Academia em casa/HomeGym

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Djair Ferreira
Contato:

Re: Academia em casa/HomeGym

Mensagem por Djair Ferreira » 26 Out 2024 18:48

Gregory escreveu:
26 Out 2024 14:12
É que eu estou sem grama, mas já vi anilhas de 5 reais o kg. Mas mesmo novo, se tu aceitar daquelas mais simples

Imagem

Acha por 7 a 8 reais o kg. A academia é individual. Meu terra é 200kg treinando bem. Então, juntando tudo, é R$ 1000 a R$2000 em anilha.
Nas minhas contas, acredito que meu gasto total será de R$ 5.000. O que acha?

=)) =)) =))
Um ponto forte que não mencionei é que a depreciação dessas coisas é mínima. Seja lá o que você comprar usado, eventualmente você pode revender e terá treinado "de graça".
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 26 Out 2024 20:03

A minha teria que ser nesse esquema, ou no sonho, uma daquelas olímpicas mesmo (bem maior, aí tem que ser ao ar livre)

Imagem

Imagem

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 26 Out 2024 20:47

Eu treino em casa há muitos anos. Mesmo tendo acesso à academia, prefiro treinar em casa. Tenho barras grandes, médias, pequenas (que uso para montar halteres) e uns 200kg de anilhas, além de uma barra olímpica e mais uns 200kg de anilhas de crossfit.

Também tenho gaiola para agachamento e supino, leg press de ferreiro, banco Scott e uma mesa romana da Righetto, que é muito antiga, mas ainda parece nova... é surpreendente a qualidade desses equipamentos antigos! E gosto dessa mesa porque, além de poder fazer flexora e extensora, consigo usar a polia dela para fazer uma variedade de outros exercícios.

No quintal, tenho barra fixa e argolas também, e se fosse para ter só um equipamento, acredito que optaria pelas argolas. Além disso, tenho kettlebells, dumbbells e outros acessórios.

Pra quem gosta de treinar, não gosta de ter contato com outras pessoas e tem espaço em casa, a melhor coisa é investir nisso!

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 26 Out 2024 20:58

galahad escreveu:
26 Out 2024 20:47
Eu treino em casa há muitos anos. Mesmo tendo acesso à academia, prefiro treinar em casa. Tenho barras grandes, médias, pequenas (que uso para montar halteres) e uns 200kg de anilhas, além de uma barra olímpica e mais uns 200kg de anilhas de crossfit.

Também tenho gaiola para agachamento e supino, leg press de ferreiro, banco Scott e uma mesa romana da Righetto, que é muito antiga, mas ainda parece nova... é surpreendente a qualidade desses equipamentos antigos! E gosto dessa mesa porque, além de poder fazer flexora e extensora, consigo usar a polia dela para fazer uma variedade de outros exercícios.

No quintal, tenho barra fixa e argolas também, e se fosse para ter só um equipamento, acredito que optaria pelas argolas. Além disso, tenho kettlebells, dumbbells e outros acessórios.

Pra quem gosta de treinar, não gosta de ter contato com outras pessoas e tem espaço em casa, a melhor coisa é investir nisso!
Opa, amigo. Obrigado pela contribuição. Montou tudo isso de uma vez ou foi comprando aos poucos? Comprou usado? Os valores foram altos demais? Conta ai pra gente.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 26 Out 2024 21:05

Inicialmente, eu ia fazer um rack de madeira. Teria a vantagem do valor e da resistência. Madeira aguenta pegar chuva e sol com pouco tratamento. Não é tão complicado fazer. Com um serrote e uma furadeira dá pra fazer tudo.

phpBB [video]

Negócio que apareceu esse negócio do rack de uma mulher que tinha pegado de herança, não sabia nem montar e tava "entregando" praticamente e tem a vantagem de ter um puxador. Não é algo que faço questão de ter, mas é até um adicional que não vai me ocupar tanto espaço. Único problema é que agora tenho que montar uma estrutura coberta pra deixar o rack. Faz parte.

Até agora eu gastei R$2500.

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 26 Out 2024 21:58

Gregory escreveu:
26 Out 2024 20:58
Opa, amigo. Obrigado pela contribuição. Montou tudo isso de uma vez ou foi comprando aos poucos? Comprou usado? Os valores foram altos demais? Conta ai pra gente.
Comprei aos poucos, comecei com a barra fixa e depois comprei uma barra de 1,20m e algumas anilhas. Muitas coisas são usadas e fui comprando conforme apareciam as oportunidades, então no geral, consegui um bom preço.

Pelo que vi do seu post, você está num bom caminho. Melhor começar com o básico e ficar atento às oportunidades.

Minhas recomendações seriam optar por comprar coisas de boa qualidade, como barras maciças, pesos de ferro e equipamentos robustos e simples. Evite equipamentos residenciais, especialmente aqueles que se propoẽ a fazer muitas coisas.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Out 2024 22:17

Masteron escreveu:
26 Out 2024 16:52
Pra quem quer sonhar ser milionário, este canal do YT o cara demonstra os aparelhos simplezinhos pra ter em casa. Só coisa top do mundo

https://youtube.com/@forsterfitnessreviews
Esse aqui avalia das coisas mais fuleiras da Amazon aos equipamentos mais caros de marcas como Rogue e Eleiko:

https://youtube.com/@garagegymreviews

E tem a humilde academia de quintal do Mike Israetel
phpBB [video]

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 27 Out 2024 00:25

galahad escreveu:
26 Out 2024 21:58
Comprei aos poucos, comecei com a barra fixa e depois comprei uma barra de 1,20m e algumas anilhas. Muitas coisas são usadas e fui comprando conforme apareciam as oportunidades, então no geral, consegui um bom preço.

Pelo que vi do seu post, você está num bom caminho. Melhor começar com o básico e ficar atento às oportunidades.

Minhas recomendações seriam optar por comprar coisas de boa qualidade, como barras maciças, pesos de ferro e equipamentos robustos e simples. Evite equipamentos residenciais, especialmente aqueles que se propoẽ a fazer muitas coisas.
Como comprei o Rack e dumbell esse mês, acho que vou deixar para comprar a barra, banco e anilhas possivelmente em janeiro. Tenho uma pequena reforma pela frente. Até lá vou pensando se vale a pena investir em anilhas olímpicas ou comuns. Motivo: as comuns são mais fáceis de achar usada em preço camarada. Você investiu em anilas olímpicas, né?

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 27 Out 2024 09:17

Uma coisa em aparelhos eu meio que desisti de procurar: barras de inox que REALMENTE não oxidem com o tempo. Se até as marcas que vejo nas academias, começam a ficar com ferrugem com o passar dos anos (até pelo contato constante com suor), imagino que não exista mesmo. Ou alguém conhece alguma que não enferruje?

Minha próxima compra é um organizador de anilhas. Já tava precisando faz tempo porque os deixo encostados. É relativamente barato (de R$ 200 a R$ 500 a maioria, dependendo do tamanho e peso suportado).
Imagem

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Out 2024 10:20

Pô, mas ceis tão treinando dentro do mar?

Na academia oxida pq é muita gente pegando nas Antilhas e halteres com a mão suada, e pelo fluxo de gente é impossível ter tudo limpo a cada segundo.

Uma vez por semana uma flanela com WD nos seus próprios equipamentos em casa e deixa tudo zero bala.

A academia daqui do prédio é literalmente de frente pra toda maresia e demora muito pra brotar alguma coisa de oxidação. Mesmo assim dá uma batida de WD e um pouquinho de singer e já tá pronta pra aguentar mais um tempão zero bala.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 27 Out 2024 19:02

Dillan Grau escreveu:
27 Out 2024 07:57
excelente tópico.

na academia onde treino, de bairro e raiz, muitas coisas o dono mandou fazer. Muitas anilhas são de cimento e emborrachadas, ou seja, não machucam as mãos na hora de colocar ou tirar. E só consegue identificar quem tem o olho bem clínico, não ficaram aquelas anilhas "grossas" só de cimento, ele colocou ferro junto.

as barras são todas maciças e "acho" q algumas que eram ocas ele mandou preencher com cimento.

de tanto incomodar ele está terminando uma plataforma de LPO.

HOJE sei q vão fazer algumas coisas, a tarde vou lá ver e se tiverem links mando aqui no final do dia.
Cara, tá aí uma coisa a se considerar: chegar no serralheiro e pedir pra fazer equipamento. Um Rack mesmo eu garanto que qualquer serralheiro saberia fazer só de olhar um.

Nunca pensei ser viável anilhas de de cimento. Depois manda umas imagens ai, se possível.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 27 Out 2024 21:32

Uma homegym com cara de homegym aqui no no Brasil é a do Waldemar.

phpBB [video]

Falta aquele espaço bom para levantamento de peso livre, mas essas máquinas "faz tudo" da nakagym parecem boas

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 28 Out 2024 15:07

Gregory escreveu:
27 Out 2024 21:32
Uma homegym com cara de homegym aqui no no Brasil é a do Waldemar.

phpBB [video]

Falta aquele espaço bom para levantamento de peso livre, mas essas máquinas "faz tudo" da nakagym parecem boas
Eu acho que o Waldemar mora nos EUA, não?

Vai comprar o que, pra treinar perna? Vai ficar só nos agachamentos, stiff, passada e afins?

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 28 Out 2024 15:52

Eu gosto de ir na academia pra ver umas pepecas tbm, acho q se eu fosse treinar só em casa.. ia perder a graça com o tempo..
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 28 Out 2024 19:01

Kozak escreveu:
28 Out 2024 15:07
Eu acho que o Waldemar mora nos EUA, não?

Vai comprar o que, pra treinar perna? Vai ficar só nos agachamentos, stiff, passada e afins?
Acho que o Waldemar mora em SC. Não tenho certeza.

Cara, para pernas eu sempre fui muito de agachamento. Claro que, tendo disponível, sempre fazia extensora/flexora e leg press, mas não acho que sentirei falta.

Agora, pra fazer panturrilha eu vou ter que ser um pouco criativo. Sempre fiz em máquina.

Responder