Diferenças entre os EUA e Brasil ao construir casas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Diferenças entre os EUA e Brasil

Mensagem por Carrapeta » 25 Jul 2023 22:03

Aldebarã escreveu:
25 Jul 2023 18:50
Tenho observado o padrão de edificação atual das casas e me parece que os arquitetos só estudaram cubismo. Tudo quadradão e igual. Lenbra aqueles cemitérios de rico... tu não vê mais arco arquitetônico, voluta, etc.
Ah sim com certeza! Eu chamo de "casa caixote". Fui no Alphaville 2 aqui em Ssa e só tem mansões, a maioria esmagadora são casas caixotes, em cubo. Portas enormes etc

Braziliano
Contato:

Re: Diferenças entre os EUA e Brasil ao construir casas

Mensagem por Braziliano » 26 Jul 2023 09:00

Não vi o vídeo ainda, mas o que sei é que os EUA estão cada vez mais propensos a abandonar esse estilo de fazer casinhas de "papelão" em um país que tem furacão pra caralho, chega a ser burrice adotar esse tipo de construção kkkk

Com as mudanças climáticas em pleno vapor, construções com bases sólidas, resistentes e a prova de furações, tufões e terremotos serão regra inclusive aqui no Brasil, que terá cada vez mais eventos extremos de frio, calor, tempestades e até tufoes.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 26 Jul 2023 10:14

Braziliano escreveu:
26 Jul 2023 09:00
Não vi o vídeo ainda, mas o que sei é que os EUA estão cada vez mais propensos a abandonar esse estilo de fazer casinhas de "papelão" em um país que tem furacão pra caralho, chega a ser burrice adotar esse tipo de construção kkkk

Com as mudanças climáticas em pleno vapor, construções com bases sólidas, resistentes e a prova de furações, tufões e terremotos serão regra inclusive aqui no Brasil, que terá cada vez mais eventos extremos de frio, calor, tempestades e até tufoes.
Veja o vídeo mestre, nele mostra teste destas casas resistindo a simulador de ventos fortes

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 26 Jul 2023 10:18

Depois de vê o vídeo dá pra concluir q o Brasil está longe de ter algo similar aqui pq precisaria de toda uma indústria especializada. A casa toda dos caras são feitas em escala industrial

E fiquei de cara qdo o senhor falou q deve existir milhares de casas iguais aquelas pelo país afora, já q a indústria tem q ganhar em escala. Achei tbm impressionante o nível de proteção q eles põe na madeira, até manta asfáltica é posto

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 26 Jul 2023 10:48

Carrapeta escreveu:
26 Jul 2023 10:18
Depois de vê o vídeo dá pra concluir q o Brasil está longe de ter algo similar aqui pq precisaria de toda uma indústria especializada. A casa toda dos caras são feitas em escala industrial

E fiquei de cara qdo o senhor falou q deve existir milhares de casas iguais aquelas pelo país afora, já q a indústria tem q ganhar em escala. Achei tbm impressionante o nível de proteção q eles põe na madeira, até manta asfáltica é posto
sem contar as pessoas que crescem fazendo manutenção simples eles mesmo. fora que existe N empresas para dar suporte, caso necessite de uma equipe especializada.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 26 Jul 2023 12:26

Carrapeta escreveu:
26 Jul 2023 10:18

Morei em uma cidade no Pará que rolava muita madeira ilegal e era o que a galera usava quando fazia casa. Maioria era bizarra, mas algumas era bem feitas pra caralho. Inclusive no Pará tem uma cidade chamada de Veneza da Amazônia (kkkkkkkkk) que é toda feita em madeira e as edificações são claramente bem feitas. Dá um saque depois.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 26 Jul 2023 14:36

Aldebarã escreveu:
Tenho observado o padrão de edificação atual das casas e me parece que os arquitetos só estudaram cubismo. Tudo quadradão e igual. Lenbra aqueles cemitérios de rico... tu não vê mais arco arquitetônico, voluta, etc.
Tu é mecânico ou arquiteto?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 26 Jul 2023 16:13

Cada clima pede uma técnica de construção diferente. Acho que no sul dos EUA tem mais casa de alvenaria.

As casas daqui são mais preparadas para o calor.

O aldebacu tem razao. Agora as casas sao so caixote. Se tu quer algo diferente tem que ser o arquiteto ou encher o saco do cara.

Vai na barra e recreio e tu ve logo quem é novo rico =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 26 Jul 2023 16:14

Aldebarã escreveu:
26 Jul 2023 12:26
Morei em uma cidade no Pará que rolava muita madeira ilegal e era o que a galera usava quando fazia casa. Maioria era bizarra, mas algumas era bem feitas pra caralho. Inclusive no Pará tem uma cidade chamada de Veneza da Amazônia (kkkkkkkkk) que é toda feita em madeira e as edificações são claramente bem feitas. Dá um saque depois.
Qual é o nome dessa cidade, bicho?
Ela existe mesmo ou é invenção da tua cabeça?
Chamam Recife de Veneza brasileira, mas para mim isso é motivo de vergonha. Quem conhece Veneza sabe que não tem nada a ver. A cidade italiana é literalmente dentro do mar.
Editado pela última vez por glima em 26 Jul 2023 17:04, em um total de 1 vez.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 26 Jul 2023 16:52

glima escreveu:
26 Jul 2023 16:14
Qual é o nome dessa cidade, bicho?
Ela existe mesmo ou é invenção da tua cabeça?
Chama Recife de Veneza brasileira, mas para mim isso é motivo de vergonha. Quem conhece Veneza sabe que não tem nada a ver. A cidade italiano é literalmente dentro do mar.
Recife o quê? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Afuá. Literalmente dentro do rio.
Team Cara de Sapato :gunthug:

glima
Contato:

Mensagem por glima » 26 Jul 2023 17:05

Aldebarã escreveu:
26 Jul 2023 16:52
Recife o quê? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Afuá. Literalmente dentro do rio.
Recife fica em uma área onde vários mangues foram aterrados.
Isso é comum em várias cidades do mundo. Até mesmo Valência na Espanha como exemplo.
Comparar com Veneza não é um bom parâmetro.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Jul 2023 17:15

Aldebarã escreveu:
Minha casa é toda quadrada uhauhauha. E é condomínio hahahahaha.

Mas tu queria o que? Casas iguais às do centro de Paraty, porra? Do mesmo jeito que teve o período colonial, gótico, neoclássico tem esse mais quadrado agora e com muito cinza e grandes paredes de vidro.
Normal
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Jul 2023 17:17

Em tempo, ainda tá nos planos um terreninho às margens da Lagoa de Ibiraquera com uma casa toda de madeira.

Naquele friozinho do litoral catarinense… coisa linda.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 26 Jul 2023 17:57

Achei um dos vídeos com umas legais. Bem lembrando que a casa não precisa ser totalmente em madeira.
phpBB [video]

Claro que uma casa top mesmo envolve todo um planejamento fora a casa em si. Alguns serviços essenciais não muito longe pelo menos, vizinhança, etc. Imagina uma casa dessas e os vizinhos tocando funk alto (ou qq coisa) depois das 22 horas...perde até o sentido de ser.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 26 Jul 2023 18:00

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Jul 2023 17:17
Em tempo, ainda tá nos planos um terreninho às margens da Lagoa de Ibiraquera com uma casa toda de madeira.

Naquele friozinho do litoral catarinense… coisa linda.
Hmmmm, aquele friozinho. Quinze dias sem sol, chuvinha fina e persistente. Sua casinha de madeira vai ficando diferente, outros tons de marrom surgem como uma pintura abstrata pincelada pelo clima da região. Os micelios dos fungos abraçam a casa tornando-a parte da natureza, deixando tudo mais acolhedor
Novos sons naturais permeiam o ambiente, a porta agora emana uma sinfonia quando sua nova curvatura abraça o chão. O poderoso estrondo de sua mulher abrindo a porta de correr do armário da cozinha anuncia o esforço da tarefa que ela cumpre, ofegante
A união da família, noites no hospital unidos ao redor do neto que veio visitar e quase morreu de asma e rinite alérgica ensinam o valor da família

Coisa linda
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder