Gladiadores do Altar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fu Manchu
Contato:

Re: Gladiadores do Altar

Mensagem por Fu Manchu » 03 Mar 2015 12:40

Mestre escreveu:E está meio óbvio que esse exército é uma equipe de "prospecção de clientes"...
Sim e não. A questão da batalha espiritual contra o "mal" é algo recorrente no pentecostalismo e se exacerbou com a IURD. Vale lembrar que quem não é fiel = não salvo. Logo, na visão dos caras eles têm mais é de salvar todo mundo. Pouca gente sabe, mas na Europa existem quase 300 templos da IURD. Em muitos lugares ela leva prejuízo, mas a ideia de expandir a mensagem é quase tão importante quanto a teologia da prosperidade, já que está inclusa em outra teologia: a da batalha espiritual.

Dito isso, afirmo com uma boa dose de certeza que o Brasil só não vive em uma teocracia por falta de oportunidade. O dia que a cambada evangélica (quem usa o termo é o Caio Fabio e não eu) mandar no Congresso, não esperem esse discurso pró liberdade que eles travestem pra empurrar goela abaixo a sua mensagem de salvação. Oremos pra esse dia nunca chegar.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 03 Mar 2015 12:41

se eles são os soldados o Edi macedo é o general, um tipo de hitler sei lá? O Valdomiro é qual o mestrão ? no mais que bosta!! esses moleques quando entram pra essa parada aí perdem o senso de ridiculo e se pá como o amigo ali disse perdem até as pregas rabinais pro pastor hahahahha
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 03 Mar 2015 12:55

Fu, Caio Fabio é outro safado.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 03 Mar 2015 13:08

Pinel escreveu:Fu, Caio Fabio é outro safado.
Sim, eu sei. Só gostei do termo hahaha

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 03 Mar 2015 13:59

É a teocracia avançando a passos largos... com esse pessoal ai mandando no país nem direita nem esquerda terão vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 03 Mar 2015 14:23

Pedro biruta escreveu:
não acho não
acho q são equiparados
se vc ver as propostas do bolsonaro
e as propostas do jean willys
fico com as do bolsonaro
Exato, ia escrever isso. Quando começaram no tópico do Bolsonaro a desqualificar o cara, chamar de estuprador/golpista/homofóbico e tudo mais, logo postaram os projetos propostos por ele.

Aí você vê que ele tem ótimos projetos, enquanto o uilis...
“Go then, there are other worlds than these.”

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 03 Mar 2015 14:35

Pedro biruta escreveu:
99% do que o gian uillis fala é merda
100% do que o Willis fala é merda

abraços!

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 03 Mar 2015 14:51

Fu Manchu escreveu: Sim e não. A questão da batalha espiritual contra o "mal" é algo recorrente no pentecostalismo e se exacerbou com a IURD. Vale lembrar que quem não é fiel = não salvo. Logo, na visão dos caras eles têm mais é de salvar todo mundo. Pouca gente sabe, mas na Europa existem quase 300 templos da IURD. Em muitos lugares ela leva prejuízo, mas a ideia de expandir a mensagem é quase tão importante quanto a teologia da prosperidade, já que está inclusa em outra teologia: a da batalha espiritual.

Dito isso, afirmo com uma boa dose de certeza que o Brasil só não vive em uma teocracia por falta de oportunidade. O dia que a cambada evangélica (quem usa o termo é o Caio Fabio e não eu) mandar no Congresso, não esperem esse discurso pró liberdade que eles travestem pra empurrar goela abaixo a sua mensagem de salvação. Oremos pra esse dia nunca chegar.
Esse dia ta perto de chegar, a cada eleição mais pastores se elegem. E o presidente da câmara fazendo culto evangélico onde não deveria, pois o estado é laico (ou deveria ser).

Presidente da Câmara dos Deputados em culto da Bancada Evangélica realizado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11)
“Não vou abrir mão dos meus princípios cristãos pelo fato de estar na presidência da Câmara”, disse Cunha

http://www.eduardocunhapresidente.com.b ... vangelica/" onclick="window.open(this.href);return false;

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 03 Mar 2015 14:52

Vergonha alheia essa marcha dentro da Igreja...no mais, acho que vai dar em nada, deixa os caras brincarem de g.i. joe.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 03 Mar 2015 15:47

Cara esse culto da FPE rola faz tempo. Tem até dissertação de mestrado que fala sobre isso na UnB. Mas normalmente é só entre eles (não é fechado, mas não obrigam ninguém a participar). Chegando em casa eu vejo a notícia.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Mar 2015 15:56

vai dar merda Capitão!

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 03 Mar 2015 16:42

Se a intenção for verdadeira, ótimo, sou um guerreiro de DEUS! o mundo só está como está pq falta Deus na vida dos Jovens, só devemos combater os falsos profetas que usam a fé alheia para o mal e não para o bem!
Imagem
Provérbios 21.31

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Mar 2015 16:54

GBcomp72 escreveu:Se a intenção for verdadeira, ótimo, sou um guerreiro de DEUS! o mundo só está como está pq falta Deus na vida dos Jovens, só devemos combater os falsos profetas que usam a fé alheia para o mal e não para o bem!
Rapaz, vc tem mta sorte de no meio de milhares de religiões no mundo, vc ter nascido exatamente em uma cultura e uma família que te permitiram adorar os verdadeiros profetas.
Imagem

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 03 Mar 2015 17:04

GBcomp72 escreveu:Se a intenção for verdadeira, ótimo, sou um guerreiro de DEUS! o mundo só está como está pq falta Deus na vida dos Jovens, só devemos combater os falsos profetas que usam a fé alheia para o mal e não para o bem!
Datena é vc!!!

BRother
Contato:

Mensagem por BRother » 03 Mar 2015 17:40

Esse "exército" realmente é uma piada. Mas uma piada muito sem graça.

A princípio, parece mesmo só um bando de 'leite com pêra' brincando de G.I. Joe. Mas uma pesquisa rápida na internet mostra quantos casos de invasão e destruição de centros espíritas e de religiões africanas já aconteceram.

Um "exército", por mais que seja formado por imbecis, ao juntar 20, 30, 50 ou 100 desses, é capaz de fazer estragos e invadir qualquer local de religião contrária.

Lembrando que essas invasões não são de academias ou locais onde encontrem resistência, mas locais onde estarão pessoas de religiões diferentes, "demoníacas" na visão deles.

Tem tudo pra dar muita merda isso.

Uma notícia recente, de menos de um mês atrás já falava de um projeto de lei para ensinar o criacionismo nas escolas públicas.

http://mauriciotuffani.blogfolha.uol.co ... a-escolas/

O projeto de lei completo está aqui, no site da Câmara:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +8099/2014

O mais provável, a médio prazo, é que ocorram confusões deste tipo. Invasões para destruir locais de outras religiões. Se o poder dos evangélicos crescer muito, aí podem se sentir mais confiantes pra tentar coisas maiores. Contra ateus, gays, talvez até católicos - como nos primórdios da Universal na TV quando chutaram uma estátua de Nossa Senhora de Aparecida.

https://www.youtube.com/watch?v=Pg7zI-IEVsk

Responder