palashb escreveu:Aumentar o repasse pra escola pública de qualidade paras as CRIANÇAS que é o caminho.
Os caras já tem cota, universidade não pode mais fazer muita coisa, já que segue uma cartilha também.
A mina falou 53% do Brasil é negro, não sei da precisão desse número, Brasil tem no mínimo 5 raças, índio, branco, negro, pardo e asiático. E tem muito pardo por ai que é mais branco que eu, tenho um primo que se classifica como pardo, em teoria isso é legal porque diz ele que é por conta da nossa tataravó ser negra.
Peguei o Censo de 2010, mas dá pra ter uma ideia:
"Em comparação com o Censo realizado em 2000, o percentual de pardos cresceu de 38,5% para 43,1% (82 milhões de pessoas) em 2010. A proporção de negros também subiu de
6,2% para 7,6% (15 milhões) no mesmo período. Esse resultado também aponta que a população que se autodeclara branca caiu de 53,7% para 47,7% (91 milhões de brasileiros)."
A jogada ai nos números é colocar negros e pardos no mesmo balaio, dai vc pode aditivar o pleito das cotas a vontade.
O rapaz no movimento negro cita no final que na ETEC que ele estudou tinha apenas ele e mais 3 negros, e ele achou um absurdo isso. Pois bem, em uma sala de 50 alunos, ter 4 negros no Brasil está ESTATISTICAMENTE proporcional, não a nada de errado nisso, assim como em uma sala de 100 alunos na Universidade ter 5 negros proporcionalmente tb não esta errado. Outra coisa que passou despercebido no vídeo e já cantaram a pedra no facebook, é que o próprio rapaz que fez o vídeo pode ser enquadrado como pardo, pra grande ironia do movimento negro.