Mortalidade infantil chega a zero após Mais Médicos no Piauí

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Motaro

Re: Mortalidade infantil chega a zero após Mais Médicos no P

Mensagem por Motaro » 08 Jan 2015 02:12

Ideologia política nem deveria entrar nesse papo ...

Fodam-se os filhos da Sinhá que ficam de mimimi e só querem ganhar $ na capital

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 08 Jan 2015 03:27

Jappz escreveu: So q eu te digo uma coisa, me mostre um medico que vai querer ir trabalhar em uma cidade do interior, sem a minima estrutura para ele poder fazer o seu trabalho? Vc iria trabalhar em algum lugar sabendo que iria faltar tudo pra vc poder fazer seu trabalho bem feito, sem nada de infra estrutura e vc teria que ficar vendo uma população toda sofrer enquanto vc fica de maos atadas?
Não quotei tudo para não ficar muito grande, mas discordo dessa parte, condições mínimas ou boas todos nós esperamos em nossos ambientes de trabalho, porém nem sempre isso será possível. O grande ponto que vejo como diferente dos médicos para as outras áreas é que por possuírem poucos profissionais para muita vagas, vcs podem escolher a bel prazer em qual local trabalhar, diferente de outras profissões onde a disputa por trabalho eh acirrada. O fato é que na minha área de engenharia se tiver um trabalho em um lugar inóspito mas que me pague um bom salário, não serão as condições precárias que vão se sobrepor ante minhas necessidades.

Jappz
Contato:

Mensagem por Jappz » 08 Jan 2015 04:46

FROST escreveu:
Não quotei tudo para não ficar muito grande, mas discordo dessa parte, condições mínimas ou boas todos nós esperamos em nossos ambientes de trabalho, porém nem sempre isso será possível. O grande ponto que vejo como diferente dos médicos para as outras áreas é que por possuírem poucos profissionais para muita vagas, vcs podem escolher a bel prazer em qual local trabalhar, diferente de outras profissões onde a disputa por trabalho eh acirrada. O fato é que na minha área de engenharia se tiver um trabalho em um lugar inóspito mas que me pague um bom salário, não serão as condições precárias que vão se sobrepor ante minhas necessidades.
Imagine um engenheiro sem autocad, eberick ou qualquer outro programa que são essenciais ao seu trabalho. Agr imagina um medico só clinicando, sem nada de exames ou afins, na cara e coragem. Eu to falando de lugar q vc nao tem nem noção de como é a infra estrutura, lugar q nao dispoe de um raio-x, de uma boa sala de cirurgia, de uma uti, e por ai vai. Vc faria um projeto de um predio de 20 andares calculando tudo de cabeça e desenhando no papel? Eu duvido. Moro no Sul, tenho diversos conhecidos formados, grande parte trabalhando em cidades pequenas de interior, mas que te dão suporte para fazer um bom trabalho.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 09:02

Dumog escreveu: Amigo, já teve cidade oferecendo 20 k pra médico... ninguém quis...
Não é assim, colega forista.
O grande problema é que as pessoas simplesmente acreditam na primeira informação ou boato que escutam e não pesquisam pra saber se aquilo é verdade.
Lanço até um desafio, respeitosamente, a você:
me mostra um concurso público ( e aí vai a sugestão dos melhores sites de concursos: correioweb, acheconcursos, pciconcursos, etc) que paga isso pra médico. Se achar é caso raro. A média oscila entre 2 a 3 k, é isso que vc vê nos editais. E não adianta dizer que é mentira, os portais das transparências e diários oficiais estão aí pra isso...
Existem é claro (e eu conheci casos sim) de prefeituras que pagavam até salários bons ( mas não os 20 k que vc falou), mas os calotes eram muitos frequentes e não havia qualquer garantia. Tratava-se apenas de contratos verbais, ficando a mercê do prefeito. Conheço bem a realidade de pequenos municíos como a citada Barras - PI, pois inclusive já trabalhei lá. Em municíos desse porte no interior do Piauí a roubalheira é imensa e, quando falta dinheiro, a primeira coisa que param de pagar é o salário do médico...
Outro dia conversava com um colega médico que é diretor de um hospital em Timbiras-MA e ele contava que em época de final de ano é uma luta pra conseguir médico porque nessa época que a prefeitura começa a fechar as contas todo mundo fica com medo de dar o plantão e não receber...
Só pra terminar: que título absurdo da reportagem!!! Mortalidade infantil zerada no Piauí! kkkk
Grande abraço!

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 09:10

FROST escreveu:
Amigo, não seja inocente. Vai ver se você encontra juiz, delegado, promotor, defensor público em vários grotões Brasil adentro. Quando encontra, o sujeito fica um tempo ali em uma comarca e depois migra pra uma região maior, e com salários em média muito maiores que os pagos aos médicos. Por que esse governo não cria uma carreira oficial (já que a saúde, tal como a assitência jurídica, deve ser uma prioridade de qualquer governo sério) em que o sujeito permanece um tempo em um grotão e depois progride, como ocorre com as carreiras jurídicas?

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Jan 2015 09:16

anazuS é bastante seletiva nos tópicos, no de política sumiu.

Agora aparece aqui para defender bandeira do partido dela.

Partido dos Trabalhadores que explora mão de obra escrava. Puta que pariu, e ainda tem gente que acha o Brasil vai mudar. Tudo aqui é de cabeça para baixo.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Jan 2015 09:39

joaotavares escreveu:
AnazuS está certíssima. Tem que ser seletiva mesmo, haja vista o baixo nível das discussões.

Se quem vota no PT é ofendido por ser "esquerdista", o que falarão da AnazuS, simpática ao PSOL? Capaz de falarem que ela merece ir para a vala com os outros esquerdistas.

Se nesse tópico, já foi "acusada" de petista por você e outro usuário apenas por escrever sua opinião (fundamentada, quer você concorde ou não), imagine no tópico específico de política...
Você é um correu do tópico sobre a falácia de baixo nível.

Defendeu o indefensável e fez com os outros, enfiou a cara no buraco e ficou com a bunda para cima para o PT bater.

Pobre gado! E ainda do tipo morno, que se esconde na relatividade, nas palavras doce, que anestesia antes da incisão.
Editado pela última vez por Noob em 08 Jan 2015 09:50, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Jan 2015 10:02

Aqui onde moro (não vou falar)uma promotora e um juíz tiveram q pedir a intervenção de um Senador contra os procedimentos médicos adotados no SUS: os médicos estão aconselhando pacientes do SUS a procurar o Ministério Público a fim de terem seus procedimentos cirúrgicos custeados pelo Governo. Problema é que se o procedimento (q nem sempre é de urgência, segundo o próprio Senador) custa X no particular, os médicos estão cobrando 3,5X; o juíz "prende" o dinheiro, onde ele estiver e este vai para a conta do médico antes mesmo do procedimento ser executado... muito melhor que particular ou cooperativa.
A resposta do Senador foi a seguinte: "se vcs quiserem emitir mandado de prisão para UM médico eu concordo; mais que isso DE JEITO NENHUM pq eu não tenho meios de trazer médicos pra cá".
Não sei o q os médicos reclamam do interior... mais de 1500 reais por plantão, algumas horas na cooperativa e mais 8k no bolso, concursos relativamente fáceis, uma pancada de pacientes no particular (tanto q onde moro, MUITOS estão se desvinculando da Unimed)... Muito, mas muiiiiito mais fácil de fazer uma boa grana do que em um grande centro.
Obs.: moro em uma cidade de 210 mil hab.; morei quase 30 anos em Londrina e já vi vários médicos trabalhando com carro popular, o q não acontece aqui nem fudendo!

Noob escreveu:
Você é um correu do tópico sobre a falácia de baixo nível.

Defendeu o indefensável e fez com os outros, enfiou a cara no buraco e ficou com a bunda para cima para o PT bater.

Pobre gado! E ainda do tipo morno, que se esconde na relatividade, nas palavras doce, que anestesia antes da incisão.
Eu ri disso.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 08 Jan 2015 10:10

Médico no serviço público se acha um ser especial, quase uma divindade, não aceita ordens de seu superior, não cumpre (em sua esmagadora maioria) a sua jornada de trabalho, ganha MTO BEM bem pelo curto horário que cumpre, atende mto mal, erra mto, e ainda tem a cara de pau de criticar a vinda de médicos estrangeiros.

Salvo rara exceções.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Jan 2015 10:11

Montfort escreveu:Aqui onde moro (não vou falar)uma promotora e um juíz tiveram q pedir a intervenção de um Senador contra os procedimentos médicos adotados no SUS: os médicos estão aconselhando pacientes do SUS a procurar o Ministério Público a fim de terem seus procedimentos cirúrgicos custeados pelo Governo. Problema é que se o procedimento (q nem sempre é de urgência, segundo o próprio Senador) custa X no particular, os médicos estão cobrando 3,5X; o juíz "prende" o dinheiro, onde ele estiver e este vai para a conta do médico antes mesmo do procedimento ser executado... muito melhor que particular ou cooperativa.
A resposta do Senador foi a seguinte: "se vcs quiserem emitir mandado de prisão para UM médico eu concordo; mais que isso DE JEITO NENHUM pq eu não tenho meios de trazer médicos pra cá".
Não sei o q os médicos reclamam do interior... mais de 1500 reais por plantão, algumas horas na cooperativa e mais 8k no bolso, concursos relativamente fáceis, uma pancada de pacientes no particular (tanto q onde moro, MUITOS estão se desvinculando da Unimed)... Muito, mas muiiiiito mais fácil de fazer uma boa grana do que em um grande centro.
Obs.: moro em uma cidade de 210 mil hab.; morei quase 30 anos em Londrina e já vi vários médicos trabalhando com carro popular, o q não acontece aqui nem fudendo!

Eu ri disso.
A Pascendi tem endereço certo Montfort. Lembramos que o cupim é perigoso por ruir por dentro.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Jan 2015 10:18

Garfield escreveu:
Essa caça as bruxas ta ridícula assim como o posicionamento da moderação também esta, tanto que o único punido nestes tipos de tópico foi um de posicionamento diferente destes caçadores, por isso o offf virou o que virou.
Não culpe a moderação.

A moderação está fazendo um trabalho excelente nesse fórum. Aqui não existe moleque, não tem necessidade de ficar chamando moderação, punição. As pessoas se entendem ao final, nem que um manda o outro para PQP. Democracia é isso. Liberdade é isso. Não são esses os valores que vocês que tanto pregam?

Estão igual menininha chamando o pai.

A moderação está de parabéns.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Jan 2015 10:20

Noob escreveu:
A Pascendi tem endereço certo Montfort. Lembramos que o cupim é perigoso por ruir por dentro.
Exato. Quem não conhece que compre.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 10:29

Dumog escreveu:Colega forista, vc deve ser médico pra argumentar com tal arrogância, acusando os quem não tem a SUA opinião de não terem pesquisado ou estudado o suficiente.
:rolleyes:

Bom, vamos lá.

Realmente, boa parte desses salário não são de concurso, são de contratos temporários mesmo.

Isso não é problema pois no rj tem médico que assume contratos assim por bem menos. Muitos trabalhavam para as famigeradas cooperativas que tem dono :rolleyes: e ficam sem receber... etc.

não importa o salário, se fica na mão de prefeito, se quando fecha o ano ficam receber (o que não é privilégio dos médicos - os servidores de um grotão chamado Brasília estavam com salários atrasados mês passado), o fato é que os médicos brasileiros NÃO QUEREM trabalhar longe do conforto das capitais. Exercem a profissão mais pelos status que pela vocação.

Alegar que não tem infraestrutura para trabalhar é até argumentar contra a própria formação. Os cubanos estão lá e parece que não estão matando a população muito pelo contrário.

P.s.: trabalhei quase uma década em hospital público. Nesse tempo percebi que um bom médico vai ser bom independente das condições de trabalho. Um médico ruim, a mesma coisa.

Nesses 10 anso que trabalho em hospital público, vc deve ter invejado muito os médicos de lá! Só isso explica a maneira azeda com que fala deles, falando que "os médicos brasileiros", numa completa generalização não querem trabalhar. Isso que é o supra sumo da arrogância.
Pela sua ótica ridícula, enstão porque os outros estão recebendo atrasado ou com baixos salários, os médicos devem se sujeitar a isso também? Brasília é grotão? Visite cidades como Tanque do Piauí para saber o que é um grotão?
E antes que eu me esqueça: vai esquerdar em outro lugar, esquerdopata!

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 08 Jan 2015 10:34

codematrixbr escreveu:No meu estado, os médicos cubanos e bolivianos rs... são melhores que os brasileiros, que geralmente são filhos de outros médicos da região e mandaram os filhos para as piores faculdades do Brasil.
Essa é a verdade crm aqui só serve para proteger as cagadas homéricas que os médicos lixos fazem, e tentar ferrar com esses caras.
Um cubano receitou um remédio errado aqui e fizeram o maior escândalo, um médico cegou mais 20 pessoas com erro na cirurgia oftalmológica e ninguém fala nada.
Pais lixo do caralho.
Se foi aquele caso famoso do ano passado, nem remédio errado o cubano passou.

Foi certo, explicou a quantidade detalhadamente para a mãe da criança enferma e a única coisa que fez foi colocar a quantidade total que a criança deveria tomar ao invés da dose na receita.

Só que uma médica qualquer pegou a receita, nem conversou com a mãe, tirou foto e colocou no facebook esculhambando o médico, falando que aquilo era a dose e que poderia ter matado a criança. Aí foi aquela desinformação e gente condenando o cara na Internet, até chegaram na mãe da criança que esclareceu tudo e mostrou que o cara foi correto e prestou um ótimo atendimento.
“Go then, there are other worlds than these.”

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Jan 2015 10:39

Garfield escreveu:
E foi a segunda vez que escrevi porque aqui ta escrachado isso, é óbvio que o ska tinha que ser punido, mas não só ele, é só ver o rumo que os tópicos tomaram isso aqui ta ridiculo aparece um cara com posicionamento distinto aparece sempre os mesmos flammers com as mesmas piadinhas sem argumento nenhum para causar só até expulsar as pessoas de popsicionamento contrário.

Observe que ninguém mais tem paciencia de entrar nos foruns de politica por isso, observe o nivel de discussão que virou o off, observe que caras que sempre contribuiram muito nesses tópicos não dão mais as caras.

Até o Shin que sempre foi um cara super disposto nas disussãoes fazia criticas muito inteligentes entrou no balaio desses flammers e esta agindo igual.
quer que eu faço uma lista de quem tem posição igual a dele e está aí? (pergunta retórica).

O cara é flammer meu caro. Eu muitas vezes sou troll, sou chato, mas é zuação, dá risada, veja o tópico eu zuando o "mestre tony". É para gente da risada, descontrair.

Mas esse flammer aí não.

Quanto ao tópico de política, conversa fiada que ninguém mais entra por causa de nivel. Isso é sofisma.

Só não entra mais quem votou no PT, pois não tem mas mais nada a dizer diante do maior estelionato eleitoral da história. Como um cara vai defender a Dilma sendo que a Dilma apontou o dedo do meio para seu eleitor? Aí fica nessa de não entro porque é baixo nível. Conversa fiada! Nem para ser homem de reconhecer que não esperava isso dela.

Responder