Raul Nutti escreveu: ↑24 Abr 2024 21:08
Uma vez eu li algo que me fez refletir bastante
Dizia que quando temos essa antipatia por alguém, pode ser porque essa pessoa: Tem um defeito que você também tem e não gosta ou tem uma qualidade que você gostaria de ter.
Passar essa questão por esse filtro pode te ajudar a ver o melhor das pessoas e de você mesmo. Se ela tem algo/ é algo que você gostaria, reconhecer a inveja e trocar a antipatia por admiração. Se ela tem um defeito que você também tem, entender como isso é negativo vindo de outras pessoas e relevar, pois também é assim.
É difícil lidar com questões de ego, mais fácil culpar "energias" que não se podem medir
Isso que você descrever faz total sentido, é a famosa projeção, não sei bem, projetamos nos outros nossos defeitos, qualidades tbm.
Mas eu me refiro a uma intuição indefinida, tipo vc chega perto da pessoa, e sente um mal estar com a maneira que ela te olha, os pelos do braço arrepiam, o estômago embrulha, vertigem, etc...
Eu já senti isso, e teve situações em que eu estava de boa, sozinho mente vazia, na maior paz, e do nada vem a imagem de tal pessoa intragável, e várias formas de discussões imaginárias entre eu e a pessoa, discussões estas que nunca ocorreram, e aí 5 minutos depois essa pessoa aparece do nada me dando tapinha no ombro e sentando do meu lado.
Obs: essa pessoa eu não via com frequência, era coisa de 3 vezes por mês no máximo, nesse dia específico já fazia pouco mais de 1 mês que não tinha contato.
Isso acontece direto em várias situações.