Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-ginasta

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raphael Shaka
Contato:

Re: Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-gin

Mensagem por Raphael Shaka » 13 Jan 2015 13:03

Alemartins escreveu:
Como assim não tava representando o país?
Isso que eu perguntei. :-w
Viciado não é doente :hi:

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 13 Jan 2015 13:06

Ta ganhando pouco. Na verdade eu gostaria de saber se a "seleção" tem seguro, e se a atleta recebeu alguma coisa do Seguro por ter se acidentado.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 13 Jan 2015 13:11

Raphael Shaka escreveu:
Isso que eu perguntei. :-w
Se machucou treinando pras olimpíadas de inverno.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 13 Jan 2015 13:16

Foda...Triste práburro.

Acho justíssimo. Atleta no BR já sabe, só serve campeão. Depois que passa o auge é abandonar o cara, tipo, se juntou grana juntou, se não juntou.. fazer o quê, sendo que a pessoa se dedicou arduamente para isso.. e sim, desde que você poem um brasão do BR no cara, sim, o cara tá levando nossa bandeira e precisa do apoio na vitória e na derrota.

Volta e meia passa reportagem de ex atletas, abandonados. Esse da Laís é um caso complicadíssimo, fico feliz que a menina tenha recebido um apoio da pensão, mais as doações.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 13 Jan 2015 13:57

Justo

Injusto é ex governador ter direito a motorista e segurança vitalícios conforme lei sancionada pelo jaques vagner aqui na bahia

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 13 Jan 2015 14:01

Se for pagar pensão pra todo mundo que se fodeu representando o Brasil, vai faltar contribuinte e sera fácil meter gente indevids no pacote. Sou absolutamente contra... ela sabia do risco e correu.

Trabalhador da construção civil que passa por situação assim DIRETO, se cair e ficar tetraplégico o perito vai bater o martelo e ele vai ganhar salário minimo... cadê a justiça?

Luo=-_

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 13 Jan 2015 14:10

Luo=-_ escreveu:Se for pagar pensão pra todo mundo que se fodeu representando o Brasil, vai faltar contribuinte e sera fácil meter gente indevids no pacote. Sou absolutamente contra... ela sabia do risco e correu.

Trabalhador da construção civil que passa por situação assim DIRETO, se cair e ficar tetraplégico o perito vai bater o martelo e ele vai ganhar salário minimo... cadê a justiça?

Luo=-_
Se um trabalhador muito qualificado fica tetraplégico trabalhando, ele vai ganhar o valor máximo do INSS de aposentadoria.
Ele se classifica como o trabalhador muito qualificado, está entre as 4 maiores atletas da ginástica olímpica feminina brasileira.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 13 Jan 2015 14:18

Justíssima a pensão para a Laís! Inclusive o valor, que ainda é pouco, mas proporcional ao que ela ganhava na ativa...

Se um funcionário que ganha pouco, se aposenta por invalidez com 1 salário mínimo, daí já temos uma outra discussão! Não acho justo, mas uma injustiça não pode nos obrigar a ser injustos com todos.

Outra coisa a ser discutida é a contribuição das confederações... a partir do momento em que essas instituições passam a receber gordos patrocínios de empresas privadas ou públicas, acho que a nomenclatura "esporte amador" perde a essência e a coisa deveria ser tratada de outra maneira.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 13 Jan 2015 14:20

mais do que justa essa pensão. lembrem que ela ta representando o brasil qdo sofreu a queda
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 13 Jan 2015 14:21

Gangster Silva Pelé escreveu:
Se um trabalhador muito qualificado fica tetraplégico trabalhando, ele vai ganhar o valor máximo do INSS de aposentadoria.
Ele se classifica como o trabalhador muito qualificado, está entre as 4 maiores atletas da ginástica olímpica feminina brasileira.
Exato.

Trabalhador pega pouco pois contribui pouco, é proporcional.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Jan 2015 15:30

Absolutamente NADA contra a Laís...Porém, acredito que essa pensão é um tapa na cara da sociedade.

Quantas pessoas estão ai tetraplégicas, mortas, paraplégicas, por erro ou insuficiência do governo em prover segurança a população.
Quantas vezes ouvimos falar de pessoas mortas por bala perdida...E nesses casos, nenhuma indenização ???

A Laís só ganhou isso porque é famosa...Porque saiu da ginástica...Porque se fosse algum brasileiro desconhecido direto pro esporte na neve e essa merda acontecesse, não ia ganhar nem um centavo.

Acho que ela merece sim uma pensão...Assim como todos os brasileiros que viveram ou vivem aqui, batalhando pelo país, que em alguns casos, tem sonhos e famílias despedaçados por problemas de segurança....e ficam a ver navios, quando mal e porcamente, recebem um salário minimo.

Antes de cuidar de quem está fora, o Brasil tem que cuidar de quem está dentro do Brasil.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 13 Jan 2015 16:23

Acho justo, mas tem que se estender a todos que ficaram inválidos para trabalhar.
Me lembrei de um caso de uma senhora que apareceu no Fantástico que tenta se aposentar a 11 anos e não consegue.
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... -novo.html

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 13 Jan 2015 16:37

Legal o sensacionalismo do criador do topico pra criticar a Dilma, sendo que a proposta foi de alguém da oposição e aprovada por senadores e deputados.

Quanto à pensao vitalista, eu acho justa.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 13 Jan 2015 16:47

Gardenal_JJ escreveu:Legal o sensacionalismo do criador do topico pra criticar a Dilma.
Me ajuda ai, by Datena

Foi só título da matéria.

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 13 Jan 2015 16:48

Merecida. Porém, acredito que a medida foi tomada para proteger o COB de uma medida judicial.

Responder