Deprê news [consulta pelo SUS]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por RicardoBJJ » 24 Mar 2015 09:22

Se não conseguir nada no SUS, ou se conseguir e for uma porcaria, procure uma clínica Universitária. Procure uma boa Universidade que possua o curso de Psicologia, que algumas mantém programa de aprimoramento dos alunos com clínicas gratuitas, ou pagando-se um valor simbólico. Em São Paulo, onde sei que tem é na FMU, no Itaim, minha esposa mesmo prestava atendimento lá como aluna.

E vá treinar jiu jitsu, que é a melhor das terapias.
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Kueka » 24 Mar 2015 09:25

RicardoBJJ escreveu:Se não conseguir nada no SUS, ou se conseguir e for uma porcaria, procure uma clínica Universitária. Procure uma boa Universidade que possua o curso de Psicologia, que algumas mantém programa de aprimoramento dos alunos com clínicas gratuitas, ou pagando-se um valor simbólico. Em São Paulo, onde sei que tem é na FMU, no Itaim, minha esposa mesmo prestava atendimento lá como aluna.

E vá treinar jiu jitsu, que é a melhor das terapias.
A melhor das terapias, sem dúvidas.
Vai te ajudar de inúmeras maneiras brother.
Valar Morghulis

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 09:26

RicardoBJJ, acho que vou abandonar a procura pelo SUS, acho que vai demorar muito.
Esses com valores simbólicos são mais accessíveis, acho que vou direto neles.
Demorei tanto tempo pra optar pela ajuda, acho melhor nao adiar muito

TKS

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por RicardoBJJ » 24 Mar 2015 09:29

demorou não, brother, normalmente a ajuda só funciona quando a pessoa quer ser ajudada, que parece ser seu caso agora e isso é o mais importante.
Imagem

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por RFAbdo » 24 Mar 2015 09:34

Fiz meu tratamento contra depressão pelo SUS.

Tudo vai depender de como é o SUS como um todo na sua cidade/região. Moro em cidade pequena que tinha um sistema de saúde digno, podendo ser até chamado de bom à época (hoje está um pouco pior), então fui bem acompanhado.

De toda forma, os colegas apontaram boas alternativas. O indispensável é que você corra trás de tratamento.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 09:35

RicardoBJJ escreveu:demorou não, brother, normalmente a ajuda só funciona quando a pessoa quer ser ajudada, que parece ser seu caso agora e isso é o mais importante.
Dessa vez pesou demais, mas como disse no inicio, uma parte de mim aceita essa bosta como penitência, mas não quero mais.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 09:37

RFAbdo escreveu:Fiz meu tratamento contra depressão pelo SUS.

Tudo vai depender de como é o SUS como um todo na sua cidade/região. Moro em cidade pequena que tinha um sistema de saúde digno, podendo ser até chamado de bom à época (hoje está um pouco pior), então fui bem acompanhado.

De toda forma, os colegas apontaram boas alternativas. O indispensável é que você corra trás de tratamento.
Bom saber que o SUS foi eficiente e que vc esta numa boa.
Na capital acho que o problema maior é a espera, vi gente relatando meses pelo atendimento.

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por rei gabiru » 24 Mar 2015 10:14

Tu precisa consultar com um medico e tomar remedio.
Providencia isso logo.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Mr. Madruga » 24 Mar 2015 10:36

Força cara, depressão deve ser algo foda, atualmente estou meio triste por conta de alguns problemas pessoais mas nada que chegue perto de uma depressão, somado tbm a uns problemas de ansiedade então acho que irei marcar umas consultas com um psicologo. Não sei de qual cidade você é, mas como disseram, faculdades de psicologia atendem gratuitamente e por valor simbólico, a uff faz isso, o único problema é a troca de alunos pois acabam se formando.

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por gui_sp » 24 Mar 2015 10:57

Garfield escreveu:Só eu to achando estranho.... no mais sse for vdd pague uma consulta com um psiquiatra, o SUS vai demorar muito. Faça a prmeira pagando depois entra no SUS.
Tbm achei muito estranho, nunca vi um depressivo tao animado, respondendo todos os posts

Ele disse que nao fala isto para os amigos, mas vem falar pra pessoas que nem conhece...

Parece mais que ele quer atenção, pessoas perguntando como foi o dia dele, opinando sobre questões, pq ele mesmo tem a resposta do que quer fazer e como quer fazer, seria só um tapa nas costas de vai lá champz vc é o cara, este caminho é o certo...

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Holden » 24 Mar 2015 11:02

Coyote escreveu:Dica importante, troca todas essas músicas depre que você tá ouvindo e se identificando que eu tô ligado por música mais animada ou música nenhuma, e vá falar com vadias, nem que seja badoo.
Segundo estudos música triste, na verdade, é melhor que música animada.
http://www.independent.co.uk/arts-enter ... 48757.html
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4039
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por FROST » 24 Mar 2015 11:17

Cara, não desanime pois sempre, sempre haverá alguém pior que vc, eu gosto de mais do fórum pois aqui vc sempre encontra ajuda de alguma forma, seja direta ou indireta e mesmo que palavras não curam doença, ao menos elas nos fazem enxergar portas que não conseguimos.

Eu to com 27 anos, longe da minha filha há 7 meses e com uma pressão absurda na cabeça, já começaram a pipocar uns cabelos brancos devido ao alto estresse, mas eu não vou desistir e lá na frente quero estar sorrindo.

As vezes situações alheias nos ajudam a revigorar, vá ao SUS, mesmo sendo na capital não deve ser tão ruim quanto pintam, conheço pessoas que já se utilizaram do serviço e disseram ser muito eficientes no que se propões, tentar não mata.

Falaram do post do Anax ai no finado, pelo que me lembro foi pra mim e me ajudou absurdamente na época, sábias palavras sempre são bem-vindas.

Outra frase que me lembro daqui do fórum que citaram e é excelente: "a vida é uma trajetória com vários momentos de bosta e com poucos momentos maravilhosos que fazem valer a pena". Foi mais ou menos assim e que é total verdade.

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1882
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por viniciusfs » 24 Mar 2015 11:23

RicardoBJJ escreveu:Se não conseguir nada no SUS, ou se conseguir e for uma porcaria, procure uma clínica Universitária. Procure uma boa Universidade que possua o curso de Psicologia, que algumas mantém programa de aprimoramento dos alunos com clínicas gratuitas, ou pagando-se um valor simbólico. Em São Paulo, onde sei que tem é na FMU, no Itaim, minha esposa mesmo prestava atendimento lá como aluna.

E vá treinar jiu jitsu, que é a melhor das terapias.
Jiu-jitsu é ótimo. Eu fiz um ano e meio direto até pegar a azul mas quando a depressão me pegou eu sumi da academia. Não consigo mais voltar lá, depressão é cruel. Parece que ela arranca de você a vontade de fazer as coisas que você PRECISA fazer. A cabeça não funciona muito bem. Estou ensaiando a meses meu retorno aos treinos mas só fico na vontade, que hoje eu vista o quimono e saia de casa.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1882
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por viniciusfs » 24 Mar 2015 11:30

gui_sp escreveu:
Tbm achei muito estranho, nunca vi um depressivo tao animado, respondendo todos os posts

Ele disse que nao fala isto para os amigos, mas vem falar pra pessoas que nem conhece...

Parece mais que ele quer atenção, pessoas perguntando como foi o dia dele, opinando sobre questões, pq ele mesmo tem a resposta do que quer fazer e como quer fazer, seria só um tapa nas costas de vai lá champz vc é o cara, este caminho é o certo...
Eu não sou o cara, não sei o que ele esta passando mas depressão é complicado. Não diga que ele não tem nada ou é frescura, é a coisa mais zuada que alguém com depressão pode ouvir. Falando por mim, no meu estado depressivo eu não consigo pedir ajuda aos amigos e aos meus pais. Parece que tenho vergonha disso, você se sente mal, eu mesmo não quero levar 'chateação e preocupação' pros outros e fico sozinho com os problemas. É mais fácil falar para desconhecidos do que com seus pais, amigos, esposa e filhos. Nem todos compreendem, é frustrante e vergonhoso pedir ajuda pros queridos e ninguém entender. Pior ainda falar que você esta se fazendo de vítima, pode mudar tudo qualquer hora ou não tem problema nenhum.
Imagem

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 11:34

gui_sp escreveu:
Tbm achei muito estranho, nunca vi um depressivo tao animado, respondendo todos os posts

Ele disse que nao fala isto para os amigos, mas vem falar pra pessoas que nem conhece...

Parece mais que ele quer atenção, pessoas perguntando como foi o dia dele, opinando sobre questões, pq ele mesmo tem a resposta do que quer fazer e como quer fazer, seria só um tapa nas costas de vai lá champz vc é o cara, este caminho é o certo...
Muito útil o comentário, mas acho que quem quer atenção não sou eu... Respondi todos até agora por educação é respeito pelos que tentaram dar uma força.

Sim, estou animado por ver que fui bem recebido e por achar que tomei a decisão certa. Se o primeiro passo é reconhecer o problema não vejo motivo para não comemorar essa decisão.

Aos demais eu respondo com a devida atenção, mas agradeço antecipadamente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Djair Ferreira, Germer, Jeansl, Maestro e 169 visitantes