A "sorte" de morrer de câncer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Stive
Contato:

Re: A "sorte" de morrer de câncer

Mensagem por Stive » 06 Mar 2015 15:55

Por experiência própria, creio que por acidente seria mais "tranquilo", meu pai teve alzheimer e sei como a doença é fdp, não reconhecer as pessoas, filhos parentes, etc, não desejo nem pro meu pior inimigo essa desgraça.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Mar 2015 16:01

Caralho, Vinícius. Força aí, cara. E tenta aproveitar os dias com o teu pai. Leva o velho pra fazer tudo o que fá mais prazer a ele. Eu entendo que esse tipo de aproximação (ou preparação) só é possível com o câncer mesmo. E talvez seja essa a visão "romântica" do autor.

Enfim, a minha sogra faleceu de câncer e até hoje a minha esposa fala que preferia quando passava 24h/dia cuidando da mãe do que estar hoje sem ela. É de partir o coração.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 06 Mar 2015 16:37

hfc escreveu:Em 2012 bati de carro e fikei 15 dias no cti, se tivesse morrido eu acho q teria sido "melhor" do que um cancer pois não tive sofrimento nenhum, apenas fui. E nesta epoca eu estava bem com a namorada, com os amigos e tbm no trampo. 3 dias antes do acidente, fiz um churrasco em casa com meus melhores amigos (de infancia, que continuam os melhores ate hj). Se tivesse morrido neste dia do acidente eu iria sem deixar nenhuma pendencia pra tras.
essa ideia de morrer do nada pra mim é meio bizarra!
mas o sofrimento e a contagem regressiva deve ser fod......

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 06 Mar 2015 16:38

brunodsr escreveu:Caralho, Vinícius. Força aí, cara. E tenta aproveitar os dias com o teu pai. Leva o velho pra fazer tudo o que fá mais prazer a ele. Eu entendo que esse tipo de aproximação (ou preparação) só é possível com o câncer mesmo. E talvez seja essa a visão "romântica" do autor.

Enfim, a minha sogra faleceu de câncer e até hoje a minha esposa fala que preferia quando passava 24h/dia cuidando da mãe do que estar hoje sem ela. É de partir o coração.
Cara, eu acho que nunca fui tanto pra praia como eu vou hj. Meu pai curte ir cedão pra comprar os pescados, camarão, e andar na orla e tal. Então direto estamos pra la. Estamos tentando curtir ao maximo mesmo.

Vlw!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 06 Mar 2015 16:55

M.Vinicius escreveu:
É que eu penso no meu pai lá, bem mais magro, e abatido, e não é a sombra do meu pai forte, que me levava pra pescar e jogar bola. E eu não sei qual imagem do meu pai vai ficar na minha cabeça depois que ele falecer.

Por isso não consigo imaginar qual forma de morrer seria menos ruim.
Meu pai faleceu após 6 anos de cama, o caso dele foi AVC, vários. Por fim, alimentava por sonda, pele e osso. Graças a Deus deu escara somente nos últimos três meses de vida, pois cuidávamos muito bem com colchão tipo caixa de ovo, banhos, talcos, sempre virando a posição etc.

No final, eu já não via aquele meu pai naquele homem, de tanto que mudou sua fisionomia e praticamente vegetando ao final.

Eu sou cristão, acho que nada é por acaso, nem o sofrimento dele e nem pelo que vivi, minha mãe, enfim.

Eu dava banho no meu pai, trocava até fralda, pois usava. Quem está lendo aqui já imaginou lavando o ânus do seu pai todo cagado?

A vida é mais dura que a gente imagina. Existem muitas tempestades, mas sem dúvida a vida é belíssima.

Tenho a consciência tranquilo que fiz tudo o que pude para meu pai. Vivo tranquilamente, não choro em data alguma e nem sequer fico triste. Sinto, sem dúvida, que ela está vivo noutro lugar, é algo que não dá para explicar e dentro de poucos anos, já estou com 35 anos, estarei lá também kkkkkkkkkk........
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 06 Mar 2015 18:03

Porra.... quero ter a sorte que teve o meu avô... foi dormir saudável e não acordou mais.... tinha 82 anos....
Ou a sorte que tem minha vó. 99 anos, saudável pra caramba, lembra como era o lugar que ela morava quando criança.

Ao colega M.Vinicius, difícil dizer alguma coisa. Desejo força para toda sua família pra encarar essa barra. Dentro do possível, aproveite o convívio. Boa sorte pra vocês, amigo!

Abs!

wendel
Contato:

Mensagem por wendel » 06 Mar 2015 18:23

Ontem fez 7 dias q meu sobrinho faleceu,ele estava com um tumor de 7cm na medula,mlk lutou por 6 meses,mas infelismente não deu :(
Tiger mma-porradaria pura :gunthug:
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

Rufus

Mensagem por Rufus » 06 Mar 2015 19:41

PQP! Não vejo como o cancer possa ser a forma mais digna de morrer.Tive parentes que morreram dessa desgraça e foi um sofrimento danado.Deus me livre.Para quem tem essa doença recomendo a leitura de Você é mais forte do que o câncer.Ajuda no fator psicológico.
Triste e como diz na música Time,shorter of breath and one day closer to death.

Imagem

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 06 Mar 2015 19:42

O cidadao nao esta glamurizando a morte pelo cancer, esta apenas se resignando.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 06 Mar 2015 19:47

rei gabiru escreveu:O cidadao nao esta glamurizando a morte pelo cancer, esta apenas se resignando.

Exato. Por um lado, é uma morte mais "digna", mas por outro o lado o que eu vejo a morte instantanea é muito melhor!
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 06 Mar 2015 20:30

Gostaria de morrer da forma menos sofrida e dolorosa pra mim e pras pessoas que gostam de mim.

Porém, como isso vai acontecer de verdade, deixo nas mãos de quem tem muito mais sabedoria e esclarecimento do que eu!

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 06 Mar 2015 20:38

M.Vinicius escreveu: É que eu penso no meu pai la, bem mais magro, e abatido, e não é a sombra do meu pai forte, que me levava pra pescar e jogar bola. E eu não sei qual imagem do meu pai vai ficar na minha cabeça depois que ele falecer.

Por isso não consigo imaginar qual forma de morrer seria menos ruim.
A imagem que você vai guardar dele será sempre a do cara forte que você conhece, não importa o que aconteça daqui para frente.
Perdi meu avô recentemente, vi ele com a doença, e para mim ele nunca vai deixar de ser o cara forte, honesto e batalhador que eu cresci vendo e que é um grande exemplo para mim.
Força aí cara.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 06 Mar 2015 20:49

Celão escreveu: Acho que romantismo não há, pelo menos como naquele filme com Jack Nicholson e Morgan Freeman, que eles, após terem descoberto a doença, saem pra viajar para os melhores lugares etc.

Minha avó morreu de câncer. Houve tempo dela ainda 'curtir' os netos/bisnetos e se despedir da família. Já meu pai morreu do coração. Ele morava sozinho, mas perto de mim. Como havia sumido por 2 dias, fui à casa dele e arrombei a porta. Ele estava caído no chão já morto. Pela rigidez do corpo e temperatura, imagino que tenha morrido no dia anterior. Pensando nesses dois casos e olhando a proposta do texto, concordo com o autor. Me despedi da minha avó, mas não do meu pai!
Eu vejo de outra maneira. Eu passei um ano sabendo que meu avô tava com os dias contados, e isso não aliviou em nada o sofrimento quando ele se foi. Se é pra morrer eu preferia que ele tivesse passado o ano saudavel, fazendo o que gosta, fosse dormir feliz e não acordasse. O importante não é se despedir de quem você gosta, e sim aproveitar cada momento com ele.

King James
Contato:

Mensagem por King James » 06 Mar 2015 21:01

Pow, triste o topico :(
Essa semana foi o aniversario do meu pai e ele estava muito angustiado, apesar de estar muito bem de saudade, ele perdeu um amigo da mesma idade com um infarte fulminante. Ele tava bem triste e preocupado depois disso. Pior que o falecido tbm possuia uma saude de ferro, ate entao.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 06 Mar 2015 21:02

Celão escreveu: Acho que romantismo não há, pelo menos como naquele filme com Jack Nicholson e Morgan Freeman, que eles, após terem descoberto a doença, saem pra viajar para os melhores lugares etc.

Minha avó morreu de câncer. Houve tempo dela ainda 'curtir' os netos/bisnetos e se despedir da família. Já meu pai morreu do coração. Ele morava sozinho, mas perto de mim. Como havia sumido por 2 dias, fui à casa dele e arrombei a porta. Ele estava caído no chão já morto. Pela rigidez do corpo e temperatura, imagino que tenha morrido no dia anterior. Pensando nesses dois casos e olhando a proposta do texto, concordo com o autor. Me despedi da minha avó, mas não do meu pai!

mas há romantismo sim, ou essa "despedida" é boa? de um lado se lamenta a morte, do outro se lamenta durante todo o tempo que resta para o sujeito, e depois a morte

Responder