TOC
Re: TOC
Não sei se é TOC, nem quando essa porra começou. Tenho o hábito de somar números que eu vejo (na rua, TV, onde for). Ex: placa de carro 5849=26=8. Foda que é incontrolável saporra!
Um dia eu fui com uma ex namorada numa sorveteria e esqueci o carro aberto, depois deste dia estou com uma neura incrível sempre vou checar mais de uma vez se apertei o botão para travar o carro e se os vidros subiram, isso faz um tempinho já, não sei se é um TOC mais me incomoda as vezes.
Sobre as notas na carteira, quando eu tenho dinheiro (kkk) eu faço isso também.
Sobre as notas na carteira, quando eu tenho dinheiro (kkk) eu faço isso também.

Bem amigo forista, eu tenho sintomas desse transtorno desde criança. No começo eram rituais físicos, como jogar a bola na parede um mesmo número de vezes, senão pensava que algo de mal ia acontecer, também tinha rituais de simetria de objetos.
A coisa pegou mesmo quando fiquei adolescente, pois juntou-se os sintomas a outros problemas típicos da adolescência e ai o que passou a incomodar mais não foi tanto os rituais físicos, mas sim os pensamentos obsessivos.
Por exemplo eu deitava pra dormir e tinha pensamentos que eu não controlava de que algo ia acontecer com alguém da minha família, que iriam adoecer, se acidentar etc. e pra combater isso eu tinha que pensar pensamentos contrários a esse para "neutralizar" os maus pensamentos, bem tenso.
A coisa ficou de tal maneira me exaurindo que me obriguei a procurar um psiquiatra, fui lá ele me receitou um antidepressivo, comecei a tomar, mas ainda não estava satisfeito. Foi então que comecei a fazer terapia e foi a melhor coisa que fiz, ajudou-me um monte, pude entender as razões de várias coisas que eu sentia.
Mas fora o TOC temos outros problemas na vida, e chegou num ponto onde a coisa estava tensa pra mim na vida pessoal e acabou repercutindo no TOC que se acentuou, eu estava basicamente com um início de depressão tbm. Foi aí que minha psicóloga me "intimou" a procurar um psiquiatra, disse que só seguiria com a minha terapia se eu me consultasse com um.
Segui o conselho dela, hoje tomo dois medicamentos. No começo foi barra eu vencer meu próprio preconceito, mas no fim vi que era o melhor pra mim e hoje posso dizer que foi a melhor coisa que fiz. A união de terapia + medicamentos, fez eu ficar bem como nunca havia estado até hoje, é outra forma de enfrentar os problemas da vida.
O TOC não é uma coisa isolada, ele é muito baseado numa forma particular que se tem de levar a vida, de encarar e lidar com os problemas que se tem, mas só o autoconhecimento faz vc se dar conta dessas coisas.
Meu conselho é que procure ajuda o quanto antes, você verá que viver não é da forma que você vive hoje, é muito melhor.
Espero ter ajudado
A coisa pegou mesmo quando fiquei adolescente, pois juntou-se os sintomas a outros problemas típicos da adolescência e ai o que passou a incomodar mais não foi tanto os rituais físicos, mas sim os pensamentos obsessivos.
Por exemplo eu deitava pra dormir e tinha pensamentos que eu não controlava de que algo ia acontecer com alguém da minha família, que iriam adoecer, se acidentar etc. e pra combater isso eu tinha que pensar pensamentos contrários a esse para "neutralizar" os maus pensamentos, bem tenso.
A coisa ficou de tal maneira me exaurindo que me obriguei a procurar um psiquiatra, fui lá ele me receitou um antidepressivo, comecei a tomar, mas ainda não estava satisfeito. Foi então que comecei a fazer terapia e foi a melhor coisa que fiz, ajudou-me um monte, pude entender as razões de várias coisas que eu sentia.
Mas fora o TOC temos outros problemas na vida, e chegou num ponto onde a coisa estava tensa pra mim na vida pessoal e acabou repercutindo no TOC que se acentuou, eu estava basicamente com um início de depressão tbm. Foi aí que minha psicóloga me "intimou" a procurar um psiquiatra, disse que só seguiria com a minha terapia se eu me consultasse com um.
Segui o conselho dela, hoje tomo dois medicamentos. No começo foi barra eu vencer meu próprio preconceito, mas no fim vi que era o melhor pra mim e hoje posso dizer que foi a melhor coisa que fiz. A união de terapia + medicamentos, fez eu ficar bem como nunca havia estado até hoje, é outra forma de enfrentar os problemas da vida.
O TOC não é uma coisa isolada, ele é muito baseado numa forma particular que se tem de levar a vida, de encarar e lidar com os problemas que se tem, mas só o autoconhecimento faz vc se dar conta dessas coisas.
Meu conselho é que procure ajuda o quanto antes, você verá que viver não é da forma que você vive hoje, é muito melhor.
Espero ter ajudado
Valeu pelas dicas ae,galerê.
E eu tbm tenho essa de sair somando qualquer numero q vejo,era mais pra desestressar,mas peguei o costume.
E tbm quando eu era menor,tinha uma bem estranha: quando eu tava brincando de pique,eu contava quantas voltas eu dava em volta da casa pra dps dar o msm numero na direção contraria. Mas dessa ja me libertei kk
E eu tbm tenho essa de sair somando qualquer numero q vejo,era mais pra desestressar,mas peguei o costume.
E tbm quando eu era menor,tinha uma bem estranha: quando eu tava brincando de pique,eu contava quantas voltas eu dava em volta da casa pra dps dar o msm numero na direção contraria. Mas dessa ja me libertei kk
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
mano, por conta das tentativas de abusos sexuais quando criança que sofri, conforme ja relatei em topicos anteriores, desenvolvi um toc relacionado a cabelo, chamado de tricotilocomia, comecei a arrancar os meus cílios pois a pessoa que tentava me abusar, dizia que eu tinha lindos cílios, e que eles eram de boneca, (ai na minha inocencia arranquei todos eles, e parece que ai comecou esse toc, até hoje arranco os cilios superiores, minha esposa fica muito bala comigo) tipo se eu fico ansioso demais ou nervoso, eu comeco a arrancar tudo, as vezes fica em carne viva a região, foda !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Usuário Fundador
Q bosta... Sou um chato
Não tenho toc, depressão, tristeza nem porra nenhuma
- sawadee-krap
- Contato:
Também sou assim, e eu ainda deixo todas pro mesmo lado. Não considero toc, peguei essa mania quando comecei a trabalhar no departamento financeiro, todas as notas tinham que ficar em ordem e ficava mais facil.rodrigoreis79 escreveu:Não considero TOC, mas tenho que deixar as notas na carteira por ordem de valor. Já parei algumas vezes para arrumar a carteira porque sabia que as notas não estavam em ordem.
Faço isso porque é mais fácil quNdo preciso pagar alguma coisa..hehehe
Eu acho que tenho TOC, mas não sei 
Tenho minhas manias, para mim não é TOC.
Antigamente eu tinha o hábito de arrumar meus livros por ordem de tamanho, passava umas três horas para arrumá-los, pois arrumava por milímetros, hoje eu não faço mais isso.
Tinha a mania também de listar tudo, os esportes que gostava de ver, canais de tv que via, cheguei ao cúmulo de listar tudo que tinha em casa, então sabia quantas camisas, ternos, meias eu tinha. Uma vez comentei com meus amigos que fazia isso e me zuaram demais, então larguei esse TOC, mas admito que ainda tenho essa mania, mas só para os filmes que eu vi (lista pelo IMDB) e os livros que já li, para evitar de comprar repetido, algo que já fiz.

Tenho minhas manias, para mim não é TOC.
Antigamente eu tinha o hábito de arrumar meus livros por ordem de tamanho, passava umas três horas para arrumá-los, pois arrumava por milímetros, hoje eu não faço mais isso.
Tinha a mania também de listar tudo, os esportes que gostava de ver, canais de tv que via, cheguei ao cúmulo de listar tudo que tinha em casa, então sabia quantas camisas, ternos, meias eu tinha. Uma vez comentei com meus amigos que fazia isso e me zuaram demais, então larguei esse TOC, mas admito que ainda tenho essa mania, mas só para os filmes que eu vi (lista pelo IMDB) e os livros que já li, para evitar de comprar repetido, algo que já fiz.
Eu nunca deixo nada de cabeça pra baixo. Desde as notas na carteira (a Semiramis tem que estar com a cara pra cima), chinelo, caderno... sempre deixo tudo virado pra cima. Isso pode ser considerado TOC?
- RicardoBJJ
- Contato:
eu tenho um pouco de tricotilomania. Eu arranco com a mão os fios de barda que nascem em certo ponto do rosto, e arranco um pouco das sobrancelhas tb, é uma merda isso. Arrancava os fios de cabelo branco da cabeça tb, mas parei senão ia ficar careca kkkk
nem sei se é toc isso, acho que outro tipo de transtorno.
nem sei se é toc isso, acho que outro tipo de transtorno.

- RicardoBJJ
- Contato:
rockit escreveu:Q bosta... Sou um chato
achar que é normal pode ser o pior dos transtornos.

quase um autista kkkkJotinha escreveu:Não sei se é TOC, nem quando essa porra começou. Tenho o hábito de somar números que eu vejo (na rua, TV, onde for). Ex: placa de carro 5849=26=8. Foda que é incontrolável saporra!
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
que barra, hein caracodematrixbr escreveu:mano, por conta das tentativas de abusos sexuais quando criança que sofri, conforme ja relatei em topicos anteriores, desenvolvi um toc relacionado a cabelo, chamado de tricotilocomia, comecei a arrancar os meus cílios pois a pessoa que tentava me abusar, dizia que eu tinha lindos cílios, e que eles eram de boneca, (ai na minha inocencia arranquei todos eles, e parece que ai comecou esse toc, até hoje arranco os cilios superiores, minha esposa fica muito bala comigo) tipo se eu fico ansioso demais ou nervoso, eu comeco a arrancar tudo, as vezes fica em carne viva a região, foda !
sem querer ser indelicado, mas qual o titulo desse topico?
Eu tinha alguma dessas manias tbm , ate que um dia resolvi fazer tudo aocontrario so pra ver oq ia acontecer , resultado não aconteceu nada , ninguen morre pq vc não fez isso ou aquilo , o mundo continua girando.