Guitarristas - Tópico Oficial.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Re: Guitarristas - Tópico Oficial.

Mensagem por Modern Samurai » 05 Fev 2015 19:01

Bom, eu sou toco guitarra e violão desde os 17 (tenho 33, hoje). Eu acredito que ganhei amadurecimento musical lá pelos 25. Mas depois parei por um tempo por causa da faculdade, mas voltei com tudo depois. Eu gosto muito de compôr. Nunca fui tarado em tirar músicas alheias. Eu ouço muita merda, quase de tudo de toda parte do mundo. Pra mim, isso foi primordial no meu desenvolvimento como músico. Já toquei em bandas de stoner-rock, trashmetal e pop experimental, todas autorais. O que eu mais gostei (e gosto) de tocar é blues, jazz e música experimental. Hoje estou sem banda, faz um ano que não toco com nenhuma banda. Peguei para estudar flamenco por um tempo e venho compondo aleatoriamente sons que me vem na cachola. Compôr eu nunca paro, mesmo que isso não sirva pra nada, eu me divirto.

Equipamentos que eu tenho:
- Tagima TG 505 Made in Brazil, braço em maple, é o meu xodó, eu adoro teles. Já tive stratos, les pauls e digo que as teles são as minhas paixões. A sonoridade e equilibrio timbristico que ela possui me fascinam. Dá pra explorar muito as características dela para gravação. Um sonho de consumo meu é uma Gretsch Chet Atkins style :) Até tenho grana pra comprar, mas é aquela coisa, parado, sem tocar em banda alguma e sem vontade de tocar em nenhuma no momento, não valeria à pena.
- Violão Crafter GA8, sonoridade dele é foda, cristalina, eu ia comprar uma Crafter semi-acústica e acabei comprando esse puto. Curto as cordas bem altas e encordoamento pesado nele.
- Violão Hofma Hollow Body. Não dava nada pra esse violão quando comprei ele, hoje também é o meu xodó. Só para gravações. Pra tocar nos lugares eu prefiro o Crafter.
- Marshall MG Cdr 15 watts. Pra estudos, é excelente, o som dele é muito, muito bom. Eu curto ligar a tele nele com o som limpo, reverb no talo, o som é muito cristalino. Depois de um tempo como guitarrista eu passei a odiar o som de guitarra distorcida, mas depois passou.
- Stagg acústico 40 watts. Meia boca, uso apenas para gravações.
- Pedaleira POD HD 500. Essa pedaleira é excelente pra quem gosta de compôr. Pra tocar ao vivo é boa, se vc tem um repertório pré-determinado. Se precisar ficar configurando é um saco. Eu gostava de usar mais pedais quando tocava, agora que já faz um bom tempo que estou parado, gosto de pegar a pedaleira e a guitarra, plugar no note e gravar, fazer experimentações. Ela é excelente para isso. Tem muita gente que se ferrou com essa marca, tipo de cada 10, 7 davam pau na placa mãe ou na fonte. Eu fui um dos que se deram bem e não tiveram problemas com a bichana. Ela é foda, eu gostei muito. Já testei outras pedaleiras e não gostei. Essa é completa.

De amps, eu nunca pensei em comprar um caro, porque nos lugares que eu tocava sempre tinha amp de qualidade. Os que eu mais gostei de tocar foram os Marshalls - qualquer um deles - Fender Twin Reverb - o único da Fender que curti - e o melhor que toquei, foi um Valv, mas nem lembro o modelo, era valvulado e o som era algo que beirava o divino.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 05 Fev 2015 20:16

Toquei guitarra com banda na minha juventude, hoje em dia só curto mesmo. Porém gostaria de registrar aqui a minha admiração por esse cara que eu considero como sendo o melhor guitarrista da face da Terra! Não existe outro que toque com a sonoridade do Marty Friedman!

Imagem

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 05 Fev 2015 21:46

WALLYSON escreveu:Toquei guitarra com banda na minha juventude, hoje em dia só curto mesmo. Porém gostaria de registrar aqui a minha admiração por esse cara que eu considero como sendo o melhor guitarrista da face da Terra! Não existe outro que toque com a sonoridade do Marty Friedman!

Imagem
Com a sonoridade e com essa pegada pra palhetar. Parece mão de quem teve derrame, mano kkkkk
Friedman é gênio de mais. Tudo que ele produziu no Cacophany e no Megadeth é de se admirar.
Destaque maior para a obra prima chamada "Rust in Peace".
phpBB [video]

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 05 Fev 2015 22:06

Tenho muita vontade de aprender a tocar guitarra e violão. Acho que preferiria fazer um som mais lento e com varios solozinhos tipo o santana. É massa ouvir a guitarra "cantando" a musica

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 05 Fev 2015 22:20

fee escreveu:
Pretende viver de musica ? Boa sorte meu amigo é realmente muito difícil hoje em dia, mais é legal isso vai a trás do teu sonho.

Tive banda séria por mais de 10 anos, hoje em dia eu levo a música como esporte eu e meus amigos nos juntamos toda semana no estúdio, tocamos algumas músicas e depois bebemos uma cerveja trocando uma idéia.

Sim, sim... eu sei das dificuldades que é pra conseguir viver disso. E que vou ter que gastar uma bela grana até conseguir viver disso. Principalmente com divulgação, que é algo primordial para que se consiga uma boa base de pessoas que acompanhem o trabalho.

Mas eu pretendo viver da música mesmo.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Fev 2015 13:24

Caras , toquei mto na juventude , mas deve ter uns 10 anos que não pego mais em uma guitarra , minha vida tomou outro rumo
Mas quando tocava era mto fã de yngwie malmsteen, aqueles sweeps dele são mto foda , parecia um violino

Mas o maior guitarrista tecnicamente que existiu foi Shawn Lane
minha homenagem
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 06 Fev 2015 14:09

Cara, curto muito os trampos do Shawn Lane e é a primeira vez que vejo alguém citá-lo em qualquer lugar como fonte de referencia. Essa parada de maior ou melhor guitarrista é totalmente relativo. Mas sou grande fã dos trabalhos do Lane, também.
Nile escreveu:Caras , toquei mto na juventude , mas deve ter uns 10 anos que não pego mais em uma guitarra , minha vida tomou outro rumo
Mas quando tocava era mto fã de yngwie malmsteen, aqueles sweeps dele são mto foda , parecia um violino

Mas o maior guitarrista tecnicamente que existiu foi Shawn Lane
minha homenagem

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 06 Fev 2015 14:11

De vez em quando eu brinco um pouco com a guitarra, tenho uma Fender Jimmie Vaughan, show de guita! Já fui guitarrista, mas minha praia mesmo é o baixo.
ihsahn escreveu: 01 golden gmap 555 - queria reformar ela toda, pois gosto muito do modelo: colocar um braço mais fino e macio (estive pensando nos braços das Jacksons), ferragens e captadores... o que acham da ideia? Alguem aqui manja de luthieria? É desperdício de grana?
Não vale a pena upgrade em instrumento de entrada, pior ainda é o caso de quem compra um instrumento barato pensando em fazer um upgrade depois. Acaba não valendo economicamente, isso sem contar que o resultado final é sempre imprevisível. Outro fator é que mesmo que você "tune" ela, se precisar vender um dia, vai sair perdendo, porque a guitarra continuaria sendo uma golden.

Eu tinha um baixo que era de uma linha de entrada e os caps pararam de funcionar, como eu tinha captadores fender e bons componentes elétricos aqui, eu fiz um up no baixo. Melhorou mto o som, mas mesmo assim, ainda fica atras de instrumentos que são mais baratos do que o preço dele+upgrade.

Mas se dinheiro não é problema pra você ou se essa guitarra tem valor sentimental e você não vai pensar em vender ele mais pra frente, vai nessa!

Nile

Mensagem por Nile » 06 Fev 2015 15:15

Modern Samurai escreveu:Cara, curto muito os trampos do Shawn Lane e é a primeira vez que vejo alguém citá-lo em qualquer lugar como fonte de referencia. Essa parada de maior ou melhor guitarrista é totalmente relativo. Mas sou grande fã dos trabalhos do Lane, também.
Sou mto fã dele ,tinha uns fraseados complexos demais morreu jovem demais
Se vc curte ele deve curtir tb Allan Holdsworth
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 06 Fev 2015 16:48

Esse não conhecia. Vou dar uma olhada nos videos dele.
Nile escreveu:
Sou mto fã dele ,tinha uns fraseados complexos demais morreu jovem demais
Se vc curte ele deve curtir tb Allan Holdsworth

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 06 Fev 2015 20:03

WALLYSON escreveu:Toquei guitarra com banda na minha juventude, hoje em dia só curto mesmo. Porém gostaria de registrar aqui a minha admiração por esse cara que eu considero como sendo o melhor guitarrista da face da Terra! Não existe outro que toque com a sonoridade do Marty Friedman!

Imagem
Um cara que virei fã foi o Stanley Jordan. Ele veio aqui numa edição do Festival Jazz & Blues que acontece todo carnaval na serra de Guaramiranga.

O cara toda demais e tem umas manhas de tocar duas guitarras ao mesmo tempo. kkkkkkkk
phpBB [video]
BÓ VOVÔ!!!!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 09 Fev 2015 16:58

phpBB [video]

O que vcs acham do John Mayer?

Eu sempre tive um preconceito com ele por essa pegada "que menininha apaixona" das músicas dele, então nunca ouvi com muita atenção.

Mas aí ouvi essa música Neon numa loja de CDs, e fiquei impressionado com a técnica de mão direita dele, e comecei a prestar atenção nas outras músicas. Acabei comprando o CD dele ao vivo em Los Angeles, e o cara realmente toca mais do que demonstra nas músicas mela cueca. Sem falar que acho que é o primeiro guitarrista em décadas a trazer o Blues pro Mainstream

phpBB [video]
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 09 Fev 2015 17:12

phpBB [video]

Mais um exemplo da técnica insana de mão direita dele disfarçada de dedilhado bobinho.

Reparem nos tempos que ele faz com o polegar tocando e abafando, totalmente independentes do tempo do dedilhado.
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 09 Fev 2015 17:38

Aí vai de gosto, ele não é ruim, mas eu pelo menos não o vejo com grande técnica, não. E o blues dele é bem suave. Eu acho o Ryan Adams por exemplo mais blueseiro. Mas como a parada é técnica, eu sempre curti o som que esse cara faz:

https://www.youtube.com/watch?v=E6bfvrC ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false;

No Brasil tem muitos sons de caras técnicos e extremamente originais, como o finado Baden Powell, Guinga.
NoFunAtAll escreveu:
phpBB [video]

Mais um exemplo da técnica insana de mão direita dele disfarçada de dedilhado bobinho.

Reparem nos tempos que ele faz com o polegar tocando e abafando, totalmente independentes do tempo do dedilhado.

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 09 Fev 2015 17:38

NoFunAtAll escreveu:
phpBB [video]

O que vcs acham do John Mayer?

Eu sempre tive um preconceito com ele por essa pegada "que menininha apaixona" das músicas dele, então nunca ouvi com muita atenção.

Mas aí ouvi essa música Neon numa loja de CDs, e fiquei impressionado com a técnica de mão direita dele, e comecei a prestar atenção nas outras músicas. Acabei comprando o CD dele ao vivo em Los Angeles, e o cara realmente toca mais do que demonstra nas músicas mela cueca. Sem falar que acho que é o primeiro guitarrista em décadas a trazer o Blues pro Mainstream

phpBB [video]
O cara é ridículo de bom. Realmente é um expoente da guitarra da atualidade, sem qualquer exagero.

Vou te falar cara, tinha esse mesmo preconceito. Mas basta vc ver o cara tocando guitarra uma ou duas vezes pra que ele te chame atenção. Quer dizer,chame a atenção de qualquer um que toca/se interessa por guitarra.

É só ver as coisas do Trio. Ele tocando blues puro e seco, protagonizando a banda.

Olha o som que o FDP tira dessa semi-acustica.

phpBB [video]

E essa técnica aí de mão direito no violão é realmente impressionante.
Imagem

Responder