O que te torna brasileiro? Vamos debater sensatamente.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: O que te torna brasileiro? Vamos debater sensatamente.

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mar 2023 11:13

Isso representa bem:
phpBB [video]
Tapirus terrestris

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Mar 2023 11:26

Ter nascido dentro de uma linha imaginária traçada de maneira totalmente arbitrária lá no passado.

Aliás, digassi di passagi: meu país nordeste > Brasil

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Mar 2023 11:39

FROST escreveu:
17 Mar 2023 08:54

As pessoas do Sul não tem noção do que acontece no Norte ou Nordeste do país a não ser que aquilo se torne viral nas rede sociais ou passem em um grande meio de informação e vice-versa, somos um país extremamente diversificado unidos praticamente por um idioma em comum.

Discordo especialmente dessa parte.
Dentro do país o intercâmbio cultural é fortíssimo.

Isolamento cultural é o q ocorre do Brasil no continente. Coisas q são sucesso desde o Equador até o Uruguai e no Brasil nunca nem ouvimos falar. Até dá pra entender pela diferença de idioma, mas a relação com Portugal mostra o nosso país novamente buscando o isolamento- eles conhecem o q acontece aqui, o q faz sucesso, até os memes.....nós não ficamos sabendo quase nada de lá.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

glima
Contato:

Mensagem por glima » 17 Mar 2023 11:40

Tartaruga escreveu:
17 Mar 2023 10:41
Uns calabreses que resolveram sair da Itália e erraram o caminho pra Nova Iorque. :fuyou_2:
Caralho, bicho.
Teus antepassados são da Calábria e você ainda tem a coragem de falar mal do Nordeste.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que cara de pau, hein?
Essa porra de onde tu veio nem é Europa. Isso daí é o norte da África. Vocês deram sorte de parar no nosso país.
BRASIL-SIL-SIL

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 17 Mar 2023 11:48

Porra tenho muito orgulho do Brasil, nossa cultura principalmente e quanto nosso povo ajuda um ao outro e é trabalhador.

O que fode é nossa elite tacanha e a parte da classe média que se acha elite pq o pai tem um mercado.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 17 Mar 2023 12:03

glima escreveu:
17 Mar 2023 11:40
Caralho, bicho.
Teus antepassados são da Calábria e você ainda tem a coragem de falar mal do Nordeste.
Que cara de pau, hein?
Essa porra de onde tu veio nem é Europa. Isso daí é o norte da África. Vocês deram sorte de parar no nosso país.
BRASIL-SIL-SIL
Acertou mizeravi

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Mar 2023 14:58

glima escreveu:
17 Mar 2023 11:40
Caralho, bicho.
Que cara de pau, hein?
BRASIL-SIL-SIL
Segundo o Genera, da parte italiana do meu DNA, 1/4 é da Calábria e 3/4 de Vêneto (Norte da Itália), mas a cidadania italiana eu acabei mexendo pela árvore que liga aos antepassados calabreses.

Depois tem uma porcentagem portuguesa. Juntando esses dois dá 80% do DNA , aí vem uns quebradinhos de outros povos....

Sobre a África, descobri que tenho 5% negro, acho que de Moçambique (sou branco com pau de negão).

Eu gosto do Nordeste, passo férias lá direto, acho Fortaleza do caralho, melhor que muitas cidades grandes aqui do Sudeste, eles só não sabem votar!
Editado pela última vez por Tartaruga em 17 Mar 2023 15:31, em um total de 1 vez.
A vida não é palco, é trincheira!

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 17 Mar 2023 15:31

Esse negócio de descendência é muito engraçado... tem um cara aqui que se chama Wembley Pinheiro e ele jura de pé junto que é descendente de italiano, inclusive fica postando fotos da Itália tiradas do google nas redes sociais exaltando as belezas do "seu" país, sem nunca ter ido lá. kkkkkkkkkkkkkk
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mar 2023 15:40

Uma coisa que brasileiro é reconhecido mundialmente e o "jeitinho' vulgo ganhar alguém na conversa,fazer gambiarras, vulgo se virar nos 30.

Trabalho em uma multinacional européia, e o gerente é do oriente, e ele sempre fala disso kkkk
Tapirus terrestris

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 17 Mar 2023 15:42

Já viajei por vários estados brasileiros e sinto como se a gente compartilhasse apenas o idioma. Se o Brasil é um país de terceiro mundo, alguns lugares eram o terceiro mundo do terceiro mundo. Eu nem entendo muito bem porque as coisas não funcionam em alguns lugares, até pela própria riqueza natural.

Curioso que nas cidades mais bem planejadas o trânsito faz dos motoristas mais cordiais, pacientes e costumam respeitar as leis de trânsito, enquanto regiões que cresceram sem o mínimo de planejamento, é comum ver o exato oposto. O mesmo para violência.

Acho que o único ponto comum (com poucas exceções) é a presteza, simpatia e hospitalidade. É comum alguém te ajudar sem nunca ter te visto na vida. Como uma vez em Sampa que o meu celular descarregou e eu não lembrava o nome do hotel. Sabia mais ou menos ir andando, mas acabei me perdendo. Parei numa banca de revista e o cara me cedeu um carregador de celular antes mesmo de eu pedir. Ainda me perguntou se eu queria um guarda-chuva emprestado, que era só devolver no dia seguinte. Isso daí você não vê fora do país. É beeem coisa de brasileiro.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Mar 2023 15:49

Chander escreveu:
17 Mar 2023 15:31
Esse negócio de descendência é muito engraçado... tem um cara aqui que se chama Wembley Pinheiro e ele jura de pé junto que é descendente de italiano, inclusive fica postando fotos da Itália tiradas do google nas redes sociais exaltando as belezas do "seu" país, sem nunca ter ido lá. kkkkkkkkkkkkkk
Essa parte é mto engraçada.

O povo é tão provinciano q até sobrenome diferente se torna item de ostentação
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 17 Mar 2023 16:09

O penúltimo post resume bem. O brasileiro responde um estranho (seja um turista nacional, internacional ou qualquer transeunte) de forma bem amistosa e simpática em comparação com outras culturas. As pessoas geralmente associam isso a sermos um país tropical, ensolarado etc. Mas eu acho que tem outra característica geográfica que contribui mais ainda para isso - o tamanho do país.

Fazendo uma analogia trivial, é tipo quando você tem uma casa grande e adora receber visitas, colegas, amigos, familiares. Agora, se você tem uma casa pequena, qualquer pessoa a mais já vai gerar incômodo por causa de espaço. Por isso dá pra entender que os europeus sejam menos amistosos mesmo.

Estou em Portugal agora, por exemplo, e poderíamos pensar que herdamos esse jeito caloroso e amistoso deles mas não. O país é pequeno e ainda tá com brasileiro pra caramba, claro que eles não vão ser tão receptivos quanto nós somos com estrangeiros no geral.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 17 Mar 2023 16:16

O que me torna Brasileiro é que estou fodido... :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 17 Mar 2023 16:18

Tartaruga escreveu:
17 Mar 2023 10:41
Uns calabreses que resolveram sair da Itália e erraram o caminho pra Nova Iorque. :fuyou_2:
Ah, deve ser por isso que você não sabe usar a calabresa.

Pas aê...
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 17 Mar 2023 16:19

Tomar 3 banhos ao dia.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder