Palhaçadas na entrevista de emprego
Re: Palhaçadas na entrevista de emprego
Certa vez fui numa entrevista, fiz uma prova sobre conhecimentos técnicos sobre a área (fui bem) e acabei dispensado única e exclusivamente porque a mulher do RH não foi com a minha cara
Outra vez, situação mais bizarra, voltei a fazer uma prova técnica e errei só uma questão em 15, o pilantra que conduziu a entrevista focou na questão que errei e ignorou o que havia acertado
Outra vez, situação mais bizarra, voltei a fazer uma prova técnica e errei só uma questão em 15, o pilantra que conduziu a entrevista focou na questão que errei e ignorou o que havia acertado
Fogo em naziliberal
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Por isso que psicologo tem que apanhar, por essas palhaçadas pqp
Tapirus terrestris
-
- Contato:
O RH das empresas atuais está com meta de diversidade e inclusão. Aí o gestor precisa contratar um %x de diversidade em etnia, sexo, etariedade(50+), opção sexual (lgbtqia+) e PCD.
Se vc for de uma área de nicho, muito especializada, ou vai precisar trazet e formar pessoas, ou vai pro rouba monte no mercado.
Mas vamos voltar no RH. Demorei 6 meses e sangrei o time, pois tinha um branco hetero na mão pra contratar, e o RH não deixou. Depois de 6 meses, a área de recrutamento não achou ninguém (isso que indiquei umas 30 pessoas q eu mesmo garimpei, todas diversidade) e aí, contratei o branco hetero.
Resumindo: o RH muitas vezes mais atrapalha que ajuda o business... e o RH que atrapalha é uma merda.....
Minha parceira de vida é do RH e já vejo o contrário... é muito estratégica e pro-business. Adoraria ter ela trabalhando pra mim kkkkkk
Se vc for de uma área de nicho, muito especializada, ou vai precisar trazet e formar pessoas, ou vai pro rouba monte no mercado.
Mas vamos voltar no RH. Demorei 6 meses e sangrei o time, pois tinha um branco hetero na mão pra contratar, e o RH não deixou. Depois de 6 meses, a área de recrutamento não achou ninguém (isso que indiquei umas 30 pessoas q eu mesmo garimpei, todas diversidade) e aí, contratei o branco hetero.
Resumindo: o RH muitas vezes mais atrapalha que ajuda o business... e o RH que atrapalha é uma merda.....
Minha parceira de vida é do RH e já vejo o contrário... é muito estratégica e pro-business. Adoraria ter ela trabalhando pra mim kkkkkk

Nunca fiz e pelo visto nunca precisarei passar por essas porras, mas pelo relato da galera aqui, Rh deveria acabar kk
Puta profissão inútil
Puta profissão inútil
Lembro das últimas vezes que fiz esses processos seletivos, lá entre 2013 e 2015. Ali eu percebi que essas práticas de dinâmica de grupo têm muito modinhas de RH, porque elas se repetiam frequentemente de uma empresa pra outra. Era fazer dança das cadeiras, aquelas perguntas clássicas que a gente acha a maior bobeira ("diga algo de espetacular que você fez no último emprego", "como você se vê daqui a 10 anos", etc, por exemplo). Fora outras 'brincadeirinhas' como se fosse uma gincana, e tu não se sentir mal em não ser aprovado. Afinal, tá todo mundo ali competindo por uma vaga, mas vamos esquecer isso e nos dar as mãos....óó céus...sério mesmo? Tudo isso, por mais que os psicólogos de plantão possam dizer o contrário, pra não admitir o óbvio - de que no final, tudo se resume a "Gostei de você, a vaga é sua!".
Sei que a parte estudada dessas dinâmicas são pra evitar mais rotatividade na empresa (é o que dizem pelo menos), mas tenho a mesma estranheza que os colegas. E salvo se for um p#ta dum emprego (tá meio raro hoje em dia se não for serviço público), espero também não ter que passar por outro processo seletivo desses tão cedo....
Sei que a parte estudada dessas dinâmicas são pra evitar mais rotatividade na empresa (é o que dizem pelo menos), mas tenho a mesma estranheza que os colegas. E salvo se for um p#ta dum emprego (tá meio raro hoje em dia se não for serviço público), espero também não ter que passar por outro processo seletivo desses tão cedo....
Eu sou psicólogo e acho uma tremenda baboseira.Dartagnan escreveu: ↑23 Fev 2025 20:02Lembro das últimas vezes que fiz esses processos seletivos, lá entre 2013 e 2015. Ali eu percebi que essas práticas de dinâmica de grupo têm muito modinhas de RH, porque elas se repetiam frequentemente de uma empresa pra outra. Era fazer dança das cadeiras, aquelas perguntas clássicas que a gente acha a maior bobeira ("diga algo de espetacular que você fez no último emprego", "como você se vê daqui a 10 anos", etc, por exemplo). Fora outras 'brincadeirinhas' como se fosse uma gincana, e tu não se sentir mal em não ser aprovado. Afinal, tá todo mundo ali competindo por uma vaga, mas vamos esquecer isso e nos dar as mãos....óó céus...sério mesmo? Tudo isso, por mais que os psicólogos de plantão possam dizer o contrário, pra não admitir o óbvio - de que no final, tudo se resume a "Gostei de você, a vaga é sua!".
E acho que esse povo de RH não é psicólogo. Já vi uns prestando consultoria e talz (geralmente pra ajudar a descobrir qual o melhor perfil pra empresa) mas trabalhando efetivamente em RH no setor de contratação eu desconheço. Tem uma formação especifica pra essa porra. É RH mesmo.
Antigamente era praxe a formação em psicologia pra trabalhar em RH. Pelo menos pra chefiar o setor. Mas não sei se isso ainda é comum hoje em dia.Filipe escreveu: ↑23 Fev 2025 20:16Eu sou psicólogo e acho uma tremenda baboseira.
E acho que esse povo de RH não é psicólogo. Já vi uns prestando consultoria e talz (geralmente pra ajudar a descobrir qual o melhor perfil pra empresa) mas trabalhando efetivamente em RH no setor de contratação eu desconheço. Tem uma formação especifica pra essa porra. É RH mesmo.
Antigamente os psicológos ocupavam mais essa função... Inclusive na minha experiência profissional, eu gostei muito mais de trabalhar com psicologos (de preferência os chatos lacanianos) para função de head hunter do que a galera formada em Rh ou o que valha.Filipe escreveu: ↑23 Fev 2025 20:16Eu sou psicólogo e acho uma tremenda baboseira.
Mas poderiam dar mais exemplos de dinâmicas para colocarmos em nossos trabalhos kkkkkk
-
- Aprendiz
- Contato:
Gestão de RH é um tecnólogo. Tem até 100% EAD
Tem muito adm (que não é herdeiro) que faz pós em RH para deixar de ser desempregado kkkk
A maioria absoluta da galera que atua com recrutamento e seleção nas empresas é formada em psicologia sim. Pessoal de outros cursos vai pra outras funções de RH, tipo folha de pagamento, benefícios e por aí vaiFilipe escreveu: ↑23 Fev 2025 20:16Eu sou psicólogo e acho uma tremenda baboseira.
Meu piru
Nunca ouvi falar dessa porra e n conheci um psicólogo sequer que desiste da profissão pra ser recrutador numa equipe de RH.
Q vida triste.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Consultoria tech tem no minimo uns 10 recrutadores e parte com psicologia e tem umas consultorias gigantes que tem gente pra caralho.
Dizem que é estimado que 20% da gente formada nessa area trabalhe em RH.
Logo, merecem apanhar junto de pau de goiabeira para parar de ficar inventando coisa nessas dinamicas de RH do caralho

Tapirus terrestris
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Essas dinâmicas as vezes servem só de psicotécnico pra tirar da disputa da vaga quem não teria condição alguma.
Digo isso pq lembrei de uma q fiz qd era novo e no dia a dia vc teria q comandar um grupo de caras chucros pra caraio, daqueles de meio da roça e o chefe geral dizia q além de chucros os caras sempre tentavam desafiar quem fosse da função imediatamente superior.
Na dinâmica pra isso, teve um momento em q vc apenas tinha q ficar de pé e responder questões sobre suas reações em situações de confronto verbal. Teve uma japinha q estava tão tensa q começou a lacrimejar enquanto respondia- não chorou de fazer careta, mas as lágrimas desceram.
Tenho certeza q aquela doraminha deve ter ido super bem na prova escrita, mas como ela iria lidar com os problemas reais, se na dinâmica já ficou em choque daquele jeito?
Digo isso pq lembrei de uma q fiz qd era novo e no dia a dia vc teria q comandar um grupo de caras chucros pra caraio, daqueles de meio da roça e o chefe geral dizia q além de chucros os caras sempre tentavam desafiar quem fosse da função imediatamente superior.
Na dinâmica pra isso, teve um momento em q vc apenas tinha q ficar de pé e responder questões sobre suas reações em situações de confronto verbal. Teve uma japinha q estava tão tensa q começou a lacrimejar enquanto respondia- não chorou de fazer careta, mas as lágrimas desceram.
Tenho certeza q aquela doraminha deve ter ido super bem na prova escrita, mas como ela iria lidar com os problemas reais, se na dinâmica já ficou em choque daquele jeito?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
É o que mais tem bixo, mundo corporativo tem mto psicólogo no RH, diria uns 90% fácil.
E se for recrutador nichado (tipo tech ou executivo) ganha um dinheirinho bom
Todas as consultorias de recrutamento de executivos trabalham com psicólogos, vc tá por fora amigo