não, vc não tem o controle do cão, e esse tipo de raça, é cão que morde, e para soltar é meio complicado, é muita força, mordida em modelo de tesoura, vai fazer um estrago danado. Tenho vontade de ter um, mas apenas quando tiver espaço suficiente e tempo para treinar realmente, e não apenas, senta, fica... E sim drive de caça do cão!!

:fear:

Vlw, Mestre! Vou dar uma olhada...

Andy

Mensagem por Andy » 27 Out 2022 11:04

marofa escreveu:
26 Out 2022 21:39
no caso de pegar pelas patas, não seria melhor aplicar o lançamento de martelo com o cachorro?
Bem válido, mas imagina um pit, rotweiller, pastor alemão, fila....vai jogar uns metros e certamente ele vai voltar mais raivoso....

Ficar segurando funciona, mas e como manter a força por muito tempo? Situação foda....

Bom demais o vídeo.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 27 Out 2022 11:18

Fabio Gurgel relatou em vídeo que já apagou um Pitbull grande que estava estraçalhando uma cachorrinha da vizinhança, segundo ele, laçou o pescoço, mata leão clássico, manteve uma pressão para que ele não conseguisse virar a cabeça e morde-lo, e esperou o cão apagar, ele botou o cão em outro lado da calçada e foi resgatar o cachorrinho, o Pit acordou depois e passa bem.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 27 Out 2022 11:29

Acredito que eu consiga bem separar um cachorro que esteja atacando alguém. Agora foda é separar entre eles que um desgruda e o outro gruda na sequência, sempre sobra mordida pra quem tá separando. Já tomei uma do meu cachorro que minutos depois chegou até a baixar minha pressão, porque a sensação era de que eu tinha prendido a mão na porta de um carro.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 27 Out 2022 11:31

tenho vontade de ter fila, dogo ou um cane corso, porém so tenho vira lata kkkkk, e tenho uma aqui que é foda, muito enjoada, porém não sei por qual motivo, a unica pessoa que ela deixa tocar na comida dela é apenas a minha filha de 6 anos, não entendo o motivo, mas ela e muito de boa com minha filha, porém comigo não e esse amor todo não. rs....
ela ja rosnou algumas vezes quando brigava com minha filha, por um lado acho até bom, pois sinto que ela protegeria minha filha, mas ela e bem apegada mesmo, ao ponto de passar a noite de baixo da janela da minha filha.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Out 2022 11:33

Tem alguma técnica para tirar o cachorro quando ele cola no braço da pessoa?

Essa é a situação crítica e pode não ter ninguém para ajudar

É você é o bicho esmigalhando e estraçalhando o braço
Tapirus terrestris

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 27 Out 2022 11:41

Tomei duas boas mordidas quando era criança.

Na primeira eu tinha 5 anos e fui pegar a bola que caiu no canil do estacionamento de um tio meu (tinha um cachorro que era mistura de Dobermann com Pastor Belga que já tinha histórico). Maluco, o cachorro abriu uma buceta que eu tenho até hoje na cabeça e com o maxilar pegou na minha sobrancelha, apesar de ser pequeno lembro vagamente disso (o cara que trampava no estacionamento chegando pra me acudir, eu chorando com o rosto melado de sangue e depois o Deus nos acuda pra pegarem um carro emprestado pra me levar no hospital). Tive sorte de não ficar cego.

Com 7 anos foi a vez de um Fila que meu avô tinha no interior. Uma tia minha teve a brilhante ideia de soltar o cachorro pra brincar com os netos...
Apesar de eu ser mais crescido, lembro só que cheguei perto do cachorro e depois lembro de estar no hospital. Tenho cicatriz na parte de trás da cabeça e no ombro. O cachorro me mordeu e me jogou pra longe, não travou em mim (ainda bem).

Pior disso tudo é ter ficado careca após os 30, aí essas porras de cicatrizes zoam ainda mais minha lataria (que já sempre foi bagunçada).

No mais, bom tópico.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 27 Out 2022 12:20

Raul Nutti escreveu:
27 Out 2022 11:29
Acredito que eu consiga bem separar um cachorro que esteja atacando alguém. Agora foda é separar entre eles que um desgruda e o outro gruda na sequência, sempre sobra mordida pra quem tá separando. Já tomei uma do meu cachorro que minutos depois chegou até a baixar minha pressão, porque a sensação era de que eu tinha prendido a mão na porta de um carro.
Tu já pensou em morder a pata dele como vingança?

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 27 Out 2022 13:29

Aos 5:25 o cara dá a melhor dica de todos os tempos.
Team Cara de Sapato :gunthug:

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 27 Out 2022 13:51

Pegetto escreveu:
27 Out 2022 11:41
Tomei duas boas mordidas quando era criança.

Na primeira eu tinha 5 anos e fui pegar a bola que caiu no canil do estacionamento de um tio meu (tinha um cachorro que era mistura de Dobermann com Pastor Belga que já tinha histórico). Maluco, o cachorro abriu uma buceta que eu tenho até hoje na cabeça e com o maxilar pegou na minha sobrancelha, apesar de ser pequeno lembro vagamente disso (o cara que trampava no estacionamento chegando pra me acudir, eu chorando com o rosto melado de sangue e depois o Deus nos acuda pra pegarem um carro emprestado pra me levar no hospital). Tive sorte de não ficar cego.

Com 7 anos foi a vez de um Fila que meu avô tinha no interior. Uma tia minha teve a brilhante ideia de soltar o cachorro pra brincar com os netos...
Apesar de eu ser mais crescido, lembro só que cheguei perto do cachorro e depois lembro de estar no hospital. Tenho cicatriz na parte de trás da cabeça e no ombro. O cachorro me mordeu e me jogou pra longe, não travou em mim (ainda bem).

Pior disso tudo é ter ficado careca após os 30, aí essas porras de cicatrizes zoam ainda mais minha lataria (que já sempre foi bagunçada).

No mais, bom tópico.
Triste relato mestre, não é fácil conviver com a calvície

Responder