Treta sobre racismo e cotas na USP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Treta sobre racismo e cotas na USP

Mensagem por Mago » 19 Mar 2015 09:43

Rodripe escreveu:Esse vitimismo me da nojo !

Jamais deveriam existir essas cotas, isso só alimenta o racismo que é muitas vezes criado pelos próprios negros.
Cara é foda mesmo.

Na série The Walking Dead, nessa temporada morreram três personagens, até aí beleza.

Mas rolou um rage na net por parte dos negros, pois os três personagens que morreram eram negros. Até isso agora a galera ta pegando no pé.

Num fode =;

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 19 Mar 2015 09:53

Cara eu ficava puto com a galera do recadinho. Galera cagando a aula toda hora, era foda.

Foda quando os caras são pagos por partido político. Sou a favor de cotas sociais, mas militância tem hora. Professor disse que não, é não.

"Nois incomoda memo!"

Aí não entra na faculdade e a culpa é da instituição ainda...
Editado pela última vez por Fu Manchu em 19 Mar 2015 09:55, em um total de 1 vez.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 19 Mar 2015 09:54

Fico imaginando a cara de satisfação que o pessoal o PT deve ficar ao ver o povo se de gladiando por causa da luta entre raças! Enquanto isso eles por detrás estão tentando de todas as formas quebrar a democracia com seu projeto Bolivariano! Acordem negros vocês estão sendo usados pelos PTISTAS!

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 19 Mar 2015 09:54

Parei no "A sua aula é mais importante do que o problema racial?". Sou negro e tenho nojo desses movimentos autoritários.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 19 Mar 2015 09:58

Estou cursando pós graduação na área de TI e meu professor de estrutura de dados é negro. Ele é concursado e é mestre em ciência da computação além de ser um excelente professor! Esse tipo de protesto é totalmente sem noção!

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 19 Mar 2015 10:26

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Cara, sou contra as cotas e expliquei o motivo num post acima.
Mas esse seu tipo de argumento não ajuda muito. Isso porque voce está citando a exceção. Aliás, sempre que recorremos a exemplos do nosso dia a dia, acabamos por fazer isso. Assim como posso pegar uma matéria de jornal em que uma empregada doméstica conseguiu se tornar juíza federal e tornar aquilo possível para todas as demais empregadas.

Qual mentira há em dizer que o negro hoje possui menos condição de ingressar numa faculdade pública? Pra mim nenhuma e os dados comprovam isso.
O grande problema é adotar uma política de discriminação e ódio e não o propósito da inclusão.
Por isso sou a favor de cotas sociais. Os negros seriam os mais atingidos por elas e não existiriam aberrações estatisticas de negros (mesmo que poucos) na terceira geração de ricos entrando nas universidades por meio de cotas.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 19 Mar 2015 10:28

WALLYSON escreveu:Estou cursando pós graduação na área de TI e meu professor de estrutura de dados é negro. Ele é concursado e é mestre em ciência da computação além de ser um excelente professor! Esse tipo de protesto é totalmente sem noção!
Eu fiz eng em um federal. Tinha um cara na minha sala que já entregou panfleto no sinal. Era branco e pobre. Entrou por cotas? Tbm não, ele entrou quando ainda não existia cotas para alunos de escola pública.
....mas abrir um livro de matemática, física e etc dói muito, melhor mendigar a vaga

É pobre? Um desse aqui abaixo no sebo é baratinho.
Imagem
Não tem dinheiro para comprar um livro no sebo? Então desculpa, mas é melhor fazer um pronatec do que uma USP

Alguém sabe se caiu o número de alunos no colegial da rede particular depois das cotas para alunos da rede pública? É melhor fazer o colegial na rede pública para ter a cota e fazer cursinho de noite

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 19 Mar 2015 10:35

Fu Manchu escreveu: Por isso sou a favor de cotas sociais. Os negros seriam os mais atingidos por elas e não existiriam aberrações estatisticas de negros (mesmo que poucos) na terceira geração de ricos entrando nas universidades por meio de cotas.
Concordo com cotas sociais, em vez das cotas para negros, para a educação mas discordo veementemente das cotas para negros ou por ventura das sociais para concurso público.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 19 Mar 2015 10:37

Aumentar o repasse pra escola pública de qualidade paras as CRIANÇAS que é o caminho.
Os caras já tem cota, universidade não pode mais fazer muita coisa, já que segue uma cartilha também.
A mina falou 53% do Brasil é negro, não sei da precisão desse número, Brasil tem no mínimo 5 raças, índio, branco, negro, pardo e asiático. E tem muito pardo por ai que é mais branco que eu, tenho um primo que se classifica como pardo, em teoria isso é legal porque diz ele que é por conta da nossa tataravó ser negra.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 19 Mar 2015 10:42

palashb escreveu:Aumentar o repasse pra escola pública de qualidade paras as CRIANÇAS que é o caminho.
Os caras já tem cota, universidade não pode mais fazer muita coisa, já que segue uma cartilha também.
A mina falou 53% do Brasil é negro, não sei da precisão desse número, Brasil tem no mínimo 5 raças, índio, branco, negro, pardo e asiático. E tem muito pardo por ai que é mais branco que eu, tenho um primo que se classifica como pardo, em teoria isso é legal porque diz ele que é por conta da nossa tataravó ser negra.
acredito que só aumentaria a corrupção.....

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2015 10:58

caralho que raiva desse video

eu teria saído da sala mandando todos esses vitimistas irem tomar no cu, pessoal foi muito passivo

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 19 Mar 2015 11:11

Garfield escreveu:Num sei se da mais vergonha alheia do video ou dos comentários racistas daqui.
Ser contra as cotas é ser racista, assim como criticar o PT é aceitar os escândalos do PSDB

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 19 Mar 2015 11:13

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Cara, sou contra as cotas e expliquei o motivo num post acima.
Mas esse seu tipo de argumento não ajuda muito. Isso porque voce está citando a exceção. Aliás, sempre que recorremos a exemplos do nosso dia a dia, acabamos por fazer isso. Assim como posso pegar uma matéria de jornal em que uma empregada doméstica conseguiu se tornar juíza federal e tornar aquilo possível para todas as demais empregadas.

Qual mentira há em dizer que o negro hoje possui menos condição de ingressar numa faculdade pública? Pra mim nenhuma e os dados comprovam isso.
O grande problema é adotar uma política de discriminação e ódio e não o propósito da inclusão.
Eu não sei qual o problema de alguns em admitir que existe algo muito errado no Brasil.

Mas como o Fu citou, seria melhor "benefícios" como facilidade de financiamento, cotas, etc Seguindo o critério social. Poderia até colocar a cor como critério de desempate... Acho que ficaria menos evidente a questão "racial"
Mago escreveu:
Cara é foda mesmo.

Na série The Walking Dead, nessa temporada morreram três personagens, até aí beleza.

Mas rolou um rage na net por parte dos negros, pois os três personagens que morreram eram negros. Até isso agora a galera ta pegando no pé.

Num fode =;
Acho que lá é meio doentio nesse aspecto... O caso do Ferguson mostra bem isso, literalmente Preto ou Branco.

E de resto VSF esses fdps, reclamando da morte de três fudidos, enquanto o verdadeiro mestre morreu faz tempo

Imagem

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 19 Mar 2015 11:17

palashb escreveu:Aumentar o repasse pra escola pública de qualidade paras as CRIANÇAS que é o caminho.
Peguei o Censo de 2010, mas dá pra ter uma ideia:

"Em comparação com o Censo realizado em 2000, o percentual de pardos cresceu de 38,5% para 43,1% (82 milhões de pessoas) em 2010. A proporção de negros também subiu de 6,2% para 7,6% (15 milhões) no mesmo período. Esse resultado também aponta que a população que se autodeclara branca caiu de 53,7% para 47,7% (91 milhões de brasileiros)."

A jogada ai nos números é colocar negros e pardos no mesmo balaio, dai vc pode aditivar o pleito das cotas a vontade.

O rapaz no movimento negro cita no final que na ETEC que ele estudou tinha apenas ele e mais 3 negros, e ele achou um absurdo isso. Pois bem, em uma sala de 50 alunos, ter 4 negros no Brasil está ESTATISTICAMENTE proporcional, não a nada de errado nisso, assim como em uma sala de 100 alunos na Universidade ter 5 negros proporcionalmente tb não esta errado. Outra coisa que passou despercebido no vídeo e já cantaram a pedra no facebook, é que o próprio rapaz que fez o vídeo pode ser enquadrado como pardo, pra grande ironia do movimento negro.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 19 Mar 2015 11:19

Essa auto declaração deve estar cheio de Ronaldo gordo, Neymar e Roberto Carlos da vida =))

Responder