Dutch escreveu: ↑05 Jul 2023 15:00
Vou deixar aqui a minha opinião de merda. E, certamente o Masteron pode iluminar a questão, porém, o que eu mais vejo é a galera muito nova que está tomando veneno cagar e andar para tomar os dividos cuidados com os efeitos colaterais "silenciosos" - foda-se o LDL, por exemplo.
Junta essa atitude com a "prisão" cíclica que esse cara criou para ele mesmo: ganha milhões com a própria imagem. Com essa grana desproporcional com o esforço empreendido, cada vez mais as coisas mundanas vão deixando de entreter/intimidar e, com isso, cair nas drogas ilícitas fica bastante fácil.
Noutra banda, para manter esse fluxo financeiro enorme, o cara precisa estar sempre "rasgado" e "grande" (empilhamento de diuréticos, aceleradores de metabolismo, esteróides, etc.). Ainda por cima, coloca a covid (que está e ficará entre nós), que é uma doença notória por mexer no sistema circulatório e você tem uma combinação explosiva.
Sobre o lance de apontar para a vacina, parece-me algo pueril. A vacina pode ter efeitos colaterais circulatórios, mas estes são, estatisticamente, muito menores do que os de pegar a doença "no pêlo" (vide a lotação dos hospitais na época pré-vacina), bem como contato com a doença todo mundo já teve - a diferença é a condição que seu corpo estará para receber esse contato.
Eu mesmo nunca positivei para covid, porém, quando tive sintomas gripais no final do ano passado e fiz exame de sangue, meu D-Dímero teve alteração e foi assim, via diagnóstico diferencial, que os médicos atestaram que eu estava com covid a despeito dos falsos negativos.
Além de tudo isso, coloca aí a possibilidade de o cara ter alguma doença genética desconhecida ou algo assim. Vai que a lp(a) do cara era absurdamente alta e o cara nem sabia disso.
Em suma, é complicado bater o martelo, pois me parece ser um conjunto de fatores. De toda sorte, nada do que eu citei acima contribuiu positivamente para saúde dele.