Cara, se vc acha mesmo que a culpa é dos pais eu nem vou perder meu tempo...Urso_Verde escreveu:
Mais da metade ? Você está dizendo que mais da metade da população adulta gera filhos criminosos ? Com base em que você afirma isto?
Este papo furado de responsabilidade do governo e o que estás crianças mais desejam ouvir para continuar a fazer merda...
Este papinho de o ambiente fez o marginal nunca me convenceu.
Se o cara não nasceu com as mesmas chances de ser um PhD na USP pode ter certeza que oportunidade de ser alguém honesto vai ter...
Como estas duas crianças, caso entendam o qual errado estão indo na vida após esta detenção, nunca mais farão nada de errado.
Meu filho sempre o eduquei para não pegar nada de ninguém, até onde sei está funcionando está orientação.
Menino de 6 anos é detido com outro de 12 por roubo
- leo-laranjeiras
- Aprendiz
- Contato:
Re: Menino de 6 anos é detido com outro de 12 por roubo
Sucesso é sucesso!!!
Bom como foi falado nesse topico, culpa disso daquilo, criança inocente, sem perspectiva..Snickt escreveu:
E ai, qual a sugestão de vcs pra evitar que isso aconteça??? Aonde vcs acham que está o cerne do problema????
creio que a solução mais pratica seria esperar (pois creio que em breve ele "evolui" no crime e pega em arma) e a policia nessa primeira oportunidade capotar ele..
ps. só espero que não vá nenhuma vitima da criança..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

- sawadee-krap
- Contato:
Acho que a culpa aí é tanto dos pais quanto do governo, não dá pra por a culpa em apenas um. Não tem como cobrar dos pais uma educação que nem eles mesmo tiveram. Esses moleques daqui 10 anos, se ainda tiverem vivos, vão meter filho em alguma mina por aí, os filhos deles crescerão jogados no mundo igual eles, e por aí vai, é um ciclo. Nunca irão ter uma educação básica, nem ao menos como por uma camisinha pra não sair metendo filho por aí, aí que está a culpa do governo.
Infelizmente só olham pra isso quando acontece algum exemplo como esse. E como colocaram a citação do 'magico de oz', também deixo uma de uma música do facção central - aperte o gatilho, por favor "... o moleque com a cola do lado do chafariz, só incomoda quando tá com a p.t no seu nariz..."
Infelizmente só olham pra isso quando acontece algum exemplo como esse. E como colocaram a citação do 'magico de oz', também deixo uma de uma música do facção central - aperte o gatilho, por favor "... o moleque com a cola do lado do chafariz, só incomoda quando tá com a p.t no seu nariz..."
Concordo com vc, mano! Independentemente de qualquer coisa, acho que os país deveriam ser responsabilizados e responder perante a Justiça por essa situação de abandono, pois talvez assim saíssem de sua zona de conforto, que é o caso não de todos, mas de muitos, e passassem a pensar mais nos filhos que ficam largados à própria sorte.Urso_Verde escreveu:Gostaria de trazer à discussão a responsabilidade dos pais.
O dia que os pais forem presos, no lugar dos filhos, talvez pensem bem antes de sair fazendo filho sem planejemos, ou deixando a sorte da vida a educação de suas crianças.
1000 vezes mais importante a família que o estado.
O estado é pra tutelar a exceção, e não da regra...
A prioridade em cuidar da criança e tentar transformá-la em um ser humano digno é antes de mais nada da família. Ela é a responsável por aquele pessoa estar no mundo e tem a obrigação não só de cuidar, mas como dar uma base para que essa criança seja um adulto do bem.
Mas como um colega citou aí em cima, sabemos que no nosso país muitas famílias não tem a menor estrutura financeira, moral e/ou cultural para criar uma criança, pois em muitos casos essa família foi formada por pessoas que passaram pela mesma situação que essas crianças passam hoje e aí que deve entrar o Estado.
O Estado deve zelar pelo bem geral da população e isso incluir prestar assistência social aos menos abastados de grana ou de formação. Os jovens brasileiros deveriam ter amplo acesso à saúde e educação. E quando falo educação, não quero dizer apenas escolas ou formação acadêmica, que são o básico, mas sim acesso a cultura e o esporte, que educam o ser humano no sentido mais amplo da vida.
Dinheiro para fazer isso não falta, o que falta é dignidade aos nossos dirigentes e participação popular que faça esses safados agirem.
Peraí magrinho, deixa eu ver se entendi... a solução na sua opinião é esperar a criança crescer e pegar em arma para poder matar ela, eliminando assim o problema??? É isso mesmo???magrinho escreveu: Bom como foi falado nesse topico, culpa disso daquilo, criança inocente, sem perspectiva..
creio que a solução mais pratica seria esperar (pois creio que em breve ele "evolui" no crime e pega em arma) e a policia nessa primeira oportunidade capotar ele..
ps. só espero que não vá nenhuma vitima da criança..
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Snickt basicamente o Cardonelli e o Urso Verde responderam o que eu penso, e o que vai acontecer é exatamente o que o Magrinho disso, ele vai evoluir no crime e tera dois caminhos a cadeia ou vai ser capotado pela policia!
Poxa cara, concordo que, infelizmente, no nosso país, provavelmente o futuro desses garotos será vira um perigo pra sociedade. Coisa que acredito que poderia ser evitada, ou pelo menos minimizada, com a intervenção do Estado, já que o núcleo familiar é omisso/incapaz.Templo Jiu Jitsu escreveu:Snickt basicamente o Cardonelli e o Urso Verde responderam o que eu penso, e o que vai acontecer é exatamente o que o Magrinho disso, ele vai evoluir no crime e tera dois caminhos a cadeia ou vai ser capotado pela policia!
O que questionei ao nosso colega magrinho foi que ele quotou e negritou a parte do meu comentário aonde eu pedia a outros foristas que dessem sua sugestão sobre o que deveria ser feito e entendi que a solução apontada por ele seria não fazer nada e deixar a criança entregue ao próprio destino, para que num futuro possamos nos livrar dela simplesmente matando, sendo este o melhor caminho a ser seguido.
Espero que eu tenha entendido errado! Pois, sinceramente, já tive a oportunidade de dialogar com ele em outro tópico e ele havia me demonstrado ser uma pessoa inteiramente sensata e íntegra... Vamos esperar pra ver se nosso colega magrinho vai vir aqui no tópico novamente e esclarecer o ponto de vista dele.
Editado pela última vez por Snickt em 09 Mar 2015 14:37, em um total de 5 vezes.
- frankshamrock
LIbera o aborto...ai teremos "menos" desse tipo de criaturinha que nasce sem estrutura.
- Vinicius SC
- Contato:
O foda é que esses manolinhos não estão roubando para comer. Estão roubando para comprar celular e roupa de marca para poder ostentar. Acham bonito ser criminoso e mundiça.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Concordo plenamente.frankshamrock escreveu:LIbera o aborto...ai teremos "menos" desse tipo de criaturinha que nasce sem estrutura.

Olha cara, pior que aborto é um assunto delicado. Mas sem controle de natalidade, essa situação vai cada vez mais piorar.frankshamrock escreveu:LIbera o aborto...ai teremos "menos" desse tipo de criaturinha que nasce sem estrutura.
Já eu concordo parcialmente... não deixa de ser um caminho, mas acredito que não seja o melhor.NoFunAtAll escreveu:
Concordo plenamente.
Mano, é verdade. Mas não custa lembrar que com 6 e 12 anos são apenas crianças e crianças somente replicam o comportamento daqueles que estão ao seu redor, não tem opinião ou personalidades formadas ainda e muito menos poder de julgamento pra distinguir com clareza o certo do errado.Vinicius SC escreveu:O foda é que esses manolinhos não estão roubando para comer. Estão roubando para comprar celular e roupa de marca para poder ostentar. Acham bonito ser criminoso e mundiça.
Esse caso é totalmente diferente de um galalau de 14/15/16/17 anos que optou por estar na vida do crime!!!
O Templo já respondeu corretamente oq pretendia dizer (creio que me expressei de uma forma meio violenta), tava meio puto c umas situações (relativas a segurança publica mesmo dessa semana) e lendo as postagens da galera, mesmo não sendo o "entendido" como tem uns em programas de tv..Snickt escreveu: Poxa cara, concordo que, infelizmente, no nosso país, provavelmente o futuro desses garotos será vira um perigo pra sociedade. Coisa que acredito que poderia ser evitada, ou pelo menos minimizada, com a intervenção do Estado, já que o núcleo familiar é omisso/incapaz.
O que questionei ao nosso colega magrinho foi que ele quotou e negritou a parte do meu comentário aonde eu pedia a outros foristas que dessem sua sugestão sobre o que deveria ser feito e entendi que a solução apontada por ele seria não fazer nada e deixar a criança entregue ao próprio destino, para que num futuro possamos nos livrar dela simplesmente matando, sendo este o melhor caminho a ser seguido.
Espero que eu tenha entendido errado! Pois, sinceramente, já tive a oportunidade de dialogar com ele em outro tópico e ele havia me demonstrado ser uma pessoa inteiramente sensata e íntegra... Vamos esperar pra ver se nosso colega magrinho vai vir aqui no tópico novamente e esclarecer o ponto de vista dele.
Tenho achado que caminhamos p fundo do poço, tipo Deus dará, e pelo sinal Deus não tá c a menor cara de quem vai dar, logo tamos fudidos..
qndo disse sobre a "solução"..é que po, a culpa não é dos pais por N motivos (seja por não ter tido educação ai não se pode cobrar dos pais que tenham c os filhos e eles infelizmente não podem ser punidos e como as "crianças" tb não..fudeu) seja por não ser permitido aborto e muitos de baixa renda ou até drogados e deliquentes saem fudendo que nem cães e espalhando filhotes no estilo cachorro mesmo (faz e deixa por ai, quem pegar que crie), ou o que estamos carecas de saber (dinheiro nessa porra de país tem, só que são desviados e usado p qq coisa que beneficie e classe politica e foda-se a população).. só que a a maior parte da população são como eu, vc e tantos outros..
não somos milionarios a ponto de ter a segurança particular condominio fechado (viver em redoma)..
a solução pratica que me referi, foi no sentido de ..os pais cagam pros filhos, o governo caga pra todos..a população fica na merda..a "esperança p reduzir" seria na real a a consequencia que nada mais é que a "evolução" as crianças, pois uma bike e um tenis c o tempo não comprará motão e gastança em balada..logo partirá pros de maior "renda" e consequentemente sobrará o ciclo vicioso perpetuo da cadeia (entra e sai, entra e sai) ou q um tiro interrompa..
ps. não sou a favor desse tipo de exterminio, mas é oq fatalmente ocorrerá..
Snickt lendo seu comentario e reelendo o que escrevi, realmente ficou meio "forte" espero poder ter sido esclarecedor..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Pô cara, antes de mais nada, deixa eu reafirmar o que disse anteriormente, tu é realmente um cara firmeza e gente boa. E agora, depois da sua resposta, tenho mais certeza disso ainda, pois são poucos os que depois de um dia estressante de trabalho ainda se dão ao trabalho de vir num fórum de internet esclarecer uma resposta pra um cara que nem pessoalmente conhece e não deve a menor satisfação de nada. Vlw pela consideração e atenção, brother!magrinho escreveu:
O Templo já respondeu corretamente oq pretendia dizer (creio que me expressei de uma forma meio violenta), tava meio puto c umas situações (relativas a segurança publica mesmo dessa semana) e lendo as postagens da galera, mesmo não sendo o "entendido" como tem uns em programas de tv..
Tenho achado que caminhamos p fundo do poço, tipo Deus dará, e pelo sinal Deus não tá c a menor cara de quem vai dar, logo tamos fudidos..
qndo disse sobre a "solução"..é que po, a culpa não é dos pais por N motivos (seja por não ter tido educação ai não se pode cobrar dos pais que tenham c os filhos e eles infelizmente não podem ser punidos e como as "crianças" tb não..fudeu) seja por não ser permitido aborto e muitos de baixa renda ou até drogados e deliquentes saem fudendo que nem cães e espalhando filhotes no estilo cachorro mesmo (faz e deixa por ai, quem pegar que crie), ou o que estamos carecas de saber (dinheiro nessa porra de país tem, só que são desviados e usado p qq coisa que beneficie e classe politica e foda-se a população).. só que a a maior parte da população são como eu, vc e tantos outros..
não somos milionarios a ponto de ter a segurança particular condominio fechado (viver em redoma)..
a solução pratica que me referi, foi no sentido de ..os pais cagam pros filhos, o governo caga pra todos..a população fica na merda..a "esperança p reduzir" seria na real a a consequencia que nada mais é que a "evolução" as crianças, pois uma bike e um tenis c o tempo não comprará motão e gastança em balada..logo partirá pros de maior "renda" e consequentemente sobrará o ciclo vicioso perpetuo da cadeia (entra e sai, entra e sai) ou q um tiro interrompa..
ps. não sou a favor desse tipo de exterminio, mas é oq fatalmente ocorrerá..
Snickt lendo seu comentario e reelendo o que escrevi, realmente ficou meio "forte" espero poder ter sido esclarecedor..
E sim, agora entendi o que você quis dizer! Infelizmente dificilmente essas crianças serão salvas do destino cruel que lhes aguarda (e às pessoas que derem o azar de cruzar o caminho delas na hora errada). Mesmo que se por um milagre a população e os governantes começassem a fazer agora o que já deveria estar sendo feito desde sempre, provavelmente não haveria tempo hábil ou oportunidade de mudar o rumo da vida delas...
Mas enfim, gostaria de deixar para meus filhos (ou netos, ou bisnetos) um país melhor do que esse em que a gente vive, essa é minha esperança. Sei que não podemos mudar as coisas facilmente de uma hora para outra, mas quero continuar acreditando que se nós, gente esclarecida e do bem, fizermos cada um nosso trabalho de formiguinha pra transformar pra melhor aquilo que está ao nosso redor, um dia quem sabe, não teremos que vivenciar (ou ler notícias de) crianças roubando ou fazendo coisas piores por aí.
- Gangster Silva Pelé
- Contato:
Eu que sou contra o aborto as vezes para pra pensar no caso depois de uma notícia desta.
Bandido bom é bando morto, no ventre.
Bandido bom é bando morto, no ventre.
tinha que mandar esses dois meliantes para aquele centro de reabilitação americano de crianças e adolescentes.